O Campeão Voltou!
16/10/2017 15:20 / 5,005 visualizações / 18 comentários


Após 12 rodadas, seis de Standard e seis de Draft (Ixalan), finalmente temos um vencedor - e um time para o Mundial
Carlos Romão e Lucas Berthoud se juntarão ao Paulo Vitor - Jogador escolhido como Capitão de equipe pela quantidade de propoints na temporada -  como representantes do Brasil na World Magic Cup em Nice - na França - em Dezembro!
 


 


Claro, houve mais do que apenas 'a vaga para o mundial' neste caso.
Este ano marcou o retorno dos Campeonatos Nacionais, o primeiro desde 2011. Naquela época, você poderia se qualificar para os Nacionais ao ganhar um convite ou ao fazer Top 8 dos Regionais. 

Isto, ser o primeiro, tornou o premio mais custoso - e recompensador - de se ganhar: com mais que o dobro de jogadores de 2011 (164 inscritos) - o Nacional teve até desentendimentos sobre a quantidade de vagas disponibilizadas.

Quase quatrocentos! 396 jogadores apareceram em São Paulo para competir, e ser o primeiro a conquistar o título, mas chegando ao Top 8, você via que os jogadores de peso prevaleceram: Um Top 8 incrível, incluindo quatro profissionais: Paulo Vitor Damo Da Rosa, Thiago Saporito, Carlos Romao e Lucas Esper Berthoud.



 


E o império prevalesce: Enquanto eles já garantiram seus pontos na equipe da World Magic Cup, os finalistas Lucas Esper Bertoud e Carlos Romão ainda tiveram uma batalha final, mesmo com a vaga garantida: determinar quem iria embora com o título de Campeão Nacional do Brasil, o primeiro em seis anos.

Lucas, de UB Midrange, com O Deus Escaravelho e Mecanotita Torrencial com poder a todo vapor, tomava a estratégia de levar vantagem contra outros midrange, lidando bem com decks agressivos e os controles do formato - ou seja, um deck em que os jogadores não estavam prontos para lidar.
Já Carlos, pilotou o Temur Energy, optando pela escolha segura no metagame. (Contira os decks aqui


E o Campeão VOLTOU:

 

  
Parabéns Jaba, o Campeão Nacional do Brasil!!!


E Carlos Romão levou o caneco, superando todos no caminho para o título.
Com isso, a equipe do Brasil está preparada e, com outros países definindo suas equipes, nós já temos nossos campeões estando entre os melhores do mundo! Com os anos, eles mostraram que estão preparados para o desafio, com uma equipe mais do que completa!
Parabéns à todos os jogadores deste fim-de-semana, e boa sorte para a nossa Seleção lá na França!


LigaMagic (VIP STAFF LigaMagic)
Maior site especializado em Magic: The Gathering.
Nossa meta é trazer o máximo de conteúdo para todos os jogadores e aumentar cada vez mais a comunidade de jogadores apaixonados por este jogo.
Redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter

NOTÍCIAS RELACIONADAS

1 MILHÃO de Dólares

Informações sobre o Magic Weekend, word Championship e atualizações no Pro club


NACIONAIS DE 2017

O Nacional acontecerá dia 14 de outubro. Chegue à final do nacional, e ganhe um lugar na equipe do Mundial 2017!

MTG Cards



Comentários

Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.

o75ugu4 (17/10/2017 18:58:13)

PV é um dos maiores jogadores de todos os tempos, o cara que mais premiou nesse joguinho de cartinhas de papelão. E ainda tem nego querendo desmerecer vários aspectos do jogo dele. Tsc tsc.

leeeocstr (17/10/2017 12:32:25)

incrível como sempre dão um jeito de desmerecer o PV, "ganhou o pro tour pq o cara errou" em que momento ele induziu o cara ao erro? quem aqui nunca errou jogando? quem aqui tem capacidade pra substituir ele como capitão do time pro Mundial? a pelo amor de Ugin o cara é o maior jogador brasileiro dos ultimos tempos, se ele concedeu com certeza tinha um bom motivo, pois conceder nas quartas beneficiaria o Jaba em que? e se ele perde nas semis? gente usem a cabeça e para de arrumar mimimi com o cara, não gostou, vai lá e ganha dele no próximo torneio

jhowjansen (17/10/2017 10:39:25)


Po, tu poderia enviar o vídeo desse jogo, ou subir no Youtube? Queria muito ver.

GuuiSilvaa (16/10/2017 23:43:58)

Conceder ou dar ID não é problema algum,pelo menos eu nunca vi
Mas pensando no seu comentário me levanta uma dúvida
Estaríamos o mundo inteiro levando o Magic como um campeonato de Sumo ?
Sumo,sim isso mesmo,pois os campeonatos de Sumo sempre tiveram isso, um cara tava 7-2 e o outro 8-1 e pra classificar o japa amigo ele concedia pro cara
Mas qual o ponto ? O ponto é apenas a Nata do Magic vai jogar lá em cima ? Sempre que um amigo de um pro player puder ser beneficiado ele será ? Se a minha vaga de jogar um mundial dependesse dessa match e eu visse isso acontecer ia ficar muito puto
Nada contra PV ou Jaba, são o que temos de melhor players nesse nosso Brasil, e eu não devo jogar 10% desses caras
Mas e o sonho de outro cara que chega num top 8 e deu duro do mesmo jeito e no fim dependeu de uma match concedida,se fosse contra um estranho vale a pena jogar 100% e tirar o cara ? Pq ?
Ele não merecia tbem ?
eu entendi o ponto de vista do lm7k
Mas é só questão de reflexão...
No mais parabéns Jabaiano e boa sorte time BR

Ryryel_666 (16/10/2017 23:36:54)



Bolovo >>>>>>>>>>>>>> Berthoud

lm7k (16/10/2017 21:13:43)

Ninguem Falou em tirar "honra" ou citou-se a honra (eu pelo menos não citei isso). Conclui-se que ao conceder ele classificou o adversário e pelo jeito é um amigo. Nada contra. O campeao ganhou (e merecido) jogando, mas ao ter uma vitoria concedida na 1a partida das 4as arranhou o verniz (expressão poetica, se me permite a inspiração) de algo que seria lustroso com brilho ofuscante e não foi.... Apenas isso.

Temos direito de divergir, e questionar sem ofender (ou xingar) ou sem humilhar é valido. Os caras são monstros e jogam demais.... Mas acho que não se precisava fazer isso...

Como diria a Nelson Rodrigues, toda unanimidade é burra. Então questionar é normal. Eu mesmo sou fã de todos do top 8. Porém estamos no Brasil E TODO regulamento possui brechas que foi devidamente explorada, afinal depois da Lava Jato o que se tem no pais é muito jeitinho..... So acho que ganhar ou perder jogando seria mais bonito e inquestionável, mesmo que ele jogasse mal de proposito ninguém questionaria... Poderia não estar inspirado...

Mas o campeão mereceu e isso não se questiona. He is Back !! Somente acho que isso não precisava, fazer.. Valeuuuuu de coração.. È sempre bom trocar ideias. Abção.

NoGue (16/10/2017 20:34:03)

Que viagem isso de conceder no top8 tira a honra e blablabla!
MANO! O PV EH TAO BOM QUE JA ERA CAPITAO E FEZ TOP8, entenda isso. o cara é tão pica, que com pura habilidade conseguiu entrar no top8 contra 390 pessoas e isso deu a ele o direito de "escolher" quem ele queria na selecao da qual ele ja e capitao!

Pode ter certeza que se ele tivesse caido contra 1 random ele teria jogado 100% querendo tirar o cara, ele ja conhecia pelo menos 5 do resto dos jogadores do top8, e se ele concedeu pro Jaba foi por que queria ele no time, acredito que ele teria feito o mesmo contra o Bolovo, e provavelmente contra o Bertu tambem.

ShiroCtba (16/10/2017 20:02:45)

A questão é que o PV já tinha a vaga e por isso concedeu. Me parece absolutamente normal. E isso não "é Brasil" não; é praxe no mundo inteiro...

lm7k (16/10/2017 19:53:51)

O campeão é inquestional. Mereceu e ponto. Mas tirou-se um pouco do verniz da vitória ao ter uma partida do Top 8 concedida. O que é estranho e incomum. O que falo é que a ética tem seu ponto de vista (e pode mudar) e é estranho conceder logo de cara num top 8. Pode ter havido um jogo de equipe e ele não desejasse enfrentar um amigo. Mas que fica a vitória arranhada fica. É ica ou não, fica arranhada. Quando há um questionamento fica arranhada.
Será que se o PV enfrentasse ele, ganharia? E se ganhasse então o Romão não faria parte da equipe? Não é aquela vitória inconstestável e inquestionável e absoluta como já cansamos de ver e aplaudimos de pé... Dali pra frente o mérito é inquestionável.

Mas fica ai um arranhão em algo que poderia não dar margem a duvidas. Mas acho que isso poderia ter sido evitado, se tivesse tido o jogo o Romão vencido. Simples assim. Como não houve, fica a questão no ar. É Brasil afinal...

ShiroCtba (16/10/2017 17:46:51)

O PV chegou ao top8 por pura habilidade. É mérito dele, inclusive direito dele, decidir quem deve ter a chance de representar o Brasil juntamente com o próprio Paulo; ele não tirou a vaga de ninguém, só não conseguiram tirar dele. Não há violação ética alguma aí.

Parabéns demais ao Jaba, fez um jogaço contra o Bertu na final e mereceu muito esse título. Tive o privilégio de gravar esse jogo :)

Uma coisa que me falaram e que eu concordo: esse ano, os profissionais levaram a sério a brincadeira e provaram por quê são profissionais. O PV perdeu para um amigo meu logo no começo, e mesmo assim foi para o top8; o Saporito aplicou em todo mundo, inclusive no próprio Jaba no Suíço, mostrando que é um puta jogador mesmo. Jonais e Vilela são figurinhas carimbadas nos top8s. Fica óbvia a diferença de nível, mostrando que Magic tá muito longe de ser um jogo ganho na sorte. Bom para o Brasil, que vai pro Mundial com um dos melhores times da história.

lm7k (16/10/2017 17:26:13)

O lance é conceder depois de ter se classificado p/ top 8. Tecnicamente não foi mas eticamente foi treta sim. Pega mal. Um mega campeão fazer isso? Se fosse de um dia p/ outro. Ou porque passou mal, blz. Mas pelo jeito não foi. Então teve treta sim. É como politicos e advogados que usam a brecha da lei se beneficiar ou beneficiar quem ele desejar. O etico, é que se concedeu nessa etapa deveria ser substituido pelo 9o colocado. O cara concedeu sem jogar. Se ele achasse que o deck dele não dava, dado o adversario que era mais forte, perdia de cabeça em pé. E se ele ganhasse outro iria tomar a vaga do Romão. Então teve treta. O cara ganhou, mereceu, sim. Mas teve treta ética... Somente o proprio PV poderia via aqui e explicar porque concedeu logo numa 4a de final. Se nao ia jogar o top 8 entao porque foi ate o final jogar então? Esse é o ponto. Mas a regra faculta mas pega mal pra ele... e pra moral do torneio..

leeeocstr (16/10/2017 17:15:47)

timaço! 3 feras que tem que ser respeitadas no cenário competitivo

VIP OURO dudujp82 (16/10/2017 17:03:01)

Bom, que eu saiba conceder nunca foi treta, desde que seja, por vontade propria, duvido q o PV tenha tido alguma vantagem com isso. Mas aí é uma longa discussão ética, nao foi a 1a vez nem será a ultima em q acontece isso.

lm7k (16/10/2017 16:57:46)

Parabens ao Campeão. Mas... Me contaram aqui na liga em outro post que PV concedeu quando jogou com Romão. Se isso foi verdade podemos dizer que teve treta? Poxa, o cara é otimo, e multi campeão mas isso tira um pouco do verniz da vitória. Se isso foi verdade o PV tirou a vaga de outro que iria no lugar dele ao conceder pro Romão. Nada contra o campeão mas perder concedendo numa 4as de final não é legal. É treta.. poxa.. nao precisava fazer isso...

Aconteceu isso mesmo?

STANDARD dial0g (16/10/2017 16:47:51)

Tive a oportunidade de jogar algumas vezes com o Jaba em um passado muito distante e o cara joga muito!
Parabéns por mais este caneco!

Smull (16/10/2017 16:26:19)

Com um time assim, temos a certeza de brigar pelo título! Gostaria de saber como ficou a premiação entre o tio 8?!

tattoowalker (16/10/2017 16:01:53)

vai dar brasil em dezembro..

Stifmeister (16/10/2017 15:27:40)

Equipe brasileira de peso para o mundial! Literalmente... kkkkk
Brincadeiras a parte, parece ser a equipe mais forte dos últimos anos, parabéns a todos.

Participe de um dos maiores eventos de Magic: The Gathering da América Latina