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Dicas UWR Control
 Dicas UWR Control
Previou

Esquilo
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Postado em: 11/02/15 09:10
Galera, atualmente tenho um RW Burn com um pequeno Splash pro azul, gosto bastante do meu deck, mas gostaria de mudar para control. Andei estudando e gostei bastante do UWR Control, acredito que vá montar ele. Queria começar com um não muito caro(sem snapcaster e cryptic command, por enquanto), pensei em começar com a seguinte lista:







Será que dá pra fazer algo com essa lista? Tirando as dicas óbvias(snapcaster,cryptic,vendilion clique) o que mais poderia dar um UP no deck?
 
Tbion

Esquilo
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Postado em: 11/02/15 09:41
Um deck que usar criaturas Drop 1 como delver e monastery está mais para aggro do que pra control.

o UWR Control se destaca por nao jogar nenhuma magica no seu próprio turno (com excesões de alguna PW's como ajani ou Gideon e Keranos em algumas listas).

O Deck nao usa criaturas (alem de snapcaster, clique ou restoration), ele ganha normalmente nas Celestial Colonnade.

Lands Virados como Templos são péssimos pra control (voce precisa ter turno 2 com 2 manas em pé, nem que seja pra blefar o counter), neste caso a melhor saída serão Fetchs e 1-2 shockland de cada tipo das cores do seu deck

Como você vai perder vida facilmente para aggros do formato, voce precisa ganhar vida de volta de alguma forma, cartas como Lightning Helix e Sphinx Revelation fazem esse trabalho, além do mais, para remover criaturas grandes (maiores que 3 de resistencia) voce precisará de algumas cópias de Path to Exile.

Cartas sugeridas:

1x Keranos
1x Gideon Jura
2x Spell Snare
3-4x Cryptic Command (esse nao tem como fugir velho, eh o melhor counter do formato)
3x Lightning Helix
3x Path to Exile
2x Sphinx Revelation
4x Scalding Tarn
4x Flooded Strand
2x Steam Vents
2x Hallowed Fountain
1x Sacred Foundry
2-4x Celestial Colonnade
 
Previou

Esquilo
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Postado em: 11/02/15 09:46
Eu tiraria o que exatamente pra acrescentar essas cartas que você falou?
 
Raizen

Esquilo
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Postado em: 11/02/15 09:53
Seguinte,

Esse negocio de quero jogar de Uwr mais não querer usar comando, snapcaster etc, é a mesma coisa do que querer jogar de abzan sem rhino e sem goyf
como o amigo de cima falou aqui, o uwr joga no passe e joga sempre aberto, dificilmente você vai ficar tap no seu turno a não ser que seja situacional ou para fazer o Keranos,

Jeskai charm, Dissolve, e Dissipate muito lerdos, e são ruins no formato, a não ser que você queira uma versão for fun do Uwr, segue uma list do deck:

Spells:
4-Mana Leak
4-Spell Snare
4-Cryptc Command
4-Path To Exile
4-Lightining Bolt
3-Electrolyze
2-Lightining Helix
2-Sphinx's Revelation
2-Remand

Creatures:
3-Snapcaster Mage
2-Restoration Angel
1-Keranos, God of Storms

Lands:
4-Scalding Tarn
3-Arid Mesa
4-Celestial Colonnade
4-Steam Vents
1-Hallowed Fountain
1-Glacial Fortress
1-Sacred Foundry
1-Sulfur Falls
3-Tectonic Edge
1-Plains
3-Island
 
Previou

Esquilo
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Postado em: 11/02/15 10:06
Eu sei disso @Raizen, ambas vão fazer parte do deck, só não iria comprar agora, por causa do valor.
Não tinha pensado no Restoration Angel. Quando ao celestial colonnade não gostava muito dela. Mas parei pra pesquisar e vi o quão forte ela é.
2 cópias da Sphinx's Revelation não é muito pouco? Vi que a maioria usa 2 mas essa é uma dúvida que eu tenho.
 
Hollow

Esquilo
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Postado em: 11/02/15 10:14
Sphinx's Revelation é forte, mas é uma carta lenta e totalmente late game. Você sempre vai querer usá-la entre os 6º~9º turnos, o que a tornam uma carta ruim de se ter na opening hand e até mesmo como draw de 1º a 5º turnos. Tendo 3 ou 4 no baralho, existirá uma grande chance de você sair com uma ou até duas na mão desde o começo do jogo, o que é bem ruim. Mesmo porque, geralmente, você só precisa usar uma Sphinx's Revelation bem usada por jogo.
 
Tbion

Esquilo
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Postado em: 11/02/15 10:27
PS: a lista que voce postou esta com 61 cartas hehe.

Anyway, a lista que eu jogaria seria esta:

3-Mana Leak
2-Spell Snare
4-Cryptc Command
3-Path To Exile
4-Lightining Bolt
1-Electrolyze
1-Izzet charm
3-Lightining Helix
2-Sphinx's Revelation
2-Remand
2-Supreme verdict
1-Think twice
Creatures:

4-Snapcaster Mage
1-Batterskull
1-Keranos, God of Storms(melhor contra Controls) ou 1x Gideon Jura (melhor contra aggros)

Lands:
4-Scalding Tarn
1-Arid Mesa
2-Flooded Strand
4-Celestial Colonnade
2-Steam Vents
2-Hallowed Fountain
1-Glacial Fortress
1-Sacred Foundry
1-Sulfur Falls
3-Tectonic Edge
1-Plains
3-Island
1-Mountain

Como o seu caso eh fazer um budget (deck de baixo orçamento), ja aviso, o UWR control é um deck que joga no limite entre o perder e ganhar, logo, todas as cartas precisam ter a qualidade altissima, sendo muito dificil fazer um control budget.

Caso sua inteção não seja visando o competitivo, voce pode jogar com algumas cartas boas (azorius charm, izzet charm, into the roil, Augur of bolas, Think Twice, Dissolve/Dissipate, etc...) porém, inumeras vezes jogando com esse deck voce vai pensar "carai, se isso fosse um Snapcaster" saca?

Entao digo, se for pra jogar competitivo, não vá jogar com deck control pela metade, se for pra jogar mais 4fun essas cartas são muito caras pra isso mesmo hehe.


Abraço
 
Tbion

Esquilo
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Postado em: 11/02/15 10:34

Vamos lá

- Templos do seu deck (são bons no Standard por falta de opção), no Modern com uma gama muito mais de lands disponiveis, eles são muito ruins, ainda mais em grande quantidade, eu entenderia usar 1-2 talvez, mas muitos é muito ruim, uma vez que voce quer jogar no turno do oponente e pra isso voce precisa de lands desvirados.
O Substituto Óbvio são Fetchlands e Shocklands

- Delver e Lança veloz são cartas de decks aggros ou mid-ranges, voce não quer agredir no inicio do jogo, voce quer removals e draws para montar um situação de jogo que te leve a vitoria mais para o final do jogo.
Substitutos são 1-3 WinConditions (keranos, batterskull, gideon, restoration angel) e o excedente vira removal, counter ou card advantage. (Spell Snare, remand, Cryptic Command, Snapcaster, Lightning Helix)

- Dissolve/Dissipate/Jeskai Charm são cards lentos (todos turno 3, contra burn por exemplo voce ja está morto essa altura do campeonato haha), prefira counters mais baratos como Spell Snare, Mana Leak, Remand e Snapcaster

No mais é isso ai amigo abraços

 
PacmanKid

Esquilo
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Postado em: 11/02/15 10:38
Jogo com esse deck em Modern desde do ban de Deathrite, apesar de que em Khans optei por jogar de URw Delver e agora com o ban de TC voltei a "slevar" o bom velho UWR.

Pontos que não pode fugir:

Snapcaster (ele te dá mais 4 copias de qualquer carta no seu deck)
Command (4 cartas num só slot é algo obrigatório)
Fetch (pessoalmente jogo 4-2-2, sendo 4 Tarn, 2 Arid e 2 Strand)
Shock (jogo 2-2-1, 2 Steam, 2 Foutain, 1 foundry)
Collonade (ela vai ser em 90% dos jogos a sua forma de vencer)


Agora da sua lista, terrenos virados pode deixar já de fora, as collonade já são "de mais", a única altura em que pode entrar mana virada é quanto parte fetch no EOT do oponente, OU quando vocês está no play, a primeira land, porque se você tiver no draw, faz land desvirada nem que seja para fazer bluff de Spell Snare.

EDIT: só mais uma coisa sobre as lands viradas para voce ver o quão importante para o deck jogar "no passe", se vir minha lista, "apenas" 4 cartas são "sorcery Speed"

Tal como já foi dito, voce têm de conseguir algumas formas de ganhar vida (Ajani, Revelation e Helix)
Têm de ter Draw (command, Remand, Revelation, eletrolize)
Têm de ter anulas (sim eu sei, esta e inesperada XD) (Spell Snare, Mana Leak, Remand, Command)
Têm de ter varios tipo de removel (Bolt, Helix, Path, Ajani, Colera, Supreme Veredict, Anger of Gods)
Terrenos: O recomendado é 26, eu uso apenas 25 e nunca me dei mal com isso. Além das fetch, shock e collonade que já falei:
Inclua: 2/3 Tectonic Edge
1 Montanha, 1 Plains e pelo menos 3 Ilhas

Visto isto, vou te deixar a minha lista:

UWR Control
 
11/02/2015
R$ 1.628,31
R$ 5.762,13
R$ 52.992,73
 
11/02/2015
Visualização:
Padrão
Cor
Custo
Raridade
Visual
Grid
CMC
Comprar Deck
Gerar Imagem
Criaturas (8)
4   Mago da Conjuração-relâmpago   56,95
2   Facção Vendilion    13,99
1   Anjo da Restauração   0,35
1   Queranos, Deus das Tempestades    10,92
Planeswalkers (2)
2   Vingador Ajani    1,90
Mágicas (25)
3   Caminho para o Exílio  3,00
2   Cilada Mágica  2,38
4   Raio  4,67
3   Aprisionar   1,49
3   Fuga de Mana   0,21
2   Hélice de Raios   0,25
3   Eletrolisar    0,13
1   Revelação da Esfinge     2,50
1   Cólera de Deus    6,75
3   Comando Críptico     22,41
Terrenos (25)
2   Bueiros de Vapor 45,00
1   Cascata de Enxofre 4,24
4   Colunata Celestial 4,44
2   Confim Tectônico 0,48
2   Fonte Santificada 32,59
1   Fundição Sagrada 57,00
3   Ilha 0,00
4   Lago Alpino Fervente 130,00
2   Meseta Árida 84,15
1   Montanha 0,00
1   Planície 0,00
2   Praia Inundada 92,95
60 cards total

Sideboard (15)
2   Relíquia de Progenitus  34,99
1   Expurgo Celestial   0,08
2   Negar   0,07
2   Silêncio Pétreo   12,99
2   Sombra de Dúvida   7,60
2   Geist de Santo Traft    1,99
2   Reforços Providenciais   0,25
1   Crânio-Marreta  14,85
1   Desgastar // Rasgar    //  2,50



Outras cartas que algumas jogadores optam por ter:

Walkers e Finishers: Elspeth, Knight-Errant; Gideon Jura; Batterskull (esta eu optei por colocar no SB)

Spells:
Izzet Charm (é uma carta que te oferece 3 por 1 slot, a muitas vezes voce vai vencer por burn onde os 2 pontos de dano dela são importantes)
Think Twice (é uma Draw Engine pouco utilizada, mas oferece 2 por 1)
Azorius Charm (mais uma carta que tê da 3 por 1 slot, pode ser um removel que "anula" um draw do oponente)

Monte aos poucos, o deck não é barato, mas é muito bom


Editada em: 11-02-15 10:43:22 por PacmanKid.
 
Leozoppado

Esquilo
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Postado em: 11/02/15 11:37
E aí blz?

Montar um control não é tão simples quanto copiar e colar uma lista: voce precisa TUNAR o deck de acordo com o seu meta. O control só joga pra um field, o mesmo deck q ganha num field perde feio se pegar outro field e n for tunado. Então estude muito o ambiente q vc joga e analisar os slots flexiveis de deck pra se adequar ao seu field, sem falar que side é tão importante quanto o maindeck.

Eis ai a lista UWR que estou montando aos poucos, faltando algumas coisinhas ainda :P

[DECK 111187 NOT FOUND]

Editada em: 11-02-15 11:42:00 por Leozoppado.
 
Leozoppado

Esquilo
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Postado em: 11/02/15 11:39
Uma dica: com muitos lingering souls jogando agora no meta, thundermaw hellkite pode ser uma ótima opção pro deck.
 
PedroAmaro

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Postado em: 11/02/15 11:44
Muuita gente acha que o UWR (vulgo America) não pontua mais. Eu ainda um dos decks mais fortes do formato. Recomendo bastante.
Existe várias formas de fazer esse deck. Eu prefiro o controle + combo

Já consegui muito resultado bom com ele. Faz frete contra deck muito fortes.
Segue o meu deck.


[DECK 111192 NOT FOUND]


Editada em: 11-02-15 11:51:14 por PedroAmaro.
 
Leozoppado

Esquilo
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Postado em: 11/02/15 12:25
É sim um bom deck, mas tem suas fraquezas. A pior delas é o piloto. Um control precisa ter um jogador que saiba jogar mentalmente, para saber jogar com a mente do oponente. Saber blefar counter ou remoção. Saber quando é a hora certa de vc limpar a mesa ou ficar no "banho maria". Ou ainda, saber a hora certa de trocar de marcha, sair na defesa e ir pro ataque. UWR control não é o tipo de deck que vc pode ficar brincando com o oponente. Se vc tomou as rédeas da partida, execute seu oponente com burns e ataques de colonades ou anjos. Nunca enrole demais contra decks de combo, pois vc pode mesmo assim perder do nada. Se o deck do oponente tiver Emrabakul, seja mais proativo, pois vc sabe q tem 15 turnos pra n perder e pra ganhar. Enfim, faça com que o deck seja parte de vc.
 
PacmanKid

Esquilo
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Postado em: 11/02/15 18:09

Voce não pode ir por ai, porque vai se dar mal.

Porque nos FNMs lá dá loja voce vai virar Piranha que bate tudo, pois seu deck esta feito para isso, mas se pensar ir a um torneio maior, PPTQ, ou mesmo GP, seu deck vai estar preparado para um determinado field em que voce testou e num ambiente maior, voce não têm como preparar o deck, apenas pode ler muito, ler MESMO muito sobre o metagame geral, procurar os últimos grandes torneios do formato, como Pro Tour, Star City Games e Gran Prix, e tentar tunar o deck para o meta que se vem vendo nos últimos tempos.
Portanto, treine sempre muito no seu field, mas nunca se prenda demasiado a ele, pois "na selva" tudo se pode esperar.


Não podia estar mais de acordo, uma das coisas que você precisa aprender para jogar control é conhecer se a si próprio. Conhecer os seus tiques, as suas formas de reagir a determinados estímulos e saber como as evitar ou mostrar. Não sair correndo quando faz AQUELE top deck, e não mostrar frustração quando compra a 10 land seguida.
Mas dominar a art do bluff e dos Mind Games com control vêm com MUITO treino.

e no fim, tu serás um...



 
Leozoppado

Esquilo
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Postado em: 11/02/15 19:19
Hoje chegaram as 2 revelaçoes da esfinge \o/

Meus incrementos: -1 zenith -1 keranos +2 sphinx (keranos foi pra SB)
 
PacmanKid

Esquilo
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Postado em: 11/02/15 20:05

Que tiras te de SB para o Keranos??

Realmente tinha estranhado o Zenith e 0 Revelações, mas podia ser alguma adaptação ao seu meta por isso não comentei XD

 
elfomtg

Esquilo
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Postado em: 11/02/15 20:40
Esse deck é meu pesadelo. Pego ele quase todo fds e é foda de passar. Mas concordo com que o cara falou sobre o principal elemento do deck ser o piloto.

Se ajuda, segue o link com algumas matches do WUR Mid. Champ que rolou no fds passado. Eu mesmo fui um dos que chorou. Eu estava de Twin, mas o cara jogou muito. Requer muita prática para saber responder na hora certa e não errar, mas se o cara souber jogar bem, o WUR control é muito forte.

Eu só ganhei o g2 pq o cara errou em se tapar e tomou um lock de bloodmoon, mas no g3 chorei novamente.

Se eu não me engando depois ele perde para o merfolk, mas já da pra tu ver a força do deck.

https://www.youtube.com/watch?v=C9FR083-3k0
 
jadsonwy

Raposa
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Postado em: 11/02/15 21:02
Realmente é muito dificil jogar de UWr competitivo com uma lista "budget".

Para um 4fun achei sua lista bacana =D
 
PacmanKid

Esquilo
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Postado em: 11/02/15 21:20
a versão desse video é UWR Midrange
Joga com Gueist de main deck e usa isso como uma das principais win conditions do deck a par das collonade.
 
Leozoppado

Esquilo
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Postado em: 11/02/15 21:36

Esse é um ponto a ser discutido. UWR tem facilidade em adotar shells diversos. Midrange ou Control? Qual seria o melhor pro atual field?