Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Fornecedor de produtos Magic
 Fornecedor de produtos Magic
SilverGreen

Ancião
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 13697
Registro: 02/12/03

Postado em: 03/12/16 08:40

Tudo isso é excelente, é esse o caminho a seguir mesmo. Mas dá um trabalho da porra, e são poucas as lojas que se dispõem a tanto. A maioria acaba ou pegando "atalhos" - quase sempre questionáveis, e que sempre acabam cobrando o preço mais à frente - ou fechando as portas. Poucos empreendedores se dispõem a ralar o tanto de ralação que um empreendimento exige.

Aí, o cara acaba tendo que fechar a loja, e vai culpar o mercado, o governo, os impostos, os clientes, o câmbio, a conjuntura, o alinhamento dos astros... E, enquanto isso, os concorrentes dele, que enfrentam todos os mesmos problemas mas trabalham direito, seguem funcionando.

Todo mundo quer ser empreendedor, mas poucos querem empreender.

 
Ktulu

Esquilo
0 Referências
Posts: 4
Registro: 03/12/15

Postado em: 03/12/16 09:19
Bom Dia
Eu e mais 2 amigos, estamos montando uma Loja de Magic em nossa cidade, que até o momento não possui nenhuma, muitos jogadores mais interessados acabam tendo que deslocar de carro 200km para um Pptq...etc. Esperamos que os intusiastas de MTG apoiem a ideia, para que em breve façamos Torneios oficiais aqui. Surgiram duvidas que gostaria de ideia dos que ja possuiem loja! Qual software usam para gerir a loja? Estoque? Cupom fiscal? Etc. Vendas online, o mais pratico é via Liga, correto?
Ontem em contato com a Devir, me informaram falta de playmat, shield, etc... têm comprado de qual fornecedor?

Obrigado
 
Hookton

Esquilo
0 Referências
Posts: 401
Registro: 16/05/12

Postado em: 03/12/16 13:14

COQUI. procura pro eles no face. eles vendem.


Playmat é impossível. Devir vende para gente o playmat a 95 reais. Oo.

 
hue_countero

Esquilo
0 Referências
Posts: 59
Registro: 18/10/16

Postado em: 03/12/16 13:43

Eu Eu recomendo que vc faça uma loja online pela ligamagic mesmo. Vale a pena.
Eu uso um ERP básico chamado NEX. https://www.programanex.com.br/ (Mas só vale a pena mesmo na versão paga, que é baratinho, pois tem a opção de bater a venda na hora, sem precisar cadastrar antes.) O cliente compra x coisas e vc bate a venda e cadastra na hora. Vale a pena testar. Ele tem uma versão Gratuita também, mas com poucos recursos.
Coqui e Devir tem suas características cada. Use os dois. Devir fornece prazo, mas não tem acessórios. Há um tempo a Coqui tinha muito estoque de Acessórios, mas agora tem poucos.

 
leviziinho

Leviathan
0 Referências
Posts: 534
Registro: 13/01/12

Postado em: 05/12/16 07:38
A Devir das Américas revende produtos da Ultra-Pro para o Brasil (playmat, shield, box), porém eles não vendem o que a Devir já distribui (Yu-Gi-Oh!, Magic). Aos lojistas interessados em comprar com eles:

Raul Hernandez Gimenez: [email protected]
Site: http://b2b.deviramericas.com

OBS 1: Tem que falar inglês fluentemente
OBS 2: Tem que cadastrar cartão de crédito, dados pessoais / da empresa.

Playmat deles está 11 dólares para lojista.
 
Telepata

Esquilo
0 Referências
Posts: 199
Registro: 02/05/16

Postado em: 06/12/16 19:12
Além da opção da especulação de produtos lacrados, existe tb a de singles. Se a pessoa estiver disposta a acompanhar as tendências e sacar se elas vão valorizar.

Eu não participo disso, não vendo, sou só casual player, mas dá um bug quando vc adquire um worldspine wurm por 3,50 e no ano seguinte o bicho chegar a 30 conto. Claro que isso volta na questão de: ter o capital disponível pra isso.
 
Sekker

Zubera
0 Referências
Posts: 964
Registro: 19/04/04

Postado em: 23/02/17 00:44
Sabe a ironia de tudo isso?
Nos EUA a margem de "lucro" do vendedor varia conforme de quem é comprado o produto, sendo de 45~50% (WOTC), de distribuidores 45~43%.
E o lojista reclama do dumping (WOTC) quando a faixa de lucro desce para 30% por causa das "falsas" lojas. (fonte: https://www.youtube.com/watch?v=X7870XYtCNA )

Aqui no brasil a faixa é de 30~37% (com uma loja GIGANTE advanced plus) pra baixo e vejo aqui 90% da galera do tópico achando lindo e maravilhoso, que o lojista tem que fazer via sacra no milho pois 30% pra baixo está maravilhoso, uma delícia.

Falando que o comerciante tem que pagar grana ferrada em espaço (no mínimo 16 lugares para jogar), ar condicionado e que o lucro tem que ser em salgadinhos e refrigerante em um local de baixíssima rotatividade. Tá mais vender salgadinho na rua sem ter que pegar um espa ço tão grande não?

Se na gringa já é difícil manter uma loja, imagina aqui no Brasil.

Btw, a parte menos lucrativa do magic é ter uma loja. A wizards já teve lojas na década de 90 que foram fechadas, pois não davam lucro.

Os produtores do magic não conseguiram manter lojas de magic abertas.





 
Adjair

Esquilo
0 Referências
Posts: 2
Registro: 06/06/18

Postado em: 23/07/19 02:49
Olá, sou novo no ramo das vendas, ainda não tenho loja mas estou querendo abrir uma virtual, voltada para Yu-Gi-Oh, Pokémon e Magic, mais voltada para o Yugioh, gostaria de saber como faço para importar produtos lacrados e quais os melhores lugares para comprar, fora do Brasil...?
Grato se alguém puder me ajudar com essa dúvida...