Cards of Paradise
Procurar carta
 
Fórum da Ligamagic.com > Dúvidas de Magic > Indestrutivel x Dano
Ninguém  Ninguém
1
2
>
 Tópico: Indestrutivel x Dano
krohouse

Esquilo
0 referências
Posts: 140
Registro: 21/07/08
Carapicuíba - SP

Postado em: 15/08/08 10:43
Apesar de ler varias duvidas sobre indestrutivel ainda não estou entendendo.

Se uma criatura minha verde 3/3 recebe um shields of the oversoul, ficaria 4/4 indestrutivel. Se ela leva um Flame Javelin ela vai pro cemitério?

Ou criaturas com indestrutivel só vão para o cemitério quando são afetadas com Murchar?

Outra coisa, se eu bloqueio uma criatura 3/3 sem murchar com outra 3/3 indestrutivel, a minha criatura vai para o cemitério?

Esse indestrutivel está me deixando confuso!

 
Usuário VIP IgorNariz

Avatar
933 referências (97.75% positivas)
Posts: 709
Registro: 08/04/08
Rio de Janeiro - RJ

Postado em: 15/08/08 11:11
o murchar causa dano em forma de -3/-3 entao a criatura com indestrutivel morre , pq nao existe bicho 0/0 em jogo ...

mais o flame javelin , nun bicho indestrutivel , nao serve para nada , o bicho fica vivo ....

Menor preço da LIGA!!!
 
felixbr

Esquilo
10 referências (100% positivas)
Posts: 1340
Registro: 15/06/08
Florianópolis - SC

Postado em: 15/08/08 11:14
indestrutível é imune a tudo aquilo que destrói (genial, hein?), o que inclui:

* dano letal
* efeitos que destróem as permanentes do tipo aqdequado

ela não é imune a outras coisas que podem fazer a criatura "morrer" sem destruí-la, como:

* remoção de jogo
* qualquer efeito que diga "coloque a criatura tal no cemitério"

no caso do dano, ele é causado, qualquer coisa que dispare por conta de dano é disparada (tipo vínculo com a vida) mas a criatura simplesmente não é colocada no cemitério por conta disso, não importa se mais dano for causado depois.

no caso de murchar, as regras dizem que "uma criatura com resistência 0 deve ser colocada no cemitério. portanto, não é destruição. a criatura vai para o cemitério.
 
Touya

Esquilo
0 referências
Posts: 637
Registro: 08/02/07

Postado em: 15/08/08 11:16
O conceito de "destruir" é o seguinte:

- Uma criatura é destruída quando recebe dano letal (dano igual ou maior à resistência da criatura), seja de combate ou sendo alvo de uma mágica que cause dano suficiente para tal.
- Uma criatura pode ser destruída se tornando alvo de mágicas que façam exatamente isso ("destrói a criatura alvo").

A habilidade "indestrutível" diz que a criatura não é destruída por dano letal nem por efeitos que destroem.

Note que, quando uma criatura se torna 0/0, ela não é destruída! SBE checam que há uma criatura 0/0 em jogo e ela é movida para o cemitério, afinal uma criatura 0/0 simplesmente não existe.

Quanto à sua dúvida, murchar é um efeito de substituição, onde ao invés de causar dano, a criatura coloca marcadores -1/-1 quando em combate com outra criatura ou através de habilidade específica (tipo "T: este causa um de dano na criatura alvo"). Então, no exemplo que vc deu de duas 3/3 uma indestrutivel e uma com murchar, ambas vão para o cemitério, uma destruída e a outra pq se tornou uma criatura 0/0.

Outra maneira de dar cabo de uma criatura indestrutível é com efeitos que removem de jogo diretamente, ex: NOME_EM_INGLESReciprocate[/carta].

Espero ter sanado suas dúvidas, aguarde confirmação. :)

Abraços.

Editada em: 15-08-08 11:17:11 por Touya.
 
GAVIOES

Clérigo
0 referências
Posts: 2207
Registro: 05/11/05
Osasco - SP

Postado em: 15/08/08 11:41
1 ñ morre

2 ñ são afetadas só por murchar, mas sim qualquer magica q é -1/-1 por exemplo

3 a indestrutivel fica a outra morre...

abraço
 
krohouse

Esquilo
0 referências
Posts: 140
Registro: 21/07/08
Carapicuíba - SP

Postado em: 15/08/08 14:04
Muito obrigado galera, agora eu consegui entender como funciona o indestrutivel.

Abraços
 
Usuário VIP Nadosjc

Espectro
0 referências
Posts: 15044
Registro: 24/09/01
Porto Alegre - RS

Postado em: 15/08/08 20:42
Confirmando tudo, exceto o que eu vou corrigir abaixo:

Quote:
Originalmente postado por Touya
murchar é um efeito de substituição, onde ao invés de causar dano, a criatura coloca marcadores
Murchar não gera efeito de substituição, o dano é causado na forma de marcadores -1/-1. Se a habilidade Murchar gerasse um efeito de substituição, então uma criatura com Murchar nunca causaria dano, por exemplo, nunca faria Umezawa's Jitte[/carta] disparar.

Quote:
Originalmente postado por Touya
no exemplo que vc deu de duas 3/3 uma indestrutivel e uma com murchar, ambas vão para o cemitério
O exemplo não foi esse, foram duas 3/3, uma indestrutível, outra normal. Só a normal morre.

Alex Peter F. Silva (antigo coco da Merlin), caloteiro filho da p***!

Lista de cartas: http://www.ligamagic.com/index.php?view=forum/mensagem&local=8&id=217&page=1
 
Duric

Esquilo
0 referências
Posts: 6
Registro: 19/07/11
Campinas - SP

Postado em: 27/07/11 17:16
Dano de combate mata ela normalmente?
 
Scoppio

Lenda
0 referências
Posts: 11285
Registro: 15/09/03
São José dos Campos - SP

Postado em: 27/07/11 17:20
Quote:
Originalmente postado por Duric
Dano de combate mata ela normalmente?


Dano de combate é dano... indestrutivel não morre por dano, então não.
 
Usuário VIP LuCaparroz

Mago
70 referências (100% positivas)
Posts: 11985
Registro: 24/09/07
São Paulo - SP

Postado em: 27/07/11 19:45
Confirmando.

MODERADOR Seção de Dúvidas de Magic e Standard

Magic: The Gathering Comprehensive Rules -http://www.ebbemunk.dk/magic/index.html

 
LucasVNM

Esquilo
1 referências (100% positivas)
Posts: 191
Registro: 16/06/12
Rio Das Ostras - RJ

Postado em: 28/10/12 00:28
Revivendo pra não criar outro.
____________
Eu entendi a parte que diz que com marcadores uma criatura com indestrutível vai para o cemitério, mas essa regra vale até para marcadores que valem até o final do turno? Por exemplo, meu oponente tem uma criatura 4/4 com indestrutível e uso Garra de Escuridão nela, ela vai morrer?
 
Usuário VIP Minhoco

Lenda
0 referências
Posts: 11134
Registro: 14/11/05
São Paulo - SP

Postado em: 28/10/12 00:39
Quote:
Originalmente postado por LucasVNM
Revivendo pra não criar outro.
____________
Eu entendi a parte que diz que com marcadores uma criatura com indestrutível vai para o cemitério, mas essa regra vale até para marcadores que valem até o final do turno? Por exemplo, meu oponente tem uma criatura 4/4 com indestrutível e uso Garra de Escuridão nela, ela vai morrer?

Nesse exemplo, a criatura vai morrer sim.

Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules
 
LucasVNM

Esquilo
1 referências (100% positivas)
Posts: 191
Registro: 16/06/12
Rio Das Ostras - RJ

Postado em: 28/10/12 00:56
Poxa, eu com meu deck de destruição tava levando pau de um deck de cavaleiro com um Cavaleiro exemplar porque eu não sabia essa regra. Mas eu tenho umas garras de escuridão e uns escorregões trágicos que vão solucionar esse problema agora, valeu Minhoco.
 
Usuário VIP M0ntanha

Mago
14 referências (100% positivas)
Posts: 62
Registro: 14/01/12
Piracicaba - SP

Postado em: 28/10/12 11:06
Pessoal, no caso de uma criatura 2/2 que possui indestrutível, dado por um knight exemplar por exemplo, alguém joga uma carta que da dano em todas as criaturas, vamos supor que mais que 2 nesse caso, a criatura indestrutível também morre pelo dano, pois o knight exemplar deixará o campo de batalha, e ela vai perder o indestrutível, continuando com o dano que só sai no final do turno. Alguém confirma?

 
Usuário VIP Minhoco

Lenda
0 referências
Posts: 11134
Registro: 14/11/05
São Paulo - SP

Postado em: 28/10/12 11:32
Quote:
Originalmente postado por M0ntanha
Pessoal, no caso de uma criatura 2/2 que possui indestrutível, dado por um knight exemplar por exemplo, alguém joga uma carta que da dano em todas as criaturas, vamos supor que mais que 2 nesse caso, a criatura indestrutível também morre pelo dano, pois o knight exemplar deixará o campo de batalha, e ela vai perder o indestrutível, continuando com o dano que só sai no final do turno. Alguém confirma?

É isso mesmo. O dano só é retirado das criaturas na etapa de limpeza e assim q as outras criaturas deixarem de ser indestrutíveis, devido a morte do Exemplar, elas também vão morrer pela ação baseada no estado.

Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules
 
frankhiromi

Esquilo
8 referências (100% positivas)
Posts: 22
Registro: 20/01/11
Patos de Minas - MG

Postado em: 28/10/12 11:33
Deixa eu aproveitar para postar uma pergunta também:
Suponha que meu oponente tem uma criatura 5/5 indestrutível. Se eu tiver garras da escuridão (-4/-4) e um raio (3 de dano), é possível matar a criatura usando o raio para causar dano normal, já que a criatura indestrutível recebe dano, só não vai ser destruída, e depois utilizando garras para tentar baixar a resistência para 0?
 
Usuário VIP Minhoco

Lenda
0 referências
Posts: 11134
Registro: 14/11/05
São Paulo - SP

Postado em: 28/10/12 13:00
Quote:
Originalmente postado por frankhiromi
Deixa eu aproveitar para postar uma pergunta também:
Suponha que meu oponente tem uma criatura 5/5 indestrutível. Se eu tiver garras da escuridão (-4/-4) e um raio (3 de dano), é possível matar a criatura usando o raio para causar dano normal, já que a criatura indestrutível recebe dano, só não vai ser destruída, e depois utilizando garras para tentar baixar a resistência para 0?

Causar dano com Raio não reduz/retira a resistência da criatura. Ele apenas fica marcado nela.

Vc pode até fazer essa jogada, mas se fizer isso a criatura será 1/1 com 3 pontos de dano marcados nela e exatamente por ser indestrutível ela não morre com dano. Simples assim.

Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules
 
frankhiromi

Esquilo
8 referências (100% positivas)
Posts: 22
Registro: 20/01/11
Patos de Minas - MG

Postado em: 02/11/12 12:35
Quote:
Originalmente postado por Minhoco
Quote:
Originalmente postado por frankhiromi
Deixa eu aproveitar para postar uma pergunta também:
Suponha que meu oponente tem uma criatura 5/5 indestrutível. Se eu tiver garras da escuridão (-4/-4) e um raio (3 de dano), é possível matar a criatura usando o raio para causar dano normal, já que a criatura indestrutível recebe dano, só não vai ser destruída, e depois utilizando garras para tentar baixar a resistência para 0?

Causar dano com Raio não reduz/retira a resistência da criatura. Ele apenas fica marcado nela.

Vc pode até fazer essa jogada, mas se fizer isso a criatura será 1/1 com 3 pontos de dano marcados nela e exatamente por ser indestrutível ela não morre com dano. Simples assim.


Obrigado, minhoco! Acho que roubei numa partida com os amigos, rsrs.

 
kokushento

Dragão
14 referências (100% positivas)
Posts: 2218
Registro: 23/04/06
Atibaia - SP

Postado em: 30/12/12 13:51
Ressuscitando o tópico... quando uma criatura indestrutível sofre "dano letal", o dano é removido ou fica até o final do turno? Por exemplo, tenho 2 cavaleiros 2/2 em campo e um Knight Exemplar. Ao resolver um piroclasma, o Knight Exemplar vai para o cemitério, e os outros 2 cavaleiros deixam de ser indestrutíveis. O que acontece nesse caso?
 
Usuário VIP Minhoco

Lenda
0 referências
Posts: 11134
Registro: 14/11/05
São Paulo - SP

Postado em: 30/12/12 16:47
Quote:
Originalmente postado por kokushento
Ressuscitando o tópico... quando uma criatura indestrutível sofre "dano letal", o dano é removido ou fica até o final do turno? Por exemplo, tenho 2 cavaleiros 2/2 em campo e um Knight Exemplar. Ao resolver um piroclasma, o Knight Exemplar vai para o cemitério, e os outros 2 cavaleiros deixam de ser indestrutíveis. O que acontece nesse caso?

O dano continua marcado numa criatura indestrutível normalmente.
Nesse exemplo, os outros cavaleiros também morrerão depois q o Knight Exemplar sair de jogo.

Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules
 
1
2
>






  Nós jogamos o seu jogo!


UG Card Shop



UPOnline


 


- Equipe LigaMagic
- Fale Conosco
- Anuncie na LigaMagic
- Política de Privacidade
- Aviso Legal
- Condições de uso
- Usuários online: 200
UG Card Shop

Nenhuma parcela deste Website pode ser usada sem consentimento escrito expressado.
Magic: The Gathering e Copyrighted por Wizards of the Coast Inc.
Todos direitos reservados.