Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Building on a Budget - Distortions
 Building on a Budget - Distortions
Teddy_Bear_X

Demônio
0 Referências
Posts: 18401
Registro: 07/09/07

Postado em: 13/10/10 21:28
E aqui está o budget dessa semana. Confesso que fiquei bem desanimado quando vi o deck por cima pela primeira vez, mas assim que eu comecei a traduzir eu comecei a achar muito divertido para se jogar. Esse deck realmente não parece ter muito potencial para se tornar competitivo, mas compensaria se divertir com ele em algum FNM e em partidas no MWS. Sem falar que ele usa uma carta que um amigo meu tava comentando comigo esses dias: Distortion Strike. Essa carta realmente tem muito poder com as criaturas citadas nesse artigo e pode ser bem explorada também com a mecânica Infect. Pensem nisso.

Outra carta que tem grande potencial nesse deck também e ele não chegou a citar é Assault Strobe. Imagem um Distortion Strike + um Assault Strobe num Kiln Fiend. Lindo, não?

Bem, mais um artigo traduzido para a diversão de vocês. Aproveitem!

Ah! E só pra constar: não sou um software, ok galera? Hahaha!

Building on a Budget
Distortions
Jacob Van Lunen

quarta-feira, 13 de outubro de 2010
traduzido por Teddy_Bear_X


Nessa semana eu gostaria de continuar aproveitando o pouco uso de remoções que nosso novo Standard está apresentando. Eu recebi vários pedidos para apresentar um deck com Kiln Fiend desde o lançamento de Rise of the Eldrazi e gostaria de cumprir a promessa que fiz a alguns leitores.



Kiln Fiend me pareceu uma carta incrivelmente forte na primeira vez que eu a vi. Ele achou um lugarzinho no meu deck vermelho do bloco assim que foi mostrada nos previews. Eu costumava me preocupar muito com as remoções e achava essa criatura muito vulnerável para construirmos um deck envolta dela. Os decks verdes me traziam muito mais conforto. Mas agora ele tem um grande potencial já que os jogadores estão usando decks com pouquíssimas remoções.

Cartas como Distortion Strike me pareciam muito aleatórias antigamente. Mesmo que ela fosse forte quando combinada com um Kiln Fiend, não compensaria gastar um slot num deck só por isso. Mas com a vinda de Scars of Mirrodin, a utilidade dessa carta aumentou. A habilidade de copiar mágicas do Precursor Golem parece um grande drawback inicialmente, mas nada nos impede de construir um deck que toma vantagem disso.



Quando você conjura um Distortion Strike no seu Kiln Fiend e seu oponente não tem nenhuma remoção você consegue causar pelo menos 10 pontos de dano. Se você tiver ocasionalmente alguma mágica de dano junto com um Distortion Strike, então você consegue muito mais.

Conjurar um Distortion Strike em um Precursor Golem quando seu oponente não tem nenhuma resposta você pode conseguir facilmente um total de 24 pontos de dano. Isso é mais que 20, o que significa que em uma partida demorada você molda o seu jogo para conseguir essas duas cartas quando seu oponente não tiver mais recursos. Essas duas cartas sozinhas são o suficiente para acabar com o jogo.

Trinket Mage é uma das minhas cartas favoritas desde a primeira vez que foi impressa. Eu ficaria feliz em incluir essa carta junto com uma diversa variedade de artefatos de custo um ou zero para procurar. Cartas como Brittle Effigy, Chimeric Mass, e Everflowing Chalice são cartas muito uteis que podemos tutorar.



Chimeric Mass é um dos melhores alvos já lançados para nosso Trinket Mage. Colocar uma criatura X/X no campo de batalha que não podem ser afetadas por remoções que são feitiços é muito útil. Muitos decks não contam com mágicas instantâneas para cuidar dos seus problemas. Se o jogo se prolongar por muito tempo, você pode acabar com ele com um imenso Chimeric Mass e uma cópia de um Distortion Strike.

Brittle Effigy é uma ótima mágica de remoção. Ele pode remover coisas como Emrakul, the Aeons Torn e qualquer um dos Titãs. Eu vi vários jogos onde os jogadores incluem Trinket Mage nos seus decks e uma das maneiras mais comuns que esses decks perdiam era por não conseguir achar uma segunda cópia de um Brittle Effigy. Vamos então colocar ela aqui.



Everflowing Chalice é outro bom alvo para nosso Trinket Mage. As vezes, você simplesmente precisa de mais mana. Se você está travado no quarto terreno e tem um par de Precursor Golems na mão então você ficaria feliz de poder contar com a habilidade de um Chalice.

Nós queremos que nosso Kiln Fiend seja o mais mortal possível, então precisamos jogar com um bom número de mágicas em adição às nossas criaturas e alvos para os Trinket Mages.

Preordain é nossa primeira aquisição. Funciona perfeitamente com nosso Kiln Fiend e ajuda a esculpir a nossa mão. Esse tipo de deck tenta engatar uma certa combinação de cartas para causar dano letal no nosso oponente. Uma carta como Preordain nos permite fazer essa seleção para colocar essas cartas juntas.



Lightning Bolt é uma carta que obviamente usaremos quatro. Pense um pouco. É seu terceiro turno e você tem um par de montanhas e uma ilha em jogo. Você conjura um Distortion Strike no seu Kiln Fiend e seu oponente que está todo virado deixa a mágica resolver. Você conjura um par de Lightning Bolt com seu oponente como alvo e ataca para causar 11 pontos de dano. O seu oponente levou um total de 17 pontos de dano no terceiro turno e será obrigado a matar o Kiln Fiend no seu próximo turno para simplesmente não morrer para o rebote do Distortion Strike. Seu oponente estará morto para qualquer mágica de dano que você comprar mesmo que ele tenha a remoção necessária.

Staggershock tem muita sinergia com o Kiln Fiend. E é também uma grande carta. Três manas para 4 pontos de dano é uma troca justa ao meu ver. O fato de garantir também um poder extra de 6 durante dois turno se você contar com um Kiln Fiend no jogo realmente deixa essa carta no topo pra mim. Eu adoraria jogar com quatro cópias dela em um deck desses.



Mais adiante eu decidi colocar um set de Foresee aqui também. Eu ainda não vejo muitas pessoas usando essa carta, mas eu estou confiante de que ela tem poder o bastante para ver jogo. A seleção de cartas que um único Foresee te oferece é demais.

Aqui está o deck principal:



Você ficará surpreso ao ver a freqüência com que um Precursor Golem simplesmente não é respondido e você ataca duas vezes para a vitória. Eu joguei algumas vezes com o deck e ganhei na maioria das vezes conjurando um Golem e deixando ele cuidar de tudo.

Eu ainda nem cheguei na parte mais divertida do deck. Por acaso eu já mencionei que ele vira um Pyromancer Ascension depois de colocar o sideboard? É isso ai! Os seus oponentes irão colocar pra dentro todas as suas remoções para acabar com nossas criaturas e você simplesmente tira elas para transformar seu deck em um deck de combo.

Não é tão difícil mudar para um deck com Pyromancer Ascencion como parece. Dêem uma olhada no sideboard primeiro.

4 Pyromancer Ascension
4 See Beyond
4 Burst Lightning
1 Treasure Hunt
2 Call to Mind

Quando precisamos transformar nosso deck, nós fazemos as seguintes mudanças:

-3 Trinket Mage
-2 Brittle Effigy
-4 Precursor Golem
-4 Distortion Strike
-1 Everflowing Chalice
-1 Chimeric Mass

+4 Pyromancer Ascension
+4 See Beyond
+4 Burst Lightning
+1 Treasure Hunt
+2 Call to Mind

Depois que acrescentamos o sideboard o deck fica assim:



Com isso o deck não deve ter problemas para ganhar quando seu oponente entra com várias remoções para jogar contra um deck que quase não tem criaturas. Não é nenhum segredo eu ser fã desse tipo de decks. O deck perdeu acesso a Time Warp, mas agora conta com muito mais mágicas de dano, então está apto a acabar com o seu oponente com dano direto com muito mais freqüência.



Eu gosto de jogar todo o meu sideboard pra dentro do deck e tirar quinze cartas. Desse jeito você pode deixar o seu oponente imaginando o que pode estar acontecendo. Pode ser que seu oponente ache que você está transformando seu deck em um Pyromancer Combo e desiste de usar todas as remoções que havia colocado para usar cartas como War Priest of Thune e Back to Nature. Você pode simplesmente deixar seu como estava no primeiro jogo e seu oponente caiu duas vezes no seu truque de transformação de decks.

Fazia muito tempo que eu não construía um deck que mudasse completamente com o sideboard. E fico feliz em compartilhar isso com meus leitores. Conseguir transformar um deck em outro depois de acrescentado o sideboard é um truque bem avançado usado na construção de decks. Quando se está construindo um deck, é importante pensar em outros decks que atacam de um angulo diferente e compartilham um bom número de cartas com o seu deck original. Você tem uma grande vantagem nos jogos 2 e 3, já que as cartas necessárias para derrotar seus "dois decks" são bem diferentes.

-----


Editada em: 13-10-10 21:31:51 por Teddy_Bear_X.
 
Vinnie

Lenda
0 Referências
Posts: 5485
Registro: 16/05/09

Postado em: 13/10/10 21:40
também achei o deck chato até ler (:

realmente é bem legal,ainda mais ele se tornando um pyromancer ascencion depois
*-*
 
Braddock_AP

Cavaleiro
0 Referências
Posts: 4945
Registro: 11/04/04

Postado em: 13/10/10 21:44
prefiro o golem precursos com eldrazi monumento e vines ^^ mamakina auehuaeuhae
o deck eh legalzinho, com a de golpe duplo q veio agora em scars o cãozinho fica mamakina ^^
 
prtimao

Esquilo
0 Referências
Posts: 277
Registro: 17/07/10

Postado em: 13/10/10 21:47
axei bem legal esse deck ...principalmente pela transformação no sb ...vo testa ele no mws pra ve se ele funfa ou n ...Talvez dps eu poste os resultados aqui.

Até +
 
aluoto

Tritão
0 Referências
Posts: 1569
Registro: 19/01/09

Postado em: 13/10/10 21:53
Como eu havia dito...eh um deck no minimo engraçado...talves eu monte pra zuar em FNM =p
 
rogeta

Esquilo
0 Referências
Posts: 3071
Registro: 08/09/09

Postado em: 13/10/10 21:59
Achei o Quest for the Holy Relic mais consistente.

Parabéns pela tradução.
 
ericoribeiro

Esquilo
24 Referências (100.00% positivas)
Posts: 483
Registro: 13/08/09

Postado em: 13/10/10 22:30
Deck legal!
esse vale a pena gastar uma graninha
 
bcarraca

Goblin
22 Referências (95.45% positivas)
Posts: 708
Registro: 11/02/08

Postado em: 13/10/10 22:33
hum .......... não vi goblins na lista mas ...........

muito bom o deck, gostei :D
 
LuCaparroz

Mago
0 Referências
Posts: 12398
Registro: 24/09/07

Postado em: 13/10/10 22:39
ah ideia ate q parece boa, mas me parece mto fragil

MODERADOR Seção de Dúvidas de Magic e Standard

Magic: The Gathering Comprehensive Rules -http://www.ebbemunk.dk/magic/index.html
 
wagner1990

Esquilo
12 Referências (100.00% positivas)
Posts: 638
Registro: 11/03/08

Postado em: 14/10/10 09:38
Eh realmente imprecionante, como funciona bem, esse tipo de deck !! Eu matava no 3 turno brincando !!!
Tenho um mono RED, sendo leiloado, agora por mim ... Termina amanhã !!
Quem quiser adquirir, aproveitem..... Vale a-pena !! ^^



flw
 
Scoppio

Lenda
0 Referências
Posts: 11295
Registro: 15/09/03

Postado em: 14/10/10 10:14
Interessante o deck, primeiro Building on a budget que eu gostei de verdade, porém achei sem noção ele falar "que agora o Pyromancer ascencion tem muito mais mágicas de dano", acho que ele se referia a "ESSE DECK pós-side tem muito mais mágicas de dano".
 
prtimao

Esquilo
0 Referências
Posts: 277
Registro: 17/07/10

Postado em: 14/10/10 10:31
1º Game: Foi contra um deck mt parecido com Quest for the Holy Relic, perdi a 1ª para dois ataques fodasticos de uma criatura equipada com o Argentum Armor. Na esgunda partida contra esse msm jogador, escolhi ñ mexe no sb, e ganhei no 5º turno com o Kiln Fiend batendo 14/2. Daí o mws deu error e n deu pra joga a 3ª :/

2º Game: Esse jogo foi contra um deck branco com mts artefatos (n sei o nome desse tipo de deck), fui enrolano o jogo até o Kiln Fiend aparece, qdo ele veio foi só alegria, eu tva com a mão intupida de feitiço e instant, ai ele entro e bateu no otro turno, gg. Ai o kra quito. :/

3º Game: Pyromancer Ascension, a primeira partida eu perdi (ele pois os marcadores no pyromancer, e jogo 2 archive trap, gg. =/. Na segunda partida ele zico de mana (5º turno ele tva com 2 terreno só) ai eu ja tva com td no jeito pra ganha (sai com uma mao mt boa), no 5ºturno bati com o Kiln Fiend 17/2 e foi gg.No Na 3ª partida, eu coloquei o sb (transformei o deck num Pyromancer Ascension, pq o deck com as criaturas n tva dano certo, ele usava mt magica de dano e o Kiln Fiend n parava no jogo, nem Precursor Golem, ai decidi por o sb) e entao q até funciono, + os archive trap dele tiraram 3 raio =/ ai complico + ainda sim consegui por os marcadores no Pyromancer Ascension ( depois de muita insistencia, pq eu conseguia por os marcadores, no passe ele mandava um Into The Roil), dei sorte nessa partida pq o Pyromancer dele ñ veio, ai só fui causando dano nele enquanto tinha os marcadores no meu Pyromancer.

Obs: Deck frágil, o deck precisa de umas magicas para anular: cancel, mana leak, deprive.(eu ñ coloquei pq qria testar o deck desse jeito q foi postado aqui).

Então, axei o deck legal, ñ é tão competitivo, é + para brincar msm como ja foi dito.

Vlw. Flws.
 
Ricardo_LD

Dragão
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 708
Registro: 08/04/07

Postado em: 14/10/10 22:43
Muito legal, dá para adaptar

Visite meu blog ^^
 
Agulha

Assassino
4 Referências (100.00% positivas)
Posts: 311
Registro: 05/11/06

Postado em: 15/10/10 10:21
Legal o deck...
Eu reparei que isso aqui nao ta batendo:

Quando precisamos transformar nosso deck, nós fazemos as seguintes mudanças:

-3 Trinket Mage
-2 Brittle Effigy
-4 Precursor Golem
-4 Distortion Strike So tem 3 na lista !!!
-1 Everflowing Chalice
-1 Chimeric Mass

+4 Pyromancer Ascension
+4 See Beyond
+4 Burst Lightning
+1 Treasure Hunt
+2 Call to Mind Onde foi parar isso na lista???

E ainda por cima eram 3 Foresee, e apos a o sideboard aparecem 4 Foresee...