Load or Cast
Report top4 CLM7
Edson Zerbinatti fala sobre o BW Tokens.
13/08/2016 11:46 - 6.051 visualizações - 96 comentários
Load or Cast

Ola Pessoal, meu nome é Edson mas mais conhecido como Cabelo, nesse fim de semana participei dos dois dias de evento da Ligamagic, no Sabado fiquei em 10º no pptq fazendo 5-1-1, e na final fiz 8-0-1 ficando em primeiro no modern, Vou fazer um report sobre a final do CLM,  sobre o que eu me lembro das partidas


A escolha do deck 

 

Eu ja sabia que poderiam ser muitas rodadas, então queria jogar com um deck mais "saudável", onde não tivesse muita interação com o oponente, e finalizasse o jogo mais rápido. Com esse pensamento eu encontrei a lista do australiano que fez top 4 no WMCQ, resolvi usá-la exatamente como estava. Segue a lista:


[DECK 401229 NOT FOUND]

 

Match 1 : Marco Altico (JUND)

 

Game 1

 

O match contra jund é extremamente facil, não tem muito segredo, eu keepei a mão um pouco pesada, mas tinha um Thoughtseize, e Gideon, Ally of Zendikar. Com o Thoughtseize eu poderia ver a mão dele e tirar alguma ameaça e como nao sabia que deck era, valia a pena arriscar. Fiz o descarte e meu adversário tinha Lightning Bolt, Tarmogoyf, Terminate e terrenos, retirei o Tarmogoyf, que era a maior ameaça.

 

Na volta ele não faz nada e eu também não compro tokens pra fazer, vai ate o turno quatro quando faço Gideon, Ally of Zendikar, coloco a token e passo. Ele dá um Lightning Bolt no Gideon, Ally of Zendikar, o que me fez achar que ele tinha outro Lightning Bolt, mas ele só fez outro terreno e passa. Ativo meu Gideon, Ally of Zendikar e ataco com ele e a ficha 2/2, meu oponente usa o Terminate nele, nessa hora lembro ele que o Gideon está indestrutível. Ainda faço Lingering Souls e ele mata um token de espírito comAbrupt Decay. Ataco outra vez com Gideon e ele concede.

 

1-0


SB: OUT, -2 Path to Exile, -1 Dismember, -1 Timely Reinforcements, -1 Murderous Cut, -1 Sorin, Solemn Visitor
SB: IN, +3 Rest in Peace, +2 Leyline of Sanctity, +1 Disenchant
 

Game 2: 

 

Game dois foi ate mais fácil, resolvi uma Bitterblossom e uma Lingering Souls, ele faz um Dark Confidant e só revela terreno. Quando faz um Scavenging Ooze  removo com Path to Exile, ele então acha um Inquisition of Kozilek, que só ecnontra um Sorin, Solemn Visitor. Resolvo o Sorin, Solemn Visitor e ataco duas vezes com o pump, quando ele vai a 1 de vida ele acha a Night of Souls' Betrayal, mas eu tenho o Shambling Vent ativo, ataco e ele concede. 

 

2-0


Match 2: Mauricio Justo (JUND)


Game 1

 

E mais um Jund inocente, eu abro a mão e pela primeira vez a Auriok Champion aparece na minha mão , mas só tinha um terreno e entao decido mulligar, foi um belo mulligan, a Auriok veio denovo com três terrenos, uma Lingering Souls e uma Spectral Procession. Abro com um terreno virado e meu adversário olha meio estranho, faz fetch e passa, faço a Auriok Champion e ele ja olha com um certo desespero, volto com Lingering Souls seguido de Spectral Procession e é muito engracado assistir ele usando Lightning Bolt e Terminate nas tokens. Compro o Thoughtseize retiro o Abrupt Decay, faço a Intangible Virtue e ele concede. 

 

1-0 


SB: OUT-2 Path to Exile-1 Dismember-1 Timely Reinforcements-1 Murderous Cut-1 Sorin, Solemn Visitor
SB: IN+3 Rest in Peace+2 Leyline of Sanctity+1 Disenchant

 

Game 2

 

O game 2 foi bem engraçado ele tenta fazer um rush com tarmogoyf e ooze, mas então faço um rest in peace, sendo que tinha dois na mão, eu tinha sorin e gideon na mão, e compro a leyline e então faço a leyline pra tentar defender os planinauta, faço gideon na sequencia e coloco token, ele faz um pulso no gieon e não bate mais, faço o sorin e coloco mais uma token ele destrói o rest in peace com o abrupt, na sequencia faço outro RIP, e começo fazer tokens, ae entao ele tenta fazer uma jogada com o comando de kolaghan queria dar dano no sorin e me fazer descartar, disse que não podia por causa da leyline, falei que ele poderia voltar, mas ele disse que não tinha mais nada útil pra fazer e então deu dois de dano em uma token e ele mesmo descartou uma carta, rsrs, fiz mais algumas tokens e finalizei com o pump do sorin. 

 

2-0

 

Match 3: Gustavo Henrique Oliveira Da Rocha (Abzan cavaleiros)


Game 1
 

Agora um deck diferente de Jund, abro uma mao legal com Bitterblossom, Lingering Souls e Intangible Virtue. Faço fetch e passo, ele também, jogo a Bitterblossom e passo, ele volte de Smallpox, sacrifico um terreno e descarto uma Lingering Souls. Nesse momento da pra perceber as lagrimas escorrendo no fundo da alma do jogador, volto de Lingering Souls, e depois Intangible Virtue. Ele faz Lingering Souls, mas as minhas são 2/2 e as deles eh 1/1, o protocolo e obvio. 

 

1-0

 

SB : IN +3 Rest in Peace, +2 Leyline of Sanctity, +2 Surgical Extraction, +1 Zealous Persecution, +1 Timely Reinforcements
SB : OUT -1 Dismember, -1 Murderous Cut, -2 Path to Exile, -1 Gideon, Ally of Zendikar, -1 Anguished Unmaking, -1 Bitterblossom, -1 Sorin, Solemn Visitor, -1 Intangible Virtue


Game 2 
 

Comeco com uma Inquisition of Kozilek  e tiro o Abrupt Decay dele. Volto com Intangible Virtue, faço umas tokens e resolvo um Rest in Peace, travando o ceitério dele. Ele faz um Abrupt Decay no RIP, mas eu faço outro RIP, que estava na mão. Ele faz um Knight of the Reliquary, mas estava 2/2, faço uma Zealous Conscripts e bato com as tokens, ele concede. 

 

2-0
 

Match 4 Lucas O. Dalben (Bant eldrazi)


Game 1
 

Ele abre de mana e Noble Hierarch. Faço uma Inquisition of Kozilek e tinha 2 Reality Smasher, mas ele não consegue mais aceleração e quando faz o primeiro 5/5 eu tinha umas 4 tokens. Volto com Intangible Virtue e ele faz o segundo Reality Smasher e tenta vir para a race, mas eu faço Sorin, Solemn Visitor e volto com 12 em sua face e ganhando 12, ele concede na volta. 

 

1-0
 

SB: IN +1 Zealous Persecution
SB OUT -1 Path to Exile

 

Game 2
 

Dessa vez ele vem mais lento e resolve um Eldrazi Displacer, o que me atrapalharia, mas fomos trocando,  e eu agredindo, nessas trocas começamos a race, ele faz as contas e me deixaria a 1, mas faço um Secure the Wastes ele concede.

 

2-0


Match 5 Pedro Abbud ( UWR Brain in the jar )
 

Game 1

 

Confesso que o game foi ate dificil, mas ele errou tentando usar o clock da Bitterblossom, onde eu resolvi um Sorin, Solemn Visitor, ale´md e que tinha um Vault of the Archangel. No começo consegui tirar o Beck (Beck/Call) com uma Inquisition of Kozilek, mas o jogo demorou bastante, tinha muitos mass removal, Anger of the Gods , Hallowed Burial, Snapcaster Mage, no fim resolvi um Secure the Wastes e ele tinha pouca vida. 

 

1-0
 

SB IN: +2 Disenchant, +2 sSurgical Extraction, +1 Zealous Persecution 
SB OUT: -1 Timely Reinforcements, -4 Path to Exile
 

Game 2

 

Ele mulliga e abre uma mão bem ruim, fiz um thoughseize e tirei a nahiri, e então fiz as tokens com cautela, forcando a usar os mass removal e novamente finalizei com proteger os ermos .2-0
 

Match 6 Jorge Klotz ( UWR coisa no gelo )
 

Game 1 

 

Esse match foi bem engraçado o jogador parecia um pouco confuso com as cartas que eu fazia, ele ia tentando matar as tokens e a Bitterblossom colocava mais, e ele nao conseguia tirar a Auriok Champion, e nesse meio tempo eu ja tinha matado duas Thing in the Ice. Ele nao sabia se fazia a Lightning Helix em mim ou em alguma token, ele tentou ainda segurar o jogo ganhando vida com um Ojutai's Command, mas spo adiou o inevitável. 

 

1-0
 

SB IN: +2 Surgical Extraction+1 Zealous Persecution
SB OUT: -1 Timely Reinforcements, -2 Path to Exile
 

Game 2

 

Nesse ele tiltou mais ainda, fiz uma Inquisition of Kozilek e tirei o Kozilek's Return,  ele então usou um Spell Pierce em uma Lingering Souls, logo depois ele gastou o Snapcaster Mage para recapitular a Spell Piercee anular a Intangible Virtue. Na volta ele achou um Anger of the Gods , matando todas as tokens, mas deixando a Auriok Champion. Nessa hora meu oponente tinha poucos pontos de vida, então refaço a mesa com mais tokens, ele tenta responder a essa mesa, jogando burns e tentando achar mais respostas com Remand, mas, por fim, um Intangible Virtue fecha a partida. 

 

2-0
 

Match 7: Rossandro Tostes (Merfolk )


Game 1
 

Como sempre não pode faltar essa droga de deck na minha vida, mas vamos la. Faço uma Inquisition of Kozilek e ele me mostra uma mão com varios lords, um land e o AEther Vial. Tiro o AEther Vial e depois volto com Bitterblossom, ele compra o terreno e começa a race, ele compra varios terrenos seguidos, e eu faço um Sorin, Solemn Visitor, e com um emblema do Gideon, Ally of Zendikar eu selo a partida.
 

1-0

 

SB IN: +1 Zealous Persecution, +1 Timely Reinforcements
SB OUT: - 2 Thoughtseize
 

Game 2
 

Eu mulligo, minha maõ de 6 não estava boa, mas tinha dois terrenos. Ele anre de Cursecatcher, seguido de um lord. Quando entro na curva três ele anula meus feitços de token e não posso fazer muita coisa e assim perco o primeiro game do dia.

 

1-1


Game 3 


Esse foi o jogo da confusão, começamos os dois bem, ele anula um feitiço com Cursecatcher e faz um lord, mas não tem muitos bixos, ele então faz uma Pithing Needle e fala "Sorin, Lord of Innistrad", e perguntou se eu usava esse , não respondi e ele disse que assenti com a cabeça, mesmo assim nao muda nada, ele não sabe se uso ou não e assim ficou, coloquei umas token e mais pra frente comprei o Sorin, Visitante Solene, fiz e usei a habilidade, ele disse que tinha nomeado esse, eu disse que ele nomeou o Sorin, Lord of Innistrad, chamamos o Juiz, que disse que entendeu que ele quis dizer o Sorin, Solemn Visitor, por ter visto no primeiro jogo. Perguntei ao juiz, "então se eu fizesse o Sorin, Lord of Innistrad e ele disse que realmente nomeou o lord, o que vc faria?" Ele não soube responder e perguntou se eu queia chamar o Juiz Mor, disse que sim. Juiz Mor os dois e fez a pergunta certa, "No momento que a agulha entrou, você pronunciou Sorin, Lord of Innistrad?", ele respondeu que sim, O Juiz Mor entao disse, "entao é o que esta nomeado na Pithing Needle ".

 

Assim ativei o Sorin e virei a race.

 

2-1 

 

(Quem tem alguma duvida sobre nomear cartas na agulha, veja o SCG que o cara nomeia Borborrigmos
 

Match 8 Vagner Luiz Andreatta Bueno (JUND)
 

Game 1
 

Tudo que eu precisava pra lacrar o 8-0 e o top 4, um Jundão do Amor. Eu faço uma Inquisition of Kozilek e tiro um Abrupt Decay, além de notar que meu oponente tem apenas um terreno. Voltei com Bitterblossom, e meu oponente não comprou land. Faço duas Intangible Virtue e ataco com os tokens até acabar, meu oponente não ahcou outro terreno.
 

1-0.
 

SB: OUT, -2 Path to Exile, -1 Dismember, -1 Timely Reinforcements, -1 Murderous Cut, -1 Sorin, Solemn Visitor
SB: IN, +3 Rest in Peace, +2 Leyline of Sanctity, +1 Disenchant
 

Game 2


O game dois ate que foi bom, resolvi uma Auriok Champion e ele um Tarmogoyf, fui colocando tokens e ele achou um Maelstrom Pulse. Refiz a mesa com mais tokens e fiz uma Bitterblossom, que ele tirou com Abrupt Decay; Entramos em race, e a vida que a eu já tinha ganho com a Auriok fazia a diferença. além do pro red, que contou quando ele atacou com a Raging Ravine, que bloquei na Auriok Champion. Comprei um Secure the Wastes e traveia a mesa com ela, finalizando com os tokens que tinham voar.

 

2-0
 

Match 9 Leonardo Beghine ( RG Scapeshift )

 

Aquele ID na broderagem.

 

Meu deck do draft até que ficou bom, estava draftando ao lado do Guilherme Merjam, montei um GW com vários bixos e Decimator of Provinces

 


O jogo do top8 você pode ver aqui.

 

E na sequencia perdi, no top4, para o, Jorge que estava de UB,
 

Então é isso pessoal, parabéns a quem chegou ate aqui, sei que é muito grande, tentei resumir ao máximo e quem quiser saber mais sobre o deck pode ler aqui, no texto que o Gabriel fez sobre o Tokens.

 

Um abraço à todos ;)

 

 

 

LigaMagic ( LigaMagic)
Maior site especializado em Magic: The Gathering.
Nossa meta é trazer o máximo de conteúdo para todos os jogadores e aumentar cada vez mais a comunidade de jogadores apaixonados por este jogo.
Redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter
Comentários
Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.
(Quote)
- 19/08/2016 11:05

Bem assim :D

(Quote)
- 19/08/2016 00:32
Eu sempre anuncio:

"Combate"

Indicando o meu interesse em ir para a Begin of Combat.

Isso acontecia muito na época do Rabblemaster, onde o oponente queria matá-lo na principal, evitando o trigger.

Se eu falasse "Combate" e alguém conjurasse um Ultimate Price, eu entenderia que a pessoa fez isso na minha principal, e não na Begin of Combat.

Isso deu rolo uma vez, por eu descer outro Rabblemaster quando mataram o primeiro.

Anyway, não é esse o tópico. Desculpe por dispersar.

(Quote)
- 19/08/2016 00:24

Que interessante. Você me corrigiu dizendo o que eu disse.

Dahora.

(Quote)
- 19/08/2016 00:20
Eu acho que o Cabelo jogou dentro das regras sim, porém qdo um jogador de futebol do time A joga a bola pra fora para um atendimento, ele espera que o do time B devolva a bola após reinício da partida, caso o jogador não devolva ele não irá contra as regras, e é exatamente isso que ocorreu com o cabelo no MTG, ou seja, e joga com as regras, mas sem NENHUM CARÁTER.
(Quote)
- 18/08/2016 23:25
Galera, só pra fechar aqui e acabar com o chororo. Quem não estiver disposto a enfrentar situações como essa, é simples, fique só no FNM de boas, o que é super válido também, o que não dá é reclamar de situações como essa em um campeonato extremamente COMPETITIVO, uma coisa é roubar, dar draw no migue, tentar fazer jogadas não válidas, castar Karn com 2 minas diferentes e uma torre, agora o que ocorreu definitivamente não foi tapete, eu mesmo, quantas vezes já nao errei rude quando comecei a jogar campeonatos como esse? Hoje aprendi, não cometo mais esses erros e continuo jogando competitivo, o próprio player do fato ocorrido não vai mais cometer esse erro tenho certeza. Mas resumindo, magic é como qualquer outro esporte onde podemos apenas praticar por divertimento, ou tentar algo a mais e jogar/tentar "profissionalmente", escolha seu objetivo e fique nele, ou msm avance e lide com as mudanças, é bem simples.
Últimos artigos de LigaMagic
Promoção de Julho no Marketplace - 80 Sorteios
Em Julho ao comprar pelo Marketplace da Liga você concorre a 80 sorteios.
18.249 views
Promoção de Julho no Marketplace - 80 Sorteios
Em Julho ao comprar pelo Marketplace da Liga você concorre a 80 sorteios.
18.249 views
Há 23 dias — Por LigaMagic
Promoção de Junho no Marketplace - 20 Sorteios
Em Junho ao comprar pelo Marketplace da Liga você concorre a 20 sorteios.
26.312 views
Promoção de Junho no Marketplace - 20 Sorteios
Em Junho ao comprar pelo Marketplace da Liga você concorre a 20 sorteios.
26.312 views
01/06/2021 05:45 — Por LigaMagic
Promoção de Maio no Marketplace - 40 Sorteios
Em Maio ao comprar pelo Marketplace da Liga você concorre a 40 sorteios.
27.700 views
Promoção de Maio no Marketplace - 40 Sorteios
Em Maio ao comprar pelo Marketplace da Liga você concorre a 40 sorteios.
27.700 views
01/05/2021 07:05 — Por LigaMagic
Promoção de Abril no Marketplace - 100 Sorteios
Em Abril ao comprar pelo Marketplace da Liga você concorre a 100 sorteios.
29.593 views
Promoção de Abril no Marketplace - 100 Sorteios
Em Abril ao comprar pelo Marketplace da Liga você concorre a 100 sorteios.
29.593 views
01/04/2021 06:35 — Por LigaMagic
Inside Esports Series 2020
Um circuito de torneios realizado via Magic Arena e Magic Online para jogadores(as) da América Latina com classificação para o Kaldheim Set Championship.
7.154 views
Inside Esports Series 2020
Um circuito de torneios realizado via Magic Arena e Magic Online para jogadores(as) da América Latina com classificação para o Kaldheim Set Championship.
7.154 views
01/10/2020 14:35 — Por LigaMagic