Report top4 CLM7
13/08/2016 11:46 / 5,758 visualizações / 96 comentários

Ola Pessoal, meu nome é Edson mas mais conhecido como Cabelo, nesse fim de semana participei dos dois dias de evento da Ligamagic, no Sabado fiquei em 10º no pptq fazendo 5-1-1, e na final fiz 8-0-1 ficando em primeiro no modern, Vou fazer um report sobre a final do CLM,  sobre o que eu me lembro das partidas


A escolha do deck 

 

Eu ja sabia que poderiam ser muitas rodadas, então queria jogar com um deck mais "saudável", onde não tivesse muita interação com o oponente, e finalizasse o jogo mais rápido. Com esse pensamento eu encontrei a lista do australiano que fez top 4 no WMCQ, resolvi usá-la exatamente como estava. Segue a lista:


Visitas

32712

Código Fórum

[deck=401229]

 

Match 1 : Marco Altico (JUND)

 

Game 1

 

O match contra jund é extremamente facil, não tem muito segredo, eu keepei a mão um pouco pesada, mas tinha um Thoughtseize, e Gideon, Ally of Zendikar. Com o Thoughtseize eu poderia ver a mão dele e tirar alguma ameaça e como nao sabia que deck era, valia a pena arriscar. Fiz o descarte e meu adversário tinha Lightning Bolt, Tarmogoyf, Terminate e terrenos, retirei o Tarmogoyf, que era a maior ameaça.

 

Na volta ele não faz nada e eu também não compro tokens pra fazer, vai ate o turno quatro quando faço Gideon, Ally of Zendikar, coloco a token e passo. Ele dá um Lightning Bolt no Gideon, Ally of Zendikar, o que me fez achar que ele tinha outro Lightning Bolt, mas ele só fez outro terreno e passa. Ativo meu Gideon, Ally of Zendikar e ataco com ele e a ficha 2/2, meu oponente usa o Terminate nele, nessa hora lembro ele que o Gideon está indestrutível. Ainda faço Lingering Souls e ele mata um token de espírito comAbrupt Decay. Ataco outra vez com Gideon e ele concede.

 

1-0


SB: OUT, -2 Path to Exile, -1 Dismember, -1 Timely Reinforcements, -1 Murderous Cut, -1 Sorin, Solemn Visitor
SB: IN, +3 Rest in Peace, +2 Leyline of Sanctity, +1 Disenchant
 

Game 2: 

 

Game dois foi ate mais fácil, resolvi uma Bitterblossom e uma Lingering Souls, ele faz um Dark Confidant e só revela terreno. Quando faz um Scavenging Ooze  removo com Path to Exile, ele então acha um Inquisition of Kozilek, que só ecnontra um Sorin, Solemn Visitor. Resolvo o Sorin, Solemn Visitor e ataco duas vezes com o pump, quando ele vai a 1 de vida ele acha a Night of Souls' Betrayal, mas eu tenho o Shambling Vent ativo, ataco e ele concede. 

 

2-0


Match 2: Mauricio Justo (JUND)


Game 1

 

E mais um Jund inocente, eu abro a mão e pela primeira vez a Auriok Champion aparece na minha mão , mas só tinha um terreno e entao decido mulligar, foi um belo mulligan, a Auriok veio denovo com três terrenos, uma Lingering Souls e uma Spectral Procession. Abro com um terreno virado e meu adversário olha meio estranho, faz fetch e passa, faço a Auriok Champion e ele ja olha com um certo desespero, volto com Lingering Souls seguido de Spectral Procession e é muito engracado assistir ele usando Lightning Bolt e Terminate nas tokens. Compro o Thoughtseize retiro o Abrupt Decay, faço a Intangible Virtue e ele concede. 

 

1-0 


SB: OUT-2 Path to Exile-1 Dismember-1 Timely Reinforcements-1 Murderous Cut-1 Sorin, Solemn Visitor
SB: IN+3 Rest in Peace+2 Leyline of Sanctity+1 Disenchant

 

Game 2

 

O game 2 foi bem engraçado ele tenta fazer um rush com tarmogoyf e ooze, mas então faço um rest in peace, sendo que tinha dois na mão, eu tinha sorin e gideon na mão, e compro a leyline e então faço a leyline pra tentar defender os planinauta, faço gideon na sequencia e coloco token, ele faz um pulso no gieon e não bate mais, faço o sorin e coloco mais uma token ele destrói o rest in peace com o abrupt, na sequencia faço outro RIP, e começo fazer tokens, ae entao ele tenta fazer uma jogada com o comando de kolaghan queria dar dano no sorin e me fazer descartar, disse que não podia por causa da leyline, falei que ele poderia voltar, mas ele disse que não tinha mais nada útil pra fazer e então deu dois de dano em uma token e ele mesmo descartou uma carta, rsrs, fiz mais algumas tokens e finalizei com o pump do sorin. 

 

2-0

 

Match 3: Gustavo Henrique Oliveira Da Rocha (Abzan cavaleiros)


Game 1
 

Agora um deck diferente de Jund, abro uma mao legal com Bitterblossom, Lingering Souls e Intangible Virtue. Faço fetch e passo, ele também, jogo a Bitterblossom e passo, ele volte de Smallpox, sacrifico um terreno e descarto uma Lingering Souls. Nesse momento da pra perceber as lagrimas escorrendo no fundo da alma do jogador, volto de Lingering Souls, e depois Intangible Virtue. Ele faz Lingering Souls, mas as minhas são 2/2 e as deles eh 1/1, o protocolo e obvio. 

 

1-0

 

SB : IN +3 Rest in Peace, +2 Leyline of Sanctity, +2 Surgical Extraction, +1 Zealous Persecution, +1 Timely Reinforcements
SB : OUT -1 Dismember, -1 Murderous Cut, -2 Path to Exile, -1 Gideon, Ally of Zendikar, -1 Anguished Unmaking, -1 Bitterblossom, -1 Sorin, Solemn Visitor, -1 Intangible Virtue


Game 2 
 

Comeco com uma Inquisition of Kozilek  e tiro o Abrupt Decay dele. Volto com Intangible Virtue, faço umas tokens e resolvo um Rest in Peace, travando o ceitério dele. Ele faz um Abrupt Decay no RIP, mas eu faço outro RIP, que estava na mão. Ele faz um Knight of the Reliquary, mas estava 2/2, faço uma Zealous Conscripts e bato com as tokens, ele concede. 

 

2-0
 

Match 4 Lucas O. Dalben (Bant eldrazi)


Game 1
 

Ele abre de mana e Noble Hierarch. Faço uma Inquisition of Kozilek e tinha 2 Reality Smasher, mas ele não consegue mais aceleração e quando faz o primeiro 5/5 eu tinha umas 4 tokens. Volto com Intangible Virtue e ele faz o segundo Reality Smasher e tenta vir para a race, mas eu faço Sorin, Solemn Visitor e volto com 12 em sua face e ganhando 12, ele concede na volta. 

 

1-0
 

SB: IN +1 Zealous Persecution
SB OUT -1 Path to Exile

 

Game 2
 

Dessa vez ele vem mais lento e resolve um Eldrazi Displacer, o que me atrapalharia, mas fomos trocando,  e eu agredindo, nessas trocas começamos a race, ele faz as contas e me deixaria a 1, mas faço um Secure the Wastes ele concede.

 

2-0


Match 5 Pedro Abbud ( UWR Brain in the jar )
 

Game 1

 

Confesso que o game foi ate dificil, mas ele errou tentando usar o clock da Bitterblossom, onde eu resolvi um Sorin, Solemn Visitor, ale´md e que tinha um Vault of the Archangel. No começo consegui tirar o Beck (Beck/Call) com uma Inquisition of Kozilek, mas o jogo demorou bastante, tinha muitos mass removal, Anger of the Gods , Hallowed Burial, Snapcaster Mage, no fim resolvi um Secure the Wastes e ele tinha pouca vida. 

 

1-0
 

SB IN: +2 Disenchant, +2 sSurgical Extraction, +1 Zealous Persecution 
SB OUT: -1 Timely Reinforcements, -4 Path to Exile
 

Game 2

 

Ele mulliga e abre uma mão bem ruim, fiz um thoughseize e tirei a nahiri, e então fiz as tokens com cautela, forcando a usar os mass removal e novamente finalizei com proteger os ermos .2-0
 

Match 6 Jorge Klotz ( UWR coisa no gelo )
 

Game 1 

 

Esse match foi bem engraçado o jogador parecia um pouco confuso com as cartas que eu fazia, ele ia tentando matar as tokens e a Bitterblossom colocava mais, e ele nao conseguia tirar a Auriok Champion, e nesse meio tempo eu ja tinha matado duas Thing in the Ice. Ele nao sabia se fazia a Lightning Helix em mim ou em alguma token, ele tentou ainda segurar o jogo ganhando vida com um Ojutai's Command, mas spo adiou o inevitável. 

 

1-0
 

SB IN: +2 Surgical Extraction+1 Zealous Persecution
SB OUT: -1 Timely Reinforcements, -2 Path to Exile
 

Game 2

 

Nesse ele tiltou mais ainda, fiz uma Inquisition of Kozilek e tirei o Kozilek's Return,  ele então usou um Spell Pierce em uma Lingering Souls, logo depois ele gastou o Snapcaster Mage para recapitular a Spell Piercee anular a Intangible Virtue. Na volta ele achou um Anger of the Gods , matando todas as tokens, mas deixando a Auriok Champion. Nessa hora meu oponente tinha poucos pontos de vida, então refaço a mesa com mais tokens, ele tenta responder a essa mesa, jogando burns e tentando achar mais respostas com Remand, mas, por fim, um Intangible Virtue fecha a partida. 

 

2-0
 

Match 7: Rossandro Tostes (Merfolk )


Game 1
 

Como sempre não pode faltar essa droga de deck na minha vida, mas vamos la. Faço uma Inquisition of Kozilek e ele me mostra uma mão com varios lords, um land e o AEther Vial. Tiro o AEther Vial e depois volto com Bitterblossom, ele compra o terreno e começa a race, ele compra varios terrenos seguidos, e eu faço um Sorin, Solemn Visitor, e com um emblema do Gideon, Ally of Zendikar eu selo a partida.
 

1-0

 

SB IN: +1 Zealous Persecution, +1 Timely Reinforcements
SB OUT: - 2 Thoughtseize
 

Game 2
 

Eu mulligo, minha maõ de 6 não estava boa, mas tinha dois terrenos. Ele anre de Cursecatcher, seguido de um lord. Quando entro na curva três ele anula meus feitços de token e não posso fazer muita coisa e assim perco o primeiro game do dia.

 

1-1


Game 3 


Esse foi o jogo da confusão, começamos os dois bem, ele anula um feitiço com Cursecatcher e faz um lord, mas não tem muitos bixos, ele então faz uma Pithing Needle e fala "Sorin, Lord of Innistrad", e perguntou se eu usava esse , não respondi e ele disse que assenti com a cabeça, mesmo assim nao muda nada, ele não sabe se uso ou não e assim ficou, coloquei umas token e mais pra frente comprei o Sorin, Visitante Solene, fiz e usei a habilidade, ele disse que tinha nomeado esse, eu disse que ele nomeou o Sorin, Lord of Innistrad, chamamos o Juiz, que disse que entendeu que ele quis dizer o Sorin, Solemn Visitor, por ter visto no primeiro jogo. Perguntei ao juiz, "então se eu fizesse o Sorin, Lord of Innistrad e ele disse que realmente nomeou o lord, o que vc faria?" Ele não soube responder e perguntou se eu queia chamar o Juiz Mor, disse que sim. Juiz Mor os dois e fez a pergunta certa, "No momento que a agulha entrou, você pronunciou Sorin, Lord of Innistrad?", ele respondeu que sim, O Juiz Mor entao disse, "entao é o que esta nomeado na Pithing Needle ".

 

Assim ativei o Sorin e virei a race.

 

2-1 

 

(Quem tem alguma duvida sobre nomear cartas na agulha, veja o SCG que o cara nomeia Borborrigmos
 

Match 8 Vagner Luiz Andreatta Bueno (JUND)
 

Game 1
 

Tudo que eu precisava pra lacrar o 8-0 e o top 4, um Jundão do Amor. Eu faço uma Inquisition of Kozilek e tiro um Abrupt Decay, além de notar que meu oponente tem apenas um terreno. Voltei com Bitterblossom, e meu oponente não comprou land. Faço duas Intangible Virtue e ataco com os tokens até acabar, meu oponente não ahcou outro terreno.
 

1-0.
 

SB: OUT, -2 Path to Exile, -1 Dismember, -1 Timely Reinforcements, -1 Murderous Cut, -1 Sorin, Solemn Visitor
SB: IN, +3 Rest in Peace, +2 Leyline of Sanctity, +1 Disenchant
 

Game 2


O game dois ate que foi bom, resolvi uma Auriok Champion e ele um Tarmogoyf, fui colocando tokens e ele achou um Maelstrom Pulse. Refiz a mesa com mais tokens e fiz uma Bitterblossom, que ele tirou com Abrupt Decay; Entramos em race, e a vida que a eu já tinha ganho com a Auriok fazia a diferença. além do pro red, que contou quando ele atacou com a Raging Ravine, que bloquei na Auriok Champion. Comprei um Secure the Wastes e traveia a mesa com ela, finalizando com os tokens que tinham voar.

 

2-0
 

Match 9 Leonardo Beghine ( RG Scapeshift )

 

Aquele ID na broderagem.

 

Meu deck do draft até que ficou bom, estava draftando ao lado do Guilherme Merjam, montei um GW com vários bixos e Decimator of Provinces

 


O jogo do top8 você pode ver aqui.

 

E na sequencia perdi, no top4, para o, Jorge que estava de UB,
 

Então é isso pessoal, parabéns a quem chegou ate aqui, sei que é muito grande, tentei resumir ao máximo e quem quiser saber mais sobre o deck pode ler aqui, no texto que o Gabriel fez sobre o Tokens.

 

Um abraço à todos ;)

 

 

 

TAGS: 

LigaMagic (VIP STAFF LigaMagic)
Maior site especializado em Magic: The Gathering.
Nossa meta é trazer o máximo de conteúdo para todos os jogadores e aumentar cada vez mais a comunidade de jogadores apaixonados por este jogo.
Redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter
LigaMagic App

ARTIGOS RELACIONADOS

Relazione del Torneo

GP Turim e as diferenças da Europa.


Report Top4 Grand Prix São Paulo

Report e Sideboard Guide do Mono Green Tron.


BBE Shift no Modern

Report Open do CLM.


O Poder Oculto do Standard

Report e Guide de Sultai Energy.


Meu Mundo Caiu

Report da Copa do Mundo de Magic.





Comentários

Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.

brujahrlz (19/08/2016 11:05:04)

Bem assim :D

Rishvek (19/08/2016 00:32:04)

Eu sempre anuncio:

"Combate"

Indicando o meu interesse em ir para a Begin of Combat.

Isso acontecia muito na época do Rabblemaster, onde o oponente queria matá-lo na principal, evitando o trigger.

Se eu falasse "Combate" e alguém conjurasse um Ultimate Price, eu entenderia que a pessoa fez isso na minha principal, e não na Begin of Combat.

Isso deu rolo uma vez, por eu descer outro Rabblemaster quando mataram o primeiro.

Anyway, não é esse o tópico. Desculpe por dispersar.

Rishvek (19/08/2016 00:24:14)

Que interessante. Você me corrigiu dizendo o que eu disse.

Dahora.

duke_duque (19/08/2016 00:20:16)

Eu acho que o Cabelo jogou dentro das regras sim, porém qdo um jogador de futebol do time A joga a bola pra fora para um atendimento, ele espera que o do time B devolva a bola após reinício da partida, caso o jogador não devolva ele não irá contra as regras, e é exatamente isso que ocorreu com o cabelo no MTG, ou seja, e joga com as regras, mas sem NENHUM CARÁTER.

JoeLoco (18/08/2016 23:25:38)

Galera, só pra fechar aqui e acabar com o chororo. Quem não estiver disposto a enfrentar situações como essa, é simples, fique só no FNM de boas, o que é super válido também, o que não dá é reclamar de situações como essa em um campeonato extremamente COMPETITIVO, uma coisa é roubar, dar draw no migue, tentar fazer jogadas não válidas, castar Karn com 2 minas diferentes e uma torre, agora o que ocorreu definitivamente não foi tapete, eu mesmo, quantas vezes já nao errei rude quando comecei a jogar campeonatos como esse? Hoje aprendi, não cometo mais esses erros e continuo jogando competitivo, o próprio player do fato ocorrido não vai mais cometer esse erro tenho certeza. Mas resumindo, magic é como qualquer outro esporte onde podemos apenas praticar por divertimento, ou tentar algo a mais e jogar/tentar "profissionalmente", escolha seu objetivo e fique nele, ou msm avance e lide com as mudanças, é bem simples.

CabeloSC2 (18/08/2016 22:02:03)

A fase de combate deve seguir obrigatoriamente a seguinte ordem:

FASE DE COMBATE

Etapa 1: Início de combate
1) As habilidades que são desencadeadas no início do combate vão para a pilha.
2) Os jogadores podem conjurar mágicas e ativar habilidades.
ESSE É O ÚLTIMO MOMENTO Q VC PODE GERAR UMA CRIATURA PARA ATACAR

Etapa 2: Declaração de atacantes
1) O jogador atacante declara as criaturas que estão atacando, que jogador ou planeswalker cada uma está atacando, vira as criaturas atacantes e paga os custos necessários.
2) As habilidades que são desencadeadas quando esses atacantes são declarados vão para a pilha.
3) Os jogadores podem conjurar mágicas e ativar habilidades.
ESSE É O ÚLTIMO MOMENTO Q VC PODE GERAR UMA CRIATURA PARA BLOQUEAR (MANLAND OU OUTRA PERMANENTE Q VIRE CRIATURA, CRIATURAS COM FLASH, TOKENS, OU ATÉ MESMO TOMAR O CONTROLE DE UMA OUTRA CRIATURA ATACANTE). QUAISQUER CRIATURAS Q NÃO ESTEJAM NO CAMPO DE BATALHA ATÉ ESSE MOMENTO NÃO PODERÃO SER ESCOLHIDAS COMO BLOQUEADORAS.

Etapa 3: Declaração de bloqueadores
1) O jogador defensor declara as criaturas que estão bloqueando, como estão bloqueando e paga os custos necessários.
2) Para cada criatura atacante bloqueada por múltiplas criaturas, o jogador atacante anuncia a sua ordem de atribuição de dano entre as criaturas bloqueadoras.
3) Para cada criatura bloqueando múltiplas criaturas (porque algum efeito lhe permite fazer isso), o jogador defensor anuncia a sua ordem de atribuição de dano entre as criaturas atacantes.
4) As habilidades que são desencadeadas quando esses bloqueadores são declarados vão para a pilha.
5) Os jogadores podem conjurar mágicas e ativar habilidades.

Etapa 4: Dano de combate
1) O jogador atacante atribui o dano de combate das criaturas atacantes.
2) O jogador defensor atribui o dano de combate das criaturas bloqueadoras.
3) O dano de combate é causado todo ao mesmo tempo.
4) As habilidades que são desencadeadas quando o dano de combate é causado vão para a pilha.
5) Os jogadores podem conjurar mágicas e ativar habilidades.

Etapa 5: Final de combate
1) As habilidades que são desencadeadas no final do combate vão para a pilha.
2) Os jogadores podem conjurar mágicas e ativar habilidades.

Se vc declarou seu inicio de fase de combate e passou sua prioridade para o opp, e esse nao fez nenhum efeito vcs automaticamente vão para a etapa de declaração de atacantes, onde nenhum jogador tem prioridade e a unica ação a ser tomada eh declarar as atacantes, eh parecido com conjurar uma magica, se vc joga uma magica e passa a prioridade e o opp nao faz efeito, ela automaticamente ira resolver.

veja essa discussão de 2013 http://www.ligamagic.com.pt/?view=forum/mensagem&id=109132

elyska (18/08/2016 21:58:32)

No caso deles, o Kajuba podia ativar a habilidade da Manland durante a fase de combate, especificamente na fase de início de combate, e, na fase seguinte, na de declaração de atacantes, declarar o terreno-criatura atacante. Seria tarde demais, para declarar como atacante, somente se ele ativasse a Manland durante a fase de declaração de atacantes (ou qualquer outra posterior).

Rishvek (18/08/2016 20:17:26)

Mas não é justamente esse o ponto?

Estou na fase principal, passo a prioridade. Se o oponente não faz nada, entramos na minha Begin of Combat, onde ativo o Mutavault, e passo a prioridade.

VagaL (18/08/2016 20:01:59)

Claro que ele pode, só que se ele passa a prioridade para o oponente ele não pode mais.
No vídeo ele passava a prioridade para o Cabelo e depois que esse falava "OK" o Kajuba ia ativar o terreno, isso está errado, passou prioridade o oponente não fez nada a fase acaba.

Hollow (18/08/2016 15:08:45)

Do que me consta, o cara pode ativar a manland no início do combate, e então atacar com ela, sim.

Joshjr29 (18/08/2016 14:49:32)

Sobre a Mutavault é isso msm

Sonyote (18/08/2016 00:57:27)

Bota marcado nisso

lucas_strider (18/08/2016 00:37:10)

Famoooooooooooooooooooso tapete... e o cara vem se vangloriar ainda... oh raça. Pelo menos fica marcado agora =D

BrunoAlexandre (17/08/2016 21:07:10)

Cara realmente vc esta de parabens ein, foi com o deck "manuitola", não manjando as cartas direiro e mesmo assim fez 7-2 estou realmente impressiomado :O

É como diria o poeta:
"Se eu tivesse a sorte de alguna ae, eu seria pro palyer..."

Thallen (17/08/2016 20:53:25)

Abre um processo contra a uiuzads e taca na bunda do juiz mor , pq se ele disse q tu fez cagada meu filho e vc ainda vem aqui pra dizer q o problema foi nego mau carater, ta çabendo legal mermo ! Anyway estudar um poquinho de magic antes de ir se debatendo feito flango caipira pra um torneio é algo interessante ! Mas se tu nao sabia nem que existiam 2 sorin 4 manas , seu resultado foi mais que surpreendente irmao ! Parabens , te amo !

Astolfho (17/08/2016 20:23:10)

Cabelo parabéns pelo post mais comentado da liga

Sonyote (17/08/2016 19:50:42)

O proprio player do merfolk apareceu e falou que o cara agiu sem carater. Ta na hora de se tocar e pedir desculpas pq esse ta sendo odiado o jogador do SC tokens (tokens sem caracter)

Sonyote (17/08/2016 19:47:34)

O proprio player do merfolk apareceu e falou que o cara agiu sem carater. Ta na hora de se tocar e pedir desculpas pq esse ta sendo odiado o jogador do SC tokens (tokens sem caracter)

Kajuba (17/08/2016 19:34:23)

Boa noite, galera.

Sou Rossandro Tostes, o cara, jogador, chorão, piloto, zé buceta, noob do Merfolk ou qualquer outra coisa que já utilizaram neste post pra se referirem a mim.

Primeiramente o torneio foi IRADO, sem mais.

Não sou nenhum pro-player, jogo aos sábados nas lojas de vitória, aonde os torneios modern gira em torno de 8-16 players, essa foi minha primeira experiência em um torneio desse porte(acima de 26 players!) , fui pelo hobby, fui pra aprender, fui pra ver qual é. Fui com uma lista faltando cards ! sem minamo, sem oboro, sem chalice. haha

Vamos aos fatos:

Eu não simplesmente nomeei o card errado, não foi beeeeeeem isso que rolou. No turno que comprei a needle, eu até demorei pra jogar, tava olhando pros lados procurando algum juiz, nos estávamos beeem la no cantinho, na mesinha da Stream, o lugar era mt grande, tava rolando PPTQ, tava rolando T2, tava rolando tudo quanté coisa.

Para eu chamar o Judge, eu ia ter que cutucar alguém , pedir pra esse alguém ir achar o Judge. (eles estavam nesse momento concentrados nas mesas aonde rolava a os torneios da CLM)
Não achei que seria necessário ter essa trabalheira toda,pois como muitos ai disseram, eu posso nomear explicando card ou algo do gênero, eu achei que se eu me entendesse com meu oponente estava tudo certo, lei do menor esforço e inocência. Afinal somos todos grandinhos(rsrs), né?

Pra quem comentou que é só pegar o celular. Não é bem assim não, champz! Uso de aparelhos eletrônicos durante as partidas estavam proibidos. Não sei se em todos os campeonatos grandes ou se somente nesse, mas fica a dica ai, não puxa o celular pra capturar pokemon na hora do game não.

Tanto que quando rolou a confusão com a needle e alguem chamou o Judge, demorou pro 1º judge vir(este me deu razão) e demorou mais um pouco pro Mor vir. Tanto que houve acréscimo de 11 minutos na nossapartida.

Na real mesmo, pra mim só existiam 3 sorins: Markov preto 6(??) manas - ult controla turno do cara. Um preto e branco 6 manas novo que eu não faço ideia o que faz,
e o 4 manas preto e branco (visitante solene - que agora eu aprendi o nome).


Então foi bem nessa: fiz needle , falei SORIN. Senti que faltava o complemento e disse: 4 manas preto e branco (pra mim só existia 1. wtf 2 planeswalkers mesmo custo, mesma cor), lord né? Nesse momento, ele afirma com a cabeça que é o LORD, vai negar até a morte? vai negar sim. assim como negou pro juiz. Depois disso eu pensei "eu só perguntei ta na hora de então nomear o card", ai falei "lord of innistrad". ps: Em algum momento entre fazer a needle e nomear errado, eu ainda explicitei "o que você usou". a qualidade do áudio do vídeo ta ruim, também não achei la. Mas a prova que não estou inventando isso é que consta nos próprios comentários do amigo da massa CABELO.

Outro detalhe, quando o Judge Mor estava na mesa e perguntou ao Cabelo o que rolou, ele explicou pro judge EXATAMENTE dessa forma: "Ele baixou a needle, e disse ESTOU NOMEANDO O SORIN, LORD OF INNISTRAD". Algo que na real NUNCA aconteceu. Famosa lorota.

Então galera, a maior lição aprendida pra mim não foi COMO NOMEAR A NEEDLE. Mas sim, que temos amiguinhos de mau caráter em um evento destes!

O ponto aqui não é questão de fair play ou não. É questão de fazer algo realmente contra as regras, ele mentiu pra mim, mentiu pro judge.

Posso estar errado, mas é como vocês mesmo disseram, ninguém é obrigado a falar, dar informação ou ajudar em nada no game, mas a partir do momento que você dispõem uma informação ela tem que ser verídica.

O pior acho que ainda nem foi isso, foi o pós-game, eu ainda ter que ouvir do meu oponente a seguinte frase : "Eu ainda fui muito bonzinho, você não podia atacar com as mutavaults da forma como atacou não. Você ta saindo da main phase, e depois ativa a mutavault. Isso ta errado e eu deixei passar. A mutavault se ativa na main phase, e depois passa pra fase de combate, pra depois declarar atacante !" WTF, o cara é sonso mesmo ou queria me prejudicar nos próximos games pra eu usar ela errada?!?!


Bom fiz um 7-2 oficialmente, porém eu voltei pra casa com um gostinho de 8-1 ! Superei minha expectativa pessoal.
Dos meus adversários 93,75%(7 jogos sábado e 9 domingo) eram gente finíssimas.

Não ia responder nada, mas gerou muita coisa uma partidinha de magic. Já que é pra responder, toma TEXTAO!

Abraço, povo.

CabeloSC2 (17/08/2016 18:49:06)

No sabado montei um Sultai delirio no modern que eu mesmo criei e fiquei em 10, mas jogar mais 9 rodadas com ele no domingo ia pesar pakas.

M0ntanha (17/08/2016 18:19:47)

O report está no padrão dos reports do cabelo, não tem nada demais. Já li uma partida que ele jogou contra mim, onde joguei errado e por isso ele ganhou, já que eu devia ter jogado em volta do board e não de um draw que não veio, e ele escreve que a partida foi fácil. O report é dele, ele escreve o que quiser. O cabelo joga bem, única coisa que falta pra ele é montar seus próprios decks, ele sempre está jogando com algum deck que fez top 8 em um torneio da starcity na semana passada sem mudar uma única carta.

Abbudao (17/08/2016 13:59:36)

Dos meus 12 anos de Magic, esse, de longe, é o Report mais arrogante que já li. Vim ao artigo com o intuito de parabenizar o jogador pela incrível performance e encontrei isso.
Lamentável.

pedrofausto (17/08/2016 13:42:49)

Nessa explicação sua, olimpíada (que é bem mais competitivo) não tem fair play.
Fair play é uma qualidade desejada (e esperada) principalmente em jogos competitivos.

Ele não é obrigado a nada. E fair play não é ser bonzinho. São coisas diferentes, bem diferentes...

lucas_strider (17/08/2016 12:30:52)

Não achei que teve tapete, o cara nomeou errado, GG. O que teve foi arrogância no report, isso transbordou. De qualquer forma, parabéns.

VIP STAFF Teddy_Bear_X (17/08/2016 12:07:23)

O legal é ver que o que está pesando aqui é se o Cabelo foi "bonzinho" ou não com o oponente dele, e não se ele jogou dentro ou fora das regras que o jogo permite.

Desculpa, galera, mas ninguém é obrigado a informar nada de sua lista ou cartas que usa para o oponente e esse, por sua vez, pode chamar o juiz a qualquer momento para sanar suas dúvidas.

Não, o Cabelo realmente não foi bonzinho em algum momento, mas isso não faz que ele seja um jogador pior, sem caráter ou seja lá do que querem dar de significado para esse SC dele.

Entendam que há uma grande diferença entre um torneio numa mesa de cozinha, onde a gente deixa voltar jogadas (quem nunca?) e entre um torneio competitivo com mais de 1k de premiação em jogo.

Se vocês são bonzinhos assim em torneio grande, não adianta, seu objetivo é outro e aí se torna questão de gosto e nem da para discutir.

Sonyote (17/08/2016 11:23:51)

Realmente é bem arrogante mesmo a forma da escrita :/

Sibin (17/08/2016 11:08:37)

Report mais arrogante que já li na vida. Lixo. Mais feio que o Bean induzindo o Sidnei a conceder no BK

pedrofausto (17/08/2016 09:27:48)

O certo seria, ao ser questionado, o jogador falar:
"Você precisa falar o nome da carta. Assim evita confusão".
A partir daí o nomeador decide se vai arriscar.
O jogador não nomeou a carta mas perguntou somente, pelo que entendi. A carta exige nomeação. Se não foi, ambos erraram em progredir a partida. Juiz é para tirar dúvida, na minha opinião. Ao invés disso, foi usado para se resguardarem de um erro.

pedrofausto (17/08/2016 07:31:00)

O certo seria, ao ser questionado, o jogador falar:
"Você precisa falar o nome da carta. Assim evita confusão".
A partir daí o nomeador decide se vai arriscar.
O jogador não nomeou a carta mas perguntou somente, pelo que entendi. A carta exige nomeação. Se não foi, ambos erraram em progredir a partida. Juiz é para tirar dúvida, na minha opinião. Ao invés disso, foi usado para se resguardarem de um erro.

legurther (16/08/2016 21:57:07)

Ainda bem que eu nem conheço esse tal de Cabelo, é muita vergonha não ajudar os oponentes em um torneio competitivo, tem que fazer como o amiguinho que ajudou o oponente dizendo dê o Obliteration no meu Gitrog porque eu não uso Kalitas, isso sim é saudável pro ambiente competitivo do Magic, o próximo passo é anunciar suas mágicas antes de joga-las com no minimo 2 turnos de antecedência, e se perceber que seu oponente anulou ou matou uma criatura sua erroneamente, peça educadamente que ele volte sua jogada e a faça da forma correta porque ninguém quer ganhar por um erro, isso seria muito errado.

Sonyote (16/08/2016 21:44:54)

CarAi evo morales e nanismo KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Sonyote (16/08/2016 21:41:26)

Fico longe de player, nao de comentario jesus

Sonyote (16/08/2016 21:37:57)

Fico longe de player, nao de comentario jesus

Marinheiro (16/08/2016 20:57:28)

Marinheiro (16/08/2016 20:56:35)

Boa noite galera , primeiramente mais uma vez parabenizar o Edson Cabelo , quanto aos debates devo expressar que além de ser uma pessoa de boa índole Cabelo simplesmente vem com varias vitórias independente do formato sempre se destacando no cenário do MTG. Com relação a questão do nome do card sorin , acho que se o sujeito tem intenção de fazer alguma spell ou habilidade que utilize nome dos cards , durante o game ele procure anotar o nome do card para que não esqueça no momento , não vejo tapetão algum ainda mais se tratando de um player que sempre esta apresenta bons resultados , ele não precisava nem teria motivo p fazer isso , agora concordamos que também não teria obrigação alguma de corrigir o adversário. Foco do artigo é o deck e o report do campeonato , abraços senhores

Thallen (16/08/2016 20:24:35)

Se vc fica longe de jogador assim , pq veio comentar no post dele ?!

Giggs (16/08/2016 20:17:57)

Olha só queria dizer que, de todos, esse é o melhor argumento.



Pensando bem..

Mas gente, é só olhar pra cara desse sujeitinho.. claramente uma mistura de Evo Morales com um Pablo Escobar com nanismo, é obvio que não podíamos esperar outra coisa a não ser trapaça. Seu comunista!!!11onze

Thallen (16/08/2016 19:49:38)

Se vc fica longe de jogador assim , pq veio comentar no post dele ?!

Thallen (16/08/2016 19:47:41)

Foda eh fazer ponder e colocar as 3 no fundo !
O resto eh intriga do frances da vara !

Thallen (16/08/2016 19:42:40)

Foda eh fazer ponder e colocar as 3 no fundo !
O resto eh intriga do frances da vara !