Load or Cast
Report: Top16 no CLM
A saga do Abzan Modern.
31/08/2016 08:03 - 3.093 visualizações - 13 comentários
Load or Cast

 

Fala galera, sou eu Gabriel, fora do meu dia normal, que é a sexta-feira (mas sexta tem artigo também!), e hoje vim falar sobre como foi a final do CLM, onde fiquei em 9º lugar.

 
Me preparei com o Team Campinas, um grupo de amigos que iria para o CLM jogar a porção Modern. São eles:

 

Alfredo, também conhecido como, AlfredoX ,ou manda-brasa, jogador mais sortudo de Burn que eu conheço. Não se engane com sua aparência vida loca, ele sabe pilotar bem um Burn maroto.

 

José, famoso zé, ou Ronerto. O menino anda com os merfolks desde que começou a jogar e nunca se separou deles. O único erro dele é andar por aí com um playmat infame de merfolks, shields azuis e uma deckbox azul... É, ninguém sabe do que você está jogando! Ha! -Se ele aparecesse desse jeito com um jund aí sim o negócio ia ser louco.

 

A preparação foi simples, sabíamos que o field estaria repletos de Junds (e acertamos, foi o baralho mais usado no CLM), então optei por jogar de Junk, que tinha o natural 50/50 contra boa parte do field, como todo BGx, mas com a vantagem de vencer junds.

 

Segue a lista:

 

[DECK 401166 NOT FOUND]

 

A lista é bem padrão, só com aquele Comando de Dromoka no main, para dar sorte. Detalhe para o Baloth Obstinado de side, que quando mostrei pro Ruda ele quase surtou.

 

Não sou muito de focar no pré-torneio, então vamos para as partidas:

 

Round 1: Esper control


Logo de primeira caí contra um deck meio rogue no formato, ainda sim, a match não é tão complicada para a versão que eu estava, Liliana do Veu, descartes e Almas Penadas vencem o jogo para mim.
 

1-0
 

Round 2: No Show


Alguém que tinha Bye e se inscreveu Online não apareceu. uhu!
 

2-0


Round 3: TRON


Essa foi a tristeza do dia. Quando optei pelo deck imaginei que teriam poucos trons, e de fato tinham pouquíssimos, mas dei o azar de jogar contra um deles.


Game 1 eu não abri com descartes suficientes, e ele resolveu um Ugin, o Dragao Espirito  seguido de Ulamog, a Fome Interminavel, GG.
 

No game 2 eu abri de mana vai. Ele seguiu de Torre de Urza e Esfera Cromatica, voltei com Silencio Petreo. Meu oponente solta um sonoro "PUUUUUUTSSSS", e no turno dele perdeu land drop, fazendo apenas um Mapa da Expedicao. Turno 3 eu faço descarte que vê uma mão apenas com eggsPedra do Oblivio e um Ulamog, a Fome Interminavel, faço um Lodo Necrofago que depois, acompanhado por um Informantes de Cozinha, selam a partida.


O jogo decisivo eu mulligo e vou com uma mão que tem 2 Quarteirao FantasmafetchLiliana do VeuTarmogoyf e um descarte. Acho que era tudo que eu podia pedir, mas meu oponente tinha muitas buscas de land, então acabou fechando o tron mesmo com as minhas destruições. Ao fechar o Tron ele fez a sequência Karn LibertoUgin, o Dragao Espirito e Ulamog, a Fome Interminavel, que limparam meu board todo com exceção de um terreno, que serviu para dar Caminho para o Exilio no Ulamog, a Fome Interminavel. Fui destruído pelos planeswalkers.


2-1
 

Round 4: RG Land Destruction


Outro deck não tão conhecido no formato, mas que é extremamente forte, e uma opção que parece mais barata para os novos viajantes do modern. Fica a dica para você que quer entrar no formato!

 

No primeiro jogo começo de Tarmogoyf e um Lodo Necrofago, e descarto uma Chuva de Pedras dele. Mas ele fez varios Dorks e consegue fazer um Dragao Sopro de Tempestade e ativar o monstruoso enquanto eu tinha apenas duas cartas na mão: dois Caminho para o Exilio. O dragão vindo por cima e os dorks me atrasando por baixo e a race é dele.


No segundo jogo eu abro com descartes e criaturas, pra manter a pressão, e acabo vencendo antes dele conseguir fazer qualquer coisa muito impactante. Mas a boa dessa match foi ter visto na mão dele Tita do Inferno e outras criaturas gigantescas, que não o Dragao Sopro de Tempestade, então os Caminho para o Exilio que eu tinha tirado voltaram para o deck. 


Game 3, ele abre de mana dork, eu faço Inquisicao de Kozilek e vejo: Chuva de Pedras, dork, dork, land, Thragueopresa, sou obrigado a tirar a Chuva de Pedras para não ficar muito atrás no jogo. Na volta ele faz dois dorks, ameaçando voltar com Thragueopresa, mas eu tinha Amuleto Golgari para me salvar. Ele acaba comprando apenas a terceira mana e um Informantes de Cozinha, enquanto eu volto com Lodo NecrofagoTarmogoyf e Rinoceronte de Cerco batendo forte.
 

3-1

 

Nesse momento do evento o time já estava mostrando ótimos resultados, eu estando 3-1 junto com o manda brasa e o zé com um 4-0 impecável.


Round 5: Merfolks


Essa match foi muito bem treinada graças ao meu parceiro de equipe Zé, que é o rei dos merfolks da cidade, então estava muito bem preparado. 


No primeiro jogo os descartes e remoções, junto com um clock de Tarmogoyf foram o suficiente para vencer o jogo. 

No segundo meu oponente começou forte, mas Debilitar é uma carta que pegou ele de jeito. Nesse game meu oponente cometeu um erro de sideboard e não tirou os Frasco do Eter. Em uma match de atrito, como essa, os frascos são bem fracos, pois inevitavelmente o jogo vai se estender, e comprar Frasco do Eter no mid/late game é sua derrota.
 

4-1

 

Foi só ter elogiado o menino antes da rodada que o Zé perdeu, mas até agora o time todo estava 4-1 o que era muito bom, pois mostrava que os treinos tinham servido para algo.
 

Round 6: RG scapeshift 
 

Essa match foi bastante triste. 


No primeiro jogo limpei a mão dele, e comecei a bater com Tasigur, a Presa de Ouro. ele apenas comprando terrenos do topo e fazendo. Mas faltando um turno para acabar com a vida dele ele está com 7 manas, compra e mostra a Metapaisagem, para dano letal.. Ok a vida tem dessas.


O jogo dois segue o script do primeiro, limpei a mão dele e comecei o clock, dessa vez com um Tarmogoyf, ele compra Anciao da Tribo Sakura que impede minha batida e rampa ele, e de novo, um turno antes de morrer, ele compra a Metapaisagem

 

Eu, nesse momento.


Pelo menos o meu oponente se manteve muito bem no campeonato e conseguiu a terceira colocação.
 

4-2
 

Round 7: JUND
 

Finalmente aparece a match que eu estava esperando! E além de tudo foi jogada contra um dos oponentes mais gente boa do campeonato, o que foi um alívio ao stress do dia, e da derrota anterior.
 

No primeiro jogo ambos compramos mal, mas quando comprei uma Almas Penadas do topo foi a salvação.


No segundo jogo ele resolveu uma Noite da Traicao das Almas que ferrou a festa das tokens, e ele levou com Kalitas, Traidor de Ghet e Tarmogoyf.


No último jogo vamos para a topdeck wars e ele compra os descartes que tinha deixado no deck, enquanto eu compro bomba e faço, compro bomba e faço.


Não consigo expressar como Almas Penadas é forte nessa match. 
 

5-2
 

Até então, o time estava: Manda Brasa 6-1, eu e zé 5-2. Um bom resultado até então, mas deveríamos manter o ritmo para conseguir os três ficarem na zona de premiação.
 

Round 8: Merfolks (Zé)
 

Eu e minha boca grande... Foi falar que não poderíamos mais perder que os Deuses da Wizards e dos pairings pensaram: "Hora de zoar". De toda a galera 5-2 acabei caindo contra meu time e ainda pior ,o que me ensinou a vencer esse match! 

 

Game 1 eu começo bem e imponho um clock, mas ele compra 3 Mestre das Ondas, que quebraram muito o jogo.


No segundo jogo eu abro uma mão muito gananciosa que vocês podem conferir aqui (no keep ou mull) ,e decido por mantê-la. Começo com descarte, seguido de Tarmogoyf e Liliana do Veu , mas ele consegue voltar fazendo 2 Reejerey Sirenideo, 1 Caca-Maldicao, 1 lord e um Mestre das Ondas. Mas no meu turno eu faço o Debilitar e acabo com a festa dele.


Último game, novamente os descartes me salvam de um Mares em Expansao, o que permite que eu tenha tempo para comprar cartas. Quando a mesa dele estava quase lotada e a minha com apenas Rinoceronte de Cerco e Tarmogoyf (4/5), eu compro o Debilitar, que deixa minhas criaturas vivas e vencem o jogo
 

6-2
 

Foi mal Zé <3
 

Match 9: Zoo
 

Essa match é uma daquelas que quem está no play tem uma vantagem tremenda por poder resolver as coisas antes, e por sorte venci no dado e comecei.


No primeiro jogo ambos mulligamos, faço um descarte e vejo uma mão fraca, que seguro bem com remoções e um clock. Na segunda partida ele abre muito ra´pido e morri antes de fazer o quarto terreno

Novamente os dois mulligan, dessa vez para o game 3, e como estou no play tenho tempo de remover as criaturas que ele coloca na mesa, mas ele remove as minhas também e acabo tendo que matar ele na base das manlands. O vínculo com a vida do Exaustor Tropego me deixa seguro e acabo vencendo .
 

7-2 
 

Saldo final, 21 pontos. Todos entre a 4º e a 12º colocação ficaram com 21 pontos, mas com desempates ruins acabei ficando em 9º lugar. Foi por pouco, no próximo vamos treinar mais!


Em compensação, o Manda Brasa, do nosso time, conseguiu fazer 8-1 ficar em segundo lugar, e além disso o Cabelo, que é conhecido nosso também conseguiu ficar em 1º, então o pessoal acabou indo muito bem para um evento de 134 pessoas!
 

Pontos positivos do torneio:


 - Organização e local muito bons
 - Team Campinas fazendo bonito no CLM e vencendo o PPTQ paralelo.
 - Meus oponentes. Acho que foi o primeiro campeonato grande que não enfrentei ninguém de cara amarrada, mas todos sempre cordiais e fiz amizade com alguns deles.
 - Ao Team Campinas, que mandou muito melhor que o esperado 
 - Ao AlfredoX, que queimou a cara de todo mundo! Com direito a matar o oponente com 1 de vida usando uma Labareda Cauterizante, sem aterrar.
 - Ao Zé por ter me ensinado a vencer do folks
 - Ao Caparroz que fez top4 no T2 (careca máquina)


Pontos negativos:


 -  Atraso devido a impressora (não é culpa de ninguém, mas um atraso em um torneio de 9 rodadas pesa)
 - Ao Zé que usou um playmat de tritão, shields azuis e uma deckbox com o símbolo de mana azul, entregando que deck estava usando antes mesmo do oponente ver a mão inicial. Sério, por que cara?
 - Ao Zé de novo por perder na Feature match.
 - Ao programa da Wizzards por parear eu e o Zé.
 - Ao Rudá por achar o Balote um lixo. Eu sei que ele não é bom mas é o balote da sorte e vou usar eles no meu side só pra te irritar  - Ao caparroz que deve uma fetch desde a última vez que fiz um report do CLM e não trouxe nesse (Careca Malandro), agora que ele vai ganhar o Pro Tour não vai ter desculpas. 
 - Ao meu 3G lixo que não deixou eu pegar pokemons entre rodadas. 
 

 

Bom, acho que foi isso. O torneio em geral foi sensacional e aconselho a todos que puderem, ir atrás e tentar se classificar! É um dos melhores torneios que se pode participar no Brasil na atualidade, então não percam a chance e ajudem a loja local a se inscrever!

 

Gabriel luiz martinez ( gabriell86)
..
Comentários
Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.
(Quote)
- 01/09/2016 11:08

Fique sabendo que to torcendo por você desde já! atropela a galera =D
E se realmente for me dar esse Urzal assina ele!!

(Quote)
- 01/09/2016 01:29
"Ao caparroz que deve uma fetch desde a última vez que fiz um report do CLM e não trouxe nesse (Careca Malandro), agora que ele vai ganhar o Pro Tour não vai ter desculpas."

Certeza! hahahahaha

Já arrumei um Urzal, vou deixar guardado. =)
(Quote)
- 31/08/2016 20:05

Qual Nahiri? Jeskai?

(Quote)
- 31/08/2016 15:33
Se for possível "atualizar" esse post do pós side pra junk, agradeceria imensamente!! Esse deck tem tudo pra crescer muito nessa metagame atual do modern.
(Quote)
- 31/08/2016 14:44

Languish é fun, mas baloth sucks.

Últimos artigos de Gabriel luiz martinez
Report top8 no RPTQ
Counter Company para o topo!
3.311 views
Report top8 no RPTQ
Counter Company para o topo!
3.311 views
17/11/2017 10:00 — Por Gabriel luiz martinez
Esper Gifts no Nacional
Fora do radar no Standard.
4.800 views
Esper Gifts no Nacional
Fora do radar no Standard.
4.800 views
25/10/2017 10:00 — Por Gabriel luiz martinez
Primer Gifts Storm para o CLM
Uma escolha de combo para o formato.
6.183 views
Primer Gifts Storm para o CLM
Uma escolha de combo para o formato.
6.183 views
21/07/2017 10:00 — Por Gabriel luiz martinez
4.620 views
Macro Arquetipos – Parte 5
The Rock!
4.620 views
09/06/2017 10:00 — Por Gabriel luiz martinez
Modern Gotham
O Mtagame de Glass Cannons, pelo olhar do Homem-Morcego.
6.804 views
Modern Gotham
O Mtagame de Glass Cannons, pelo olhar do Homem-Morcego.
6.804 views
26/05/2017 10:00 — Por Gabriel luiz martinez