Decks da Semana #7 do CLM8: Grim Jund
Modern: Grim Jund, por Luccas Gabriel Da Silva.
26/10/2016 12:00 - 2.542 visualizações - 3 comentários

 

Olá, tudo bem?

 

Com o lançamento, criou-se grande expectativa com relação a uma nova planeswalker, Chandra, Chama da Rebeldia. Principalmente no Modern, onde ela poderia dar força ao Jund, que vê nos últimos tempos, um crescimento do Abzan.

 

A lista de hoje aborda, ainda que de forma tímida, essa mudança. Ela é do Luccas Gabriel Da Silva, da Toca do Urso - Card Shop, de Arapongas/PR.

 

[DECK 440742 NOT FOUND]

 

Temos uma lista quase padrão do Jund usando Esfolador Macabro, com exceção de Bijuteria de Mishra (que convenhamos, é uma pequena fortuna...). A deck usa 12 drops 2, o que é incomum, após a adição do Esfolador Macabro muitos deixaram de usar o Confidente Sombrio, mas o Luccas preferiu mantê-lo.

 

O ponto aqui é, quão boa é Chandra, Chama da Rebeldia?

 

A habilidade de gerar mana com certeza será pouco usada, mas isso já era esperada no Modern, onde os midranegs não são tão mana hungry. A habilidade que te permite comprar cartas tem a vantagem de, quando revelar terrenos ainda ter algum impacto, então ok, estamos em algo parecido com o Jund que usava Chandra, Piromestra.

 

Mas e os quatro de dano? A relevância desses 4 de dano é que determinam o quão boa a Chandra, Chama da Rebeldia será. E enquanto Tarmogoyf estiver muito presente, esse dano é insignificante. Basicamente a planeswalekr perde poder quando não posso forçar o 2 por 1 de entrar e remover qualquer ameaça em um duelo midrange. Eu ainda acho a carta interessante, já que pode matar várias outras criaturas, mas não matar Tarmogoyf em boa parte das situações reduz drasticamente seu poder. Uma prova era quando tínhamos o RUG Twin no formato, e Calcinar era realmente melhor que Golpe Ardente, mesmo com a diferença de mana.

 

No side, gostei de Legado Perdido, é um hate interessante contra alguns combos no formato, apesar de descartes + Extracao Cirurgica também ser muito efetivo.

 

O Grim Jund é um dos grandes pilares do formato e uma ótima opção, mesmo eu achando que Chandra, Chama da Rebeldia ainda não esteja no seu momento.

Até mais!

Ruda

Rudá Andrade dos Reis ( Ruda)
Aficionado por decks azuis agressivos, mas que não dispensa um bom Siege Rhino nas horas vagas, está no Magic desde 2003, em Flagelo.
Redes Sociais: Facebook, Twitter
Comentários
Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.
(Quote)
- 28/10/2016 10:53
Gostei muito do artigo... O flayer e a chandra estão moudando o novo jund é certo q eles precisam se consolidar mais, mas é questão de tempo para comporem a lista básica de pelo menos 70% dos decks... Uma carta que na minha opinião iria ajudar a fortalecer a base de mana é a fast land verde e preta mas q tem sido poquissimo utizada nas listas de jund que estão premiando ...
(Quote)
- 27/10/2016 08:09

Foi o deck votado pelo pessoal e até que gosto de alguns aspectos, por mais que eu seja fã do abzan.

(Quote)
- 27/10/2016 08:02
Listinha BEM torta essa que voce escolheu para usar de exemplo Ruda !!!! =P
Últimos artigos de Rudá Andrade dos Reis
4.128 views
Os Meus Piores Decks
Hora de lembrar das listas que gostaríamos de esquecer.
9.897 views
Os Meus Piores Decks
Hora de lembrar das listas que gostaríamos de esquecer.
9.897 views
Há 9 dias — Por Rudá Andrade dos Reis
Hoje tem Gol da Garota-Massacre
Report top4 Grand Prix São Paulo
6.339 views
Hoje tem Gol da Garota-Massacre
Report top4 Grand Prix São Paulo
6.339 views
Há 16 dias — Por Rudá Andrade dos Reis
Pra cima deles!
Nova estratégia para um novo metagame.
13.463 views
Pra cima deles!
Nova estratégia para um novo metagame.
13.463 views
Há 24 dias — Por Rudá Andrade dos Reis
Pioneer Bans
Entendendo a última banlist e olhando para o futuro do formato.
8.238 views
Pioneer Bans
Entendendo a última banlist e olhando para o futuro do formato.
8.238 views
Há 30 dias — Por Rudá Andrade dos Reis