Semana #13 do CLM8: BW Midrange
11/12/2016 02:15 / 2,299 visualizações / 9 comentários

 

Olá, tudo bem?

 

Vamos hoje de Standard, lembrando que o foco agora é a Grande Final do CLM, que será em São Paulo, dias 4 e 5 de Fevereiro. A lista de hoje é do Ricardo C. Silva, da Lotus Games, e Itapira/SP.

 

Jogador

Ricardo C Silva

Visitas

2604

Código Fórum

[deck=467974]

 

O BW é bem popular enquanto midrange no Standard faz algum tempo, Gideon, Aliado de Zendikar,Liliana, a Ultima Esperanca e Sorin, Nemesis Implacavel formam um trio tentador demais para quem gosta de jogos longos. O deck sobreviveu ao Bant Company, mas tem dias difíceis agora no mundo com BG, UW e Marvels.

 

A lista do Ricardo segue bem a linha do deck, incluindo a tendência a usar 1 e 2 offs para atac ar o metagame local, uma característica que ajuda muito nos top8s do CLM, onde você precisa vencer dois decks para pegar a vaga.

 

Para a Grande Final, a princípio, vulgo, sem AER, o foco é em UW, BG e Marvel. São três match para se preocupar.  Contra o UW você tem a mesma base do BG, mas sem a jogada injusta com Ishkanah, Viuva-do-cemiterio, tentar tempo plays com Ayli, Peregrina Eterna pode ajudar bastante e no side eu usaria mais uma cópia de Soberana Celeste, Capitania do Consul, a carta simplesmente destrói o UW. Contra BG o perigo é Emrakul, o Fim Prometido, o eldrazi acaba com nosso jogo, temos que usar com inteligência os descartes e Legado Perdido, de resto, temos mais planeswalkers, Gonti, Senhor da Opulencia e Cair sobre os Pecadores. Contra Marvel a coisa é complicada, precisa de muitos descartes para não conceder para um Emrakul, o Fim Prometido ou um Ulamog, a Fome Interminavel no turno 4, provável que seja a match mais complicada para o baralho, tentar controlar a mão do oponente e depois lockar ele de Gideon, Aliado de Zendikar parece um bom plano.

 

AER talvez ajuda a a estratégia, Heart of Kiran pode gostar de um deck cheio de planeswalkers, e Yaheni's Expertise é um pseudo sweeper que coloca Liliana, a Ultima Esperanca na mesa, isso não tem como ser ruim aqui.

 

Vou ficando por aqui, até mais!

Ruda 


Rudá Andrade dos Reis (VIP STAFF Ruda)
Aficionado por decks azuis agressivos, mas que não dispensa um bom Siege Rhino nas horas vagas, está no Magic desde 2003, em Flagelo. Em 2012 começou escrever sobre Magic e não parou mais, sendo que em 2015 se tornou Editor da Ligamagic.
Redes Sociais: Facebook, Twitter

ARTIGOS RELACIONADOS

Ad Nauseam com Amonkhet

Análise do novo meta e Open do CLM.


Decks da Semana #10 do CLM9: Bant Marvel

Standard: Bant Marvel, por Lucas Modolo.


O Pro Tour Morto(Vivo?)

Análise do Pro Tour Amonkhet.


Real Rogues - BR Aggro

HU3HU3HU3 BRBRBR.


A Bola de Cristal Online

O Standard antes do Pro Tour.

MTG Cards





Comentários

Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.

rcsilva23 (12/12/2016 11:03:42)

Eu vou encaixar a quarta liliana, 2 ou 3 thalia, e provavelmente o heart of kiran no lugar da ayli. as collective brutality coloquei pro top 8, pois sabia que ia jogar contra um agrro e se passasse contra um control. e ela entra bem nesse caso.
Os gideons eu estava usando os 4 de side, mas 2 copias no main ajudam bastante contra o field atual, assim como 3 trangress de main(usava 2)

VictorVenom (12/12/2016 10:26:20)

Pois então rcsilva,minha lista é um pouquinho mais budget, sem as Lilianas e as collective brutality, mas testei Avacyn, harsh scrutiny e Thalia, mas as matchs não tem fluído bem... Acredito que o Yahenni expertise vai dar um gás a mais no deck mesmo.. mas só o futuro pra dizer!

rcsilva23 (12/12/2016 06:30:43)

Essa lista tenho usado faz um tempo, com variaçoes.
Contra Bg o jogo se estende bastante, mas geralmente tenho bons resultados. Os draw nas lands ajudam no late game. Se vc acertar o lost legacy no emrakul,dificilmente vc perde, na lista sem mudar pro top8 uso stasis snare tambem. A iskannah é covardia, mas não é kill condition boa também. E o oponente geralmente não tem remoçao pro gideon.

Contra Marvel, a lentidão peca um pouco mesmo, é mais complicado. Tem que acertar um descarte no marvel e entrar com liliana ou gideon na curva. E no maximo estar preparado pra remover o primeiro bicho, quando ele gastar as energias

Contra UW tem sido o pior pra mim, mas acredito que yahenni's expertise vai melhorar bastante a match. O fumigar já dao 5 manas e ainda atrsa por causa do selfless spirit.

Voce tem tedtado com alguma outra carta?

VictorVenom (11/12/2016 22:19:19)

Andei testando várias listas de BW, mas não tive bons resultados com nenhuma delas.. parecem não "ajustadas" com o meta de UW, BG e Marvel.. o deck demora a finalizar o jogo, e, às vezes não tem remoção que chegue a tempo. Se tiverem dicas de como organizar melhor o deck..

VIP STAFF Ruda (11/12/2016 13:17:17)

Só esperando por AER agora.

rcsilva23 (11/12/2016 12:32:58)

Vou colocar 2 a 3 copias de thalia que pode entrar com Yahenni's Expertise também. E não sei se uso mais 1 copia de ayli.
Mas por enquanto estou esperando o spoiler completo.
Tem alguma sugestão diferentes Ruda? E obrigado pelas já dadas

VIP STAFF Ruda (11/12/2016 11:51:07)

Corrigido, obrigado.


A soberana é realmente forte vs UW, ela acaba sozinha com a match. Talvez teria que usar mais criaturas para dar mais base para ela.

rcsilva23 (11/12/2016 11:38:09)

A lista teve algumas modificações pro top 8 da Lotus mesmo. Pois sabia que enftentaria um aggro e um UR/grixis na semi.

As copias de Yahenni's Expertise ja estao garantidas pra ele.

Contra bg o deck se mantém bem, marvelous é buscar descarta-lo, e atacar o mais rápido possivel.
O UW é uma grande dificuldade, acho q melhora com Yahenni's Expertise, e seguirei se conselho com mais uma cópia de soberana celeste.

Sigfrield (11/12/2016 10:19:34)

Lá na pagina inicial ta apontando como Modern.