Semana #14 do CLM8: Elves!
16/12/2016 18:00 / 5,634 visualizações / 2 comentários

 

Olá, tudo bem?

 

Hoje vamos falar de um dos baralhos mais sazonais do odern, o deck de Elfos. A lista é do Luiz Gustavo Nardi, da House of Cards, de Santos/SP.

 

Visitas

5966

Código Fórum

[deck=473120]

 

Quando digo que esse deck é sazonal, não é por ele ser ruim, mas sim porque ele tem um salto de aproveitamento conforme o metagame. Se o meta é mais agressivo e tem como decks mais lento um BGx, ótimo, os elfos são rápidos e povoam a mesa com facilidade, agora, se o ambiente tem muitos combos e controles, a situação fica mais complicada para a galera de orelha pontuda.

 

A lista do Luiz é da vertente mais aggro, ele não procura combar para vida infinita, mana infinita, e ou alguma criatura grande. Essa lista faz a mesa e ataca com força total, podendo finalizar com o Xama do Bando.

 

Companhia Agrupada e Guiar o Estouro fazem uma tarefa muito importante para um aggro, manter o baralho com recursos. Se o oponente não limpa sua mesa, ou se ele apenas trava o jogo, cartas como essas que citei vão te manter na frente, um volume contante de jogo.

 

Para a Grande Final do CLM, dias 4 e 5 de Fevereiro, em São Pualo, eu acho Elfos uma estratégia interessante, o último RPTQ tinha um bom númerod e decks agressivos e Dredges, baralhos que o Elfos consegue vencer com sua assustadora presença de mesa. Se essa tendência se manter, é claro, porque se decks como Grixis subirem, é melhor pensar em algo diferente, ou torcer para o meta voltar a ser agressivo.

Vou ficando por aqui, até amanhã!

Ruda

 


Rudá Andrade dos Reis (VIP STAFF Ruda)
Aficionado por decks azuis agressivos, mas que não dispensa um bom Siege Rhino nas horas vagas, está no Magic desde 2003, em Flagelo. Em 2012 começou escrever sobre Magic e não parou mais, sendo que em 2015 se tornou Editor da Ligamagic.
Redes Sociais: Facebook, Twitter

ARTIGOS RELACIONADOS

Decks da Semana #11 do CLM9: Baral

Commander: Baral, por Fernando Yada Marinho.


Decks da Semana #11 do CLM9: Sun and Moon

Modern: Sun and Moon, por Rafael Motta.


Decks da Semana #10 do CLM9: Lantezzerator

Modern: Lantezzerator, por Vinicius H. Archangelo.


O Rei do Cemitério

Um Guia do Living End Pós Amonkhet.


Decks da Semana #9 do CLM9: Temur Monsters

Standard: Temur Monsters , por Evandro Silva.

MTG Cards





Comentários

Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.

Tiuribis (17/12/2016 15:43:10)

Após ver várias listas na internet e assistir várias partidas no YouTube tb, montei uma lista muito parecida, porém, eliminando os Nettle Sentinel.
Vários players mencionam que os Nettle são úteis apenas com os Heritage, o que se confirma. Assim, montei uma lista sem estes e testei no Cockatrice, o resultado foi bem melhor.

Fertav (16/12/2016 23:45:28)

Elves é um excelente deck, uso uma versão monogreen mas ainda em fase de montagem. Eu particularmente preferiria o mensageiro silvestre ao guiar o estouro. E gosto do combo magistrado imaculado + invocador de guerra de joraga, um bando de elfo 15/15 deixa qualquer oponente com aquela cara de "fudeu" kkkk. Mas gostei do splash com branco e preto dessa lista é mais ainda do espírito altruísta de side