Por Dentro do Sultai Delirium
09/02/2017 17:50 / 3,431 visualizações / 3 comentários

 

Fala galera tudo bem? Estou de volta com mais um deck do nosso amado Standard. 

 

No final de semana tivemos um dos maiores eventos de Magic realizado no mundo, o Pro Tour Aether Revol,t e isso nos trouxe uma certeza sobre de como esta o meta T2. No Mol ( Magic online ) estava uma predominância Absurda do combo com Saheeli Rai, era quase que certeza que o deck iria bem no PT, porém, não foi isso que acontece,u a maioria dos times e jogadores apostaram nos decks aggros e foram em massa com Mardu Vehicles e BG aggro, ou BG delirium,e conseguindo assim lidar com o combo que vinha com grandes vantagens nos torneios e no Mol. 
 

Depois de analisar os deck que foram bem no PT fiquei na duvida de escolher sobre qual deck falar, Obvio que não iria escolher os 4 decks mais conhecidos. Pensei em falar sobre o RB aggro, que me agradou muito, porém, o deck tem grandes dificuldades de ganhar do Mardu e isso me deixou um pouco receoso em falar de um deck com essa fraqueza, então  fui para minha segunda opção, o Sultai Delirium.

 

Sultai dellirium - Standard
2017-02-08

Jogador

RoxWeek

Visitas

3503

Código Fórum

[deck=515935]


Vamos falar um pouco sobre o deck, ele é bem interessante e reuni algumas cartas bem conhecidas, como Torrential Gearhulk e Ishkanah, Grafwidow. O titã azul é, sem duvid,a um dos cards mais jogados atualmente, sua sinergia com Glimmer of Genius é extremamento forte, tornado-o um grande atrativo, e nessa versão você tem a possibilidade de ainda voltá-lo para sua mão, com Grapple with the Past e Liliana, the Last Hope. Outra carta que me chamou muito a atenção, em combinação com Torrential Gearhulk, foi To the Slaughter, uma carta que quebra com facilidade o combo de Saheeli Rai. E como o meta mudou muito para decks aggros o deck trouxe também nada mais nada menos que Ishkanah, Grafwidow para segurar o jogo e a grande carta do momento, Heart of Kiran


Vou falar agora de como é o match contra os 4 principais decks no momento.

 

Mardu Vehicles: Contra esse deck temos que segurar o jogo o máximo possível até chegar na curva cinco e colocar em jogo Ishkanah, Grafwidow, seguido o turno 6 de Torrential Gearhulk, fazendo o jogo ficar controlado. Apesar de ter diversas remoções as vezes é meio complicado de segurar quando o deck vem muito agressivo, entretanto, com o side fica mais tranquilo de segurar.


Side in: 2 Torrential Gearhulk, 2 Yahenni's Expertise, 1 Appetite for the Unnatural, 1 Kalitas, Traitor of Ghet e 1 Ishkanah, Grafwidow.
Side Out: 2 Pick the Brain, 2 Disallow, 1 Noxious Gearhulk, 1 Glimmer of Genius, 1 Vessel of Nascency .


Jeskai Saheeli: O deck leva muita vantagem nessa match, por causa dos Pick the Brain e To the Slaughter. Ele consegue segurar o combo facilmente, fazendo o jogo com Torrential Gearhulk. Com o side entram algumas criaturas e você leva mais vantagens.


Side In: 4 Grim Flayer, 1 Negate, 1 To the Slaughter, 1 Pick the Brain, 1 Transgress the Mind
Side Out: 2 Fatal Push, 3 Grasp of Darkness, 1 Vessel of Nascency, 1 Noxious Gearhulk, 1 Traverse the Ulvenwald


BG aggro/Delirium: Esse game eu diria que é um pouco complicado porque as criaturas  crescem muito rápido, fazendo seu Ishkanah, Grafwidow não ser muito efetivo algumas vezes, entretanto, Noxious Gearhulk consegue jogar muito bem e você ainda pode voltar ele do cemitério algumas vezes com Grapple with the Past, fora isso, o Torrential Gearhulk tem um grande potencial. Cuidado com o Verdurous Gearhulk, se ele ficar grande, é complicado tirá-lo de jogo. Com o side, Yahenni's Expertise pode ajudar algumas vezes, mas tem hora que pode ser ruim; Kalitas, Traitor of Ghet é bem forte nesse game.


Side In: 2 Yahenni's Expertise, 1 To the Slaughter, 1 Appetite for the Unnatural, 1 Ishkanah, Grafwidow
Side Out: 2 Pick the Brain, 1 Overwhelming Denial, 1 Vessel of Nascency, 1 Negate


Controles UR/UB/ Jeskai: Esse jogo é bem chato, na verdade, jogar contra controle já é bem chato, nesse caso você não tem criaturas para agredir rapidamente, então tem que tentar encaixar Torrential Gearhulk ou Pick the Brain, que é uma carta bem efetiva. Com o side, o jogo se torna mais justo, com a entrada de Grim Flayer, fazendo seu deck criar um pouco mais de agressividade. Lembrando que, quando jogo contra controle eu sempre tiro umas 2 cartas que jogam cartas no cemitério para se o jogo se estender muito você não fique com uma grande diferença de cartas no grimório.


Side In: 4 Grim Flayer, 1 Negate, 1 Transgress the Mind, 1 Pick the Brain
Side Out: 3 Grasp of Darkness, 2 Fatal Push, 1 Vessel of Nascency, 1 Grapple with the Past

 

Gente é isso ai, eu acredito que essa lista da para ficar melhor, por exemplo, eu gosto de Ob Nixilis Reignited contra BG, além de jogar bem contra Jeskai. Se tiverem ideias escrevam nos comentários.

 

Bom jogo.

 

 

TAGS:  Standard

Daniel Sant Anna (VIP STAFF RoxWeek)
Força bruta ás vezes pode vir a derrubar uma porta. Mas a sabedoria é uma chave mestra.
Redes Sociais: Facebook

ARTIGOS RELACIONADOS

Ta pegando fogo, Bicho!

Os resultados agressivos do MOCS Standard.


Decks da Semana #5 do CLM10: UW Approach

Standard: UW Approach, por Sidnei J. Rocha.


Decks da Semana #3 do CLM10: Jeskai Suns

Standard: Jeskai Suns, por Elisa Faria.


Minha Escolha para o Nacional

O deck Standard para o fim de semana.


Os Controles se Aproximam

Draw Go para o Standard.

MTG Cards





Comentários

Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.

Wiygon (09/02/2017 21:46:58)

Faltou o Jund Energy, barato e bate muito. Na semana pós-pre release comentei com alguns que Veiculos iriam dominar, nao deu outra.

Duley (09/02/2017 21:25:56)

Senti falta de um Ob Nix no side. Seria possível adicionar 1-2 Knot-Seer no sb também?
De qualquer forma é uma outra opção.
Eu gosto da combinação e as lands ajudam bastante nesse formato para este deck(Poderia adicionar 1 manland BG também, btw).

FiR3SouL (09/02/2017 18:54:45)

Interessante demais essa opção. Joguei contra um grixis control uma vez e vi o poder de tomar uma liliana voltando um gearhulk azul pra mão! é uma jogada absurda que não se tem visto tanto. Acho que vale a pena arriscar e ver quais resultados se consegue com um deck assim. Rogue FTW o

Participe de um dos maiores eventos de Magic: The Gathering da América Latina