A volta dos Nacionais
09/02/2017 15:33 / 2,674 visualizações / 23 comentários

 

Foram anunciadas hoje diversas mudanças nas estruturas dos torneios da Wizards, são elas:

 - Fim dos GPTs em Lojas

 

Os Grand Prix Trials para o Grand Prix Las Vegas serão os últimos feitos em lojas, esse tipo de torneio ficará restrito à sextas-feiras pré-GP.

 

 - PTQ aos Domingos.

 

Começando esse fim de semana, durante os domingos de Grand Prixes não teremos mais os Super Sunday Series, no lugar, voltam os PTQs, dando vaga para o mesmo Pro Tour do GP, e capacidade máxima de 225 jogadores.

 

 - Adeus WMCQs

 

A grande mudança é o fim dos WMCQs. A partir desse ano, voltam os antigos Nacionais, exceto que para se classificar para o evento ainda é necessário uma quantidade de Planeswalker Points (esse número ainda será divulgado). Os Nacionais acontecerão em Setembro e serão no formato Standard, classificando dois jogadores para a Copa do Mundo. Assim, a seleção será formada pelos dois jogadores vencedores do Nacional e o jogador com mais Pro Points na temporada.

 

Fonte


Rudá Andrade dos Reis (VIP STAFF Ruda)
Aficionado por decks azuis agressivos, mas que não dispensa um bom Siege Rhino nas horas vagas, está no Magic desde 2003, em Flagelo. Em 2012 começou escrever sobre Magic e não parou mais, sendo que em 2015 se tornou Editor da Ligamagic.
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MonoRed - Mais uma opção para o Bloco

Continuando com o Block, após o PTQ - Columbus, que aconteceu dia 10/07 no Rio de Janeiro, tendo no Top8, Monored, UG, Tooth and Nail e Ravager, resolvi postar uma análise do deck que eu considero um dos mais fortes no ambiente bloco, o Monored, no meu ver ele e o UG são os mais fortes, fazendo uma sequência, já que começei pelo Tooth and Nail que venceu o GP Zurich, no formato Bloco. Por que Monored e não Big Red ? O Big Red foi o baralho muito utilizado no day 2 do nacional, onde pudemos encontrar 2 deles no Top 8, um pilotado pelo Simão e pelo Eltinho, ambos de Brasília. Ele recebeu o nome de Big, por utilizar criaturas grandes que caiam rapidamente em jogo atraves do novo Ritual, a Canção Fervilhante. Ela fazia desde Dragão da Fornalha até Arc-Slogger no Turno 3, quando não, e eu pude presenciar esta cena por 3 vezes, um Rorix 6/5 batendo no Turno 3. Esta era a principal característica do deck, o restante era Burn. O Monored do Block, utiliza apenas 8 criaturas, 4 Solem Simulacro e 4 Arc-Slogger, os Dragões da Fornalha foram para o banco de reservas, uma vez, que acreditava-se que o Ravager estaria em extinção(Doce ilusão). Eis a minha lista: Terrenos: 15 Montanhas 04 Cidadela de Darksteel 03 Nexo de Mosco-Lumes Criaturas 04 Arc-Slogger 04 Solen Simulacro Speels 04 Flamebreak 04 Eletrostatic Bolt 04 Pulso da Forja 04 Explosão de Metralha 04 Relampago Farpado 04 Bijuteria do Viajante 03 Jato de Magma 03 Detonate SideBoard 04 Molten Rain 03 Dragão da Fornalha 03 Canção Fervilhante 03 Derivação 02 Tomar as Rédeas - Por que apenas 3 Nexos e não 4 ? O baralho é monocolor, ou seja, todas as mágicas são vermelhas, e as mágicas principais custam 2 ou mais específicas, caso do Pulso e da única remoção em massa, o Flamebreak. A quantidade de manas é razoável, são 22 mais o Solen e a Bijuteria, porém ,4 Cidadelas e 4 Nexos seriam demais. No atual ambiente bloco, o Nexo não tem tanta serventia como uma criatura Fly, 1/1, batendo no 2º turno, o ambiente está cheio de remoções de artefato e qual seja o seu match, exceto contra o Ravager, é muito provável que você perca o Nexo para um Oxidar ( Monogreen, Tooth e UG) ou para Eletrostatic Bolt ou Jato de Magma em um Mirror Match. Você em hipótese alguma pode perder uma Land, ou até mesmo o land drop, para que o baralho rode normalmente. Por isso apenas 3 Nexos e mais uma montanha. Por que apenas 8 Criaturas ? Eu sinceramente não vejo em Mirrodin, Darksteel e Fifth Dawn alguma outra que mereça 4 vagas no deck. O Solen será sempre alvo de remoções, que dominam o ambiente, porém, exercerá muito bem o seu papel, você buscar uma Land e fazer o Draw. O Arc-Slogger é o coração do Deck, dependendo das circunstâncias é decisivo no jogo, primeiro por que ele é enorme 4/5 e segundo, pela sua habilidade. As Remoções: Específicas para criaturas e artefatos são: 04 Eletrotastic Bolt e 03 Detonates , estas são as únicas específicas, o Bolt tira o Enforcer, Batracoide, Ravager, e principalmente o Díscipulo. Os Detonates tiram as criaturas artefatos, as Lands Artefatos e não permitem que ative o Jarro de Solda, não podem ser regeneradas. As Seletivas, ou seja, de acordo com o andar do jogo e a estratégia adotada você opta por usá-las nas criaturas ou no oponente , visando levá-lo o mais rápido a Red Zone ( Apartir dos 10 pontos de vida), devido ao número absurdo de Danos que o Deck possui. São elas: 03 Jato de Magma - Com a habilidade de Vidência, muito útil no Deck, permite que você busqe o dano necessário e no Late Game, coloque as Lands pro fundo do grimório. 04 Relampago Farpado - 3 de dano por 3 manas ou pague 5, 3 no oponente e 3 na criatura. Não exite em usá-lo no seu 3º turno, lembre-se você precisa vencer o mais rápido possível. 04 Explosão de Metralha - Sim, na minha opinião a mais forte do deck, mesmo com o Pulso, sacrifique uma cidadela ou uma bijuteria, e tire 25% dos pontos de vida do seu oponente. Não se afobe em utiliza-la em uma criatura , a não ser, em último caso, 5 pontos de dano podem decidir o jogo. Os 04 Flamebreaks (Erupção de Chamas) é o maior custo espeçifico RRR , causa 3 em você, 3 no oponente e 3 em cada criatura que não voe. Você pode utiliza-lo mesmo que não hajam criaturas em jogo, apenas no caso de um Mirror Match tenha cuidado ao usá-lo, nos demais, apenas não os desperdíce para deixar os outros danos para visarem seu oponente. Os Pulsos visam apenas o seu Oponente, e dependendo do Match ele serve apenas para dar 4 de dano mesmo, não espere seu oponente ter mais vida do que você para utilizá-lo, e importante frizar que você sempre será o agressor do seu Oponente, não priorizando as criaturas até que as mesmas representem muito perigo. Exceto contra o Ravager e contra o Mirror match você deve administrar a utilização do Pulso, permitindo que ele retorne a sua mão,já que apenas estes chegam a reduzir considerávelmente seus pontos de vida, contra o Tooth, o UG e o Monogreen nem tanto. Ficaram de fora, porém são cartas ótimas e devem ser testadas e pensadas a fim de encontrar slots e melhorar ainda mais o MonoRed, são elas : - Granulate e Beacon of Destruction -----------Estratégia Geral----------- Seu deck e quase todo de Burn (Dano), logo, você deve levar seu oponente a Red Zone o mais rápido possível e garantir que você não vai precisar controlar o jogo, se preocupando em Agredir mesmo. Uma mão considerada rápida seria : montanha,montanha, cidadela, bijuteria,solen simulacro, pulso e Arc-Slogger. Você faz mana bijuteria, desce a segunda mana e passa o turno com as manas em pé, estourando a bijuteria no EOTpra fazer Solen no turno 3 e Arc-Slogger no turno 4 ( Exceto contra Mirror), um Arc-Slogger na mesa, e tendo uma mão com um número considerável de Burns, não exite em ativar o Arc-Slogger e remover a criatura da frente para poder causar 4 de dano com ele atacando, essa é a função. Contra baralhos lentos(U/G,MonoB,UW) é interessante vocë tomar mana burn nos turnos iniciais ate chegar a 15 pontos para poder fazer o Pulso com backup, isso pode ser decisivo, tratando-se de UW, vc toma burn com dois intuitos: 1-Fazer o seu Pulso voltar para a sua mão e 2- Anular os Pulsos dele, que ganha vida =( -----------Específica----------- ------------Ravager------------- O primeiro jogo não é facil, mas lembre-se você não é o BeatDown, ok ? É muito difícil vocë ser o beatdown contra esse deck, portanto não tente, os ultimos beatdowns que tentaram fazer isso foram extintos (leia-se Goblins). Aqui, devido ao grande numero de slots de remoção, vc assume uma postura reativa a tudo que o oponente baixar. Solen Simulacro só esta no deck pra você jogar na frente das criaturas atacantes do adversário mesmo e para ser alvo de remoções. Você tem Eletrostatic Bolts, Jatos de Magma, Relampagos e a principal, Flamebreak, portanto, não desperdíce os danos. Cuidado com os Ravager e com os Ornitopteros, para que não fiquem grandes de demais e você não possa remové-los. Não deixe os díscipulos dando sopa na mesa, e lembre-se Chapeamento Craniano não é uma pinça, não deixa o deck tão rápido, porém, ela é infinitamente mais agressiva que a sua antecessora, repare se o oponente declarou os atacantes com duas fontes de mana preta, pois ela pode ser Anexada a qualquer criatura a qualquer momento pagando BB. Após o primeiro Game, que você dificilmente perderá, a menos que a velha conhecida mão roubada do Ravager entre em cena, nenhum deck resiste ao Ravager nessas condições. SideBoard: + 3 Dragão da Fornalha + 3 Canção Fervilhante - 1 Pulso - 4 Explosão de Metralha - 1 Relampago Farpado Agora sua estratégia muda um pouco, vai depender da sua Mão inicial, se você vai jogar Agressivo, ou se vai em função do Furnance, que dificilmente quando cai na mesa, não é GG. Você retirou as Blast, em função dos artefatos para o Furnace Dragon mais a canção fervilhante. Um dragão turno 3 ou turno 4 é game. Agora você é o controle, controlando os seus Life Points para poder descer o Dragão e partir para a vitória, você controla o seu Life points removendo as criaturas e/ou as Lands do Ravager, de acordo com a situação. ------------ Tooth and Nail ---------- Aqui é muito claro que você e o Agressor e lembre-se quando ele tiver 9 fontes de mana o que de maneira nenhuma significa turno 9 e sim um provável turno 5 ou 6, as Criaturas que virão para a mesa são enormes. Utilize todos os seus Burns no seu oponente, e reserve para o Abunas e para o Platinum, de modo que, quando ele puder fazer o Tooth and Nail, a sua única saida será buscar estes dois, e você terá como tirá-los de jogo e finalizar. Cuidado com os MindSlaver, quem ganha o jogo é o Arc-Slogger, ou ganha para você ou para o seu oponente, lembre-se ele controla o seu turno, além de ativar e causar o dano a você, ainda corre sério risco de acabar com o seu Grimório. Aqui, os Jatos de Magma são muito úteis, caso ele resolva um Mindslaver, você pode retirar do topo um dano considerável, manipulando as 2 primeiras cartas. Leve-o a Red Zone o mais rápido possível, a idéia e não deixar que ele faça um Tooth agressivo e sim defensivo, de preferencia, que você vença antes que ele faça o Tooth. No primeiro game você não tem recursos contra um Colosso 11/11 indestrutível, a menos que você vença seu oponente antes de começar a apanhar. ------------------SideBoard----------------- + 04 Molten Rain + 2 Tomar as Rédeas - 03 Flamebreak - 3 Detonate Após o 1º Game, lembre-se, ele trouxe do Side os Duplicantes, que visam seu Arc-Slogger, por isso você não tirou os eletrotastic Bolt, além dos Platinum, já que você deve jogar de forma que obrigue a ele não fazer um Tooth agressivo e sim um defensivo, e o Bolt retira o Platinun após você cuidar do Abunas. Os Flamebreaks perdem muito de sua utilidade, e lembre-se, obrigue-o a utilizar a Eternal para devolver os Cloudposts destruidos por vc no cemitério, eles entram Tap, e cada turno a mais, para ele resolver o Tooth é um turno a menos de vida. Caso ele resolva o Tooth de maneira agressiva, você precisa de recurso, e nada mal vc tirar o colosso da mesa e ainda dar 11 de dano, o normal quando isso acontece é GG, não se esqueça do Abunas. O jogo não é nada simples, você esta vendo seu oponente preparando o Tooth e ele esta vendo você queimá-lo o mais rápido possivel. Cuidado com o possível Nutrir no side adversário, caso ative o Arc-Slogger, remova 10 de cada vez e anote o dano, não remova todas de uma vez, 1 nutrir representa menos 30 cartas no seu grimório. --------------------U/G - Control----------------- Na minha opinião o mais chato de se jogar, esse derrete os seus miolos. Lembre-se que, ele controla o jogo e também bate em você . Deixe que ele anule os danos e de forma nenhuma deixe que ele anule o Arc-Slogger, lembre-se de deixar manas de pé, o Cristal é pra devolver as criaturas dele e não as suas, mas não se resiste a um 4/5 na mesa oposta fechada e um cristal pronto pra subir ele pra sua mão. Lembre-se, esse jogo, você só vence se fizer as escolhas corretas. Você precisa induzi-lo a anular o que você quer, se ele vai anular os danos, ou se ele vai anular o Arc-Slogger. E é emcima disso que você vai construir a sua vitória, encaixe os Detonates no cristal no momento correto, faça finta, blefe, é ele quem tem que se sentir ameaçado e não você. Lembre-se também, Anull, não deixa que os seus Solen entrem em jogo. Não tente colocar 2 Arc-Slogger na mesa, deixe apenas 1, mas não se importe com os Solen, com certeza estes ele não devolverá para suas mãos. É importante ter manas abertas para ativar o Arc-Slogger caso ele faça algum efeito no seu EOT. Aqui os Flamebreaks desequilibram a partida, ele tira o Troll, que não pode ser alvo dos oponentes, além de causar 3 de dano no oponente e em você. -------Sideboard-------- + 03 Derivação - 03 Eletrotastic Bolt A mesma sistemática do game 1, não existe receita de bolo nest match, o que se deve fazer e treinar e treinar, na minha opinião é o Match mais complicado para ambos os decks, em uma proporção de 50% a 50%. A Derivação, é contra possíveis Echoing Truth e counters com mais de uma mágica na pilha. Eu não mexo no side, acredito que não há o que mexer, uma vez que ele é o controle e eu o agressor e alterando, eu perderia agressividade. A opção pelas Eletrostatics é em função do Troll, principal agressor, você não pode dâ-lo como alvo. Não retire os Detonates, eles tiram os Fragmentos e a Inteligencia dos Veldakianos, que tomam o controle da sua criatura. ------------- MonoGreen----------- Na minha opinião o Match mais fácil, nenhum outro deck tem tantas cartas inúteis e tão poucos recursos contra você. Limpe a mesa com os Flamebreak, mas lembre-se dos Tricks, abra caminho, soque com o Arc-Slogger e queime com os Burns. Lembre-se, o Beacon é feitiço, portanto, antes das milhões de fichas te atacarem, você pode resolver um Flamebreak, é interessante e nada difícil ter um Bolt na mão em caso de uma Echoing Corage na ficha alvo, não permitindo que as demais recebam +2/+2. Em todos os jogos, contra qualquer Match, os detalhes decidem, portanto, seja cuidadoso. ----------Sideboard---------- Lembre-se ele vai colocar os Beacon. Vi alguns Monogreens usando Damping Matrix no side, porém, não vi nenhuma lista dos que tenham ido bem nos campeonatos bloco, que as usa-sem. Eu mexo assim : -03 Detonates +03 Canção Fervilhante Infelizmente não é incomun você abrir a mão com Nexo e Cidadela , portanto, ter RRR é bastante importante, por isso as Canção. Permite que você jogue na mesa o Arc-Slogger no turno 3, ou resolva logo o Flamebreak, resolvendo o jogo e partindo pro Beat. Não se esqueça dos Trick, que podem fazer você desperdiçar os Flamebreaks, porém, o match não é muito complicado, acho que 70% a 30% pro MonoRed --------------Monored - Mirror Match---------- É complicado dizer o 1º jogo, pois, possivelmente os decks sejam iguais, porém as versões podem variar. Existem monoreds com Mox e Sliths, assim como Dragão e Canção main deck, não é muito difícil você se deparar com essas situações. O Monored com Dragão, usa Talismã, uma carta que pra mim não tem utilidade uma vez que ela é alvo antes que possa ser de alguma serventia. Um Dragão 5/5 Fly no Turno 3, mesmo contra o Monored não é fácil de se tirar, e caso você demore 1 ou 2 turnos pra isso, você perdeu importantes pontos de vida, e possivelmente não vai matar seu oponente antes que ele o faça, aqui, entra a importância de se saber quando utilizar os Pulsos. Quando você paga as manas e declara o Pulso e por algum motivo seu oponente joga manas na pool, lembre-se, essas manas apenas causam queimadura no final da fase, ou seja, depois do Pulso resolver e voltar para a sua mão. Seus Detonates visam as mox e possíveis Talismãs, o Bolt e o Jato de Magma os Sliths, a Blast o Dragão. Lembre-se Flamebreak não afeta o Dragão. No caso de um Mirror perfeito, com a mesma lista, é uma verdadeira corrida de dano e de contas, e quem tiver e souber utilizar melhor o Pulso vence. ---------SideBoard-------- Caso tenha Sliths, os Bolts ficam, se não, eles saem. Com Slith: - 1 bijuteria - 1Blast - 1 Relampago + 3 Derivação Sem Slith - 4 Bolts - 3 Detonate +3 Derivação +4 Molten Rain ( ou não) No caso do Mirror, alguém opta em ser o Agressor e outro o Controle, porém, a situação é perigosa para ambos. Saber utilizar-se dos Pulsos faz a diferença. Agora entram as Derivação, que mudam o alvo, tornando-se Blast, Pulse contra seu oponente,muito importante nos Pulsos, uma vez que não permite que ele volte para a mão. Lembre-se seu oponente também usa Derivação. Eu gosto das Molten Rain, pq assumo desde o ínicio o papel do Controle, porém,estratégia é sua, não significa que a minha seja a melhor. O deck tem poucas Lands, você controla as montanhas, deixe os Nexos. As derivações são fundamentais, pois impede que você tome o dano, ela causa o dano no oponente e é menos um Burn em você e no deck adversário. Ela decide o mirror, assim como um Arc-Slogger bem encaixado, que vai obrigar o seu oponente a gastar aquela Blast nele(no Arc-Slogger) e não em você. -----------KCI---------- Vocë deve assumir a mesma postura que voce tem contra o Ravager. Seja reativo e impeça que ele feche o combo. Não exite em mandar para o espaço a PentaPrisma, afinal ela vai acabar geran 6 manas. Apos o side o match fica mais favorável para vc, voce deve jogar em função do Furnace Dragon. ------------UW--------------- Mais um controle que apareceu, mas não teve resultados expressivos. O grande problema dele é o UG, ele tem as Eternal, o UW não. Aqui vocë deve utilizar muito bem os Pulsos, tomando burn nos turnos iniciais para garantir os backups do seu Pulso e não deixar os Pulsos deles darem back. Cuidado com os veldaken shackels, guarde os detonates pra ele. Em relação aos counter´s é a mesma mecanica do UG, o bloco tem poucos, portanto são os mesmos, adote uma estratégia parecida com a que vocë joga contra o UG. Bem galera, acho que é só, com esse Baralho eu fiz 5-2 no PTQ aqui no Rio. Perdi um Mirror para Derivação e tomei Loss contra um Ravager, por não saber contar (Blergh) e anotar errado na ficha. Espero ajudar com o PTQ em São Paulo se aproximando com mais uma análise do Bloco. Boa Sorte a Todos. [ ] `s Thunder-RJ

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Comentários

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Diogo37 (10/02/2017 16:12:22)

Se não foi falado nada devem continuar, mais informações em Abril.

VIP STAFF Ruda (10/02/2017 15:32:55)

Uma temporada de PPTQs é sempre Modern, mesmo dando vaga para um PT T2.

VIP STAFF CaosNyce (10/02/2017 15:19:22)


Entendi ue os PPTQs e RPTQs continuarão...mas ele poderã oser Modern, independente de só dar vaga pra PT T2?

VIP STAFF Ruda (10/02/2017 14:23:00)

Substituidos


Não.


Só vai ter PTQ em GP, os pptqs e RPTQs continuam

Ricardo_R_JR (10/02/2017 11:44:02)

Volta dos PTQ's. BEEEMM MEELHOOR. Os WMCQs são torneios que requerem uma infraestrutura complicada. É melhor ter vários PTQ's, assim jogamos mais. XD

Adorei a notícia.

ThorNeira (10/02/2017 11:05:25)

Vai voltar regionais?

luc2as (10/02/2017 10:43:48)

Estou com duvida quanto aos WMCQs de 2017, estao mantidos ou serão substituidos?

rodsacra (10/02/2017 08:54:52)

Fizeram o certo quanto aos nacionais.
A logística para se deslocar para um evento desses é complicada. Mas agora, com 2 vagas em um único evento, será mais atrativo; principalmente para quem mora longe de SP.
A necessidade dos PWP's força os jogadores a frequentarem mais suas lojas.

VIP STAFF Ruda (10/02/2017 01:33:12)

Estão mantidos.

VIP STAFF CaosNyce (10/02/2017 01:23:14)

Uma pergunta: e os PPTQ's e ROTQ's? Deixará de existir temporada modern? Ou continuará tendo modern dando vaga pra PT T2?

VIP STAFF Ruda (10/02/2017 00:43:36)

Uma confusão minha, voltam esse ano mesmo.

Aion (09/02/2017 18:46:47)

Também entendi isso. Não achei de onde o autor do tópico tirou que seria só em 2018, apesar de ser o mais lógico, já que o calendário e as promos dos wmcqs já haviam sido divulgados.

Green_Seeker (09/02/2017 18:40:46)

A volta dos nacionais já não é para esse ano? Se eu entendi bem, a wizards fala que eles vão ocorrer em setembro desse ano já e que os classificados competirão na WMC de 2017 também.

ManaRaio (09/02/2017 17:56:47)

e o modern?

VIP STAFF CaosNyce (09/02/2017 17:23:34)


CLM é a melhor coisa ja feita para jogadores que não jogam T2... Mas nivelou aí. CLM e GP.

Eu nao jogo Modern, não gosto do formato mas to com muita pena da galera que joga, pq qual a graça de jogar com Serun Vision existindo Braisntorm nesse mundo? Qual a vantagem de jogar com carta ruim? e quem vendeu tudo pra entrar num formato "eterno" de PT?

Leozoppado (09/02/2017 17:18:11)

Acho que ela vai fazer com o modern o mesmo que ela faz com legacy. Deixando de lado.

ManaRaio (09/02/2017 17:02:23)

e o modern?

STANDARD patocards (09/02/2017 16:57:12)

Bom, o Circuito LigaMagic acho que vai ajudar a comunidade Modern. Mas concordo que é muito estranho o que a Wizards tem feito com o jogo. Lançam produtos, incentivam o formato. E depois começam a fazer isso? É complicado.

Eles precisam arrumar espaço para todos os formatos que eles dão suporte.

VIP STAFF CaosNyce (09/02/2017 16:53:33)

NUnca fiquei tao feliz em bater o pé e continuar com minhas cartas Legacy ao invez de vender turo e entrar no Modern...

Vai voltar a ser o que sempre foi. A comunidade fomentando o Legado por amor e os competidores jogando T2 pela glória. E a galera do Morden ficou onde nisso?

Melhor a comunidade começar a se organizar pq torneios ? só GP.

BrunoMagus (09/02/2017 16:49:20)


CLM tem sido uma das melhores coisas do BR, mesmo eu não podendo participar com frequencia, ela só vem crescendo e ajudando muito a comunidade <3

Diogo37 (09/02/2017 16:41:11)

espero q soltem algum evento pra tapar os buracos q vão deixar nas lojas.
o modern sumindo cada vez mais, acho q vem algum anuncio com modern masters 2017 pro formato.

STANDARD patocards (09/02/2017 16:28:47)

Acho que não.

RPTQ ainda vai existir. Eles só voltaram os PTQs diretos.

Só eu estou achando que as lojas estão com cada vez menos opções de torneios WPN para fazerem? Fico feliz que existe o CLM para auxiliar as lojas :)

P4T0x (09/02/2017 16:09:14)

Detonaram as lojas ou foi só impressão minha ? Acabaram os RPTQ's?