Em Balista eu confio
Por (Mais Artigos)
11/02/2017 07:41 / 3,531 visualizações / 9 comentários

 

Companheiros de Vício, uma Boa noite!

 

Primeiro, gostaria de me apresentar, meu nome é Jonathan Massola, Contador, 27 anos e morador da Zona Leste de São Paulo - SP. Comecei no Magic na 7ª edição , parando de jogar um pouco depois de Mirrodin. Mas, o joguinho voltou a fazer parte da minha vida no finalzinho de 2015.


Agora, sem mais delongas, vamos ao que me traz aqui!
 

Meu primeiro Top16 em um torneio que considero extremamente valioso para minhas ambições dentro desse jogo. Um campeonato difícil, longo, e que eu dou muito valor a minha colocação.


11° colocado na FINAL do CLM8.


Ao contrário de muitos players, eu não treinei. Apenas, vi o deck e joguei 2 FNM. Pois, ultimamente , venho procurando entrar de vez no Modern, e isso vem me prendendo muito ao formato, fazendo com que eu me dedicasse menos ao formato que mais gosto. Mas, sem desculpas, eu deveria ter treinado bem mais.

 

Minha escolha foi o BG Dellirium que ganhou o SCG Open Columbus. Apenas troquei o Tireless Tracker do maindeck por Kalitas, Traitor of Ghet. Pois sabia que o ambiente viria cheio de carrinhos. Além de que o Tireless Tracker é um alvo para Shock e o Kalitas, Traitor of Ghet me ajudarua muito contra o Mardu, que tinha acabdo de ir bem no PT. 

 

NMCEQNcobra - Standard
2017-02-06

Jogador

JonathanMassola

Visitas

3607

Código Fórum

[deck=514787]
 

 

1° Jogo - Jeskay Copycat. 2-1


Começo o jogo atrás, perco meus bichos cedo e tomo uma Saheeli Rai no turno 5 e um Torrential Gearhulk no turno 6.
Cometo um erro ao dar um Fatal Push na cópia do Torrential Gearhulk, que também tinha custo 6.


Derrota e Warning. Reparo que estou desatento, que preciso me concentrar mais.

 

Nos outros games percebo logo que meus bichos ficarão muito maiores que os dele, Mindwrack Demon é um exemplo de carta que pune bem. Meu plano se torna apenas fazer minhas criaturas grandes, e com 3 Verdurous Gearhulk, ganho o 2° game bem facil.


3° jogo - BG Marcadores - 2-1


Um jogo Apertadissimo! 

 

Na primeira, ganho, pois ele não conseguiu achar a 4ª land. No game seguinte, o mesmo acontece comigo e perdi sem fazer nada muito forte.


No terceiro game, consigo a leitura do que fazer com o Ob Nixilis Reignited. Os 2 com uma Walking Ballista na mesa com 2 marcadores e cada um com 1 carta na mão ( o PW Boladão ), ele faz o planes dele, usa a segunda habilidade, e eu mato seu Ob Nixilis Reignited em resposta. No meu turno, como vi que a jogada não valia NADA a pena, uso o meu PW para dar um draw, compro um Grim Flayer, já no delirio, e faço ele.

 


Fico Infinitamente na frente a partir desse momento. Fazendo que com o Erro do meu oponente, me mostrasse o caminho para a vitória.
 

4° jogo - Mardu splah azul veiculos (stream) 1-2


Não sei porque. Mas, desde o CLM7, onde perdi na stream para o Lucas Caparroz, eu não sei oque me acontece. Creio ficar nervoso nas cameras do CLM. Na loja em que jogo, Medieval cards, a pedido do Andrey, do canal AA MTG, sempre monto os decks de pré release, ou jogo em sua stream, e nunca tenho essa "pressão".
 

No CLM, eu literalmente "PIPOCO" . Creio não ter outra palavra. fico mais tenso e cometo mais erros. Creio que nesse jogo, vocês podem ver por si só. E preciso me preparar mais para isso.


Outra vez, cometo um erro besta, faço um Grasp of Darkness no Heart of Kiran tentando responder ao " trigger" da habilidade do Veteran Motorist, e ele não morre.


E no ultimo game, creio que se eu não tentasse achar o 5° land e fizesse a Liliana, the Last Hope, eu, poderia durar mais. Meu oponente me mostrou ,sem querer, a Chandra, Torch of Defiance, em sua mão. Isso me deu um " nó mental". rs


5° jogo - BG Marcadores - 2-0
 

Não tenho oque falar. O adversario deu muito azar. tudo que ele fazia, eu tinha respostas. E , antes do campeonato, optei por jogar por esse deck pela grande "evasão" que tem.


12 bixos com atropelar, é SENSACIONAL. Meu oponente tentava me segurar com sua Nissa, Voice of Zendikar, ele chamava suas plantinhas 0/1 e eu simplesmente ignorava a PW. Só atacando sua vida e ganhando 2-0 facilmente.


6° jogo - Grixis " Dynavolt" - 1-2


Esse , foi, literalmente, o jogo que eu não podia perder, e o "Deus" do Magic queria que eu perdesse.


1° game , eu vou com uma mão incrivel, explosiva e muito forte. consigo levá-lo a 2 de vida, com 8 terrrenos em campo e sendo eles 3 Hissing Quagmire. os 2 ficam sem cartas em suas mãos.


Ele então compra a Dynavolt Tower, consegue sobreviver, e vamos trocando manlands, eu de Hissing Quagmire e ele de Wandering Fumarole. Em mais de 10 turnos, eu não compro a Walking Ballista, e as outras crituras que compro, ele consegue matar. No final, perco para a 4ª fumarola, batendo 5 vezes e eu seu resposta.

 


2° game, faço um Verdurous Gearhulk na 4 , levo ele NOVAMENTE a 2 de vida. Mas, dessa vez, com 2 Walking Ballista nas mãos. 1-1


3° game, dou um Transgress the Mind no turno dois e ele tem 2 Spell Shrivel, 2 Glimmer of Genius e 1 Raio Domesticado. Na mesa, uma fonte de mana preta e um Aether Hub, que ele usou a energia para fazer uma Thing in the Ice.


Penso "nossa, é só ele não comprar land, que ganho". Nessa linha, acabo arriscando, tiro Spell Shrivel e passo o turno. Ele compra Spirebluff Canal. rs
 

No meu turno, faço uma Walking Ballista e ele não anula. Na volta, ele acha uma Ilha e depois de várias trocas, novamente ele tem dois de vida, mas meu Transgress the Mind equivocado me custa a partida, ele consegue achar 3 Torrential Gearhulke me pune

AQUI, já se vai minha chance de TOP8.
 

7° Jogo - Mardu Veiculos. 2-1
 

No primeiro game consigo fazer um Mindwrack Demon ficar 7/8. ele não acha o removal e perde praticamente sem me atacar.
No segundo game, ele abre bem, com Heart of Kiran e Thalia, Heretic Cathar. Mas, novamente, 2 Mindwrack Demon seguram o game até eu encaixar um Grim Flayer e manipular o topo para 2 Verdurous Gearhulk, e liquidar o game.


8° jogo - Jeskay Copycat


Meu oponente está EXTREMAMENTE irritado que perdeu no game anterior. Não se concentra, faz jogadas erradas e é punido.
 

Ele muligou as 2 partidas (assim como eu). Porém, estava bravo e aparentemente nada dava certo.


No game 1, como sempre, faço minha Walking Ballista. travando seu combo. Ele não consegue combar por causa dela e novamente, esbraveja com o seu deck. Ganho com 2 Grim Flayer.


Game 2 , Verdurous Gearhulk na 4 e Walking Ballista na 5 me garantes R$ 200,00 e a felicidade de saber que, mesmo não estando no TOP8, consigo jogar de igual para igual com ótimos players do Brasil.
 

Enfim, o torneio acabou! 
 

Sai extremamente feliz com meu resultado, corro para a ZL encontrar minha namorada , para irmos ao casamento de sua amiga e para que eu possa lhe contar que ganhei R$ 200,00 para ajudar no seu "cofrinho".Hora de beber para comemorar meu HONROSO 11° lugar!

 

Por fim, gostaria de agradecer o Rudá (excelente pessoa! foi um prazer conversar um pouco que seja, pessoalmente contigo), Diogo, pela organização, todos os profissionais e juizes presentes, a todos das lojas Magic Leste e da Medieval Cards, que me apoiam sempre que podem! E a vocês, que gastaram um pouquinho do tempo de vocês dividindo comigo meu sábado de muito Magic, Felicidade e Aprendizado!

 

Obrigado e nos vemos no CLM9 !!!

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Olhando para a Devastação

Primeiros spoilers de Hora da Devastação.


Decks da Semana #15 do CLM9: Jund Gods

Standard: Jund Gods, por Luciano Belato.


Real Rogues – BR Void Combo!

Eldrazis e Zumbis!


Decks da Semana #14 do CLM9: BR Aggro

Standard: BR Aggro, por Diego R. Silva.

MTG Cards





Comentários

Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.

dxcoqueiro (13/02/2017 15:52:57)

Parabens Massola, como o pessoal ja disse... "Voce è uma MAQUINA".

RoneyLeal (13/02/2017 15:10:41)

4 Mindwrack, 4 Grim sem ter como retornar nada que caía no Grave foi sua maior vitória. Hahahah

Parabéns!

JonathanMassola (13/02/2017 14:23:38)

Boa tarde
Muito obrigado e parabéns a ti, também. Sempre fazendo ótimos resultados. Acompanho com frequencia seus artigos.

Uma boa semana e até uma proxima.
Abraços.

Stith (13/02/2017 10:41:34)

Parabéns pelo resultado.
Você ganhou algumas partidas aí que não costumam ser fáceis. Mandou super bem.

Victor_Fernandes (11/02/2017 15:07:17)

parabens massola voce e uma maquina ....

JonathanMassola (11/02/2017 11:44:59)

tamo junto, brow !!
Hoje, é tudo nosso ! haha

JonathanMassola (11/02/2017 11:44:30)

O seu também ficou ótimo, muito obrigado. Parabéns para nós !!

ate mais e proximo CLM estaremos lá, novamente. Se tudo der certo. rs

Brunodi (11/02/2017 10:49:14)

Uma honra jogar essas cartinhas ilustradas contigo irmão!
Belo report!

Black72 (11/02/2017 10:34:49)

Muito bom seu report cara.
Parabéns pelo resultado.
:)