Bem, semana passada falamos sobre os primeiros deuses do novo set.
E, nessa semana, foram revelados os deuses restantes de Amonkhet, que são:
E, amigos, nós precisamos falar sobre os deuses egípcios...
Oketra, a verdadeira.
4 manas, Ataque duplo, indestrutível, só ataca se você tiver 3 ou mais criaturas e.... c@g@ tokens de guerreiros 1/1 com vigilância.
Bom, 4 manas por 1 guerreiro 1/1 com vigilância não é exatamente um bom negócio, ainda mais quando temos Brimaz, Rei de Oreskos e Kemba, Regente Kha (e, sim, estou pensando em tribal de gatos. E, sim, eu considero Oketra um gato. Se tem cara de gato, é gato).
Na verdade, 4 manas por um token 1/1, não ajuda muito nem no downside da carta (ajuda, mas, de novo, compare com brimaz e kemba...).
O que pega é o indestrutível com o double strike. Commander com doublestrike é basicamente automático ser voltron/enchantress.
De qualquer forma, o downside é perigoso, então um voltron/enchantress/White weenie parece ser a saída.
E nos 99? Bem.. é okzinha, e olhe lá.
Bontu, o glorificado.
Os maiores problemas que eu tive com Oketra é que 1. A habilidade ajuda no downside, mas é situacional e lenta demais, e, 2. Ela não causa nenhum impacto na mesa.
Bem, o jacaré não sofre de nenhum desses problemas.
3 manas, menace, indestrutível, só pode atacar/block se uma criatura sob seu controle morreu no turno, com um sac outlet de cmc 2, que garante scry, e tira 1 ponto de vida DE CADA OPONENTE, e te dá 1 ponto de vida.
Jovi, se você gosta de pagar pouco e levar muito, cole no jacaré que nóis avua.
Assim, como Oketra, você pode fazer um voltron de Bontu, com suporte reanimator/zumbis (Eu sei, e você sabe, que nós vamos usar esse bicho liderando uma horda de zumbis)
Tem tanta maneira de botar corpos descartáveis na mesa em preto, que não tem nem graça. E quando você para pra pensar no poder de reciclagem de cemitério da cor, você vê que esse downside é risível.
Detalhe importante: Não vira pra ativar a habilidade. Então tem mana? Tem corpos? F@#$ you!
Vai bem com undying, persist, e...
Morbid:
Rhonas, o indomável.
3 manas, deathtouch, indestrutível, não ataca/bloka, se você não controlar outra criatura com poder maior que 4, com um spot pump de cmc 3.
Rhonas me parece mais jogável quem Oketra, mas mesmo assim, não oferece nada demais pro piloto...Ou não sabe muito bem o que quer da vida.
Bom, continuando: Assim como no preto, o downside é quase uma piada. O problema é que a habilidade dele também é quase uma piada.
Se eu tenho um 5/5 indestrutível com deathtouch, porque diabos eu ia querer dar um spot pump em... OUTRA criatura?
Sinto muito, cobrinha, mas no que você tenta fazer, Nylea dá mais retorno.Enfim, nada impede você de fazer um deck Grande, verde e burro.
É só que tem decks Maiores e mais burros.
Veridito.
Bom, pra quem esperava um Theros pt. 2, com um monte de deuses capazes de comandar novos decks, eu tenho uma má notícia – vai ficar pra próxima.
Dos 5 deuses de amonkhet, só um, só o jacaré da morte, parece ter perfil de comandante.
O resto, quando muito, fica ok de suporte.
Bem, mas eles não são as únicas lendárias, e semana que vem a gente conversa sobre elas.
Bonus round:
Não sei se alguém reparou isso, mas pelos flavors, parece que Gideon vai se encantar com os deuses, e o povo de amonkhet, em um primeiro momento.
Eu particularmente acho que a Oketra pode funcionar numa build Stax. Ela é difícil de remover, gera tokens e mata rápido. São boas qualidades para esse tipo de deck. Com outros geradores constantes de tokens, como Elspeths, Gideon, dá pra usar umas Smokestacks, World Quellers e tal, e fazer um Stax bem chato. Uma vez travada a mesa, ela mata bem rápido pelo Double Strike. Obviamente, ela não é brilhante nisso. A condição não é tão simples de atingir, e a habilidade de por token custa caro. Mas... me parece decente.
O Rhonas eu realmente não vejo como um bom comandante. Parece apenas uma versão piorada de outros Monogreen. No entanto, parece uma opção razoável de se ter num deck que jogue bichos grandes (tipo Mayael).
A Bontu parece mesmo a melhor comandante dentre todos os deuses.
Eu particularmente acho que a Oketra pode funcionar numa build Stax. Ela é difícil de remover, gera tokens e mata rápido. São boas qualidades para esse tipo de deck. Com outros geradores constantes de tokens, como Elspeths, Gideon, dá pra usar umas Smokestacks, World Quellers e tal, e fazer um Stax bem chato. Uma vez travada a mesa, ela mata bem rápido pelo Double Strike. Obviamente, ela não é brilhante nisso. A condição não é tão simples de atingir, e a habilidade de por token custa caro. Mas... me parece decente.O Rhonas eu realmente não vejo como um bom comandante. Parece apenas uma versão piorada de outros Monogreen. No entanto, parece uma opção razoável de se ter num deck que jogue bichos grandes (tipo Mayael).A Bontu parece mesmo a melhor comandante dentre todos os deuses.
Assumo que o Deus que mais curti foi o Rhonas, entendo o downside dele e entendo o que você diz, faz sentido... mas o lado aggro da força fala mais alto... Mas ao invés de usar ele como comandante, vou tentar usar no meio das 99 do meu Thrun, ele agradece :)
the aggro way is the only way
[quote=greich=quote]Assumo que o Deus que mais curti foi o Rhonas, entendo o downside dele e entendo o que você diz, faz sentido... mas o lado aggro da força fala mais alto... Mas ao invés de usar ele como comandante, vou tentar usar no meio das 99 do meu Thrun, ele agradece :)[/quote]the aggro way is the only way
Assumo que o Deus que mais curti foi o Rhonas, entendo o downside dele e entendo o que você diz, faz sentido... mas o lado aggro da força fala mais alto... Mas ao invés de usar ele como comandante, vou tentar usar no meio das 99 do meu Thrun, ele agradece :)
Assumo que o Deus que mais curti foi o Rhonas, entendo o downside dele e entendo o que você diz, faz sentido... mas o lado aggro da força fala mais alto... Mas ao invés de usar ele como comandante, vou tentar usar no meio das 99 do meu Thrun, ele agradece :)
SDD Theros!!!:( Brincadeiras (ou choros) a parte, a Wizard perdeu a chance de fazer 10 deuses Tricolor novos (5 agora e 5 em Hora da Devastação) e fazer o povo do Commander dançar de felicidade (principalmente se eles fossem custo convertido 3 pra jogar no Tiny Leader).Mas ficamos com esses novo deuses, q não superam os antigos em nada. Jamais deixaria de montar um deck com um deus comandante de Theros para por um desses.
Lembrando que, de acordo com a lore, tem mais três deuses conhecidos, mortos, desaparecidos ou aprisionados.Eu, particularmente acredito em PWs que se opuseram ao Nicolbo, mas podem ser deuses multicoloridos, provavelmente o deus dos humanos e dos minotauros.Aliás, tem um deus viashino, mas não tem representantes da tribo como criaturas, comofas?
Sim, eu vi na lore q teriam 3 deuses perdidos.O q me gerou a seguinte dúvida, q tipo de combinação de cores eles poderiam ser.Pq Bicolor e Tricolor gerariam 10 combinações diferentes possíveis, quadricolor gera 5 e pentacolor gera 1. Então não sei como a Wizard vai resolver esses 3 deuses não.Fico sonhando com um Deus UBR - 3/3 indestrutível - Com a desencadeada de na unkeep de cada player o cara descartar um. Seria muito bom.
Aonde tem essa lore dos deuses perdidos?Penso que um deles deve ser ligado as horas Se for pensar em deuses precisaria ter um para o deserto/morte (nao estou considero o jacare como um deus dos mortos),um para o rio e outro para o sol , que são as 3 forças da natureza mais comuns aos povos do deserto.Vai ver o bolas tomou o lugar desses 3 deuses e assumiu o controle do plano.
Estão lançando as Lores em Pt-Br agora no Site da Wizard toda quarta (Ainda agradecemos a sua dedicação em traduzir o Lore pra gende Sady). O de Amonketh começa nesse ai, a paradas dos deuses "perdidos" aparece no 3º
[quote=Bolsan=quote][quote=tsuno=quote][quote=DarthMello=quote][quote=tsuno=quote]SDD Theros!!!:( Brincadeiras (ou choros) a parte, a Wizard perdeu a chance de fazer 10 deuses Tricolor novos (5 agora e 5 em Hora da Devastação) e fazer o povo do Commander dançar de felicidade (principalmente se eles fossem custo convertido 3 pra jogar no Tiny Leader).Mas ficamos com esses novo deuses, q não superam os antigos em nada. Jamais deixaria de montar um deck com um deus comandante de Theros para por um desses.[/quote]Lembrando que, de acordo com a lore, tem mais três deuses conhecidos, mortos, desaparecidos ou aprisionados.Eu, particularmente acredito em PWs que se opuseram ao Nicolbo, mas podem ser deuses multicoloridos, provavelmente o deus dos humanos e dos minotauros.Aliás, tem um deus viashino, mas não tem representantes da tribo como criaturas, comofas?[/quote]Sim, eu vi na lore q teriam 3 deuses perdidos.O q me gerou a seguinte dúvida, q tipo de combinação de cores eles poderiam ser.Pq Bicolor e Tricolor gerariam 10 combinações diferentes possíveis, quadricolor gera 5 e pentacolor gera 1. Então não sei como a Wizard vai resolver esses 3 deuses não.Fico sonhando com um Deus UBR - 3/3 indestrutível - Com a desencadeada de na unkeep de cada player o cara descartar um. Seria muito bom. [/quote]Aonde tem essa lore dos deuses perdidos?Penso que um deles deve ser ligado as horas Se for pensar em deuses precisaria ter um para o deserto/morte (nao estou considero o jacare como um deus dos mortos),um para o rio e outro para o sol , que são as 3 forças da natureza mais comuns aos povos do deserto.Vai ver o bolas tomou o lugar desses 3 deuses e assumiu o controle do plano.[/quote]Estão lançando as Lores em Pt-Br agora no Site da Wizard toda quarta (Ainda agradecemos a sua dedicação em traduzir o Lore pra gende Sady).O de Amonketh começa nesse ai, a paradas dos deuses "perdidos" aparece no 3ºhttp://magic.wizards.com/pt-br/articles/archive/magic-story/impacto-2017-03-29