Decks da Semana #14 do CLM9: Merfolks
13/06/2017 10:00 / 2,829 visualizações / 1 comentários

 

 

Olá, tudo bem?

 

Vamos com um clássico do Legacy, os amados e odiados, Merfolks! Lista do Rafael Navarro, da CHQ Cards, de Santo André/SP.

 

Jogador

Rafael Navarro

Visitas

2882

Código Fórum

[deck=600247]

 

Merfolk tem um lugar único no Legacy, ele é, a princípio, um aggro azul que precisa fazer mesa, ou seja, nossas principais ameaças são criaturas e nosso recurso de cor é anular/bounce, sendo que na lista do Rafael, Pasmar e Forca de Vontade são a boa.

 

A combinação counter e clock é particularmente boa no Legacy, por estarmos em um formato com muitos combos, baralhos que são parados por counters, e que sofrem para um clock muito forte. Além disso, o clock do Merfolk é baseado em seus Lords, cartas que dão bônus e Travessia de Ilha, uma habilidade maravilhosa quando vários decks do formato usam azul (para parar os já citados combos).

 

Então temos um aggro swarm, com a cor certa para segurar combos, isso já faria um bom deck, mas a lista do Rafael tem outras interações para garantir que seu oponente não entre na partida. Começando pela mais básica, e tradicional, atacar a base de mana com Terras Ermas, é ridiculamente simples e cruel o quão forte essa carta é no formato. Ainda no main, Calice do Vacuo, que é muito bom em um formato tão rápido e, por mais que ele seja mais comum em decks com Sol Lands, um Cálice para 1 já faz muita coisa, e te garante algumas free wins.

 

O side do Rafael é baseado em mais hates, mais cartas que atrapalhem o jogo do oponente enquanto colocamos pressão, destaco Totem Amaldicoado, Retorno ao Basico e Extracao Cirurgica.

 

Merfolks é um deck bem divertido e no ambiente certo é bem perigoso, outra vantagem é o aspecto financeiro, é a mesma base no Modern e no Legacy, tornando o deck atrativo para jogar vários torneios.

 

Vou ficando por aqui, até mais!

Ruda

 

 

TAGS: 

Rudá Andrade dos Reis (VIP STAFF Ruda)
Aficionado por decks azuis agressivos, mas que não dispensa um bom Siege Rhino nas horas vagas, está no Magic desde 2003, em Flagelo. Em 2012 começou escrever sobre Magic e não parou mais, sendo que em 2015 se tornou Editor da Ligamagic.
Redes Sociais: Facebook, Twitter
LigaMagic App

ARTIGOS RELACIONADOS

A História do Stoneblade

Conheça um ícone do Legacy,


Decks da Semana #10 do CLM10: GW Company

Modern: GW Company, por Alex Campos.


De Volta ao Vermelho

A vaga para o CLM10!


Decks da Semana #10 do CLM10: Topless Miracles

Legacy: Topless Miracles, por Luiz Barros.


Decks da Semana #9 do CLM10: Grixis Control

Modern: Grixis Control, por Bruno M. Leite.

MTG Cards



Comentários

Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.

Fonx (14/06/2017 10:21:22)

3 cavernas + 3 wasteland = 6 manas que não geram azul. Costumo somar 4 e ainda assim tenho problemas com terrenos. Pq n usar 21 terrenos para que "zique" menos?