Decks da Semana #14 do CLM9: Bant Knightfall
17/06/2017 18:00 / 3,510 visualizações / 9 comentários

 

 

Olá, tudo bem?

 

Fechando essa semana, vamos com um modelo de baralho que deu muito certo no Standard e vem aglomerando fãs no Modern, o Bant Knightfall. Lista do João Lelis, da Liga Arena, de Guaratinguetá/SP.

 

Jogador

João Lelis

Visitas

3652

Código Fórum

[deck=599812]

 

Companhia Agrupada tem sido uma da grandes bandeiras para se montar decks agressivos com boas criaturas. Essa lista tem uma lógica próximo ao do Bant Company do Standard, mas com o adicional de usar o combo de Cavaleiro do Relicario e Retirada para Elmo de Coral, que, mesmo sem o Toca do Lobo de Kessig, ainda consegue pegar o oponente desprevenido, seja dando proteção com o Estepe de Sejiri, seja fazendo o combo com ímpeto, graças à Grevas Faiscantes.

 

A maioria das criaturas da lista são boas por si só, garantindo mais valor nos draws, e destaco Thalia, Guardia de Thraben, Rastreador Incansavel, que é sensacional com fetch lands, e Supressor de Magicas, que tem cada vez alvos melhores no Modern.

 

Jace, Prodigio de Vryn é bem interessante aqui,  ele se transforma bem rápido e te ajuda a fazer múltiplas Companhia Agrupada, o que significam múltiplas chances de gerar mais card advantage. Lembrando que a primeiro habilidade dele, de loot, nos ajuda a se livrar dos dorks extras.

 

O side mantém o plano principal, mas tem cartas interessantes, como Pantano de Bojuka, para ser tutorado via Cavaleiro do Relicario, e Adoracao, que contra alguns combos é vitória instantânea.

 

Vou ficando por aqui e até segunda!


Ruda   

 

TAGS:  CLMModern

Rudá Andrade dos Reis (VIP STAFF Ruda)
Aficionado por decks azuis agressivos, mas que não dispensa um bom Siege Rhino nas horas vagas, está no Magic desde 2003, em Flagelo. Em 2012 começou escrever sobre Magic e não parou mais, sendo que em 2015 se tornou Editor da Ligamagic.
Redes Sociais: Facebook, Twitter

ARTIGOS RELACIONADOS

O Jund sem Amor

Report do Grand Prix São Paulo.


Minha mesa de Testes

Preparação para o GP.


Analisando o CLM Modern

O ambiente da Grande Final


O Submundo do Modern - Blue Steel   

O que aconteceu em Vegas, todo mundo fica sabendo.


Decks da Semana #18 do CLM9: RG Valakut

Modern: RG Valakut, por Ralf Ricardo Da Silva.

MTG Cards





Comentários

Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.

FFFF (20/06/2017 10:46:31)

Eu gosto muito dessa lista, mas sempre me parece que falta uma kill alternativa para quando o oponente trava seu relicario.

E achei muito boa a inclusão do jace.

meota (19/06/2017 23:55:18)

olha o meu ai e me diz oq vc acha

https://www.ligamagic.com.br/?view=decks/view&deck=612956

Zeruel (19/06/2017 21:21:53)

Fala, pessoal!

Sou o Lelis, o dono da lista, vou aproveitar para falar um pouco sobre ela.

Venho jogando com esse deck tem pouco mais de um ano e nesse tempo a lista mudou bastante. Foi com ele que eu venci o CLM Modern da temporada passada e pretendo jogar com ele de novo nessa.

O Jace, nesse deck, tem uma função diferente do Snapcaster. Ele pode fazer Company ou Path de novo, bem como cria uma kill condition alternativa para games MUITO estranhos, mas sua função primordial é salvar o cavaleiro de dano letal no terceiro turno. Descartar um land aumenta o poder do cavaleiro, e se uma fetch foi estourada nesses 3 turnos, ele consegue desviar de Bolt. Ou seja, a função principal é ser feito no turno 2, para proteger o cavaleiro feito no 3.

Quanto às grevas, estão ai para protger o cavaleiro mesmo. Antes eu usava Spellskite no main, no lugar das grevas, mas com a queda de importância do Infect, e a inclusão do Jace, as grevas tornaram-se uma saída melhor, mesmo não vindo com company. Fatal Push mudou bastante o formato, de modo que um dork no turno 1 não é mais garantia de um turno 2 interessante, de modo que eu tive q fazer com que o deck tivesse jogadas relevantes para esse turno, no caso de não poder contar com o dork. Isso me trouxe ao Jace e grevas. O jace, quando vem num company no passe, pode se transformar num PW já no meu turno, o q faz com que eu possa já reutilizar o company do grave. Mas fazer um company no meu próprio turno não é interessante na maioria das vezes, ai q as grevas ganham importância. O fato de conseguir "combar" com a ajuda de outra criatura é apenas um extra muito bem vindo, q ajuda bastante em games em q eu faço dork, grevas, enchant, company.

Sem contar q com grevas no turno dois, eu garanto um cavaleiro 4/4 no turno seguinte (podendo chegar a um bloqueador 6/6 com a ajuda de uma única fetch em algum dos 3 primeiros turnos, o q é bastante relevante contra eldrazi tron, sendo capaz de matar um reality smasher e continuar da mesa).

Cheguei a testar várias outras cartas, como Voice e Kruphix, mas não deram muito certo no deck, a Voice por ajudar contra matchs já bastante favoráveis, como jund e grixis (pré death's shadow) e o kruphix se tornou lento demais com o advento de fatal push.

No mais, caso tenha mais alguma dúvida quanto ao deck, perguntem e realmente o considerem para o clm e GP, ele é bastante forte e difícil de se jogar contra.

JuninhoDarkSide (19/06/2017 15:48:13)


Você sabe que esse deck ganhou o último CLM Modern, né?

VIP OURO [sm]_Frejat (19/06/2017 15:31:45)

Na verdade dá pra "combar" com a grevas. É bom? Não ao meu ver, mas dá, é necessário duas criaturas. Alterna a grevas entre knight e a criatura, para ativar o knight vc usa a grevas, para desvirá-lo, equipa grevas na outra criatura e usa fetch que vc buscou. É um péssimo plano de jogo ao meu ver, vc gasta dois slots bons como khruphix, voice of ressurgence, spellskite ou o quarto path em um equip pouco produtivo, acredito que o deck esteja em construção ainda, talvez por isso as cartas meio tortas.

meota (19/06/2017 14:36:56)

as grevas atrapalham o cavaleiro de combar, e o jacinho n faz mt coisa se vier na mãp

Davi_Filho (18/06/2017 13:08:05)

voce disse que grevas faz o combo com impeto. Como seria? O shroud nao impede do cavaleiro ser alvo da habilidade do coralhelm?

leeeocstr (18/06/2017 11:25:46)

uma duvida, jace é realmente melhor que snapcaster nessa lista? por que tu quer flipar ele pra conjurar CoCo de novo... mas como o deck faz bastante mana, snap n seria mais eficiente?

JuninhoDarkSide (17/06/2017 18:04:34)

Toda semana eu perco pra esse deck, mas é sempre um prazer. Hahaha

Um abraço, Lelis!

Participe de um dos maiores eventos de Magic: The Gathering da América Latina