Hora da Devastação: Verde
14/07/2017 18:30 / 2,821 visualizações / 5 comentários

 

Olá, tudo bem?

 

Parte 1 - Azul

Parte 2 - Branco

Parte 3 - Preto

Parte 4 - Vermelho

 

Seguimos com nossa análise da nova edição, focando em Standard e Modern, e hoje vamos falar da cor Verde, e DON'T BELIEVE THE HYPE!

 

Sob as Areias

 

 

GR é uma realidade e Ulamog, a Fome Interminavel​ ainda é válido no Standard. Um ramp que tenha utilidade quando você não quer mais rampar, só pode ser bom.

 

Hora da Promessa

 

 

Falando em Ramp, eia a grande carta para esse tipo de deck. Buscar dois terrenos já ajuda, vide Vegetacao Explosiva, e poder rampar e ainda fazer mesa, é bem vantagem. Mas poder buscar dois Santuario dos Deuses Esquecidos​ é garantir Ulamog, a Fome Interminavel​ no turno seguinte, e isso é o que todo ramp quer. Enquanto tiver o eldrazi junto, essa carta é bem forte.

 

A Vida Continua

 

 

Isso não é side bom contra o Burn Modern, depender que algo aconteça, para só então você ganhar vida, não tem como ser bom. Ganhe vida diretamente.

 

Derrota de Nissa

 

 

A vantagem de uma carta versátil é que suas possibilidades sejam bem aproveitadas, atualmente, não tem como aproveitar tudo da Derrota de Nissa​, então ela fica mais fraca, mas, tendo um planeswalker verde jogando bem, e um encantamento, essa carta se torna muito forte.

 

Superar

 

 

Temos Rito do Criptolito​ e várias criaturas pequenas para lotar a mesa, um pseudo Ultrapassar​ pode fazer graça.

 

Soberano do Bando

 

 

Um tribal de gatos é real para o Standard, e ter um lord que faz tokens só pode ser bom. Na dúvida, é uma fonte de fichas, o que é sempre perigoso nesse formato.

 

Escavadora de Ramunap

 

 

Carta com potencial, ainda mais com Monstro Gitrog​, mas que ainda não tem casa no Standard. No Modern, Vida da Marga​ gosta de um novo amigo.

 

Hidra de Ramunap

 

 

Típico bicho verde que é grande e tenta te vencer no combate o tempo todo, com alguns desertos sendo jogáveis, é uma opção interessante, até porque Alcance é sempre bom.

 

Ultimo Embate de Rhonas

 

 

Não joga enquanto Empurrao Fatal​ for válido.

 

Soltar o Bestiario

 

 

No Standard não tem tantos alvos realmente bons, mas no Elfos Modern, fazer isso para três te dá ótima cartas e provavelmente o jogo.

 

 

Conclusão

 

Para o Standard, o Verde da edição trouxe o Ramp com força total, o deck volta a ver jogo e teremos 3 meses com Ulamog, a Fome Interminavel entrando cedo nas partidas. Para o Modern, Soltar o Bestiario​ é a carta com mais potencial.

 

Até mais!


Ruda


Rudá Andrade dos Reis (VIP STAFF Ruda)
Aficionado por decks azuis agressivos, mas que não dispensa um bom Siege Rhino nas horas vagas, está no Magic desde 2003, em Flagelo. Em 2012 começou escrever sobre Magic e não parou mais, sendo que em 2015 se tornou Editor da Ligamagic.
Redes Sociais: Facebook, Twitter

ARTIGOS RELACIONADOS

Decks da Semana #1 do CLM10: Merfolk

Modern: Merfolk, por Tiago Athayde .


Construindo com Ixalan

Listas com a nova edição.


Os Sobreviventes

Decks que continuam no Standard após a rotação.

MTG Cards





Comentários

Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.

Betin (17/07/2017 14:21:16)

ainda assim é um preço alto por colocar o comnbo na mão, lembrando que o elfo entra enjoado.

tenho esses dois decks e já pensei muito se entraria ou não nos decks...


acredito que no elfo entre com mais facilidade por gerar mais mana no geral...

mas vou deixar as listas aparecerem,

eliasdiego2 (15/07/2017 23:34:13)

Talvez valha a pena o teste do Soltar o Bestiário, afinal X=1 pega Heritage (ou burrenton ou até um Joraga); X=2 pega Elite e Visionário (ou Ooze, ou Skite, ou Sefless), X=3 pega Ezurão, Arqueodruida e Xamã...

Parece bom, mas perder um turno só pra tutorar me parece um preço alto demais e é por isso que acho que não vê jogo no Elves, simplesmente por ter opções melhores: CoCo e Chord. Talvez esteja no mesmo nível de Stampede (embora com 3 manas este pode te dar 5 cartas, enquanto Bestiário apenas uma).

Por outro lado, no CoCo Counters (e até mesmo em algumas versões de Elves que usem) o card simplesmente coloca o combo Devotado+Vizier na tua mão e isso é algo bem relevante.

É um card interessante.

Natsuhi (15/07/2017 15:22:10)

Dá até pra trazer Joraga se o jogo tiver por um fio pra vencer. Paga os kicks e parte pro abraço

Betin (15/07/2017 09:07:22)

elfos pra 1, dependendo da sua mesa é GG !! ou pra 3 e trazer o bg !! tb curti a carta pra modern !!

Fertav (14/07/2017 18:56:20)

Pensei exatamente em testar o soltar o bestiario no meu deck de elfos dessa forma. Fazer pra 3 e trazer arqueodruida, ezuri e xama do bando deve ser interessante. 🤔

Participe de um dos maiores eventos de Magic: The Gathering da América Latina