O Jogo em loja está evoluindo?!
17/07/2017 12:01 / 3,016 visualizações / 28 comentários

Ontem, Domingo 17/07/2017, enquanto assistíamos o SCGOpen, a Wizards fez um anúncio um pouco incomum: Principalmente por ser de domingo.
O Começo do texto fala sobre como eles são preocupados em melhores maneiras de nutrir a comunidade, sobre como os programas estão em constante evolução, mas o mais importante seria o que viria a seguir: O anúncio era sobre mudanças.

Mudanças estas, dentre os principais pilares do 'Magic em loja', que vieram a acarretar algumas reações inconvencionais dentre os jogadores. Muitos estão sem opinião formada sobre o assunto, mas, vejamos as mudanças que os mesmos propõem:

O Campeonato na Loja:
Os gamedays agora serão no final da temporada de cada edição, e serão chamados de 'Campeonato na Loja'.
Pois, de acordo com a WOTC, isso daria a ele 'todo o destaque que ele merece', após os 'treinos' nos Standard Showdown.
Além dessa mudança, as promos também serão diferenciadas. Agora serão distribuidos para todos os participantes, cards promocionais metalizados com ilustração expandida da coleção seguinte. Além do playmat, e agora deckbox, para o campeão.

Friday Night Magic:

As promos de FNM sendo cards, deixarão de existir. Agora passa passam a ser 'tokens dupla-face foil' alinhadas à coleção/temporada.
A WOTC disse também que essa mudança será 'interessante e divertida para a comunidade jogadora'.

 

Standard Showdown:
Após a retirada das Masterpieces dos Boosters Showdown, a WOTC decidiu que seria vantajoso colocar nos boosters cards de terrenos!
Os boosters de premiação do Standard Showdown, agora virão com um terreno foil promo cada, começando com as artes de Rebecca Guay:
 

 

Magic Open House:
O Magic Open House também terão 'spoilers' da próxima edição, com a participação, você poderá ganhar um card promocional metalizado com ilustração expandida da próxima coleção.

Liga:
Agora, para melhorar a participação do formato nas lojas, você também receberá cards promocionais pela participação.

Todas estas mudanças serão vigentes a partir de Ixalan.
 

 



Qual a sua opinião sobre isso?! Qual o impacto das promos de Friday?! Qual será o impacto da mudança de datas do Gameday?! Alguma outra mudança será significativa?! Deixe sua opinião!

Fonte.


LigaMagic (VIP STAFF LigaMagic)
Maior site especializado em Magic: The Gathering.
Nossa meta é trazer o máximo de conteúdo para todos os jogadores e aumentar cada vez mais a comunidade de jogadores apaixonados por este jogo.
Redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Comunicado Oficial da Wizards: Prerelease de HOU no Brasil

Comunicado da Wizards sobre a carga do prerelease no Brasil


ANÚNCIOS DOS 25 ANOS!

Todos os anúncios num só dia!


Metamorphosis 2.0

Mudanças no Magic!


Semana de Anúncios

Semana de anúncios importantes da Wizards


Play Design e Bergout

Saída da diretora Helene e Nova equipe de Play design

MTG Cards





Comentários

Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.

The_Offspring (18/07/2017 16:26:30)

Só ver qualquer divulgação de listas de Showdown feita pela WotC! Tem até deck de werewolf...
A função desse tipo de torneio não é ser competitivo.
Pra mim eles deveriam deixar de ser standard! Já passou da hora!

Guilherme_Cards (18/07/2017 15:02:32)

Por esse tipo de atitude que a wizard está mudando na minha opinião.

Kodo (17/07/2017 23:32:47)

Então não pode mais jogar com seu t1? Que isso não fala m... cara. Pega e acompanha o twitch nas sextas torneio a fora e vê os fnm de outros países

The_Offspring (17/07/2017 23:12:15)

FNM "competitivo" é uma criação brasileira. Ele foi feito pra ser um torneio casual onde jogadores novos possam jogar e onde decks novos possam ser testados.
Assim como no showdown nos EUA vc vai ver uma pilha de decks ridículos que jamais jogariam torneio nenhum.
FNM com deck tier1 é BR.

Marcio_Janio (17/07/2017 22:48:59)

Você quer algo que não é o FNM? Blz, nada demais, eu até apoio, mas daí tu não gostar do modelo competitivo é melhor fazer trabalho voluntário, pois até onde sei jogo tem os que ganham e o que perdem.

The_Offspring (17/07/2017 22:08:10)

Vc acabou de resumir o que sempre foi o MtG no Brasil. Quer jogar sem ser competitivo? Mude o formato. O standard obrigatório no casual tem que acabar. Até lá, vc terá meia dúzia de noobs querendo aprender o jogo, jogando de deck selado contra povo de tier 1 do standard. Isso somado ao fato do formato ser cada vez mais dominado por menos decks (coisa que não acontecia em 2012/2013) resulta em menos gente jogando MtG.

Garbim (17/07/2017 19:53:40)

Eu li por cima os comentários, mas compactuo com a opnião que ouvi de alguns jogadores de mais experiência aqui de sp. Friday Night Magic n deveria ser competitivo, tem que ser algo mais amistoso, para trazer mais gente pro jogo e aumentar as chances de testar um deck contra diferentes oponentes..

Se for para ser todos eventos um formato competitivo , fica meio sem graça, n vai ter como atrair novos jogadores nem criar uma cultura de jogo divertido. Eu acho bastante sem graça ter que ir jogar com a pressão de uma competição um casual day, tipo um friday night. Joguei um gratuito uma vez que era inviavel, todo mundo ia ganhar promo e mesmo assim a galera levou uns decks meta. Até no em Free tem competição. Acho interessante mudar um pouco a forma como as coisas funcionam, apesar de parecer meio danoso.

Marcio_Janio (17/07/2017 18:47:04)

Vamos encher eles de mensagem até trazerem as cartas de FNM de volta

https://www.facebook.com/magicthegathering.br/posts/481004065583351

Vamos pedir pra não piorar o FNM.

The_Offspring (17/07/2017 18:25:57)

Vão comprar pq vai ter "liguinha", que é o casual do casual!

The_Offspring (17/07/2017 18:24:46)

Então faz o gameday T2, aí bate com o pptqdhid; ninguém vai jogar e vira esse lixo de evento. 8 players jogando. Não se trata de fazer modern, se trata de deixar a loja escolher o q é melhor.
Vc pega um fds com varios torneios T2 desertos e uma galera que joga modern ou commander ou legacy sem torneio pra jogar.
Quer obrigar a comprarem produto? Fica sem player aí.

Kodo (17/07/2017 17:39:11)

Ninguém mais vai compra booster as lojas vão ter que dar stanples cards de premiaçao para chamar jogador para os torneios

casao82 (17/07/2017 17:32:33)

FNM ficará as moscas em vários lugares. Qual interesse em um token? Sério, prefiro um "lixo" da edição. Quanto ao gameday, desculpem, mais qual o interesse dela em fazer modern para player que não estão "investindo" mais tanto em seu produto? Temos que analisar a questão comercial, muitos iniciam no Magic pelo t2 por ser mais flexível que o modern por exemplo ( se vc não joga os 2 formatos vc dificilmente vai querer entender). E a chance de ganhar um Playmate ou cards raros é chamativo. Sei lá, vamos ver no que dá isso...ao menos Push vai valer a pena...

The_Offspring (17/07/2017 17:08:36)

As lojas não fazem Showdown pq é obrigado a ser standard e bate data com o Pré Wannabe Pró Trial Qualifier Bla Bla Bla..

The_Offspring (17/07/2017 17:04:53)

Não tá evoluindo nada, tá cada vez pior!
Evolução é a WotC parar de empurrar esse lixo de "standard obrigatório" nos eventos casuais!
Caguei pra land e token foil. Quero é poder jogar eventos casuais em outros formatos! Os Wannabe-prós que fiquem com seus bolts de 3 manas, dinossauros, piratas e toda essa babaquice!
Chega de Showdown standard, nem gameday deveria ser obrigado a ser standard!
Tem loja que simplesmente não tem público pro formato!

kimion (17/07/2017 15:11:17)

Lands foil da Rebecca Guay? Legal.
TODO O RESTO? Não.
Bom, eu já não jogo Standard desde o lançamento de Origins, e ler esse tipo de coisa só reduz a pouca vontade que eu tenho de jogar FNM (visto que aqui onde eu moro, FNM = Standard).

PauloSapito (17/07/2017 15:10:11)

Que tosco ... se querem melhorar o attendance tem que subir o nível das promos, não abaixar

Noob_Saibot (17/07/2017 15:08:43)

Falou tudo! É cagada em cima de merda que vou te contar... Não é à toa que Magic é o terceiro card game mais jogado. Ele tem tudo, mas tudo mesmo, para dar certo e é incrível como a R&D da Wizards toma decisões absurdamente ruins.

Péssima gestão desde 2012; não vou dizer que foi mal ao longo desses anos, mas os acertos foram poucos (e bons) e os erros foram mais impactantes (e profundos).

Jurumela2016 (17/07/2017 15:02:40)

Primeiro eles resolvem esconder as listas que estão indo bem no Magic Online pra tentar disfarçar as cagadas que eles fazem nos sets de standard e pra tentar destruír os metagames do modern e legacy. Agora eles destroem o FNM....

A Wizards faz questão que vc jogue standard então acho que só vale pra standard.

HHHH (17/07/2017 14:59:05)

A Wizards poderia fazer uma pesquisa e perguntar o que a comunidade quer ao invés de sair fazendo as coisas a torto e a direito.

Kodo (17/07/2017 14:35:42)

Tão acabando com o jogo aos poucos.

Voodoo_666 (17/07/2017 13:48:45)

Tem gente que abre booster para vender cartas....talvez seja este o caso aí..
Da uma investigada.

VIP OURO AlfaTech (17/07/2017 13:38:11)

Opiniões como loja.

FNM - Deve ficar na mesma, as tokens foil dos dois lados serão mais atrativas que a maioria das cartas de FNM que são lançadas, com exceção de Fatal Push e outras raras cartas que saem, e Acho muito dificil a wizards/hasbro querer colocar uma carta nível Fatal Push por mês.

Standard Showdown - Estão subindo o nível depois de retirarem as masterpiece,agora sempre vai vir terrenos foil.

Campeonato da Loja / Gameday - Fica na mesma, só muda a data. O real impacto de ser no final da temporada a gente só vai perceber após algumas vezes, mas pelo menos acrescentou uma box de premio.

Openhouse - substituiram o terreno full art.

Liga - Acrescentaram uma promo.

No final das contas, a unica mudança que realmente pode ser interpretada como negativa é o FNM, mas acredito que se fosse só colocar uma promo que vale-se a pena a cada 6 meses ou ano, as tokens ficam melhores, principalmente se aumentarem as quantidades e todos ganharem.

morgoth_lotr (17/07/2017 13:28:35)

O esquema de premiação por participação é igual o falecido Rewards? Vale pra qualquer formato ou só Standard?

Comecudecurioso (17/07/2017 12:53:20)

tá muito errado isso, quem quer land basica ?eu acho que deveria subir o nivel das cards promo, muitas vezes são cartas bem bosta, agora land então ? prevejo FNM vazio

kaikemtg (17/07/2017 12:47:47)

Era só fazer mais promos no nível do fatal push. Não precisava acabar com as promos.

CamiloArt (17/07/2017 12:36:21)

Evoluindo!? quem prefere um token do que um fatal push!? estavam ficando cheios os Friday Night, agora vai ficar deserto de novo. E o Showdown eu nunca vi uma loja aqui do RJ fazendo....

Fabio-Patrick09 (17/07/2017 12:35:32)

Friday Night Magic:
As promos de FNM sendo cards, deixarão de existir. Agora passa passam a ser 'tokens dupla-face foil' alinhadas à coleção/temporada.
A WOTC disse também que essa mudança será 'interessante e divertida para a comunidade jogadora'.
acho q contrario , as lojas terão que investir mais na premiações pois muitas pessoas nem ligam para '' tokens ''

laern (17/07/2017 12:27:54)

acho que estão focando mais em novos jogadores e casuais (open house, liga) e menos nos habituees...

Participe de um dos maiores eventos de Magic: The Gathering da América Latina