Laboratório de Commander – Ep LIII
31/08/2017 10:00 / 5,326 visualizações / 8 comentários
 
Aloha, cremosos! Sejam bem vindo ao nosso Laboratório de Commander, hoje no episódio LIII temos a companhia do maior Voltron que você respeita, Uril, Espreitador das Brumas. Mais uma sugestão do usuário Regneves.
 
Como infelizmente não encontrei nada sobre a história desse maravilhoso general, o espaço reservado a ela no Lab será preenchido com a imagem desse monstro saindo da jaula, que me lembra o Uril.
 
 
Falando sobre nosso Laboratório de Commander, meu intuito na coluna é trazer listas de decks para o Mesão do Amor que sejam divertidas de se jogar, ao mesmo tempo que não agridam nossa carteira. O limite de orçamento das lsitas da coluna é de R$200,00 levando em conta o preço das cartas no mínimo da Liga. O deck de hoje está cotado em R$167,54, e logo abaixo temos a lista dele.
 
[BUDGET] Uril, the Miststalker - Commander
2017-08-01

Jogador

loterio

Visitas

5409

Código Fórum

[deck=647414]
Main deck (99 cartas)

35 terrenos

9 criaturas

55 outras mágicas

Sideboard (15 cartas)

1 criaturas

  • Menor Preço

    R$ 5,00

  • Preço Médio

    R$ 248,53

  • Maior Preço

    R$ 1.095,31

 
 
O Uril é um general Naya extremamente simples de pilotar, sendo ótimo para chamar seus amigos para aprender Commander, ou então para apresentar o Magic para seu namorado(a). Aliás, estou sabendo que tem usuário da Liga fazendo justamente isso (não é, Solin?). Além disso, o Uril também é muito forte, tornando-se uma pedra no sapato da maioria dos oponentes, com várias possibilidades de construção através das auras, sendo também uma opção divertida para os já velhos de Magic. Falando da minha experiência, o Uril foi o terceiro deck Commander que montei, e um dos que mais ficou comigo, cerca de um ano e meio, e eu só desmontei porque havia chegado em um ponto de saturação, no qual eu acabava seguindo sempre a mesma estratégia com o deck, e isso levava a partidas repetitivas. Essa saturação acontece com a maioria dos decks, para a maioria dos players, por isso a importância da atualização constante das listas, com cartas novas que saem (mesmo que seja apenas para brincar/testar), e também de ter mais de um general, assim o revezamento posterga esse enjoo.
 
Partindo para a análise da carta, nosso general custa 2RGW, tem 5/5 de poder e resistência, Resistência à Magia, e ainda recebe +2/+2 para cada Aura anexada a ele. Esse monstro em forma de general cresce exponencialmente, e como possui Resistência à Magia, é muito difícil tirá-lo da mesa, sendo possível apenas com remoções globais, ou cartas que obrigam o sacrifício de uma criatura. Essa vantagem da permanência na mesa é a maior vantagem do Uril, já que outros generais Voltron, como Bruna, Light of Alabaster, Rafiq dos Muitos ou Zurgo Quebra-elmo tornam-se alvos fáceis e acabam voltando para a zona de comando antes de ganharem habilidades que os protegem.
 
A segunda habilidade do Uril é o seu maior diferencial, já que qualquer aura anexada a ele tornar-se um pump. Algumas auras que podem parecer descartáveis em outros generais, ganham força aqui, e as clássicas e boas, tornam-se ainda melhores. Para facilitar a leitura e evitar repetições desnecessárias, preparei uma listinha de auras, divididas em três categorias: proteção, habilidades e recursos.
 
Vou começar falando das auras presentes no deck que visam proteger nosso general. Apesar de eu já ter falado que é difícil remover o Uril da mesa, essa tarefa não é impossível, e as cartas dessa categoria tentam garantir sua permanência em jogo. As que dão Indestrutível ao nosso general são as mais fáceis de identificarmos como pertencentes dessa lista, tentando contornar remoções em massa (Escudo da Alma Suprema , Shielded by Faith), logo em seguida temos proteção contra cores e criaturas, o que nos deixa mais invulneráveis (Defesa Espectral, Autoridade Incontestada, Manto Espiritual, Manto Sagrado), e também quero ressaltar Forma Intermitente e Dadiva da Imortalidade, que deixam o Uril bastante escorregadio, fazendo com que ele se livre de muitos problemas. Essas são auras que você deve buscar se estiver sendo focado, ou se tiver problemas para atingir os pontos de vidas de seus oponentes.
 
 
Na segunda categoria, temos auras que fornecem habilidades ao nosso comandante, e na lista estão presentes as mais diversas. As mais importantes, pela minha experiência, são Vigilância e Atropelar. A primeira porque muitas vezes o Uril é nossa única criatura, e deixá-lo virado pode fazer com que percamos muita vida desnecessariamente; a segunda porque pode ser simples bloqueá-lo com uma criatura 1/1 caso ele não tenha um modo de atingir os oponentes, então é necessário fazer com que seu dano ultrapasse as criaturas. Duas auras pouco conhecidas, mas que gosto muito no Uril são Protecao de Asha e Abraco de Serra. Das mais populares, busque primeiro por Manto de Tatu/ Coragem Inabalavel, Velocidade de Mensageiro, Armadura Eterea e Rancor.
 
Com uma combinação simples de quaisquer três auras apresentadas até aqui, você já consegue, no mínimo, +6/+6 e entre duas e cinco habilidades. Com alguns ramps (já vamos falar deles) e um pouco sorte, no turno seis já é possível um general encantado com Dadiva da Imortalidade, Protecao de Asha  e Rancor, tornando-o um bicho 15/15, com Voar, Indestrutível, Vigilância, Iniciativa e Atropelar. Não é por acaso que, muitas vezes, você verá seus oponentes se unindo para tirá-lo do jogo, ou encontrarem uma estratégia de inutilizarem/contornarem seu general (Arcane Lighthouse, Morte Viva).
 
Voltando às categorias, a terceira diz respeito aos recursos: são auras que, além de habilidades ou pump, tem um algo a mais, tornando-as boas não apenas em deixar nosso general gigante, mas também em lidar com ameaças, gerar card advantage, ou negociar. Para lidar com criaturas, além de instantâneas presentes no deck (Espadas em Arados, Fera Interior, Distorcao Caotica), auras como Cartula da Forca e Fe Intacta são úteis; se o problema for a falta de cartas na mão, Sombra de Cobra, Sexto Sentido e, a excepcional, Devaneio do Sabio, podem resolver o problema; para deixar a criatura grande do oponente em jogo, mas evitando se preocupar com ela, Vow of Wildness pode ser uma excelente escolha; e se você quer chegar mais rápido aos pontos dos oponentes, Cartula do Zelo.
 
 
É claro que nenhuma estratégia é perfeita, mas essas auras conseguem cobrir boa parte das necessidades e fraquezas de um general Voltron. O que elas não fazem, contudo, pode ser acessado através de algumas criaturas. Como nosso budget não permite que utilizemos Sigarda, Hoste das Garcas, Preservador Tajuru faz o papel dela, impedindo que coisas como Executor Impiedoso e Saqueador Saco-de-Carne nos amedrontem. Na reutilização de recursos temos Auramante, Tita de Sol e Nomade Criador de Mitos. E para gerar recursos: Eidolon da Florescencia, Encantadora de Meseta, Peregrina de Heliode e Sram, Edificador Senior.
 
As outras cartas do deck seguem a linha da sinergia com o general, então destruições globais tendem a nos favorecer nesse deck, já que as escolhidas aqui são Purificacao de Razia, Ajuste de Contas Divino e Ventos de Rath. Temos também bons tutores, ainda que às vezes um pouco caros, como Tres Sonhos, Rogo por Orientacao e Abrir o Arsenal. Recompensa da Fe, Reamarrar e Abrir os Cofres são os meios de voltar nossas permanentes ao jogo caso sejamos pegos desprevenidos, e elas são extremamente eficientes, então não as desperdice.
 
 
Por fim, como o nosso general é um pouco pesado, podemos sofrer para conjurá-lo depois da segunda ou terceira vez, então temos uma grande quantidade de geradores de mana no deck, nos ajudando a não ficar sem mana, são doze no total (entre eles Anciao da Tribo Sakura, Tentacao da Descoberta, Esfera do Comandante, Anel Solar, etc), mas se você sentir necessidade de colocar mais, não tenha medo de fazê-lo. Dependendo do seu field de Mesão, pode ser que seu general seja retirado de jogo mais vezes, então você eventualmente vai precisar de mais mana.
 
Antes de encerrarmos, deixo vocês com a minha antiga lista de Uril, atualizada até o último momento que joguei com ele. Vocês não encontrarão cartas das edições mais recentes lá, mas tenham certeza que a lista estava redondinha até o momento em que passei ele para frente. Espero que ajude vocês a ter uma ideia de onde melhorar o deck, e em quais cartas investir.
 
Uril, the Miststalker - Commander
2017-02-15

Jogador

loterio

Visitas

5476

Código Fórum

[deck=520527]
Main deck (99 cartas)

35 terrenos

8 criaturas

56 outras mágicas

Sideboard (15 cartas)

1 criaturas

  • Menor Preço

    R$ 170,00

  • Preço Médio

    R$ 225,10

  • Maior Preço

    R$ 275,02

 
 
Espero que tenham gostado da lista de hoje, especialmente Regneves, que a sugeriu, e o Solin, que está tentando trazer a namorada para o Magic. Continuem mandando suas sugestões e trocando ideia por psmg. Estou mais disciplinado em responder minha caixa de entrada, a espera caiu de dois meses para apenas alguns dias (e espero continuar assim!).
 
Obrigado por ficarem comigo até aqui.
 
See ya!
 

Lucas dos Santos Loterio (VIP STAFF loterio)
Depois de um hiato de oito anos, voltou a jogar Magic em 2014, e foi conquistado pelo Commander. Esboça escritos desde a adolescência e decidiu unir suas paixões trabalhando como redator. Adora criar listas de decks que sabe que nunca vai montar, sua combinação de cores favorita é Orzhov, tem xodó por sua Kaalia e está sempre pronto para um Mesão do Amor.
Redes Sociais: Facebook, Instagram

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Comentários

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Demigod_N3 (02/09/2017 16:29:01)

Seria massa o do ghave o guru dos esporos ele é um comandante muito forte

esdras (01/09/2017 22:08:46)

Quando é que vão arrumar esse layout do site?? e deixar o link de vizualização autimatico dos cards junto ao ponteiro do mouse

JulioBruno90 (01/09/2017 13:46:09)

Ótimo deck, mas nunca sera melhor nem mais legal que uma Bruna!!! kkkkkkk

griffin (31/08/2017 14:49:30)

ótimo comandante, sempre foi divertido pumpar com auras ainda mais no comander, só vejo uma falha nessa estratégia, a falta de outras criaturas em borde, fora isso excelente deck.

MillerDortmund (31/08/2017 14:09:20)



Esse é o problema de jogar de voltron rsrsr. Tenho um Rafiq e sei muito bem disso. Tanto que to querendo um deck que usa mais poĺítica.

Greenlife (31/08/2017 12:50:02)

Tenho um uril ele é muito agressivo, você ver os amiguinhos se juntando para tirá lo da mesa kkkkk

jimy (31/08/2017 12:49:21)

E uma análise do ur-dragão?

Denfaceupp (31/08/2017 11:24:26)

Uril é apelão... você já falou sobre o Teferi? esse sim queria ver...

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