Lista de Compras para a Rotação
07/09/2017 10:00 / 7,941 visualizações / 5 comentários

 

Olá, tudo bem?

 

O grande assunto do momento é Ixalan e suas novas cartas, reprints de Opt, Duress e Spell Pierce​ são uma novidade em tanto. Mas hoje não vou falar sobre eles e sim sbre algo que acompanha Ixalan, que é a rotação, com piratas e dinossauros indo para o Standard, os blocos de Batalha por Zendikar e Sombras em Innistrad vão embora, o que signifcam quatro edições deixando de ser válidas no Standard. Esse momento é marcante para quem joga Magic porque é a hora das grandes novidades, quando algo novo surge, mas também quando muita coisa vai embora, uma série de cartas de alto power level deixam de jogar, ou seja, muita gente se livrando delas. E quando todos vendem, é uma hora de comprar.

 

Hoje vou falar as cartas que você deve começar a garimpar, não necessariamente comprar agora, mas que devem estar na sua wish list nos próximos meses, porque a tendência é o preço dessas cartas cair por um tempo, para só depois subir, e amigo, quando elas subirem, é de um jeito que só os formatos Eternal conseguem fazer.

 

Fz um ranking baseado em cartas que considero que podem ser compradas por um preço barato e que tem relevância no Modern, que é o formato que irá receber melhor essas cartas. As posições não são baseadas em preço, tendência de subir ou power level.

 

1. Kalitas, Traidor de Ghet

 

 

Começo a lista por uma carta que viu muito jogo no Standard e teve grandes momentos, ainda mais com o aumento do Mono Red. Para o Modern, ela é uma staple do BGx, especialmente quando o assunto é Dredge ou aggros. Com o lançamento de Empurrao Fatal, Kalitas, Traidor de Ghet​ deixou de ser uma carta do Jund, que sempre teve mais remoções baratas, logo faria melhor uso desse vampiro, para ser uma staple de diversos midranges, sua capacidade de jogar bem versus qualquer aggro deck, especialmente os Melira decks, fez dela uma ótima opção, concorrendo com o slot de Rinoceronte de Cerco​, sendo que, fazer múltiplos tokens de dá vantagens em mais matchs do que simplesmente drenar vida.

 

Normalmente cartas do BGx tendem a valorizar, ainda mais uma mítica.

 

2. Eldrazis

 

 

Eles tomaram o Modern de assalto e tem grande relevância no Standard tambpem, no entanto, por ainda estarem em um formato acessível, seu preço não subiu realmente e isso pode acomtecer com o passar do tempo. Vidente do No do Pensamento​ é a grande jóia, conseguir ele em um bom preço é um desafio, por enquanto, mas pode ficar mais fácil nos próximos meses. Estamos na melhor época para comprar Arrebentador da Realidade, Deslocador Eldrazi​ e outros que ainda estão na linha de um dígito.

 

3. Brutalidade Coletiva

 

 

Uma das melhores cartas de Lua Arcana, Brutalidade Coletiva​ é absolutamente insana contra o Burn no Modern, anulando completamente o Eidolon da Grande Festanca​, isso quando ela simplesmente não faz uma chuva de card quality, levando cards relevantes de um combo. Brutalidade não viu muito jogo no Standard e é até que fácil de conseguir com jogadores do Standard, mas não se engane, é o tipo de carta fácil de colcoar em várias estratégias, além de se ruma engine para decks Reanimator e Dredge.

 

4. Liliana, a Ultima Esperanca

 

 

Falei de Lua Arcana e essa é, para mim, a melhor carta da edição e a com mais potencial de explodir de preço. É uma mítica e planeswalker, fora isso, é carta importante em toda lista de BGx ou de midrange com preto, além de que, com a nova regra de planeswalker, ela faz um par bem melhor com Liliana do Veu. Liliana jogou mais em midranges no Standard, principalmente BG, além do Zombies, mas nas últimas semanas a carta caiu muito no formato e o preço está em uma taxa ok, a tendência é baixar um pouco, para só subir na próxima temporada Modern.

 

5. Esfolador Macabro/ Atravessar Ulvenwald

 

 

Cartas que mudaram a maneira de alguns midranges jogarem, ainda ajudando Mishra's Bauble a dar aquela subida de preço que assustou todos. A ideia de um midrange, sem cantrips e que pode ter card selection e um tutor, ainda é muito forte e conforme o meta for perdendo hates de cemitério, esse tipo de estratégi se torna mais popular, e quanto mais popular, já $abe.

 

6. Rastreador Incansavel

 

 

Um dos sleepers, quando o assunto é preço, pouca gente realmente usa ele no Modern e aproveita sua interação insana com as fetchs, fazendo você vencer qualquer jogo longo. Rastreador Incansavel fez o BG puro ter um drop 3 para jogo longo tão forte quanto Almas Penadas.

 

7. Gideon, Aliado de Zendikar

 

 

É midrange branco no Modern e quer um clock rápido? Te apresento a boa, bater 7 por turno é bem forte onde todos usam fetchs e jogar ao redor de Caminho para o Exilio não é tão complexo quanto parece. Com o Mardu deixando de usar ele no Standard, o preço só cai e após a rotação deve chegar mais próximo aos R$20, um preço injusto para um cara tão forte.

 

8. Nahiri, a Anunciadora

 

 

Ela hypou quando foi lançada, dando nova vida ao Jeskai Control, que ganhou uma maneira eficiente de finalizar a partida. Com o formato resolvendo essa ameaça, a carta ficou mais para os rogues, mas ainda é bem amiga do Emrakul, o Fragmento dos Eons, além de que, lidar com encantamento e criaturas, com muita lealdade, é muita vantagem no Modern. Fora ter o custo quatro, o número mágica para fugir de Denegeracao Abrupta.

 

9. Espíritos

 

 

Caleb Durward venceu um Open de Bant Spirits e o recado foi bem claro, esses caras, com Companhia Agrupada, dão um bom trabalho. Lembrando que Supressor de Magicas tem jogado em mais decks, ainda mais os que tem proposta tempo. Foca no Supressor e pegue or esto bem barato.

 

10. Manlands

 

 

O velho conselho de avô, "investir em terreno é sempre bom". Manlands são ótimas maneiras de driblar o flood e o quanto elas vão jogar depende mais do metagame do que realmente do power level da carta, levando em conta que você pode pegar várias dessas por dois reais e que quando forem jogar Modern elas podem aumentar de preço, é a boa.

 

Bônus: Ob Nixilis Reaceso

 

Resolvi não incluir no top10 porque Ob Nixilis Reaceso não está realmente vendo jogo e é uma carta que costuma aparecer mais no side do Modern, ainda assim, está em um preço ridículo para um planeswalker que tem grande força em grind games.

 

-

Essa foi minha lista, no geral, são cartas que espero que caiam de preço nos próximos meses, então você não precisa correr atrás delas necessariamente agora, na dúvida, pegue apenas quando precisar, ou naquela negociação que faltava colocar algo. Fiz muito isso com Queranos, Deus das Tempestades, fetchs e Companhia Agrupada e Tasigur, a Presa de Ouro, e te garanto que não me arrependi.

 

Até a próxima!

 

Ruda

 

 


Rudá Andrade dos Reis (VIP STAFF Ruda)
Aficionado por decks azuis agressivos, mas que não dispensa um bom Siege Rhino nas horas vagas, está no Magic desde 2003, em Flagelo. Em 2012 começou escrever sobre Magic e não parou mais, sendo que em 2015 se tornou Editor da Ligamagic.
Redes Sociais: Facebook, Twitter

ARTIGOS RELACIONADOS

Decks da Semana #1 do CLM10: Ramunap Red

Standard: Ramunap Red, por Waner De Freitas Junior.


Decks da Semana #1 do CLM10: Merfolk

Modern: Merfolk, por Tiago Athayde .


O Sangue faz a Máquina Girar

Reflexões sobre o Standard que vai embora.


Construindo com Ixalan

Listas com a nova edição.

MTG Cards





Comentários

Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.

joe_ (11/09/2017 22:44:03)

Muito bom, já o fiz, mas meu bônus é pra Coisa no Gelo !

Ricardo_R_JR (08/09/2017 11:55:12)

Já peguei o playset disso.

JoaoLeal (07/09/2017 17:59:38)

Com a nova regra de PW acredito no potencial de "juramento de nissa"

tattoowalker (07/09/2017 15:18:45)

os destaques Sao esses mesmo. so pra lembrar Que blessed aliace sacudiu o modern tmb

Ricardo_R_JR (07/09/2017 10:16:32)

Acho que a grande vantagem agora é pegar os Eldrazi. Estão num bom preço e deve subir em breve.

Não acho o Gideon, Aliado de Zendikar tão bom no modern e pagar 20-30 reais por ele está longe de ser injusto. Ele fez miséria no Standard mas no modern vai competir por um ou dois slots disputadíssimos no UWx control. Na maioria das vezes vai perder a vaga para cards mais rápidos e efetivos.

Nahiri, a Anunciadora, já deu uma queda nos preços. Jogadores já estão vendendo por um preço bom. Alguns decks modern surgiram em torno dela jogando com Emrakul. Acho promissor. Pegar essa carta por menos de 40 reais é a minha meta.

Liliana, Kalitas, Brutalidade, Esfolador e Rastreador não devem cair muito de preço. Se cair compre logo mas eu não estou contando com isso. Gostaria de vê-los mais baratos porque queria compra todos eles!

A minha grande aposta são as manlands. Elas sempre tem potencial pra modern e commander. O preço das antigas manlands (tirando colunata) demorou a aumentar e acredito que o mesmo acontece com essas.

Vi que você não inseriu as dual lands de zendikar, acho que é uma boa também pegá-las. Cinder glade já joga modern e as outras 4 tem bastante potencial também, nem que seja "one off". Para commander são muito boas e competem pelos slots dos templos.

Não entendi o destaque para Ob Nixilis Reaceso. É muito lento para o modern. Ele costuma aparecer numa ou outra lista de commander e só. Prefiro ficar de olho nas dual lands de zendikar do que nele.

Participe de um dos maiores eventos de Magic: The Gathering da América Latina