Lançamentos de 2017
03/01/2018 12:00 / 2,562 visualizações / 2 comentários
Olá à todos! 

Muitos podem não saber, mas existe uma pessoa por trás de todas as notícias postadas na LigaMagic! 
Não sou considerada redatora - pois não fico na parte de artigos - mas todo o trabalho de tradução e notícias de última hora - LigaNews pra ser mais exata (vulgo correria) - sou eu quem redijo. Mas, esta é só uma apresentação, para que vocês tornem as notícias trazidas até vocês mais pessoais e não escritas por um robô sem coração! <3

Agora, vamos ao que interessa! Dentro do clima de festas e despedidas de final de ano - e agora recomeços - nós relembramos todas as coisas marcantes do ano, e porquê não fazer o mesmo no Magic?!
2017 foi um ano muito interessante, com seus altos e baixos, testes, campeonatos e até polêmicas! Foi o ano dos Brasileiros, e o ano da comunidade. Vamos acompanhar de pertinho todo o resumo do que aconteceu!

No dia 20 de janeiro - 16 semanas após o lançamento da primeira edição do bloco - Aether Revolt veio selar a história da família de Chandra, com uma revolta pelo governo do plano de Kaladesh, e a destruição dos planos do vilão da vez: Tezzeret the Schemer!
 
Como esquecer a famigerada e sonhada incomum Fatal Push?! - Que poderia até  ser eleita a carta do ano talvez?! -  E cartas como Coracao de Kiran, Balista Ambulante,  Sifonadora Bracoluz, ou mesmo os combos com Especialidade de Kari Zev e o odiado Guardiao Felidar - que causaram uma febre tão brusca no Standard, que rolou Ban e mudança de regra.
Ou ainda a 'top deckada' do Berthu com Release the Gremlins no Pro Tour Aether Revolt?! Que trouxe pra casa a maior premiação do evento no dia 5 de Fevereiro, em Dublin - Irlanda.

Falando em Pro Tour, uma das notícias que mais afetaria o cenário competitivo foi dada em março: A ChannelFireball Events assumia um contrato com a Wizards para ser a empresa de eventos responsáveis por todos os Grand Prix e grandes eventos pelo mundo. A gestão dos eventos por somente uma empresa, com marca vinculada à uma loja de Magic parece inofensivo de primeira mão, mas mudará drasticamente os eventos pelo mundo. Acompanharemos mais de perto estas mudanças em 2018.
 
Em Março, foi lançado a terceira edição Master: Modern Masters 2017. Esta que trouxe de volta Tarmogoyf, Liliana do Veu, Snapcaster Mage com arte alterada, e algumas outras cartas que 'todo mundo quer reprint' - como Damnation e Blood Moon
A edição nos agraciou também com nada mais, nada menos que as Fetch Lands!!! As fetchs de Zendikar e a nossa querida Cavern of Souls foram as estrelas da edição, fazendo a felicidade dos jogadores que as garimpavam nos boosters.

Já no final de março, foi lançado o Duel Decks: Mind Vs Might - Trazendo estampado na capa duas personagens de Dominária! Olha o ~SPOILER~! Sim, Lovisa e Jhoira - Esta última já confirmada para a edição de abril/2018 - são nascidas no plano de Dominária, trazendo a briga épica do Bruto versus o Articulado, em seus decks RG e UR.

Começando Abril com o pé direito - quando comecei a trabalhar oficialmente com a Ligamagic - vieram os spoilers da primeira edição grande do ano: Amonkhet!
A edição - lançada no melhor dia do ano: 28 de Abril (meu aniversário XD) - trouxe uma decisão impetuosa de cinco planeswalkers à entrarem em uma armadilha, e apresentou um dos planos mais bonitos criados. Baseado na cultura egípcia, nos trouxe cards como deuses, split cards, e nossas queridas lands full arts de volta! <3
Com muitas cartas interessantes, como Vizir do BestiarioMentor AusteroRhonas, o IndomitoGideon das Provas, as estrelas  que mais brilharam foram o Glorybringer e a Hazoret the Fervent. Mas, não só de raras vive o Magic - Amonkhet também trouxe uma novidade que causou um certo o furor na comunidade: As Invocations.
Primeiramente, as cartas foram feitas para a série Masterpieces: Expeditions (terrenos), Inventions (artefatos) e agora Invocations. Mas, seu tema e design gerou tanto ódio quanto amor pelas cartas. O público foi dividido em 50-50, mas todos estavam convictos que a fonte estava ilegível.
Tudo acabou bem no final, em uma tensão para o próximo capítulo da história: Hora da devastação, que só seria lançada em alguns meses.

Ainda em abril, grande parte dos Jogadores de Legacy ficou triste: Houve o banimento do Tampo de Adivinhacao do Sensei. E, dois dias depois, houve outro anúncio, onde muita gente no standard ficou atordoada: O banimento instantâneo do Guardiao Felidar. A discórdia com o adendo na lista de banidas, e os recentes banimentos no Standard foi tanto, que em maio, a Wizards anunciou a criação de uma equipe voltada somente para a saúde dos ambientes de torneio.
Também em Maio, houve a regularização - pela Wizards - do formato Commander 1x1 dentro do MOL, o que gerou uma lista de banidas específica gerenciada pela equipe da Wizards. 

Em Junho, houve dois lançamentos voltados para o Multiplayer: Commander Anthology - Uma caixa única, exclusiva e incrível com quatro decks: um deck de commander de cada edição já lançada - e o Archenemy: Nicol Bolas - produto com quatro decks, um boss, e fichas de esquema.  
Mas, não só de multiplayer e dia dos namorados é feito junho - no dia 17 de junho, outro brasileiro ganhou os holofotes: Thiago Saporito (bolovo) cravou o GP Las Vegas no formato Limited, trazendo o bolso cheio e o troféu na mão para a casa. 

Em julho, parece que a Wizards quis uma reviravolta! O Mês com mais notícias! Foram desde anúncios para mudanças em loja - como o o fatídico anúncio das Promos de FNM - quanto Campeonatos de loja, Magic Open house,  modern de volta aos Pro Tours, Pro Tour Trio, mudança no pro club, etc...
Houve também o anúncio de que o material de pré lançamento de HOU ficaria parado na alfândega, e muitas lojas brasileiras seriam atingidas. Mesmo com o problema, o lançamento ocorreu normalmente - com Nicol Bolas, Farao-Deus e O Deus Escaravelho chegando com 'os dois pés' no nosso peito.
E para fechar o mês com chave de ouro, a 9a. Final do Circuito LigaMagic, e o aclamado Protour! Onde o vencedor foi um Brasileiro novamente! Paulo Vitor sacrou seu segundo Pro Tour, e ainda levou o prêmio de Player of the Year.
 
Já em Agosto, o lançamento de Commander 2017 veio alegrar os coraçõezinhos dos commandeiros de plantão, com vampiros, dragões, magos e GATINHOS! <3
Além disso, em agosto também tivemos o maior evento do brasil - o GP São Paulo, e a divulgação do Nacional - que deu o que falar quanto as inscrições.
 
Em Setembro tivemos o anúncio do Magic Arena! Com prévias e stream já atrelado à um lançamento beta teste para o mundo todo - mas você teria de se candidatar e ser escolhido para o mesmo. O jogo ainda está em testes, e estamos ansiosos para a versão final ser liberada.
Ainda em Setembro, tivemos o lançamento de Ixalan, segunda edição grande do ano, impactando diretamente no standard - com cartas como Tirano da Carnificina e Vraska, Cacadora de Reliquias -  e também, em todos os formatos com Busca por Azcanta - que só não joga pauper porque é rara.

Em outubro, houve algumas novidades, mas não tão relevantes quanto o lado competitivo. O Mundial trouxe o Brasil representado com Lucas Berthoud e Paulo Vitor, mas o brilho veio no Nacional - juntando aos dois anteriores, Carlos Romão - ascendendo a possibilidade de levar a taça da Copa, que aconteceria em dezembro na França.

Ixalan trouxe os tritões de volta em Setembro, mas em Novembro os Goblins vieram bater de frente! Houve o lançamento de Duel decks: Merfolk Vs. Goblins ascendendo a guerra entre tribos, e também no tema tribal, de Explorers of Ixalan - um jogo voltado ao multiplayer. O mês dos lançamentos paralelos também trouxe o From the Vault:Transform, e Iconic Masters fechando o ciclo.
E o lançamento mais esperado de todos - calma, não é reseved list! - O Aplicativo da LigaMagic veio com tudo no mercado - Agora você possui os preços de suas cartas favoritas na palma da sua mão! =)

E por último, neste mês, tivemos o Prêmio E-sports brasileiro - em que o Magic concorreu em apenas uma categoria - e também o lançamento de Unstable - uma das edições de borda prateada - que chegou balançando o Commander Mesão: Você quer diversão, toma as cartas das edições de UN LIBERADAS!!! =D
Nós também tivemos o Pauper nos GPs 2018, anúncio de coberturas, o fim dos Duel decks e a volta dos Event... Digo, o anúncio dos Challenger decks!

Bem galera, esse foi o 'resumo' do ano e agora, 2018 chegou promentendo muita coisa boa, como Rivais de Ixalan - com o pré lançamento dias 13 e 14; a 10a. final do Circuito LigaMagic; A esperada Masters 25, edição Masters comemorativa aos 25 anos de Magic the Gathering, - que será lançada em março; Os próprios Challenger Decks, programados para o lançamento no começo de Abril; O último Duel decks: Elves vs Inventors, que será lançado juntamente com os Challenger decks; A tão esperada e polêmica DOMINÁRIA! - que será lançada no dia 27 de abril (Aceito boosters de presente de aniversário, rs); e Core 2019, a volta dos core sets, em julho de 2018.

Esperamos que 2018 seja um ano muito melhor do que 2017 foi - com mais parcimônias, acertos e muito mais 'GATHERING'.
Nós da LigaMagic desejamos tudo de bom, muito Magic, mana sem flood, 'sai zica' e draws estraordinários à todos!

E como sempre, o espaço está aberto aos comentários!
O que vocês acham que 2018 reserva para nós de surpreendente?! 
O que poderia acontecer neste ano?!
Qual foi o melhor e o pior acontecimento do Magic em 2017?!
Deixe seu comentário!

E Feliz Ano Novo! =D

- Fanny (canalanjoserra)
 

LigaMagic (VIP STAFF LigaMagic)
Maior site especializado em Magic: The Gathering.
Nossa meta é trazer o máximo de conteúdo para todos os jogadores e aumentar cada vez mais a comunidade de jogadores apaixonados por este jogo.
Redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter
LigaMagic App

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Comunicado sobre a Distribuição de GRN no Brasil

Novidades sobre o Material


Magic Fest, GPs e Pro Tour!

Anúncio divulgado pela ChannelFireball/Wizards hoje.


Kits de Guilda - Guilds of Ravnica

Decks lançados!


Kits da 12ª Temporada do Circuito LigaMagic

PlayMat, Mochila, Squeeze e muito mais para vocês.


Novo Bazar da Liga

Novo Bazar da Liga





Comentários

Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.

VIP OURO YudomaJack (03/01/2018 19:37:07)

Mesmo Não sendo considerada redatora, Foi um ótimo e Delicioso artigo!!! Parabéns ^^

Denfaceupp (03/01/2018 12:27:30)

ótimo artigo!!! que venha 2018!!! ops já venho!!!