12ª Temporada do Circuito LigaMagic
01/08/2018 11:00 - 4,171 visualizações - 15 comentários

 

#ficaDica: Leia até o Final. Fizemos 2 mudanças bastante importantes nesta temporada.

 

Olá,

 

Organizamos um grande evento para a Final do CLM11 e todos que estavam presentes foram só elogios para a estrutura disponibilizada. Houve um trabalho muito bem feito pela Equipe de Juizes e Organização para que todos os paralelos fossem realizados exatamente no horário anunciado e as Finais tiveram atrasos mínimos, que foram corrigidos durante a execução dos torneios.

 

As marcas obtidas foram bem parecidas com as da Final anterior, alcançando uma média de 560 participantes nos torneios por dia. Veja aqui as fotos da Final do CLM11.

 

A participação das lojas e jogadores de Pauper Legacy mostraram que foi muito bom para a comunidade este incentivo e quase atingimos a marca de 100 jogadores na Final. Para agradecer este apoio e fortalecer ainda mais esta relação, na Final do CLM12 iremos aumentar a premiação em 50% e distribuir o valor de R$ 7.500,00. Portanto se você joga Pauper e a loja (ou cidade) não está participando do Circuito é hora de você fazer um esforço e convencer o pessoal ai de participar, entre em contato com o suporte@ligamagic.com para fazer o CLM acontecer ai na sua região.

 

A Final do CLM12 continuará sendo realizada no Shopping Frei Caneca, em São Paulo, no 4º andar. E já pode comprar passagem, reservar hotel, marcar na sua agenda a data do evento: 9 e 10 de Fevereiro de 2019.

 

As inscrições das lojas para a 12ª Temporada já estão abertas. Por isso converse com seu lojista para se inscrever nesta temporada, ou se na sua cidade não tem lojista mas tem um grupo forte de jogadores com torneios entre em contato conosco pelo e-mail suporte@ligamagic.com para conversarmos a respeito.

 

Agradecemos ao patrocinador oficial da décima segunda temporada: XPlace.

 

 

Os torneios já podem ser agendados, e o Top8 precisa ser realizado até dia 9 de Dezembro. As Finais serão nos dias 9 e 10 de Fevereiro de 2019.

 

Estamos fechando a grade de torneios paralelos das Finais, mas o objetivo é ter paralelo nos formatos: Pauper, Legacy, Commander, Modern e Standard; além da possibilidade de fazer Drafts a preços extremamente convidativos (Assim como fizemos no CLM11). Por isso eu recomendo que você já reserve seu hotel (pois com antecedencia a diária tem bastante desconto - chega a 50%) e fique atento a promoções de passagem.

 

Coloque a Final do CLM12 em sua agenda e venha participar e ver que o torneio está muito legal.

 

Agora trago a vocês as 2 mudanças extremamente IMPORTANTES que fizemos para esta temporada:

 

1. Vaga para o 1º no Ranking

 

Iremos testar nesta temporada mudar a relação de vagas. Então no CLM12 o melhor colocado no ranking da loja irá garantir a sua vaga para a Final. Além disso ele irá receber o troféu por alcançar este feito. Com isto pretendemos premiar o jogador com maior regularidade e melhores resultados na loja.

 

Gostaria apenas de lembrar a todos que o objetivo do CLM é incentivar aos jogadores participarem dos torneios nas lojas, fomentar a participação e manutenção das lojas no evento.

 

2. Top8

 

Lendo o ponto acima você deve pensar que com a mudança o Top8 irá perder uma vaga. E você está parcialmente certo. O Top8 agora dará vaga para a Final apenas ao campeão. Entretanto, se a loja tiver a participação média nos 5 regulares de 12 ou mais jogadores, o vice-campeão também ganhará a vaga para a Final, e neste caso, a loja estará classificando 3 jogadores para a Final naquele formato.

 

Exemplos:

Até 11 jogadores de Média nos 5 Regulares

Campeão do Ranking: Vaga direto para a Final + Troféu

TOP8: Formado pelo Segundo - Nono no ranking, o campeão do TOP8 ganha a vaga para a Final

 

12 ou mais jogadores de Média nos 5 Regulares

Campeão do Ranking: Vaga direto para a Final + Troféu

TOP8: Formado pelo Segundo - Nono no ranking, o campeão e vice-campeão do TOP8 ganham a vaga para a Final

 

Junto a isso, o modelo do Top8 será alterado para o modo tradicional, isto é: 1º x 8º; 4º x 5º; e assim por diante. Com a vantagem do melhor jogador no ranking decidir quem irá começar a 1ª partida.

 

Gostaríamos de distribuir mais vagas para a Final, entretanto, o custo do salão é o que impede de darmos cada vez mais vagas, e aumentar a quantidade de pessoas sem aumentar a arrecadação seria uma decisão que em um momento breve iria custar caro e inviabilizar o evento como um todo. Por isso queremos a ajuda de vocês convidando mais jogadores nas lojas, ensinando os amigos a jogar, sendo cordiais durante as partidas, fazendo com que o ambiente da loja seja mais convidativo, para que a maioria das lojas consiga atingir a meta de 12 pessoas na média nos torneios e assim ganhar a vaga extra.

 

Eu espero que vocês tenham gostado bastante destas 2 mudanças e nos ajudem a compartilhar esta informação com o máximo de jogadores possíveis.

 

Obrigado a todos,

Diogo Pires

TAGS: 

LigaMagic ( LigaMagic)
Maior site especializado em Magic: The Gathering.
Nossa meta é trazer o máximo de conteúdo para todos os jogadores e aumentar cada vez mais a comunidade de jogadores apaixonados por este jogo.
Redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter
LigaMagic App



Comentários

Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.

VIP STAFF BL (03/08/2018 01:08:36)



Mas ai TODO mundo tem o mesmo "problema", o que no fim das contas dá no mesmo.

É impossível ter uma data que todo mundo goste e não coincida com outros eventos.

VagaL (02/08/2018 16:41:22)

Concordo, se fosse Hitler, pelo menos a aguá iria custar um valor justo. Desligar o bebedouro só para vender aguá a um preço absurdo, isso é ridículo.

Outra coisa é a premiação dos PPTQs, o PPTQ se não me engano deu mais de 200 jogadores e acredito não foi distribuído nem 40% do valor arrecadado.

De resto, o campeonato é mtu bom, estrutura top e organização show!

Acredito que a data da final é intencional, como base do CLM são as lojas, ter um campeonato pós pré deve alavancar bem as vendas no sábado e domingo.

Voodoo_666 (02/08/2018 09:58:14)

Se tiver o pré...como normalmente não acontece aqui no BR, acho que o meta não irá mudar...rs

Voodoo_666 (02/08/2018 09:56:54)

Que bom que mudaram o esquema de vagas. Era complicado esse negócio de só ter players na última rodada.
Parabéns pela iniciativa

Miguelitooo (02/08/2018 09:15:02)

Fico contente em ver mais discernimento e justiça nos próximos circuitos CLM's... parabéns pelos novos ajustes.

GilDaEsfiha (02/08/2018 00:30:06)

Bacana, mas o legal seria ter uma premiação melhor nos pptqs e o bebedouro não estar desligado, regular água é osso!

raphamms (01/08/2018 20:25:00)

Odiei a data da final. Mais uma vez. O pré de Ravnica está previsto para 18/01/19. Outra vez vai ser em cima da final. Pré no dia 18, edição valendo no dia 25, 1 semana para correr atrás de teste, comprar as cartas (SE chegarem na data correta), avaliar o meta, avaliar as opções de deck e já no dia 8 tem a final.
Acho péssimo isso.

Quanto as mudanças em relação a vaga ao primeiro colocado direto, gostei muito. Muito mais justo, e a forma de disputa e 1 ou 2 vagas no top8 ser de acordo com a quantidade de players na loja também concordo muito, pois da um incentivo a mais para termos torneios mais cheios.

joaofelipen7 (01/08/2018 16:45:45)

Muito bom, so espero que nao desliguem os bebedouros de agua no CLM12!!!

Diogo37 (01/08/2018 16:17:37)

excelente mudança, parabéns a organização
venho pedindo a cabeça do antigo formato do top8 desde a mudança heheh
ansioso para o clm12

STANDARD patocards (01/08/2018 14:08:04)

Datas das Finais:

09/02/2019 (Sábado)
Final Standard e Final Pauper Legacy


10/02/2019 (Domingo)
Final Modern, Final Legacy e Final Commander

Teremos uma série de eventos paralelos tanto no Sábado quanto no Domingo. A ideia de ter 3 torneios Domingo é possibilitar LCQs de mais formatos no Sábado.

LuizPaulo_19 (01/08/2018 13:15:49)

QUal a data de cada final em especifico?

MMAMetal (01/08/2018 12:49:39)

Melhor parte do texto foi a data, que não vai coincidir com o carnaval.

No de fevereiro demorei 2 horas de metrô pra ir da República até o Paraíso e uma hora andando até lá e só passei nervoso (num trajeto sussa que seria de no máximo 10 minutos de metrô e 20 minutos na pisada).

JulioB (01/08/2018 12:33:49)

aí a coisa mais difícil a se fazer... se dependesse de um povo que joga por aqui, magic já teria morrido

Padevil (01/08/2018 12:27:13)

A cobertura do evento foi boa, a qualidade dos comentários subiu muito depois que o Sandoiche passou a fazer análises dos jogos.

Alguns pontos que podem ser arrumados no próximo CLM são:
1 - Uma mesa mais atrativa na hora de transmitir os jogos, uma toalha branca em cima da mesa fica estranho demais
2 - Iluminação. Por diversas vezes ninguém conseguia identificar qual card estava sobre a mesa por conta do reflexo.
3 - Som. Dava pra ouvir as outras meses a toda hora, deixando o ambiente barulhento e pouco confortável na transmissão.

No mais, parabéns e continuem o bom trabalho.

Mononoke (01/08/2018 11:24:32)

.....sendo cordiais durante as partidas......sendo cordiais durante as partidas.....sendo cordiais durante as partidas.....sendo cordiais durante as partidas....

Melhor parte do texto.