Load or Cast
Tooth and Nail - Bem Vindo ao Bloco !
Bem, depois de muito tempo parado, devido a falta de tempo com os estudos, trabalho e namoro, após a escolha de Pinça Craniana pra tomar o Ban da vez e aproveitando a onda do momento, nada melhor que falar sobre o novo ambiente Mirrodin Block Constructed., que engloba Mirrodin, Darksteel e a nova..
Por
31/07/2004 06:47 - 8.659 visualizações - 61 comentários
Load or Cast
Bem, depois de muito tempo parado, devido a falta de tempo com os estudos, trabalho e namoro, após a escolha de Pinça Craniana pra tomar o Ban da vez e aproveitando a onda do momento, nada melhor que falar sobre o novo ambiente Mirrodin Block Constructed., que engloba Mirrodin, Darksteel e a nova edição A Quinta Aurora.
Os deckbuilders trabalhando a todo vapor, para construir novas listas e novas versões com a entrada de 5D , algumas listas do bloco apenas adaptadas e outras totalmente novas.
Após a apresentação das cartas, muito se falou em torno de Fundição do clã de Klark, foram feitos alguns combos entorno de Fireball e Incobadora de Myrs, porém após o primeiro grande evento, o GP Zurich nenhum combo deck conseguiu chegar no Top 8. Não vou me aprofundar nesse deck, deixando-o para uma futura análise.
Entre os 8 melhores, encontramos o Tooth and Nail, deck que faturou o nosso nacional, e surpreendendo com um ótimo resultado e uma lista inédita o UG, que passou 13-0-1, perdendo apenas para o campeão Tooth and Nail na final.
Além do recente nacional e o GP Zurich, escolhi o Tooth como opção, tendo em vista o PTQ próximo, PTQ Columbius, que aqui no Rio, vai acontecer dia 10/7.

Bem, agora o que realmente interessa:

Tooth and Nail - By Manuel Bucher

Main Deck

1 Plains
1 Blinkmoth Nexus
4 Cloudpost
2 Stalking Stones
15 Forest
----------------------
23 Lands

1 Darksteel Colossus
1 Duplicant
1 Leonin Abunas
4 Solemn Simulacrum
1 Platinum Angel
4 Eternal Witness
-----------------------
12 Creatures

2 Mindslaver
3 Reap and Sow
4 Oxidize
4 Sylvan Scrying
4 Tel-Jilad Justice
4 Tooth and Nail
4 Oblivion Stone
-------------------------
25 Outros

- Análise de cada carta no deck, o nosso velho conhecido e em extinção, card by card.
(Ultima vez que coloco em um artigo, passarei a dar ênfase na estratégia e na maneira de jogar com o deck)

Lands
Os Cloudposts são as principais fontes aceleradoras de mana, permitindo assim que você faça o mais rápido possível o Tooth, finalizando a partida.

Planície - Apenas 1, devido a existência de 7 Tutores, possibilita que você desça o Abunas da mão, é considerávelmente um bicho 2/5, ótimo bloqueador, além de garantir seus Artefatos em jogo.

Nexus - Criatura, ataca pelo ar, e pode ser aquele block essencial.

Stalking Stones - Criaturas Artefatos 3/3, já que o deck consiste na grande quantidade de mana produzida, eles atacam e também servem como bloqueadores.

Florestas - A base de mana do Deck, suas princípais spells depende dessa cor, por isso a quantidade.

Criaturas

Duplicante



- Sem dúvida o mais chato e versátil, resolve o problemas que a habilidade da criatura adversa esteja causando e ainda fica com o */* do alvo.

Darksteel Colossus



- Dispensa comentários, 11/11 Trample, indestrutível, tome cuidado apenas no caso de Tomar as Rédeas e de um provável Duplicante adverso.

Abunas Leonino



- Criatura 2/5 e seus artefatos não podem ser alvo de mágicas ou habilidades, faz o famoso combo Abunas + Platinum.

Simulacro Solene



- Sua mana advantage e sua draw advantage , entra pega a planicie ou floresta, sai, você compra uma carta, ainda serve de bloqueador.

Anjo de Platina



- Sim, o famoso 4/4, você não pode perder, seu oponente não pode ganhar, costumo ler e ouvir muito acerca da eficiência do combo com o Abunas, porém, alguns decks podem não ter recursos hábeis a impedir que você vença o jogo. Normalmente você o desce com o Abunas pelo Tooth, quando em situação desfavorável no jogo, impedindo que você perca.

Testemunha Eterna



- o que dizer sobre essa xamã que os SEM NOÇÃO da Wizards lançaram ? ela é simplesmente BROKEN A LOT, ela permite que você jogue com no mínimo, eu disse MÍNIMO 5 cópias de cada carta no deck devido a sua habilidade. Com certeza a melhor incomum da coleção.

Mindslaver



- Eh, custo 6 para descer, 4 para ativar, você simplismente toma um turno do adversário como também pode acabar com toda uma estratégia desperdiçando e utilizando erradamente as cartas de seu adversário, como um hate em um artefato dele mesmo, um Reap and Sow virando um LD nas próprias lands dele e etc. Muito importante no deck, porém, é necessário ter cuidado e saber a hora correta de jogá-lo.

Reap and Sow



- sim, um Tutor para seus Cloudposts e também um Land Destruction nas lands adversárias, apesar de ser uma estratégia que eu particularmente não acho tão efetiva, em determinados momentos ela é decisiva sim.

Oxidar



- Sim, o mundo dos artefatos ainda existe !!! eles estão lá fora esperando você esquecê-los para devorá-lo sem dó nem piedade, e da mesma forma fulminante.

Auspício Silvestre



- Simplismente busque os Cloudposts e faça o Tooth, suas vitórias dependem disso.

Justiça de Tel-jilahd



-Remoção dos artefatos que predominam o ambiente, ainda permite que você olhe 2 cards to topo e modifique a ordem ou coloque no fundo do grimório.

Unhas e Dentes



- Dispensa qualquer comentário, a carta do deck, utilize-as corretamente, a escolha das criaturas a entrarem em jogo, e fator determinante em seus resultados.

Pedra do Oblivio



- Como segurar os Beatdowns ? como tirar inesperádos, mas possíveis encantamemntos ? remoção em massa efetiva, faz com que você controle o jogo e ganhe tempo até fechar o Tooth.


Sideboard

Parte essencial no seu deck, no ambiente Clamp, era o determinante do jogo, você perdia o primeiro game e fechava 2x1, fazer as escolhas corretas assossiado a um pouco de sorte de tê-las na mão, ganha o jogo sim. Portanto, faz as alterações corretamente pode garantir o seu 2º game ou que você se recupere e vire o jogo.


1 Bringer of the White Dawn
2 Mindslaver
1 Plated Slagwurn
4 Damping Matrix
1 Triskelion
1 Mephidross Vampire
1 Reap and Sow
3 Viridian Shaman


1 Bringer of the White Dawn



- Todo turno devolva uma Pedra do Oblivio, um Mindslaver ou até mesmo um Sollen nada mal.

1 Duplicante - joga muito no mirror match

2 Mindslaver - absurdo no mirror também, bem encaixado eh GG.

1 Plated Slagwurm



- Considerável 8/8 que não pode ser alvo.

4 Damping Matrix -



-Terror do Ravager, porém, ela normalmente entra quando você retira os Mindslaver, no ambiente ela é muito útil.

1 Triskelion



-novo shapshotter, se resume em pin,pin,pin....

1 Mephidross Vampire



-Se o Triskelion entra, ele vai no embalo, com os dois na mesa, é game, viva o novo Shapshotter, como ?
Triskelion + Vampire= Removo um marcador do Triskelion, 1 de dano na criatura alvo, habilidade do Vampiro ativa, e o Triskelion recebe outro marcador, isso é muito absurdo !


1 Reap and Sow - muito útil no mirror, portanto o 8º tutor, lembre-se no mirror, os cloudpost duplican-se os seus contam para os do seu oponente e vice-versa, andei discutindo se era viável você destruir as cloudposts de seu oponente ou apenas fazer um controle deixando- sempre em vantagem, uma vez que ela entra tap.

3 Viridian Shaman



- a irmãzinha da Testemunha, com uma habilidade não tão util, mas muito tech, entra, destroi o artefato, e é um bicho 2/2.


-------------Ambiente-------------

Possíveis Matchs - Não vou dizer se são Goods ou Bads matchs Ups, faça você mesmo sua avaliação, é uma situação muito adversa, e varia do ponto de vista de cada Piloto.

- IronWork -




Não apareceu bem no GP Zurich, porém e muito rápido e violento, algo do tipo: turn 1 - mana, mox, pentaprisma - Turn 2 - mana - Ironwork - Myr Incubator - no seu End of Turn, ativa a Incubator, GG.
Note, que as habilidades possuem custo adicional de sacrificar ou para gerar mana ou para ativar o imcubador, não deixando assim, espaço na pilha para uma resposta efetiva que evite o combo.

-Big Red -




Sensação do nacional, nas mãos do Simão e do Leopoldo, frustração na mão do Jaba, teoricamente e praticamente aloprado pela Akroma no Tooth, coisa que não terá no bloco.
Acho o deck muito forte, uma vez que reduz muiiiito rápido os pontos de vida do oponente.
Mana vai, mana Talisma, mana canção, Furnance é a jogada conhecida, também coloca o Arc-Slogger na mesa pra brincar no turn 3, além de contar com os Pulsos e com as Blast, mágicas relativamente baratas e de grande estrago. Minha aposta para o PTQ.

-Marcha das Máquinas-




Podemos nomeá-lo de O CONTROLE do bloco, vc controla o jogo com os counters ( 3 Annul
4 Condescend)e com as remoçoes em massa (2 Flamebreak e 3 Granulate) conta com as Sedes por conhecimento para descer a marcha com seus artefatos indestrutiveis.
Muito mais chato após a primeira partida, por contar com 3 cores, possui um maior leque de recursos.

-MonoGreen-




O Beat do momento, bicho,bicho,bicho, cada vez mais e maiores e com a Testemunha, mais ainda...
Grande numero de remoções de artefato, perde o gás com o Flamebreak e apenas o Troll sobrevive a Oblivion, deck forte, a ser considerado, porém, surpreendente no side devido as espadas (Fire Ice e Light and Shadow)
Kastoderma vem do side espumando pra bater, com Frangren, ele fica, aumenta , diminui.
Existem 2 versões do Monogreen, a citada, mais beat e uma mais control, com menos bichos e mais remoções.

-UG-




Revelação do GP, Fragmento de Cristal + Testemunha = olhe e chore, você esta sendo praticamento roubado. Ele comba vc com tudo, desde Cristal + Testemunha, tanto com Solem, Triskelion, Duplicante, Shamã, etc.
Possui Counters, que se tornam infinitos com a Sentinela, Boucers, bichos, etc, tudo ficando infinitos com o Cristal e a Sentinela, fogo nelas !

Ravager/Affinity




Sim ! ele ainda vive ! Chapeamento Craniano não é uma pinça convenhamos, porém, segurar a famosa : Hi, its my hand do Ravager e complexo. Chapeamento deixa o bicho muiiiiito grande, muito forte associado ao ornitoptero e ao Guarda de Ronda, bicho voando na sua garganta com o chapeamento, mesmo com o grande número de hates, eles ainda estão ai.

Bem galera, acho que é isso, agora é fazer a escolha correta, treinar e mandar muito bem nos eventos de Bloco de Mr,Ds e Fd.

[ ] `s
Thunder-RJ


Editada em: 03/07/04 01:44:54 por Thunder.
( Thunder)
Comentários
Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.
(Quote)
- 31/07/2004 06:47
Muito bom o artigo...ou kra se ta de parabéns Flw ae
(Quote)
- 25/07/2004 17:05
mto bom o artigo soh q vc se eskeceu do deck RG, naum sei mto bem como elel funfa ... mas tem troll com hates de artefatos + pulso da forja oblivion eh um deck mto forte... joguei contra um dele num FNM contra o eduardo q eh juiz na DEVIR, ele soh naum acabou comigo pois ele errou no final mas me deixou com 1 de vida com uma metralha de top draw no proximo turno =]

[]s!!!
(Quote)
- 25/07/2004 01:36
muito bom o topico, principalmente por explicar o ambiente e colocar o desenho das cartas, mesmo issu fazendo demora para abrir a pagina para as pessoas que tem conexões de 56kp como eu, deixa o topico mais "vivo"(ñ sei se vcs entenderam o ke eu kis dizer)
(Quote)
- 18/07/2004 22:05
bem legal o tópico mas eu acho que o thoot deveria ter mais do que 1 duplicante!
(Quote)
- 18/07/2004 19:17
Cara, seus tópicos são muito massas e esse foi um dos melhores. É 5 estrelas pra vc!!