Load or Cast
Top 8 Cartas de War of the Spark - Standard
As oito melhores cartas de WAR para o Standard.
22/04/2019 18:05 - 13.633 visualizações - 10 comentários
Load or Cast

Fala Galera!

War of the Spark foi 100% revelada e agora começam as especulações, deckbuilding e muitos debates. Antes de começar a apresentar para vocês as minhas idéias trago para vocês hoje o Top8 das melhores cartas de WAR para o Standard na minha opinião:


8º Lugar - Saheeli, Artifice Sublime

 


O Young Pyromancer com lealdade agrega muito a um deck já presente no formato, o UR Phoenix. Somente pela habilidade estática de criar muitos tokens a Saheeli já teria o seu lugar nesse baralho, a possibilidade de transformar um deles em um Crackling Drake gigantes no late game é um "plus" muito interessante.


7º Lugar - God-Eternal Bontu

 



A Bontu tem passado despercebido por muitas pessoas, a tornando entre o 5 deuses a menos "hypada" da edição até o momento, inclusive o mais barato entre eles, mas não por mim. Eu já tenho pelo menos 3 builds com muito potencial envolvendo a Bontu, inclusive na quinta feira irei publicar um artigo falando detalhadamente sobre isso.


6º Lugar - Gideon Blackblade

 



Três manas 4/4 que não morre para remoções normais, não morre para efeitos de destruição global já credenciariam o Gideon como uma excelente carta. De "quebra" ele ainda tem uma lealdade bem alta e duas habilidades relevantes. Acredito que o Gideon vai ter mais espaço pós rotação, quando caírem History of Benalia e Marechal de Benalia.
 

5º Lugar - Single Combat

 


 

Tragic Arrogance já foi uma carta que jogou bastante quando passou pelo Standard e acredito que a sua nova versão vai jogar ainda mais, essa especulação que eu faço está totalmente ligada a segunda parte do texto que diz que os jogadores não podem jogar criaturas ou planeswalkers até o final do seu próximo turno. Essa carta vai muito bem em decks como UW Control e Esper Control. Uma das estratégias mais comuns quando se enfrenta esse tipo de deck é "guardar" criaturas na mão para preencher a mesa logo depois de uma remoção global, Single Combat nega esse direito e isso é muito relevante.


4º Lugar - Nicol Bolas, Dragao-deus

 

 

O Nicol Bolas talvez seja a carta com mais potencial em toda edição, pois o seu "power level" é muito alto, ela só não está no topo da nossa lista, pois ela ainda não tem um deck para chamar de seu. Nós já vimos no passado cartas muito fortes não vingarem simplesmente por não ser possível construir um deck em volta dela. Nicol Bolas tem um custo muito proibitivo mas certamente é uma carta excelente, só o tempo dirá se essa carta vai mostrar todo o seu potencial ou não.

3º Lugar - Oath of Kaya

 



Diferente do Nicol Bolas que não tem a sua casa, Oath of Kaya entra diretamente no Esper Control, os três de dano serem em qualquer alvo e não apenas em criaturas são muito relevantes, ganhar três de vida também é muito relevante, e a sua habilidade de continuar causando dano quando seus planeswalkers são atacados é ótima. Caso apareçam novas estratégias como um deck com muitos planeswalkers "super friends", Oath of Kaya com certeza terá o seu espaço garantido lá.
 

2º Lugar Teferi, Time Raveler

 

 

Tem tanta coisa envolvendo o texto dessa carta que vai ser normal se eu deixar algo passar aqui, vamos por partes:

*Sua habilidade atrapalha MUITO os decks de Wilderness Reclamation, pois no final do turno, após jogar muitas manas na sua reserva, o jogador de reclamation não pode jogar mágicas, pois o texto diz, JOGAR APENAS COMO SORCERY, e não apenas no seu turno como já vimos outras cartas parecidas no passado.

*Suas mágicas não podem ser anuladas com o novo Teferi na mesa.

*Você pode jogar efeitos de destruição global como Kaya's Wrath durante o combate ou no final do turno do seu oponente, graças ao +1 do teferi.

*Sua habilidade de -3 além de ser bem versátil de bônus ainda compra uma carta.

Uau! E isso tudo por apenas, três manas!


1º Lugar - Liliana, Dreadhorde General

 

 

Em outro artigo eu comparei a nova Liliana com a Elspeth, Sun's Champion, outra planinalta de custo 6 que jogou bastante no Standard, acredito que a nova Liliana pode ser ainda melhor. Imagine um cenário, você joga a Liliana, usa sua segunda habilidade, lida com duas criaturas, compra duas cartas e ainda tem um planinalta com 2 de lealdade na mesa pronto para criar muitos tokens de zumbi 2/2 e preste bem atenção na sua habilidade estática, pois ela não diz o famoso "não tokens" ou seja, toda vez que um zumbi seu morrer, você irá comprar uma carta. Seu ulltimate que pode ser alcançado em três turnos é algo bem próximo de "ganhar o jogo". A nova Liliana não é o tipo de carta que irá jogar apenas em decks controle como o Esper, acredito que decks como Sultai irão abrir espaço para ela, ou até mesmo voltar a sua origem e se tornar um BG Mid Range novamente, sem contar as novas estratégias que podem ser criadas ao redor da nova Liliana.

Bem galera são 264 cartas e foi bem difícil escolher apenas 8, eu sei que muitas cartas boas ficaram de fora da minha lista, vou fazer algumas breves menções honrosas:

Chandra, Fire Artisan, Feather, the RedeemedFinale of Promise, Finale of DevastationDreadhorde Arcanist, Dreadhorde Invasion, Krenko, Tin Street Kingpin, Domri, Anarch of Bolas, Dreadhorde Butcher, são alguns exemplos de cartas muito boas que eu espero verem bastante jogo.

Galera vou ficando por aqui, deixo vocês com esse vídeo de unpacking dos novos Challenger Decks, até semana que vem!

 


 

Patrocinador Oficial LigaMagic Bolts
Patrocinador Oficial LigaMagic Bolts
Patrocinador Oficial LigaMagic Bolts
Juliano Gennari ( Juliano_Bolts)
Jogador competitivo desde 2010, já tendo participado sete vezes do Pro Tour, Vice-Campeão Grand Prix Santiago 2018.
Redes Sociais: Facebook, Twitter
Comentários
Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.
(Quote)
- 24/04/2019 14:56
Pra mim o Teferi vem em 1 lugar facil, melhor carta da edição.
(Quote)
- 23/04/2019 13:58
ja existiu combate isolado com flashback que jogou nada... vamos ver
(Quote)
- 23/04/2019 09:10

Mas a Vraska não lida com Carnage Tyrants, e não tem o texto que te faz comprar cartas passivamente. Além disso, você falou que o -4 da nova Liliana é ruim contra decks de criatura, mas o -3 da Vraska é ainda pior. Mas ambas walkers não são o tipo de carta que você quer em uma matchup aggro, você quer vê-las em uma mirror de midrange ou contra control.

E em jogos que se arrastam, essa Liliana é provavelmente muito melhor que a Vraska.

(Quote)
- 23/04/2019 01:36

Quando os Sculptors estão chegando o Herbívoro Arbóreo já foi, já preparou o terreno pra chegada deles, já segurou o ataque inimigo e já deixou a bola quicando na marca do pênalti.

(Quote)
- 23/04/2019 01:00
Depois do "The Mind Sulptor", da Chandra, the Fire Sculptor, Liliana, the Death Sculptor.

Últimos artigos de Juliano Gennari
Cartas mais vendidas de Innistrad: Caçada à Meia-Noite
Confiram as cartas mais vendidas da nova coleção
8.425 views
Cartas mais vendidas de Innistrad: Caçada à Meia-Noite
Confiram as cartas mais vendidas da nova coleção
8.425 views
Há 1 dia — Por Juliano Gennari
Innistrad: Caçada à Meia-Noite Decks de Commander
Apresentando as decklists dos novos decks de Commander
63.940 views
Innistrad: Caçada à Meia-Noite Decks de Commander
Apresentando as decklists dos novos decks de Commander
63.940 views
Há 13 dias — Por Juliano Gennari
Preview exclusivo de Innistrad: Caçada à Meia-Noite
Chegou o momento que todos vocês estão esperando!
6.566 views
Preview exclusivo de Innistrad: Caçada à Meia-Noite
Chegou o momento que todos vocês estão esperando!
6.566 views
Há 23 dias — Por Juliano Gennari