MTG ARENA - Estado do Beta Agosto 2019
29/08/2019 18:05 - 6,597 visualizações - 22 comentários

Com a chegada de Trono de Eldraine no dia 26 de setembo muitas novidades chegam também no MTG Arena!

  • Rotação Standard
  • Recompensas de renovação
  • Eventos especiais
Vamos começar pela novidade que tira o sono de alguns jogadores mas que no geral é um momento bem divertirdo para o Standard, essa foto explica bem a rotação:
 

 
Sim, adeus Ixalan, Rivals of Ixalan, Dominaria e Magic2019. Bye bye Teferão o/
 
  • RECOMPENSAS E EVENTOS DE RENOVAÇÃO
 

 
 
Tanto as recompensas quanto os eventos de renovação são "sacadas" bem legais da Wizards, algo que vai ser muito saudável para manuntenção das nossas coleções do MTG Arena, então fique ligado, dos dias 9/09 até 26/09 não deixe de grindar os eventos especiais.
 
  • FORMATO HISTÓRICO
Alguns meses atrás quando a Wizards anunciou o novo formato para o Arena, muitas questões estavam sem respostas e eles resolveram começar a colocar alguns pindos nos Is hoje:
  • Ele deve ter uma sensação distinta de outros formatos Construídos (ou seja, do Padrão).
  • Deve haver algum aspecto competitivo nele (ou seja, o Ranqueado).
  • Encontrar um equilíbrio para a longevidade do MTG Arena
Muito especulava-se o que a Wizards iria fazer para o novo formato não passar para nós a sensação de estarmos jogando apenas o antigo formato Standard. Uma das teorias é que eles adicionassem o bloco de Kaladesh a equação do Histórico, só que eles resolveram ter uma outra abordagem pelo menos por enquanto, segue a explicação:
 

"A partir de novembro, planejamos adicionar novos cards ao MTG Arena de toda a história do Magic para o jogo em formatos e eventos do Histórico. Sem restrições de coleções, tipos ou raridades, sem reservas, novo. Nós também planejamos fazer isso regularmente, começando com cerca de 15-20 cards em novembro, com um objetivo recorrente de adicionar novos cards novos bimestralmente. Esses cards virão independentemente das coleções do Padrão (e já vamos falar nisso, em um segundo).

Nós sabemos que os jogadores adorariam ver coleções inteiras adicionadas ao MTG Arena, mas falando com franqueza, o tempo de desenvolvimento necessário para adicionar centenas de cards de coleções antigas era mais tempo do que poderíamos comprometer, ainda mais sabendo que apenas alguns poucos deles terão um impacto positivo no Histórico. Adicionar coleções inteiras de fora do Padrão pode vir eventualmente, mas agora nós preferimos nos concentrar em adicionar cards significativos em uma linha de tempo que a comunidade jogadora pode esperar que aconteça.

Nós estamos trabalhando com a equipe de Pesquisa & Desenvolvimento do Magic para garantir que as novas adições criem um formato novo e interessante, mas também estamos interessados em receber feedback sobre os cards que você mais quer jogar no MTG Arena. Enquanto nos aproximamos de novembro, vamos ficar de olho no que jogadores estarão dizendo sobre quais cards priorizar, então bote a boca no trombone!"

 

  • HISTÓRICO COMPETITIVO
Sim teremos Histórico na Rankeada, incialmente o Histórico e o Standard darão pontos para o mesmo Ranking mas eles deixaram em aberto a possibilidade de no futuro termos um Ranking exclusivo para o formato. Além de eventos especiais para o novo formatos nos modos: Singleton e Pauper.
 
  • COLEÇÕES HISTÓRICAS
Aqui para mim a parte que é o ponto baixo do anúncio e que não parece fazer muito sentido, cartas históricas terão a proporção de 2:1 para serem trocadas pelos seus coringas, segue a explicação oficial:
 

"De todos os critérios que escolhemos, o terceiro era provavelmente o mais complicado de lidar. Queremos garantir que jogadores novos no Magic ainda consigam aprender o jogo e começar suas coleções pelo Padrão e Draft como métodos primários de jogo, com o Histórico disponível para jogadores de experiência que estejam em busca de mais maneiras de explorar a história rica do Magic. Mas nós também precisávamos olhar o impacto em longo prazo que o Histórico teria no MTG Arena como um todo, passando a dar suporte verdadeiramente como um formato sem rotação.

É um problema difícil de lidar, mas para fazê-lo, vamos mudar como os Curingas funcionam para os cards históricos. A partir da atualização de novembro, criar um card histórico requer dois Curingas da raridade apropriada ao invés de um. Se um card Histórico também aparecer em uma coleção atualmente válida no formato Padrão, poderão trocar um Curinga por uma cópia da versão Padrão, mas a versão Histórica ainda precisará de dois.

Para darmos algum tempo de transição, não vamos implementar essa mudança até novembro, dando tempo para criar quaisquer cards Históricos na atual proporção 1:1.

E apesar de coleções Históricas ainda estarem disponíveis para compra na loja, nós planejamos limitar coleções Históricas ao pacote com 45 boosters. Historicamente (com o perdão do trocadilho), esse é o pacote mais popular para jogadores que querem expandir sua coleção. Isso entrará em efeito a partir do dia 26 de setembro.

Eventos Limitados Históricos estarão disponíveis de tempo em tempo, para jogadores que preferem fazer drafts para expandir sua coleção. Nós teremos mais informações sobre o ingresso dos drafts Históricos mais tarde. Cards e boosters Históricos continuarão a oferecer proteção anti-duplicata e contribuirão com o progresso do Baú do mesmo modo que as coleções no Padrão."


É isso ae galera, curtiram as novidades? Não deixe de conferir também o artigo oficial da Wizards para mais informações.

 
 
Cards Store - Patrocinador Oficial LigaMagic Bolts
Cards of Paradise - Patrocinador Oficial LigaMagic Bolts
Epic Game - Patrocinador Oficial LigaMagic Bolts

LigaMagic App



Comentários

Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.

prilla (03/09/2019 13:42)

eu até concordo q coleções antigas não tem necessidade de colocar todas as cartas, se uma coleção de +200 cartas vai ter só umas 30 ou 40 com jogo. Acho que dava pra focar nas principais de cada coleção, mas trocar 2x1 e adicionar tão poucas cartas por vez é palhaçada demais, devia ser uma coleção por mês com as cartas principais dela.

Raimek (01/09/2019 10:04)

Discordo, o historico é um formato que pode ser eterno, mas dificilmente ele será um legacy da vida, cujo você investe uma vez e pronto e raramente você mexe no deck. Nem no modern você consegue ficar grandes tempos sem mexer no deck. O formato historico vai ter 10 "edições" por ano, ou seja, é praticamente ilusório achar que um deck ficará inabalado no meta por um grande tempo.
Sem contar que as poucas edições que terá no inicio fará qualquer lançamento ter impacto significativo no historico, por vários anos vai ser assim, até que a pool de carta não seja tão afetada com um novo lançamento, mas ainda assim afetada, são mais de 52 edições no modern e ele ainda é influenciado pelos novos sets.

cid085 (31/08/2019 18:40)

A WotC esta em uma horrível encruzilhada, se Histórico tiver o mesmo preço do Standard há a possibilidade do Histórico ser mais popular que o Standard e afetar as vendas pois vc só precisa investir uma vez em formato Eternal.Se a WotC continuar com o 2-1 com Histórico a comunidade vai criticar e afetar a reputação do Arena o que não é algo que a empresa quer agora.
Uma solução seria aumentar os premios no Arena para o Standard, mas é complicado. Agora é esperar a resposta da WotC.

Raimek (31/08/2019 10:15)

se continuar 2x1 você apenas tem que pensar "bou gastar dinheiro no arena?" se sim você compra pelo menos as checklands e a proxima coleção você tem 4 meses pra draftar, se você não pretende gastar dinheiro, é melhor focar apenas no t2 ja que uma hora vai ser impossível acompanhar o histórico e o t2.

Raimek (31/08/2019 10:10)

esperar a wotc se pronunciar sobre 2x1 wildcard. dependendo é ir em iniciar/instalar ou desinstalar programa achar mtg arena e desinstalar e focar no magic de papel apenas.

guirulez (31/08/2019 09:33)

Qual a melhor estratégia para o mês de setembro, na opinião de vocês? Gastar as coins comprando boosters ou guardar para farmar a próxima edição? Gastar wildcards com cartas das edições que vão rotacionar ou guardar?

Aion (30/08/2019 14:48)

Temos que dar um pouco de crédito para a wizards, pois ela está tentando ouvir os jogadores para proporcionar a melhor experiência. Acho que com certa pressão popular capaz de mudar isso de 2x1 nos wild cards, que realmente é bizarro.

Vicent_Vega (30/08/2019 12:14)

Sabe o que é mais bizarro? O formato já seria puxado sendo 1:1 huauha. Ainda mais que entrará 20 cartas a cada bimestre. A cada bimestre muitas pessoas não terão as WILD para elas. Considerando que serão 20 úteis ne. Acho que não irão programar no sistema uma carta tosca. Aí temos as cartas que irão rotacionar que hoje não temos algumas + 20 cartas que entrarão no sistema aos poucos. É impraticável, eles criaram um formato fardado a morrer, então pq criou saca?

Raimek (30/08/2019 10:06)

a Wizard e suas péssimas ideias, não é possível que eles não consigam ver sinais claros de quando algo que eles fazem não vão agradar a comunidade. Sempre a comunidade tem que ta dando feedback sobre coisas obvias. Recentemente o péssimo sistema de XP que forçava o jogador a logar todo dia para não conseguir pegar o lvl 100 sem pagar, existia a promessa dos eventos, mas ter que jogar um evento para pegar lvl 100? Na cara a merda que ia dar.
Agora isso, um formato eterno que ao longo do tempo ele vai ser impraticavel para novos jogadores, pense apenas daqui um ano e meio, um novo jogador iniciando e ele que montar um deck historico de 2c, vão ser 4 shock land, 4 checkland + 4 terrenos que tiverem disponiveis, no minimo para ter a base de land descente vai ser 48 wildraras! Fazer uma base de land hoje ja é difícil sem pagar, eu tirei muitas minhas em draft e selado, mas meu maior gasto de wild com certeza até hoje ainda foram lands e nem tenho todos sets fechados... Agora pegar no minimo 2 sets de lands completos sem draft e selado para ajudar chega a ser loucura pagando 2x as wild... Coloca algumas outras stamples que temos hoje que sabemos que se ta na cor tem que ter, vai bater 100 wild eazy entre raras e mysticas, é um valor impossível de farmar e um valor que se transformado direetamente em $ é astronomico.

A cada 6 pack uma rara.
A cada 5 raras uma mysthic.
36 packs te dão uma mythic e 5 raras.
600 packs para conseguir 100 wild (16 mysthic e 84 raras)
90 packs - 18k gens
20k gens = 99$
120k de gens para comprar 600 packs
594$ para ter 100 wildcards.

Basicamente mais caro que alguns decks modern irl, 2 a 3 vezes mais caro que um deck t2 irl dependendo do formato na epoca.

Eu considero que metade desse valor já seria pesado para um jogo online que os itens são vinculados a conta do jogador, diferente do IRL onde você simplesmente vende ou troca suas cartas quando cansar de jogar com aquele deck, essas serão um "valor perdido total" quando saírem do meta ou simplesmente cansar de jogar com o deck.

Ou seja, enquanto o jund do modern esta custando hoje quase 2000$,você joga com ele, se um dia cansar tu troca algumas cartas e ja tem um deck novo, mas nesse historico você vai pagar 594 dollares por um deck de 2 cores, onde metade desse valor é em lands, ou seja não é reaproveitado nada para um outro deck de cor diferente, e simplesmente você tem que gastar mais 594 dol para um novo deck, no quarto deck que você montar tu gastou o equivalente a um jund e um burn modern.

JeffCard (30/08/2019 09:39)

Condição necessária mas não suficiente para o Arena substituir o MOL, acho que é essa sua pergunta. O Arena ainda não comporta todas as mecânicas, fases, etc... parece detalhe visto que o maior trabalho seria ter todas as cartas, mas não é. Fora que o MOL em si é um emulador de tabletop melhor, menos enjoativo, não consigo jogar arena porque enjoo rápido.

Duley (30/08/2019 09:29)

Se, SOMENTE SE, subirem cartas de todas as edições, o MOL morre? No mais, gostei da ideia de virem com o formato eterno.
E, nessa rotação, as cartas que temos desde Ixalan vão 'sumir' ou ainda ficarão na coleção?

yuredoom (30/08/2019 07:55)

Concordo com você

Kiryu666 (30/08/2019 02:51)

A economia do jogo é lastimável e pelo visto só piora a cada "nova ideia" que eles resolvem ter,estava pensando em voltar e jogar o formato eterno mas como um usuário free (que não coloca grana no jogo) a matemática deles de coringa 2:1 me broxou completamente.

Good Bye Arena....

vicght (30/08/2019 00:39)

Tudo que falaram sobre o formato histórico achei ótimo, mas não seria a Wizards se não cagassem em algum momento. O lance do 2 por 1 é absurdamente insano. Não faz sentido nenhum. Se mantiverem isso o formato vai morrer antes mesmo de nascer. Quem vai jogar será só os veteranos que já tem uma coleção parruda dos sets que vão rotacionar, e mesmo eles vão parar quando, fatalmente, não conseguirem acharem partidas.

Eu super entendo a Wizards querer ganhar dinheiro. Tem que ganhar mesmo. Mas estão sendo estúpidos em um nível raro de ser por aí. Sabe uma solução que eu acharia melhor que essa? Transforme o historic logo em "pay to win". Dê a oportunidade de comprar "wildcards históricas" por um preço razoável. Você quer montar esse deck historico tier 1 super forte que nunca vai rotacionar? Paga 300 reais em wildcards e ele é seu. Muita gente coloca uma boa grana nos formatos eternos no MOL, não acho improvável que essa ideia funcionaria. O Arena continuaria gratuito e acessível no standard, mas caso seja um novo jogador e queira jogar o formato eterno, é só molhar a mãozinha gananciosa da Wizards.

Seteberto (29/08/2019 20:37)

Ou commander... ou pauper... ou qualquer outro formato que não o t2! kkkk

Alchemist (29/08/2019 20:27)

Também achei estranho essa parte de 2x1 nas cartas de Histórico, se por acaso um jogador de Magic tabletop quiser começar no Arena pois quer testar esse novo formato ficará impossibilitado devido a quantidade de wildcards necessárias.

Fora isso achei as novidades bem interessantes, "reprintar" cards específicos antigos (espero que bons cards) no histórico a cada dois meses vai deixar o formato sempre dinâmico.

A próxima coisa que eles tem que mudar é colocar a loja em real, espero que a união com a Epic Game Store traga essa inovação. (E sem ser conversão direta...)

Vicent_Vega (29/08/2019 20:21)

Tipo, achei contraditório. Queremos que voces joguem e se divirtam no modo histórico. Mas te daremos uma proporção de 2:1 para fazer carta. Ou seja, queremos que voce jogue, mas será difícil, vamos SABOTAR o MODO. o.O

Parabéns aos envolvidos...

yuredoom (29/08/2019 19:59)

Eu acho que é conversa pra boi dormir esse lance de ser difícil colocar coleção inteira antiga.
Eles sabem que o Standard perde o brilho perto de formatos como Legacy e Modern.

ZZZZ (29/08/2019 19:50)

Gostei de praticamente tudo no anúncio. Galera fazendo estimativa de que, nesse esquema de lançar 15-20 singles por mês, se eles se focarem só nas staples de Modern, em um ano e meio o formato migra totalmente para o Arena. Além disso, eles confirmaram que a adição das edições completas está nos planos deles, é tudo uma questão de (falta de) mão de obra.

cid085 (29/08/2019 19:18)

Estou na minoria aqui que acha que acrescentar certas cartas e não sets completos é uma coisa boa para o Histórico? A possibilidade de poder selecionar algumas cartas icônicas mas limitar o suporte delas no formato permitindo somente algumas cartas é excelente.
Só não gostei do 2-1 das wild cards para cartas do Historico, sei que eles fizeram isso para favorecer o Standad mais é complicado aceitar isto.

Fabioliveira (29/08/2019 19:07)

Arena é chato pra caramba, um formato eternal a partir de kaladesh deixaria menos chato
So a wizards bota os estagiario pra trabaia e para de historia que é complicado inserie cards, o ramo dos kra é esse, agiliza isso ae

hoirhiero (29/08/2019 19:06)

O magic arena ou eterno beta é de longe, o pior cardgame no quesito economia de jogo. O sistema de token é uma piada de mal gosto, uma vez que tirar um slot de uma carta do booster que por sua vez é extremamente desproporcional ao tamanho da coleção. Não dar acesso a criar cartas ou destruir cartas repetidas.