Num Passe de Mágica
Tudo sobre o sistema de maestria do Arena e as novidades do programa para 2020
24/09/2019 10:05 - 10.225 visualizações - 16 comentários

Oi, Amores!

Chegou o dia do nosso tão prometido artigo de review do passe de maestria do Arena. Quando lançou M20, me comprometi a escrever em detalhes todas as minhas impressões da compra e voltar para contar para vocês se compensava pegar.


No artigo da wizards de hoje, também fomos informados de muitas novidades que chegarão para o programa no final desse ano e ao longo de 2020. Então, unindo o útil ao agradável, hoje vamos entrar em detalhes sobre o passe de maestria e comentar as principais mudanças que estão chegando com o fim do beta no Arena. Vou deixar o artigo em inglês linkado aqui embaixo na íntegra para vocês.


Vamos começar então com o passe de maestria. O passe de maestria de M20 chegou na loja custando 3400 gemas prometendo otimizar suas recompensas semanais. Mas o que vinha nessas 3400 gemas? Assim que você compra o passe, recebe um avatar da Chandra, um shield exclusivo e o pet que fica no cantinho dos seus jogos te acompanhando. Cada nível é conquistado com 1000 de xp e todos os níveis tem alguma recompensa com o passe.


Completando os 100 níveis em 3 meses, seu saldo final será de:

 

  • 1 avatar exclusivo da Chandra;
  • 2 shields exclusivos da coleção;
  • O pet evoluído para o visual mítico;
  • 20 boosters t2 em edições variadas (todos de ravnica para frente, nada que fosse cair agora);
  • 30 mastery orbs que dão 30 estilos 3D de cartas da edição (30 é o suficiente para completar a mastery tree);
  • 10000 moedas;
  • 20 artes 3D da edição diferentes das artes da mastery tree;
  • 2000 gemas;
  • 14 cartas míticas da edição.

 

 

Se formos falar de valores absolutos, não existe nada na loja do Arena hoje que compense mais do que o passe de maestria. É um valor absurdo pelo baixo investimento. Em termos de comparação, o bundle de avatar da Mu com o shield especial e 3 estilos de carta 3D sai por 2000 gemas. Por mais
que não seja a missão mais rápida do mundo concluir o passe de maestria (falaremos mais disso em seguida), as recompensas são enormes.


E quanto uma pessoa precisa jogar para concluir o passe? A wizards anunciou que qualquer jogador que jogasse pelo menos 3 vezes por semana e não perdesse nenhuma missão semanal conseguiria concluir o passe sem grandes problemas, juntamente a códigos e eventos. Como isso funciona? Suas 15 primeiras vitórias da semana te dão 250 pontos de xp e sua missão diária 500 pontos de xp. Ou seja, jogando 3x por semana sem perder missões semanais e ganhando 15 jogos por semana, você acumula 7250 pontos de xp por semana. Um passe de maestria dura em média 13 semanas, os 3 meses de duração de uma coleção, totalizando 94250 pontos de xp, mais os códigos para níveis de graça e eventos extras dando xp, é possível completar o passe sem problemas. E foi esse meu experimento nessa temporada: me comprometi a jogar todos os dias, fazer todos os eventos, usar todos os códigos pra ver o quão rápido eu conseguiria concluir o passe. Ao todo, joguei quase todos os dias, perdi 2 missões, mas completei todos os eventos e farmei mais uns 3 ou 4 níveis no evento aberto de xp (standard 2020), o que foi bastante. Acabei o passe de maestria dia 19/09, uma semana antes do final do prazo. Ou seja, não deu para correr muito com a conclusão, mas deu para terminar com folga e não precisei usar esse último código que saiu essa semana que dá 5 níveis de graça, já estava tudo certo.

 

 

E quando o passe começa a compensar? Sinceramente, se você jogar uma vez por semana, fizer lá 3 missões acumuladas e suas 15 vitórias, você já tira um valor absurdo. Quem joga nesse esquema 1x por semana, sem os códigos e eventos chega no nível 67 e quem joga 2x por semana fazendo 4 missões e as 15 wins, 74. Então mesmo o jogador casual que só consegue logar no final de semana ainda pode concluir o passe ou chegar super perto do fim e conseguir muito valor pelo investimento.
Mas o melhor do passe de maestria, na minha opinião, é a flexibilidade para o momento da compra – você não precisa decidir ou ter juntado as gemas para compra-lo no primeiro dia de set. Ele fica disponível até o último dia pré- lançamento da coleção nova. Então você pode ir jogando, ver em qual nível você chegou no final e decidir se quer ou não quer as recompensas de todos os níveis até o que você se encontra, já que você recebe todas as recompensas passadas, além da recompensa do seu nível atual no momento da compra.


Então, em resumo: sim. Comprar o passe de maestria compensa muito. Se você tem as gemas ou não se importa de compra-las, aconselho o passe para qualquer jogador com um mínimo de regularidade. As recompensas são bastante variadas e sinceramente, não é só para quem gosta de cosméticos. As recompensas de cartas míticas e boosters realmente ajudam na coleção, pelo menos aqui eu consegui abrir o baú mais uma vez do que o normal durante esse período, fazendo todo o resto igual. Bom, dito isso, vamos as novidades? A primeira coisa que eu quero mostrar pra vocês são os primeiros spoilers do passe de maestria de Eldraine. Substituindo o avatar e o shield da chandra e o gatinho de M20, teremos em Eldraine: uma raposa-fada (que ganha armadura), um shield com essa arte linda do Seb Mckinon que virou a arte referência de Eldraine e um avatar exclusivo do Garruk.

 

 

Gente, fiquei super animada com isso! Achei a coisa mais linda! 

 

 

 

 

Ainda sobre o passe de maestria, se você estiver precisando de uma ajudinha com os
últimos níveis, como mencionado acima, hoje saiu um código novo que te dá 5 níveis de graça. O código é FIVEBONUSLEVELS e ele fica válido até o dia 24 deste mês.

 

 

No mais, foram anunciados hoje dois eventos novos que chegarão junto com o lançamento de Trono de Eldraine. O programa disponibilizará para os dois eventos um playset de todas as cartas válidas no standard, ambos terão entrada franca, mas você só poderá jogar uma vez cada. Para o primeiro, que ocorrerá entra 26/09 e 01/10, você pode jogar até 12 jogos, mudando de deck entre eles, então aproveitem para testar bastante variedades! O primeiro evento não menciona nada sobre premiação, parece ser apenas teste para o segundo. Para o segundo, que ocorrerá entre 5 e 7 de outubro, você precisa alcançar 12 vitórias ou 2 derrotas, o que acontecer primeiro. O segundo evento tem a premiação que deixou todo mundo falando: 12 vitórias te darão 1 cópia de todas as cartas do standard e 11 vitórias, 1 cópia de cada carta de Eldraine. Segue abaixo a premiação por vitórias:


12 vitórias: 1 cópia de cada carta disponível no standard + 1 token de evento selado + um shield Golden Egg exclusivo do evento;
11 vitórias: 1 cópia de cada carta de Trono de Eldraine + 1 token de evento selado + um shield Golden Egg exclusivo do evento;
9-10 vitórias: 5 cartas raras aleatória de Trono de Eldraine + 1 token de evento selado + um shield Golden Egg exclusivo do evento;
8 vitórias: 5 cartas raras aleatória de Trono de Eldraine + um shield Golden Egg exclusivo do evento;
6-7 vitórias: 4 cartas raras aleatória de Trono de Eldraine + um shield Golden Egg exclusivo do evento;
4-5 vitórias: 3 cartas raras aleatória de Trono de Eldraine + um shield Golden Egg exclusivo do evento;
2-3 vitórias: 2 cartas raras aleatória de Trono de Eldraine + um shield Golden Egg exclusivo do evento;
0-1 vitória: 1 carta rara aleatória de Trono de Eldraine + um shield Golden Egg exclusivo do evento.

 

 

Rotação: lembrando que sua conta não sofrerá nenhum tipo de limpeza e não perderá as cartas que cairão do t2, elas continuarão sendo válidas em outros formatos, como Histórico, que já estará disponível para jogar não- rankeado.

 

Renawal Rewards: No dia 26, o Arena sai oficialmente do Beta e todos os jogadores que participaram dele estarão aptos a receber algumas recompensas. No seu primeiro login a partir do dia 26, se você participou do Beta (esse aberto mesmo, que você está jogando agora), você recebe 10 cartas raras aleatórias, um avatar do Fblthp e alguns bônus no passe de maestria.

 

O que vem por aí: a última parte do artigo nos deixa por dentro das atualizações que estão planejadas para o final do ano e para o ano que vem. Vou dividir em 3 partes como colocaram no artigo original.

 

Em breve (o que está mais próximo de acontecer, já está planejado e com datas certas): Trono de Eldraine, lista de amigos e Brawl construído (os dois últimos em outubro);


Em desenvolvimento: mensagens para amigos, macOS, Theros Beyond Death, Ikoria land of behemoths, cartas para o formato Histórico, lançamento do jogo na plataforma Epic Games Store, novos tipos de evento;


Em conceito (ideias que estão na fase de planejamento): draft de cubo, compartilhamento de decks entre amigos, Core Set 2021, Zendikar Rising. O artigo ainda cita que existe um planejamento para incluir pod drafts (você drafta com pessoas e joga com elas), modo expectador, formatos de 4 jogadores e muitas outras novidades que ainda serão divulgadas.


E ai, o que acharam? Qual a sua novidade favorita para o evento e o que vocês estão mais animados para ver? Me contem aqui embaixo nos comentários! Pretendem pegar o passe de maestria de Eldraine? Eu com certeza vou continuar investindo neles!


Por hoje, é só, pessoal! Não esqueçam de me seguir no twitter e na twitch, onde eu faço streams segundas, quartas e sextas 22h. E no instagram, pra acompanhar meu dia a dia e meus reports de torneio. Essa terça dia 24, me acompanhem o dia inteiro no meu canal na twitch jogando o Early Access de Trono de Eldraine, podem me mandar listas que a gente testa juntos!


Um beijo e até a próxima,
Carol

Carolina Anet ( carolinaanet)
Jogadora competitiva desde 2015. Pode ser encontrada jogando com decks aggro em torneios, independente do formato. Ou falando sobre representatividade com outros jogadores.
Redes Sociais: Instagram, Twitter
Comentários
Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.
(Quote)
- 26/09/2019 01:41

Faz sentido então, mas achei estranho só mostrarem 25lv não ficou claro que haverão 100lv igual m20, mas espero que sim.

(Quote)
- 26/09/2019 01:40

Tá no próprio artigo, na imagem que a WotC liberou ali, logo apos o Renawal Rewards:

(Quote)
- 25/09/2019 08:05
12/14 boosters é o que você ganha até o nível 25.A imagem no artigo mostra isso.
Quando chegar no final você acaba ganhando bem mais boosters.
(Quote)
- 25/09/2019 06:43
Eu fiz assim, joguei julho, agosto e setembro, ai quando vi que meu passe tava beeem evoluido, comprei ele, pra compensar, deu certo, acabei de terminar pegando lvl max.
(Quote)
- 25/09/2019 05:52

Onde vc viu isso? Catei aqui e não achei essa informação

Últimos artigos de Carolina Anet
Reescrevendo a História
Conhecendo o novo formato Histórico do Arena e minha lista de cartas raras e míticas para se craftar das edições que vão cair antes que elas comecem a custas dois coringa..
8.707 views
Reescrevendo a História
Conhecendo o novo formato Histórico do Arena e minha lista de cartas raras e míticas para se craftar das edições que vão cair antes que elas comecem a custas dois coringa..
8.707 views
09/09/2019 18:05 — Por Carolina Anet
Tudo de Novo sob o Sol
Que cartas podem vir a jogar por causa da rotação do Standard.
10.163 views
Tudo de Novo sob o Sol
Que cartas podem vir a jogar por causa da rotação do Standard.
10.163 views
09/08/2019 18:05 — Por Carolina Anet
Brilho Eterno de um Standard Sem Lembranças
Analisei os 16 principais decks do T2 para te ajudar a decidir seus baralhos no Arena pré rotação.
15.284 views
Brilho Eterno de um Standard Sem Lembranças
Analisei os 16 principais decks do T2 para te ajudar a decidir seus baralhos no Arena pré rotação.
15.284 views
25/07/2019 18:05 — Por Carolina Anet
Tá tudo diferente no MTGArena
Confira todas as novidades que M20 trouxe para o Arena.
14.239 views
Tá tudo diferente no MTGArena
Confira todas as novidades que M20 trouxe para o Arena.
14.239 views
10/07/2019 10:05 — Por Carolina Anet
Com que Red eu vou
Um guia do aggro mais amado do formato e suas variações
10.710 views
Com que Red eu vou
Um guia do aggro mais amado do formato e suas variações
10.710 views
24/06/2019 18:05 — Por Carolina Anet