Banidas e Restritas
Atualização da lista de Banidas e Restritas
Há 29 dias - 15.883 visualizações - 29 comentários

Data do anúncio : 21 de outubro de 2019.


Standard:

O Campo dos Mortos está BANIDO.
 

Pauper:

O Astrolabio de Arcum está BANIDO.

 

Data de vigência:

Tabletop: 25 de outubro de 2019

MTG Arena: 24 de outubro de 2019

Magic Online: 21 de outubro de 2019


A lista de todas as cartas Banidas e Restritas, por formato, está aqui.

Próximo anúncio da B&R: 18 de novembro de 2019.
 

Anúncio oficial: Wizards

 


 

Sobre o banimento no Standard:

"Desde a rotação Standard, um dos decks mais fortes e definidores de metagame tem sido um deck de ramp que usa Golos, Peregrino Incansavel para encontrar Campo dos Mortos. O deck não apenas manteve uma alta taxa de vitórias e compartilhamento de metagame, mas também restringiu o espaço de estratégias competitivas viáveis ​​no Standard.
 

A capacidade do Campo dos Mortos de produzir um fluxo constante de tokens Zumbi por pouco investimento em recursos oferece à estratégia uma condição de vitória muitas vezes inevitável em jogos longos, dificultando que os decks de controle tradicionais ou outros decks de ramp sejam "exagerados" com um jogo final mais poderoso. No outro extremo do espectro, amplas ferramentas anti-agro e ramp permitem que o baralho se defenda contra os decks de ataque tradicionais antes de aterrar com as fichas defensivas de zumbis. Isso forçou o metagame a posições extremas, com decks vermelhos hiper-agressivos e decks pesados baseados em planeswalkers, sendo um dos únicos arquétipos a apresentar consistentemente resultados favoráveis ​​contra decks de Campo dos Mortos.
 

Além da força da estratégia, Campo dos Mortos apresenta vários outros problemas para o metagame. A natureza repetitiva e estável, de seu efeito pode fazer com que os jogos ocorram com freqüência de maneira determinística semelhante. Como o Campo dos Mortos é um terreno, pode ser difícil para muitos arquétipos interagir, limitando ainda mais a capacidade de adaptação do metagame. Finalmente, a vantagem a longo prazo que o Campo dos Mortos oferece muitas vezes leva a jogos prolongados. Observamos um aumento acentuado no número de partidas em torneios de mesa (tabletop) e na duração média do jogo no jogo digital.
 

Os decks de ramp do Campo dos Mortos representaram 42% dos decks no Mythic Championship V e mantêm uma alta taxa de reprodução e de vitória na MTG Arena e Magic Online. Devido à força e prevalência do arquétipo, seu efeito de distorção no metagame e os indesejáveis ​​padrões de jogo que ele cria, Campo dos Mortos está banido no Standard. (Isso inclui o padrão Best-of-one e Best-of-Three na MTG Arena.)
 

Nesse caso, quero deixar claro que o resultado do Mythic Championship V não afetou essa decisão da B&R. Para coletar e analisar uma grande amostra de dados, discutir uma decisão e comunicá-la aos nossos parceiros em regras, jogos digitais e organizados, as alterações da B&R exigem uma certa quantidade de lead time. Portanto, enquanto o metagame que antecedeu o Mythic Championship V foi um fator em nossas decisões, essa mudança não é uma reação direta aos resultados desse evento. Em geral, um único torneio faz parte do cenário geral quando consideramos as mudanças na B&R.
 

Finalmente, estamos cientes de algumas outras preocupações da comunidade com relação ao ambiente Standard, incluindo que a aceleração precoce em planinautas pode ser frustrante e que a cor verde é forte em vários arquétipos Standard. Continuaremos a monitorar a saúde do ambiente, mas consideramos importante permitir que o metagame se ajuste à ausência de Campo dos Mortos antes de uma avaliação mais aprofundada. Como filosofia, preferimos que as escolhas de construção de deck e metagame dos jogadores conduzam a evolução do ambiente sempre que possível, em vez da intervenção da B&R."



Sobre o banimento no Pauper:

"Com a padronização dos cards que podem ser utilizados no formato Pauper tanto no Tabletop como no Magic Online este ano, permitimos que o metagame tivesse algum tempo para se ajustar. Nesse período, vimos o Astrolabio de Arcum se tornar uma das cartas mais onipresentes dos arquétipos de Pauper.
 

Devido à natureza do conjunto de cartas Pauper, bases de mana multicoloridas confiáveis ​​historicamente têm sido um desafio para muitos decks. O Astrolabio de Arcum mudou bastante essa dinâmica, como a opção mais clara, fácil e mais forte para a fixação de cores. Como muitos decks adotariam o Astrolabio de Arcum apenas para a fixação das cores, torna-se "gratuito" ganhar um valor adicional por ser um mecanismo barato de artefato e vantagem de card. Até certo ponto, o metagame mudou para a seleção do melhor deck com Astrolabio de Arcum.
 

Em particular, vimos os decks Skred de três cores ganharem uma participação substancial no metagame, às vezes representando de 15 a 20% do Metagame, com uma taxa de vitória superior a 55%. O Astrolabio de Arcum não apenas fornece a esses decks uma base de mana multicolor mais suave, mas também combina com Pescador Celeste Kor, Mago das Quinquilharias, Efemerar e outros efeitos no campo de batalha para moer oponentes com vantagem de cards e remoção eficiente de "um pra um". Os decks de Falcao Cintilante, baseados em vermelho e branco, também mantiveram uma forte taxa de vitórias, gerando vantagens de cards de maneira semelhante, mas com um plano de jogo mais agressivo.
 

Devido ao compartilhamento de metagame e à taxa de vitórias dos decks de Astrolabio de Arcum, o Astrolabio de Arcum está banido no Pauper. Sob essa camada superior dos decks Astrolabio de Arcum, vimos uma diversidade saudável dentro do metagame Pauper, e estamos ansiosos para dar suporte contínuo ao formato à medida que ele evolui."
 

 

 

Fanny Oliveira ( AnjoSerra)
Apaixonada por Magic desde 1998, com experiência em WPN e organização de grandes eventos.
Fanny também é criadora do canal AnjoSerra, Co-criadora do podcast Lorenautas, cosplayer, professora, ilustradora, designer, produtora e o mais importante: Criadora de conteúdo para a LigaMagic! =D
Redes Sociais: Youtube, Instagram, Twitter
Comentários
Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.
(Quote)
- 24/10/2019 02:02
Parabéns pela matéria! Magic sendo magic, e os jogadores que pagam com a falta de planejamento da wizards, tá na hora de privatizar kkkk
(Quote)
- 22/10/2019 18:40
Enfim o fim do Inverno Pauper. Se dia 18/11 levarem Ephemerate, aí o formato se torna justo.
Ban do T2: Pra mim tanto faz. Não jogo T2.
(Quote)
- 22/10/2019 09:20


Vish, perdeu 50tão. Transforma num Moder ou Pioneer ?))

(Quote)
- 22/10/2019 08:27

Bem feito....ninguém manda querer jogar com um deck terrivelmente chato é sem graça...a Vitória pela vitoria n vale a pena

(Quote)
- 21/10/2019 22:31
Desbanam o Daze! E banam o Ephemerate!
Últimos artigos de Fanny Oliveira
Banidas e Restritas - 18/11/2019
Anúncio do dia 18 DE NOVEMBRO DE 2019
16.873 views
Banidas e Restritas - 18/11/2019
Anúncio do dia 18 DE NOVEMBRO DE 2019
16.873 views
Há 1 dia — Por Fanny Oliveira
Pioneer - Banidas e Restritas - 11/11/19
Atualização da lista de Banidas e Restritas de Pioneer em 11/11/2019
8.743 views
Pioneer - Banidas e Restritas - 11/11/19
Atualização da lista de Banidas e Restritas de Pioneer em 11/11/2019
8.743 views
Há 8 dias — Por Fanny Oliveira
TOP 8 Decklists - Mythic Championship VI (Richmond)
Decks dos jogadores que fizeram TOP 8 no Mythic Championship VI (Richmond)
9.927 views
TOP 8 Decklists - Mythic Championship VI (Richmond)
Decks dos jogadores que fizeram TOP 8 no Mythic Championship VI (Richmond)
9.927 views
Há 9 dias — Por Fanny Oliveira
Pioneer - Banidas e Restritas - 04/11/2019
Atualização da lista de Banidas e Restritas de Pioneer
13.164 views
Pioneer - Banidas e Restritas - 04/11/2019
Atualização da lista de Banidas e Restritas de Pioneer
13.164 views
Há 15 dias — Por Fanny Oliveira
Bootcamp - LigaMagic Bolts
Informações sobre o novo projeto envolvendo o LigaMagic Bolts
7.640 views
Bootcamp - LigaMagic Bolts
Informações sobre o novo projeto envolvendo o LigaMagic Bolts
7.640 views
Há 25 dias — Por Fanny Oliveira