Load or Cast
Pioneer - Banidas e Restritas - 04/11/2019
Atualização da lista de Banidas e Restritas de Pioneer
04/11/2019 20:59 - 14.996 visualizações - 53 comentários
Load or Cast

Data do anúncio: 04 de Novembro de 2019
 

Pioneer:
A carta Guardiao Felidar está BANIDA.
A carta Linha de Forca da Abundancia está BANIDA.
A carta Juramento de Nissa está BANIDA.

 

Data de vigência:

Tabletop: 8 de Novembro de 2019

Magic Online: 5 de Novembro de 2019

Próxima atualização da lista de Banidas e Restritas do formato Pioneer: 11 de Novembro de 2019

Fonte: Wizards

 


 

Sobre o banimento:

Nas últimas semanas, ficamos emocionados ao ver a comunidade abraçar o lançamento do novo formato Pioneer. Como dissemos anteriormente, nosso plano é acompanhar de perto a evolução do metagame e fazer alterações ágeis, conforme necessário, com possíveis atualizações a cada segunda-feira por enquanto. Nosso objetivo com essas mudanças iniciais é promover diversas estratégias de decks e jogabilidade saudável, independentemente de haver um baralho claramente dominado.
 

Nesse caso, existem dois decks se destacando: "4-Color Copy Cat" e "Green devotion Ramp". Esses dois decks obtiveram o maior número de vitórias em 5-0 no Magic Online e apresentam taxas de vitórias problemáticas em campo. Ambos os decks apresentam padrões de jogo que reduziriam a diversidade de metagame ao longo do tempo. Com base nos dados do Magic Online, não acreditamos que a pressão regular do metagame seja suficiente para manter essas estratégias sob controle. Como resultado, banimos Guardiao Felidar, Linha de Forca da Abundancia e Juramento de Nissa.
 

A combinação Guardiao Felidar + Saheeli Rai ameaça a diversidade de jogos, exigindo que os decks apresentem tipos específicos de interação precoce enquanto desenvolvem sua própria estratégia ou então perdem imediatamente o jogo. Em vez de permitir que essa combinação distorça a construção do deck e o metagame em torno dele, estamos optando por banir esta carta. Das duas opções, Guardiao Felidar é o mais provável de "quebrar" novamente com novas cartas no futuro.
 

A Linha de Forca da Abundancia não apenas permite o início de "ramps" explosivas por conta própria, mas também fornece duas devoções sem custo de mana para alimentar Nyktos, Santuario de Nyx. Nossa esperança é que, a longo prazo, Nykthos possa adicionar diversidade ao metagame como parte de estratégias divertidas e saudáveis ​​de devoção. Portanto, optamos por banir o encantamento como a carta que permite os giros de abertura mais rápidos e poderosos do baralho.
 

Como uma poderosa ferramenta de seleção de cartas que também traz outras sinergias ao deixar uma permanente no campo de batalha, Juramento de Nissa tem contribuído fortemente para a força e consistência desses e de outros decks fortes. É provável que Juramento de Nissa continue a trazer estratégias problemáticas no futuro. Também contribui muito para a consistência de estratégias que utilizam um grande número de planinautas de três manas de uma maneira que pode criar padrões de jogo prejudiciais. Por esses motivos, acreditamos que o Pioneer será um formato mais divertido e diversificado sem Juramento de Nissa.
 

Observe que continuaremos a fazer anúncios da Pioneer toda segunda-feira - independentemente de termos ou não alterações - por enquanto. Eventualmente, as atualizações da Pioneer ficarão alinhadas com nossos anúncios de Banidas e Restritas. Anunciaremos quando essa troca ocorrerá no anúncio semanal final do formato Pioneer.
 

Estaremos acompanhando de perto os próximos passos no desenvolvimento do metagame. Esperamos ansiosamente que todos continuem a desfrutar deste incrível novo formato!
 

Fanny Oliveira ( AnjoSerra)
Apaixonada por Magic desde 1998, com experiência em WPN, Streams e organização de grandes eventos.
Fanny também é criadora do canal AnjoSerra, Co-criadora do podcast Lorenautas, cosplayer, professora, ilustradora, designer, produtora e o mais importante: Criadora de conteúdo para a LigaMagic! =D
Redes Sociais: Youtube, Instagram, Twitter
Comentários
Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.
(Quote)
- 11/11/2019 20:15

Acabou de sair: link aqui

(Quote)
- 11/11/2019 19:08

A última saiu +- às 20:00 horário de Brasília.

(Quote)
- 11/11/2019 13:04
nao era pra ter saido?
sempre era 11:00 ou 12:00
De certo tão vendo se o Oko vai tb ou não!
(Quote)
- 06/11/2019 12:54

O playtest está acontecendo agora, no MOL.
Sinceramente, melhor assim.

(Quote)
- 06/11/2019 11:52

Eu não questiono a qualidade das fetchlands e sim o fato de iniciarem um formato que é um "resumo do modern " com uma lista de banimento tão simplória, tento em vista todo o stress e insegura que banimentos trazem pra o formato. Essa espécie de "banimentos orgânico" mais parece uma ausência de playtest no formato e um altruísmo reverso.

Últimos artigos de Fanny Oliveira
Secret Lair - Showcase: Zendikar Revisited
Anúncio do Secret Lair - Showcase: Zendikar Revisited
3.345 views
Secret Lair - Showcase: Zendikar Revisited
Anúncio do Secret Lair - Showcase: Zendikar Revisited
3.345 views
Há 8 dias — Por Fanny Oliveira
Renascer de Zendikar - Commander Decks
Lista dos 2 decks de Commander de Renascer de Zendikar
15.754 views
Renascer de Zendikar - Commander Decks
Lista dos 2 decks de Commander de Renascer de Zendikar
15.754 views
Há 13 dias — Por Fanny Oliveira
Debut - Zendikar Rising
Novas informações sobre Zendikar Rising e próximas edições.
8.460 views
Debut - Zendikar Rising
Novas informações sobre Zendikar Rising e próximas edições.
8.460 views
Há 22 dias — Por Fanny Oliveira
Commander Legends e Collection: Green
Uma espiada nos novos produtos.
8.503 views
Secret Lair: Every Dog Has Its Day
Anúncio do Secret Lair: Every Dog Has Its Day (Cachorrínhosss!)
4.371 views
Secret Lair: Every Dog Has Its Day
Anúncio do Secret Lair: Every Dog Has Its Day (Cachorrínhosss!)
4.371 views
20/08/2020 21:53 — Por Fanny Oliveira