Load or Cast
Cartas mais vendidas (17/04 - 24/04)
Uma análise financeira sobre as cartas mais vendidas por formato
25/04/2020 10:05 - 22.422 visualizações - 5 comentários
Load or Cast

Bom dia a todos e bem vindos a mais uma análise financeira sobre as cartas mais vendidas da semana. Lembrando a todos que essa análise é postada quinzenalmente. Caso você queira consultar a última análise clique AQUI.

 

Gostaria de agradecer a todos que tem enviado o feedback sobre essas análises e pedir que continuem enviando, feedbacks, dúvidas, sugestões. Tudo isso é sempre muito bem vindo para que eu consiga trazer a informação que vocês querem da maneira que vocês querem. Fizemos alterações no modelo já de acordo com a opinião de vocês e deixo em aberto a possibilidade de continuar alterando e aprimorando essa análise de acordo com o seu feedback, pois como sempre digo a LigaMagic é feita por vocês para vocês!


Essa é a primeira análise onde a coleção Ikoria está envolvida, eu já fiz uma apenas de Ikoria mas agora trazemos ela "misturada" na multidão. É muito normal que principalmente nessas primeiras semanas de venda a nova coleção domine as primeiras posição entre as cartas mais vendidas. Confira agora o Ranking das mais vendidas formato por formato!



●  STANDARD

Cartas Comuns
Augurio do Mar
Esmorecer
Profecia de Fogo
Espiral de Crescimento
Escorpiao Serrilhado


Augurio segue na liderança e as primeiras comuns de Ikoria começam a aparecer. Destaque para o Escorpiao Serrilhado que foi uma adição muito interessante a mecânica dos decks de forno junto o Lurrus da Toca Onirica


Cartas Incomuns
Narset, Rasgadora de Veus
Chamado do Mortivago
Disputa Mistica
Anax, Temperado na Forja
Ato Cruel


Que Narset é um dos melhores planeswalkers de todos os tempos isso não é novidade mas é a primeira vez que ele aparece no topo das mais vendidas. No Super Standard do Mtgo esse final de semana, tivemos 3 fires no Top 4 do torneio, todos com Narset obviamente. Chamado do Mortivago encaixou perfeitamente na sensação do standard BW Lurrus, Ato Cruel é uma das melhores remoções justas já lançadas e certamente verá muito jogo no formato.


Cartas Raras
Gyruda, Ruina das Profundezas
Lurrus da Toca Onirica
Yorion, Nomade Celeste
Ginete Homicida // Fim Celere
Fogos da Invencao


3 companheiros no topo entre as raras mais vendidas chocando um total de zero pessoas. Os companheiros chegaram chutando a porta do Magic e estão por ae em todos os formatos, Gyruda, Ruina das Profundezas e Lurrus da Toca Onirica poderiam ser destaques de qualquer formato do Magic mas como ambos estão jogando muito no Standard também resolvi colocar eles aqui mesmo. Mas não se engane os companheiros estão por todo lugar e vieram para ficar e mudar o Magic como conhecemos. Completam o ranking de vendas duas staples do formato Ginete Homicida // Fim Celere e Fogos da Invencao.


Cartas Míticas
Caloteiro Descarado // Pequeno Furto
Brasolamina
Mariposa-parideira Luminosa
Tassa, Habitante das Profundezas
Kenrith, o Rei Regresso


Aparentemente o alto preço das cartas míticas de Ikoria ainda deixa os jogadores desconfiados e a única carta que apareceu foi a Mariposa-parideira Luminosa, o que eu não acho nenhum demérito da coleção, afinal a concorrência é de peso. Antes do lançamento de Ikoria os decks de Tassa estavam por todo lugar e parece que mesmo com a nova coleção irão continuar presentes. 

 

●  PIONEER


Cartas Comuns
Olhos de Sentinela
Bencao de Carametra
Elfos de Llanowar
Mistico Elfico
Cartula da Solidariedade


O BW Lurrus do Pioneer dominou completamente os torneios online nessa primeira semana com Ikoria, e os jogadores muito atentos já garantiram algumas das comuns que são a base do deck: Olhos de Sentinela, Bencao de Carametra e Cartula da Solidariedade. Outro deck que se destacou no final de semana foi o R/G Obosh que conta obviamente com o kit dos 8 elfos do formato.

 

Cartas Incomuns
Tudo que Reluz
Alseide da Dadiva da Vida
Dadiva do Grifino
Hoplita Protegido
Empurrao Fatal


Três das cinco comuns mais vendidas são do mesmo deck, e quatro das cinco incomuns também são exatamente do mesmo deck, acho que temos uma tendência aqui, não? Empurrao Fatal completa o ranking.


Cartas Raras
Ego Alterado
Vizir das Muitas Faces
Revirar o Tempo
Goblin Lanca-correntes
Patio Oculto


Muitos jogadores tem tentado quebrar o deck de Gyruda, Ruina das Profundezas no Pioneer e acredito que o único motivo do deck não ter tido destaque nos torneios online do final de semana foi que devido a um bug na carta ela estava indisponível para os torneios no entanto a falta de resultados não impediu que os jogadores garantissem os seus playset's de Ego Alterado e Vizir das Muitas Faces. Completando a lista algumas staples do formato como Revirar o Tempo e Goblin Lanca-correntes.


Cartas Míticas
Personificador Astuto
Winota, Agregadora de Forcas
Inversor da Verdade
Imitacao do Progenitor
O Grande Circulo


Mais um efeito de clone aparecendo no topo das mais vendidas? Gyruda neles! Outra carta do deck é a Imitacao do Progenitor que também aparece bem colocada na lista. O Deck de Winota, Agregadora de Forcas ainda está engatinhando no formato mas as poucas listas que apareceram tem bastante potencial. O Grande Circulo apareceu muito bem no deck de Obosh, como eu disse anteriormente os companheiros estão em todos os lugares. 

 

●  MODERN
 


Cartas Comuns
Astrolabio de Arcum
Raio
Investigador de Segredos
Unearth
Simian Spirit Guide


Astrolabio é uma das principais cartas do Modern hoje e ela estar no topo das mais vendidas não é nenhuma surpresa. Investigador de Segredos parece ter renascido no formato com o novo Grixis Lurrus, com as adições de Ikoria. Unearth é mais uma carta que parece ter renascido no formato, principalmente por ser uma carta que devolve o Lurrus do cemitério para o jogo. 

 

Cartas Incomuns
Mago Refletor
Avultar
Veu do Verao
Pilhagem
Inquisicao de Kozilek

 

Humanos parece ter ganho um gás com Ikoria e Mago Refletor roubou os holofotes entre as incomuns essa semana. Cartas do Jund continuam muito vendidas mesmo com a entrada de Ikoria e Avultar como sempre na lista.


Cartas Raras
Chamado de Eladamri
Coatl Presa-de-gelo
Thalia, Guardia de Thraben
Forca da Negacao
Amuleto do Arquimago 

 

O deck combo de Vizier of Remedies e Devoted Druid tem conquistado resultados importantes e Chamado de Eladamri é a carta perfeita para o deck. Coatl Presa-de-gelo se tornou uma staple Modern e também tem aparecido muito no Legacy. Thalia, Guardia de Thraben é a representante dos humanos na lista e completam Forca da Negacao e Amuleto do Arquimago cartas que rapidamente se tornaram staple do formato.  


Cartas Míticas
Wrenn e Seis
Piromante Experiente
Mestre da Cacada Selvagem
Karn Liberto
Urza, Grao-lorde Artifice 

 

Wrenn e Seis tem algo muito importante nesse momento para o magic, ele pode jogar em decks de Lurrus da Toca Onirica! Piromante Experiente continua vendendo bem mesmo com o Ponza dando uma sumida no formato nessa última semana. Mestre da Cacada Selvagem é uma carta muito popular no sideboard do Jund mas nunca quatro cópias então é bem impressionante ver ela tão bem colocada nas vendas. Completam a lista duas figurinhas carimbadas do formato, Urza e Karn.

 

●  LEGACY
 

 

Sprite Dragon
Hogaak, Necropole Erguida
Calice do Vacuo
Behemoth Crateropode
Dead of Winter


Esse pequeno/grande dragão de Ikoria chamou toda a atenção em alguns dos principais eventos Legacy online na primeira semana com Ikoria, caiu perfeitamente em um dos principais decks do formato: Delver. O lendário avatar que foi chutado do Modern por conta de seu power level absurdo parece ter encontrado seu lugar no Legacy. Os decks de elfo tiveram um destaque grande e os jogadores muito atentos parecem ter corrido para garantir seus Behemoth Crateropode.

●  PAUPER
 

Licao Tragica
Macular
Vidente Fada
Efemerar
Bruxuleio Fantasmagorico

 

O Pauper segue muito bem obrigado, assim como as cinco cartas mais vendidas, praticamente as mesmas de sempre.

 

●  COMMANDER
 

 

Florescimento Ilimitado
Morophon, o Irrestrito
Tita de Sol
Cazur, Espreitador Impiedoso
Zaxara, a Exemplar

 

Ikoria veio para estremecer todas as estruturas do Magic e o Commander não ficaria de fora, no entanto por conta das novas cartas estarem em um produto selado muito em conta acredito que as pessoas preferem comprar simplesmente o produto lacrado. O que eu mais gosto do Commander é que tirando o Tita de Sol esse Top 5 nunca é o mesmo!

 

- Considerações finais

 

● Essa semana nós temos dois casos de cartas que poderiam estar em qualquer formato: Lurrus da Toca Onirica e Bijuteria de Mishra. Essa interação foi dominante em todos os formatos na primeira semana com Ikoria e na minha opinião teremos uma atualização em breve na lista de banidas em relação a isso;

●  As cartas mais vendidas continuam sendo muito influenciadas por resultados de torneio online, principalmente os "premier" de final de semana do Magic Online;

●  Ikoria foi presente em praticamente todos os formatos nessas primeiras semanas de torneio. A edição agregou muito em alguns aspectos e conturbou em outros, como o caso do Legacy, onde Gyruda, Ruina das Profundezas pode ser um problema que precise de intervenção da Wizards e a interação da Bijuteria de Mishra com Lurrus da Toca Onirica em todos formatos onde é válido.  

 

É isso galera, nos vemos em duas semanas!

Cards Store - Patrocinador Oficial LigaMagic Bolts
Epic Game - Patrocinador Oficial LigaMagic Bolts
Cards of Paradise - Patrocinador Oficial LigaMagic Bolts
Juliano Gennari ( Juliano_Bolts)
Jogador competitivo desde 2010, já tendo participado sete vezes do Pro Tour, Vice-Campeão Grand Prix Santiago 2018.
Redes Sociais: Facebook, Twitter
Comentários
Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.
(Quote)
- 30/04/2020 01:38

Ja garanti o meu pro tribal de custo X

(Quote)
- 25/04/2020 21:54
Eu imagino que iremos ver uma ação da Wizards com relação ao Lurrus e Gyruda muito em breve. Todos os companions são problemáticos por si só, mas esses dois são grotescamente mais quebrados que os demais.
(Quote)
- 25/04/2020 20:52
Uma errata, segundo o Site MTGgoldfish, o Ponza está muito bem posicionado e nessas semanas vem fazendo bastante resultados no MOL. Logo, a venda da carta se justifica dessa maneira, afinal, é um deck que vem crescendo aqui no Brasil.
(Quote)
- 25/04/2020 19:08
mariposa do satanas ta detonando nas vendas e o preço disparando, Lominous ta custando 25 dólares já na star
(Quote)
- 25/04/2020 12:26
Por aqui o Florescimento Ilimitado n tem saído u.u
Últimos artigos de Juliano Gennari
Guia de Draft: Core Set 2021
Escrito por Juliano Gennari com colaboração especial de Danilo Kaies Ramos Modesto
3.253 views
Guia de Draft: Core Set 2021
Escrito por Juliano Gennari com colaboração especial de Danilo Kaies Ramos Modesto
3.253 views
Há 11 horas — Por Juliano Gennari
Resumo: LigaMagic Finals #1
Tudo o que rolou no primeiro LigaMagic Finals neste fim de semana.
2.929 views
Resumo: LigaMagic Finals #1
Tudo o que rolou no primeiro LigaMagic Finals neste fim de semana.
2.929 views
Há 5 dias — Por Juliano Gennari
Torneios Online LigaMagic: Semana Piloto - Premiação: R$ 2.500,00
Entre os dias 29/06 e 04/07 serão realizados diversos torneios para um novo sistema de torneios da LigaMagic. Os torneios serão gratuitos e na Final teremos uma premiação ..
8.443 views
Torneios Online LigaMagic: Semana Piloto - Premiação: R$ 2.500,00
Entre os dias 29/06 e 04/07 serão realizados diversos torneios para um novo sistema de torneios da LigaMagic. Os torneios serão gratuitos e na Final teremos uma premiação ..
8.443 views
Há 17 dias — Por Juliano Gennari
Cartas mais vendidas de Core Set 2021
Confira as cartas mais vendidas da nova coleção
16.040 views
Cartas mais vendidas de Core Set 2021
Confira as cartas mais vendidas da nova coleção
16.040 views
Há 21 dias — Por Juliano Gennari
Nova edição: Jumpstart
Temas: Minions e Rainbow - Uma nova forma de jogar Magic: The Gathering
8.496 views
Nova edição: Jumpstart
Temas: Minions e Rainbow - Uma nova forma de jogar Magic: The Gathering
8.496 views
Há 24 dias — Por Juliano Gennari