Load or Cast
Atualização: Banidas e Restritas - 01/06/2020
Atualização da lista de Banidas e Restritas
01/06/2020 12:47 - 13.200 visualizações - 69 comentários
Load or Cast

Data do anúncio : 01 de Junho de 2020.

 

Nova Regra de Companheiro


Uma vez por jogo, sempre que você puder jogar um feitiço (durante a fase principal, quando a pilha estiver vazia), você pode pagar 3 mana genéricas para colocar seu companheiro na mão. Esta é uma ação especial, não uma habilidade ativada.

 

STANDARD:
 

Agente da Traicao está BANIDO.
Fogos da Invencao está BANIDO.


HISTÓRICO:


Agente da Traicao está SUSPENSO.
Fogos da Invencao está SUSPENSO.

 

Data de vigência:


Tabletop banimentos e mudança de regras: 01 de junho de 2020

MTG Arena banimento e mudança de regras: 04 de junho de 2020

Magic Online banimento: 01 de junho de 2020

Magic Online mudança de regras: 04 de junho de 2020


A lista de todas as cartas Banidas e Restritas, por formato, está aqui.

 

Anúncio oficial: Wizards

 

-

 

MUDANÇA DE REGRA DE COMPANHEIRO


Embora as mudanças nas regras do Magic normalmente não façam parte das atualizações de banidas e restritas, neste caso, estamos introduzindo uma alteração na mecânica Companheiro motivada pelo equilíbrio do jogo e pelo compartilhamento de metagame nos ambientes de jogo. A partir desta atualização, a mecânica companheiro (e todas as cartas que a apresentam) agora funcionará de maneira diferente de antes. A nova versão da mecânica funcionará da seguinte maneira:


Uma vez por jogo, sempre que você puder jogar um feitiço (durante a fase principal, quando a pilha estiver vazia), você pode pagar 3 mana genéricos para colocar seu companheiro na mão. Esta é uma ação especial, não uma habilidade ativada. Isso acontece imediatamente e não pode ser respondido. Não pode ser anulado ou parado por cartas como Phyrexian Revoker.


Nosso motivo para fazer essa alteração é baseado nos dados do metagame e nas taxas de reprodução de decks de companheiro em todos os formatos, e no feedback dos jogadores sobre padrões repetitivos de jogo. Como um grupo, os decks que usam companheiros têm taxas de vitória e participação de metagame muito altos em Standard, Pioneer e Modern, e já exigiram banimentos em Legacy e Vintage. Essa tendência representa um problema de longo prazo para a saúde e a diversidade de todos os formatos. Em vez de seguir o caminho de fazer vários ajustes individuais na lista de banidas para cada formato, sentimos que a melhor solução é reduzir a vantagem obtida com o uso de um companheiro em geral.


O resultado que pretendemos é reduzir o compartilhamento do metagame dos decks de companheiro, enquanto ainda capturam o espírito do design da mecânica e ainda assim valer a pena construir decks em volta. Esperamos que essa nova versão da mecânica de companheiro resulte em um desafio de construção de decks e em meios de auto-expressão que alguns jogadores possam optar, em vez de serem uma grande parte do metagame competitivo.
 

Discutimos várias mudanças de regras alternativas, mas finalmente decidimos por uma delas, pois melhor mitiga o potencial de jogabilidade repetitiva e fornece uma janela mais ampla de interação. Ao cobrar mana adicional, jogar com um companheiro se torna menos eficiente em relação a jogar com as outras cartas que o jogador comprou. Dessa forma, os jogadores têm mais probabilidade de jogar outras mágicas antes do companheiro, resultando em caminhos de jogo mais divergentes. Em seguida, essa mana adicional geralmente diminui a velocidade do companheiro em um turno, permitindo que o oponente interaja com ele na mão do jogador do companheiro ou de outra forma dando ao oponente um turno adicional para planejar antes que o companheiro atinja o campo de batalha.


É raro usarmos uma alteração de regras para lidar com o equilíbrio do metagame, e isso não é algo que planejamos fazer no futuro. Nesse caso, o problema não estava em uma carta individual, mas nos companheiros como um grupo. Acreditamos que essa solução é preferível à necessidade de fazer várias proibições em diferentes formatos ao longo do tempo.

 

STANDARD
 

 

Ao longo das últimas semanas, os decks de Fogos da Invencao aumentaram para uma taxa de vitória dominante e presença de metagame no Standard, alcançando uma taxa de vitória de 55% e tendo combinações uniformes ou favoráveis ​​contra cada um dos outros dez principais arquétipos. Isso indica que as forças do metagame por si só não são suficientes para manter o baralho sob controle.
 

Além disso, ao criar e testar ambientes futuros, descobrimos que a carta Fogos da Invencao é uma restrição significativa de design e equilíbrio. Devido à natureza flexível do efeito de redução de custos, os decks do Fogos da Invencao continuariam ganhando força à medida que novas mágicas de alto custo de mana fossem adicionadas ao ambiente. Quando novas coleções foram lançados, vimos as taxas de vitórias dos decks do Fogos da Invencao aumentar em comparação com os ambientes anteriores de metagame Standard.
 

Devido à atual alta taxa de vitórias e ao compartilhamento de metagame do deck Fogos da Invencao, e aos riscos e restrições de design que isso representa para o ambiente daqui para frente, o Fogos da Invencao é banido no Standard.
 

Em seguida, recentemente vimos um aumento de arquétipos que usam Lukka, Paria Gibao de Cobre ou Winota, Agregadora de Forcas para colocar o Agente da Traicao diretamente em jogo. Embora parte da intenção do design dessas cartas fosse fornecer maneiras criativas de implantar criaturas poderosas de alto custo de mana, observamos que usá-las para jogar um Agente de Traição cedo no jogo pode ser excepcionalmente frustrante de jogar e difícil de voltar.
 

O efeito de roubar todos os terrenos ou cartas-chave, é bastante jogado, reduz a diversidade no metagame. Baralhos construídos em torno de permanentes únicas ou grandes criaturas têm menos chances de sucesso quando os oponentes podem roubar suas cartas-chave sem a intenção específica de construção de baralho.
 

Portanto, para permitir maior potencial de retorno contra os decks de Lukka e Winota e promover a diversidade de construção de decks no Standard, o Agente da Traicao é banido.


HISTÓRICO


Por razões semelhantes às do Standard, estamos optando por suspender Fogos da Invencao e o Agente da Traicao no Histórico. À medida que continuamos a assistir o Histórico crescer nós monitoramos a evolução do metagame, no futuro reavaliaremos se é apropriado cancelar a suspensão de cada uma dessas cartas ou se essas suspensões serão efetivadas como proibições.

Patrocinador Oficial LigaMagic Bolts
Patrocinador Oficial LigaMagic Bolts
Patrocinador Oficial LigaMagic Bolts
Juliano Gennari ( Juliano_Bolts)
Jogador competitivo desde 2010, já tendo participado sete vezes do Pro Tour, Vice-Campeão Grand Prix Santiago 2018.
Redes Sociais: Facebook, Twitter
Comentários
Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.
(Quote)
- 03/06/2020 00:43

Temur Loko Fires foi ótima! Kkkkk

(Quote)
- 02/06/2020 22:36

Se não rolasse um temur Loko Fires com Lukka e Oko e Fires

(Quote)
- 02/06/2020 21:04

É uma constatação ousada, mas seria bem provável.

(Quote)
- 02/06/2020 20:53

Simplesmente não adiantaria. Vc blinkaria o "alce agente" e ele voltaria como agente normal e roubaria o oko. Acho que o deck fires ganhava fácil do oko foods e do field of the dead.

(Quote)
- 02/06/2020 15:32

Oko e Véu do Verão, UnBan nos dois eles dão counter no Agente.

Últimos artigos de Juliano Gennari
Atualização: Banidas e Restritas - 12/10/2020
Atualização da lista de Banidas e Restritas
16.266 views
Atualização: Banidas e Restritas - 12/10/2020
Atualização da lista de Banidas e Restritas
16.266 views
Há 8 dias — Por Juliano Gennari
Resumo: Season Grand Finals
Um resumo de tudo que aconteceu no torneio que agitou o final de semana
3.784 views
Resumo: Season Grand Finals
Um resumo de tudo que aconteceu no torneio que agitou o final de semana
3.784 views
Há 8 dias — Por Juliano Gennari
2020 Season Grand Finals - Metagame
Descubra quais decks Standard e Histórico irão aparecer no final de semana
4.211 views
2020 Season Grand Finals - Metagame
Descubra quais decks Standard e Histórico irão aparecer no final de semana
4.211 views
Há 12 dias — Por Juliano Gennari
2020 Season Grand Finals
Detalhes sobre o torneio que acontece no próximo final de semana nos formatos Histórico e Standard.
3.462 views
2020 Season Grand Finals
Detalhes sobre o torneio que acontece no próximo final de semana nos formatos Histórico e Standard.
3.462 views
Há 17 dias — Por Juliano Gennari
Guia de Draft: Renascer de Zendikar
Escrito por Juliano Gennari com colaboração de Danilo "Kaies" Modesto.
13.008 views
Guia de Draft: Renascer de Zendikar
Escrito por Juliano Gennari com colaboração de Danilo "Kaies" Modesto.
13.008 views
Há 18 dias — Por Juliano Gennari