Load or Cast
Nova edição: Jumpstart
Temas: Minions e Rainbow - Uma nova forma de jogar Magic: The Gathering
17/06/2020 11:52 - 9.150 visualizações - 44 comentários
Load or Cast

No próximo mês, a Wizards of the Coast lançará uma nova maneira de jogar Magic: The GatheringJumpstart​.

 

O site RockPaperShotgun teve acesso a algumas informações exclusivas sobre o lançamento e como irá funcionar essa nova maneira de jogar Magic. Hoje eles revelaram 2 dos 46 novos temas de Jumpstart.

 

Mas primeiro, uma explicação rápida de o quê são esses temas: Cada pacote Jumpstart contém 20 cards com base em um tema específico retirado da história do Magic. Gatos? Eles estão dentro. Raio? Resolvido. Vampiros, lobos. Se existe 'algo' no mundo do Magic, provavelmente será representado na forma de reimpressões de cartas, bem como uma pitada de novas cartas com o tema.


Uma das coisas interessantes sobre como os temas são configurados em Jumpstart é que a Wizards of the Coast lhes deu raridade. Nos 121 pacotes exclusivos que Jumpstart, alguns temas são representados apenas uma vez, enquanto há várias variações de outros. Aqui podemos revelar exclusivamente dois temas: Minions, que é um dos mais comuns; E Rainbow, que é um dos mais raros.


Confira como foi a conversa da equipe do RockPaperShotgun com a Wizards of the Coast.


MINIONS


 
 

 

Minions é um dos temas mais comuns em Jumpstart, com quatro variações de suas cartas nos 121 pacotes. É um tema divertido que trata de sacrificar criaturas por vantagens (e frequentemente trazê-las de volta). Mas, quando a Wizards organizou, eles descobriram que as cartas que retiraram dos arquivos da Magic para reimpressão, não preenchiam completamente o objetivo.


“Alguns dos cards eram necessários para trabalhar em diferentes temas e precisávamos garantir que eles se combinassem de maneiras satisfatórias e que cada tema pudesse ser entregue sozinho”, explica Mark Heggen. "Então estávamos montando esse quebra-cabeça e, no final, ainda havia algumas peças faltando".


Portanto, o tema inclui dois novos cards, exemplos da enorme complexidade invocada ao trazer novos cards para o jogo.
 

Kels Fight Fixer

 


 

Kel Fight Fixer é a atração principal de duas variantes dos Minions, com um ataque decente pelo seu custo, especialmente porque sua habilidade de menace significa que seu oponente só pode bloqueá-lo com dois bloqueadores. Mas sua principal habilidade é permitir que você compre um card por uma mana preta ou azul sempre que sacrificar uma de suas criaturas.


“Se você olhar para o resto do pack, isso se sobrepõe a uma tonelada de outras coisas. Suas criaturas serão sacrificadas à esquerda e à direita, então você tem muitas oportunidades de fazer isso. ”
 

Ela também é uma sobrevivente: a qualquer momento, você pode sacrificar uma criatura e pagar uma mana para torná-la indestrutível até o final do turno, como se ela estivesse usando seu cadáver como escudo.


"Queríamos garantir que esta carta cumprisse seu papel no pack, mas também que ele tivesse muita vida fora dele", diz Heggen. “Todas as novas cartas que criamos consideramos para o futuro no Commander, em vez de impactar em nosso jogo competitivo de alto nível. As origens de Kels estavam perguntando: que tal um comandante de sacrifício, alguém com quem você possa construir o pack em volta?”


Nocturnal Feeder

 

 

Este cavalo de batalha está presente em todas as quatro variantes dos packs Minions, uma carta básica que deve ser sacrificada para permitir que suas cartas mais poderosas, como Kels, causem dano ao seu oponente e restaurem sua própria vida. Também é um exemplo do pensamento do cérebro de galáxias que a Wizards of the Coast deve aplicar a novas cartas para que elas se encaixem nas regras do jogo em torno da raridade.


"Sempre que colocamos novas cartas no Magic, pensamos em quantas estamos colocando. O Nocturnal Feeder é uma carta comum; se o colocássemos em um único pacote, seria tão raro quanto as cartas Raras que estamos colocando. Mas se pudermos encontrar um lar para ele em vários pacotes, poderemos imprimir mais versões e permaneceremos fiéis às nossas regras de raridade.”


Então, como uma carta de baixa potência com uma habilidade que é desencadeada com a morte, o Nocturnal Feeder funciona bem para os pacotes dos Minions, mas, ao torná-lo do tipo Vampiro e Ladino, a Wizards foi capaz de encaixar esses temas. Essa carta de aparência simples tem várias funções.


"Ele está trabalhando em vários níveis e alcançando vários pacotes para fazer o dobro ou, neste caso, o triplo. Esse é o tipo de coisa em que eu estava na sala, enquanto as equipes criavam essas soluções. Está bem acima da minha cabeça. Eles estão jogando xadrez 3D e é realmente um espetáculo de se ver."

 

RAINBOW

 


  
 

 


Embora a maioria dos temas consista apenas em uma cor para garantir que você tenha a mana capaz de jogar suas cartas, este é um tema extremamente raro - existe apenas um em todos os 121 pacotes - que consiste em todas as cores.


"Eu digo a você, quando você abre um pacote e vê que tem o tema Rainbow, é um momento emocionante porque você está em um passeio selvagem", diz Heggen. "Joga de uma maneira diferente de tudo em Jumpstart."


Suas cartas consistem em dois tipos. Existem enormes e poderosas cartas que custam todas as cores de mana para serem jogadas e existem cartas que consertam as coisas para que você tenha essas cores de mana disponíveis. São coisas de alto risco, mas quando você consegue, você pode jogar cartas como o Maelstrom Archangel.




“Todas as cinco cores são o custo mais difícil que você pode colocar em umA carta de Magic”, diz Heggen. Mas, em troca, você recebe uma criatura com Voar (para que ela não possa ser bloqueada por criaturas, a menos que elas também voem ou possuam habilidades especiais), e sempre que causar dano ao seu oponente, você poderá jogar uma mágica gratuitamente.


Porém, para chegar ao ponto em que você pode jogar essas cartas, você precisará de cartas como Prismite e Prophetic Prism , que permitem pagar mana para ganhar mana de qualquer cor, e Skittering Surveyor, que permite procurar em seu baralho uma carta de terreno de sua escolha e colocar na sua mão.


   
 

"É um estilo muito diferente, uma atitude diferente para um PACK. A maioria dos temas é direta; elas são de uma cor e não há muita dúvida sobre como você o usará. Rainbow pede que você jogue em todo esse eixo diferente, onde você está trabalhando duro para colocar tudo em funcionamento e, quando você tem todas as cinco cores, pressionou o botão ir e está jogando essas gigantescas cartas vencedoras de jogos."
-

 

Essa foi a matéria postada pelo site  www.rockpapershotgun.com sobre 2 dos 46 temas em Jumpstart. Ansiosos para os outros 44 temas? Acompanhem todos os Spoilers de Jumpstart AQUI.


Fonte

 

Cards Store - Patrocinador Oficial LigaMagic Bolts
Epic Game - Patrocinador Oficial LigaMagic Bolts
Cards of Paradise - Patrocinador Oficial LigaMagic Bolts
Juliano Gennari ( Juliano_Bolts)
Jogador competitivo desde 2010, já tendo participado sete vezes do Pro Tour, Vice-Campeão Grand Prix Santiago 2018.
Redes Sociais: Facebook, Twitter
Comentários
Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.
(Quote)
- 22/06/2020 15:42
Eu gostei da ideia.. mas vejo vários problemas:

1. É plágio de outro produto na caruda..
2. Se o preço for esse mesmo que o anunciado, não compensa como "produto fechado", visto que vc vai gastar 100 reais para ter dois dual decks BEEEEM mahomeno que nem 60 cards cada um tem.
3. A quantidade de bulks lixo é muito alta pra edição..
4. Pagar 20% a mais num booster de 20 cards q tem 7 terrenos básicos me parece errado, no mínimo. Vc ta pagando mais caro, recebendo menos cards de verdade e mais terras.
5. Dos sete (ou oito) terrenos básicos, apenas UM terá a arte temática... ou seja, além de não ser full-art vc vai pegar uma terra legal por booster.. e olhe lá.


E isso que não parei para fazer análise se esse produto funciona como proposto.. Tem muito pouco card tribal GENÉRICO ou seja, vc corre muito risco de abrir dois packs, e sei lá, sair com elfos e goblins: duas metades de deck que NEM A PAU vão funcionar como uma..

Eu espera mais COAT OF ARMS, CAVERNA DAS ALMAS, Shared Animosity.. Brass Herald.. Patriarch's Bidding.. o ciclo dos KINDRED do commander 2017..

Enfim, eu estava MUITO empolgado com esse produto, até começar os spoilers e ver que tá fraco. Mal feito mesmo.. e sobrevalorizado.. A wizards cada dia mais sem noção.
(Quote)
- 22/06/2020 12:44
Mais um produto sem pé e nem cabeça, querem tira leite de pedra do jogo fazendo qualquer porcaria.
(Quote)
- 20/06/2020 19:06

Quanto a experiência de jogar dessa forma (abre 2 booster, embaralha e joga):

As decklists tão ai, faça vc mesmo.
Tipo, é uma ótima ideia pra um Booster Cubo, vc monta as decklists em casa e deixa pra jogar com amigos e afins, contando que vc tenha os cards.
Sim tem cartas que são especificas desse set, mas espera as lojas começarem a vender, compra as singles e se tiver afim de simular essa experiencia de jogo copia a decklist e faz em casa.

(Quote)
- 20/06/2020 19:02

Sim sim.
E os reprints mais caros aparecem, ou em temas que são mais raros (sim, tem temas mais comuns e temas mais raros) ou aparecem em apenas uma das variantes dos temas mais comuns.
Em resumo, são mais dificeis de sair no booster.

Quanto a ser pra iniciante, é um pouco mais complicado.
A ideia não é necessáriamente ser pra iniciante, é remover a complexidade da criação de decks.
Vc não precisa ter um deck pronto, nem precisa entender muito de criação de decks ou de formatos limitados como draft pra jogar com esse set.
O tema do set é Abre, embaralha e joga.
Isso é util pra iniciantes pq remove uma das complexidades que é a criação de decks, mas tbm pode ser uma experiencia legal pra players mais "entendidos".

Outro fator a se considerar é que a Wizards ta pouco ligando pro Brasil, eles olham o mercado americano, poem o preço em dolar e a gente que se f*** com a cotação, que no momento ta alta, encarecendo o booster pra gente.

Eu adoro inovação, e eu realmente curto muito magic, mas a questão do preço ta realmente intragável e é foda ver que pessoal na wizards ta nem ai pra isso.

(Quote)
- 20/06/2020 18:52
Mais um produto selado cansado.
Últimos artigos de Juliano Gennari
Resumo: LigaMagic Finals #2
Tudo que rolou no segundo LigaMagic Finals
1.429 views
Resumo: LigaMagic Finals #2
Tudo que rolou no segundo LigaMagic Finals
1.429 views
Há 18 horas — Por Juliano Gennari
Atualização: Banidas e Restritas - 03/08/2020
Atualização da lista de Banidas e Restritas
17.318 views
Atualização: Banidas e Restritas - 03/08/2020
Atualização da lista de Banidas e Restritas
17.318 views
Há 8 dias — Por Juliano Gennari
Resumo: Players Tour Finals Top 8
Tudo que rolou no top 8 do torneio mais difícil da temporada até aqui
1.844 views
Resumo: Players Tour Finals Top 8
Tudo que rolou no top 8 do torneio mais difícil da temporada até aqui
1.844 views
Há 8 dias — Por Juliano Gennari
LigaMagic Finals #2
Entre os dias 03/08 e 07/08 serão realizados os LigaMagic Qualifiers. A Final terá uma premiação mínima de R$ 2.500,00.
4.841 views
LigaMagic Finals #2
Entre os dias 03/08 e 07/08 serão realizados os LigaMagic Qualifiers. A Final terá uma premiação mínima de R$ 2.500,00.
4.841 views
Há 9 dias — Por Juliano Gennari
Top 8 Players Tour Finals
Os pairings foram sorteados, tudo está pronto para a grande disputa.
4.287 views
Top 8 Players Tour Finals
Os pairings foram sorteados, tudo está pronto para a grande disputa.
4.287 views
Há 10 dias — Por Juliano Gennari