Load or Cast
Vinte e uma cartas para ficar de olho em M21
Minhas dez cartas favoritas para o standard, dez para o histórico e um bônus especial.
29/06/2020 10:00 - 10.411 visualizações - 10 comentários
Load or Cast

Oi, amores!


A edição básica de M21 está entre nós e, meu deus do céu, como está promissora! Acho que essa é a edição básica de maior nível de força que eu já vi desde que comecei a jogar e eu poderia facilmente fazer mais várias listas e comentar a edição toda. Mas como estamos todos animados pra montar decks, hoje eu vou só ajudar vocês a aumentar o hype pra gente ver tudo isso em ação. Importante lembrar que, como sempre, essas listas refletem a minha humilde opinião e eu não estou dizendo pra ninguém sair gastando todos os curingas nem economias nelas, tá bem? Então tá bem.


Dividi as listas em standard e histórico – o que não significa que elas não vão se sobrepor e aparecer nos dois formatos (e outros mais), o critério foi colocá-las onde eu acho que elas vão mais aparecer. Bora começar!


STANDARD


1 - Containment Priest


 

Taí a carta que a gente queria muito que Hushbringer fosse. Familiar do Caldeirao e Forno da Bruxa não nos atingem mais e o Yorion, Nomade Celeste fica um tanto quanto mais tímido. E lembra daquele plano de fazer um baralho de reanimar de Blood for Bones? É, miou essa ideia. Containment Priest é uma carta com potencial para afetar diversos formatos, modern inclusive.

 

2 - Angelic Ascension



A versatilidade de Angelic Ascension em transformar um planeswalker seu que talvez não sobreviveria a um ataque em um anjo que pode matar a criatura que a estava atacando não pode ser desprezada. Além disso, ao lado de Teferi, Time Raveler, a carta vira uma remoção extremamente eficiente. Tenha medo daquela Narset, Rasgadora de Veus paradinha no campo com 1 marcador.

 

3 - Basri's Lieutenant

 


 

O planeswalker não me empolgou muito, mas o tenente dele promete. Com um corpo que faz se proteger de Scorching Dragonfire, Storm's Wrath e uma proteção que o ajuda a fugir de Teferi, Time Raveler, Despark e Expansion // Explosion, a carta tem tudo pra ser um midrange muito eficiente, pondo pressão em controls e dificultando a vida dos aggros.

 

4 – Runed Halo



“Não aguento mais Expansion // Explosion”, pois é, eu também não e essa carta promete ser uma grande aliada nessa missão. A carta que já é uma velha conhecida do modern é uma ótima opção de side contra decks que se debruçam em poucas kill conditions.

 

5 – Chandra, Heart of Fire e Chandra's Incinerator


 


Vocês que me perdoem, mas esta que vos fala vai ficar animada com cartas vermelhas, ainda mais com uma chandra forte, com possibilidade de ser um topo de curva ótimo para o monored. E esse incinerador, hein? Pode cair tão rápido na mesa que o oponente nem vai saber o que atingiu os pontos de vida dele. Muita gente arrisca dizer que tem espaço para ele no modern e eu estou bem animada para ver como ele se aninha do lado de tantos burn spells poderosos.

 

6– Archfiend's Vessel



No episódio de hoje de duplas que podem nos dar dor de cabeça, temos Receptaculo do Arquidemonio e Lurrus da Toca Onirica! Mesmo com a regra nova, essa adição pode trazer de novo o baralho para a vista do competitvo.

 

7– Necromentia



Diferente de Ego a Deriva, Necromentia traz uma alternativa monocolor para os sides. Decks como o BR Sacrifício e Jund agradecem o sideboard.

 

8– Gadrak, the Crown-Scourge



O novo brinquedinho do Jund Sacrifice. Um dragão custo 3 5/4 voar que cai como uma luva em um deck que não precisa fazer esforço nenhum para ele bater. Tudo no deck, dos gatos, aos tokens de comida colaboram para essa carta ser o complemento perfeito para um baralho que já andava muito bem, obrigada.

 

9 – Scavenging Ooze



Como boa jogadora de burn, essa carta sempre assombrou minha vida, ainda mais quando o oponente deixa aquelas manas verdes em pé. A carta que segura os aggros, pressiona os controles e domina cemitérios chegou no standard mais uma vez. Familiar do Caldeirao e Uro, Tita da Ira da Natureza terão um caminho cauteloso pela frente.

 

10 – Conclave Mentor



Eu lembro de uma carta muito parecida com essa. Era uma cobra verde e preta chamada Winding Constrictor que deu bastante trabalho no standard. Essa carta sozinha pode viabilizar um novo arquétipo no T2 – GW counters – honrando lindamente sua sucessora. Lembrem-se: Loxodonte Venerado e todas as cartas que já fizeram o gw jogar seguem no formato.

 

HISTÓRICO

 

1- Ugin, the Spirit Dragon



Eu tenho certeza que essa pode jogar muito standard e muito histórico. Ugin é um planeswalker sólido, que não compromete em nada a base de mana de baralho nenhum e está chegando em um formato lotado de aceleradores de mana e baralhos de controle que conseguem carregar o jogo para o turno dele. No histórico, ele ganha a companhia do Ulamog, que chegou na última antologia histórica.

 

2 – Sporeweb Weaver



Um corpo sólido, ¼ que foge de vários burns, coloca corpos na mesa e ainda por cima consegue irritar baralhos azuis e monoreds? Imagina que um Goblin Chainwhirler contra essa carta agora precisa resolver um problema extra entrando na mesa.

 

3 – Shrines


 

Adicionando 6 cartas de Shrines ao deck, será que Shrines vão finalmente se tornar um deck competitivo? É bem provável que não. Mas a adição vai fomentar muitas tentativas.

 

4 – Speaker of the Heavens



O mono white life gain (soul sisters) já tem aparecido e conquistado muitos jogadores no histórico, com essa adição, o deck tem tudo pra ficar ainda mais consistente.

 

5 – Lofty Denial



Uma adição mais que necessária para o deck de espíritos que começa a ser montado no histórico. Lofty Denial também pode surgir ao lado de siren Siren Stormtamer e Spectral Sailor no Mono U tempo e ao lado de um uw voadores no t2 – sendo um counter super efetivo nesses baralhos.

 

6 – Waker of Waves



Um dos grandes problemas dos decks de reanimator é achar suas spells de reanimação enquanto encher o grave. Despertador de Ondas faz os dois.

 

7– Eliminate



Matar Gruul Spellbreaker e Teferi com a mesma carta? A versatilidade e eficiência de Sumir parecem ser bem fortes pro formato e essa remoção tem chances de aparecer pelo formato.

 

8– Liliana, Waker of the Dead



Eu não escondo de ninguém o tanto que eu gostei dessa carta e estou apostando minhas fichas que vou conseguir jogar standard com ela. Com a casa certa e enablers de grave suficientes, ela pode remeter a Liliana do Veu. Com sticher supplier no histórico, no entanto, ela pode brilhar bastante.

 

9 – Heartfire Immolator e Barrin, Tolarian Archmage 


 


Junto com Wizard's Retort e Wizard's Lightning, talvez esses dois wizards sejam o que faltavam pro UR Wizards voltar a aparecer na field. Além dos dois jogarem incrivelmente bem sozinhos, barrin é uma ótima cartas nos uws da vida e vai que o immolator aparece em alguma versão de monored?

 

10 – Radha, heart of Keld



Com o mesmo custo de Courser of Kruphix, Radha tem tudo pra competir com Gruul Spellbreaker nos builds de RG. A carta perde proteção e versatilidade, mas ganha a possiblidade de fugir de Cast Down e se tornar um card engine. Tirar land do topo é tudo que o deck mais quer.

 

BÔNUS: Rin and Seri, Inseparable


 

Esse momento do artigo normalmente é onde eu falo do ciclo de manas da edição, mas como não tivemos nada de novo nessa edição, resolvi enaltecer outra carta. A promo fofíssima de buy-a-box merece um espaço no seu... BRAWL! A carta, além de ser uma graça, consegue compor um baralho temático super divertido de gatos e cachorros ao lado de Animal Sanctuary Kaheera, a Guardia dos Orfaos, Feline Sovereign e outros animais que estão chegando com o set. Se montarem e conseguirem chegar numa build legal, façam o favor de me mostrar, hein?


Não esqueçam de me acompanhar nas redes sociais, no meu twitter (twitter.com/carolanet), instagram (instagram.com/carolinaanet) e todos os dias às 22h pela twitch, segundas, terças e quintas no canal da Ligamagic e sextas, sábados e domingos no meu canal (twitch.tv/carolanet). E me contem: qual carta vocês mais estão animados para ver em M21?

 

Um beijo e até a próxima,
Carol

Carolina Anet ( carolinaanet)
Jogadora competitiva desde 2015. Pode ser encontrada jogando com decks aggro em torneios, independente do formato. Ou falando sobre representatividade com outros jogadores.
Redes Sociais: Instagram, Twitter
Comentários
Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.
(Quote)
- 09/07/2020 01:16
Além do conteúdo, o artigo está impecavelmente escrito. Leitura fluída e agradável. Meus parabéns!
(Quote)
- 07/07/2020 17:16
See the Truth e Miscast são muito promissores e Soul Sear, "destrói o Heliod alvo" é sensacional!
(Quote)
- 01/07/2020 16:07
Estou muito entusiasmando de usar esta carta Archfiend's Vessel em um deck standard ou histórico no Arena usando um mono black control.
(Quote)
- 30/06/2020 10:07
Curti o artigo, atualmente só estou jogando histórico e o deck de vessel com sticher's supplier ficou uma besta enjaulada
(Quote)
- 30/06/2020 09:00
muito bom o artigo, estou acompanhando algumas dessas cartas.
Últimos artigos de Carolina Anet
Nunca molhe ou alimente goblins depois de meia-noite
Um primer do Goblins, meu pet deck histórico do momento
6.042 views
Nunca molhe ou alimente goblins depois de meia-noite
Um primer do Goblins, meu pet deck histórico do momento
6.042 views
Há 15 dias — Por Carolina Anet
Mil e uma partidas online
Seu guia completo e definitivo para curtir magic durante a quarentena
2.428 views
Mil e uma partidas online
Seu guia completo e definitivo para curtir magic durante a quarentena
2.428 views
29/05/2020 10:05 — Por Carolina Anet
Esmorecer: SPOILER EXCLUSIVO de Ikoria Terra de Colossos
Spoiler exclusivo de Ikoria da jogadora do LigaMagic Bolts: Carolina Anet.
8.358 views
Esmorecer: SPOILER EXCLUSIVO de Ikoria Terra de Colossos
Spoiler exclusivo de Ikoria da jogadora do LigaMagic Bolts: Carolina Anet.
8.358 views
03/04/2020 11:55 — Por Carolina Anet
Heróis e Desafiantes: A estrutura do profissional
A estrutura do profissional e competitivo para a temporada de 2020
4.989 views
Heróis e Desafiantes: A estrutura do profissional
A estrutura do profissional e competitivo para a temporada de 2020
4.989 views
06/03/2020 10:05 — Por Carolina Anet
50 Tons de Vermelho
Analisando estratégias da cor nos formatos Standard, Pioneer e Modern.
16.856 views
50 Tons de Vermelho
Analisando estratégias da cor nos formatos Standard, Pioneer e Modern.
16.856 views
07/02/2020 10:05 — Por Carolina Anet