Load or Cast
Amonkhet Remastered
E o futuro dos formatos Eternos no MTG Arena
15/08/2020 10:05 - 8.872 visualizações - 23 comentários
Load or Cast

Essa semana a Wizards lançou o primeiro (de muitos?) sets remasterizados para o MTG Arena. Amonkhet Remastered é uma edição composta em sua maioria por cartas do bloco de Amonkhet lançado originalmente em 2017 (Hora da Devastação e Amonkhet) somadas a algumas adições pontuais para o formato Histórico. A edição conta com o total de 340 cartas.


Certamente o impacto de Amonkhet no Histórico será muito grande. Várias cartas do bloco marcaram sua época: Ramunap Ruins, Earthshaker Khenra, Hazoret the Fervent, Glorybringer, God-Pharaoh's Gift, The Scarab God, Hollow One entre muitas outras. Eu poderia ficar aqui listando, listando e listando cartas que eu acho que tem potencial de impactar e muito o Histórico. O que coloca pra mim o lançamento desta coleção no Arena como um dos marcos mais importantes para o formato. E fica bem claro que tudo foi feito com planejamento pela empresa pois em menos de um mês terevemos um dos principais eventos de Magic do calendário, o Mythic Invitational, que será disputado no formato Histórico nos dias 10 à 13 de Setembro com co transmissão tradicional da LigaMagic.


(Clique aqui para visualizar todos os cards de Amonkhet Remastered)


  
 

Nós ainda temos as adições de: Thoughtseize, Pact of Negation, Rest in Peace, Collected Company, Anger of the Gods, Sphinx's Revelation, Wrath of God que com certeza irão sacudir o formato Histórico.


  
 

Com o lançamento da coleção nós teremos durante um mês a oportunidade de jogar o formato Limitado (Draft e Selado) de Amonkhet no MTG Arena. Um dos melhores formatos Limitados dos últimos anos. O meu companheiro de LigaMagic Bolts fez um pequeno guia para quem pretende se aventurar no formato. Confira AQUI, e já deixa aquele follow na página do Capa!  


O FUTURO DOS FORMATOS ETERNOS NO MTG ARENA

 

Com o lançamento de Amonkhet Remastered eu percebi que muitas dúvidas surgiram em relação a isso; "O Histórico vai morrer?" "O Pioneer vem ae?" "Essa coleção é válida no Padrão?". Vamos por partes:

O Histórico não vai morrer, nem agora e nem com a entrada do Pioneer(em breve) ele não irá morrer ser menos importante ou irrelevante como algumas pessoas especularam. O Pioneer está dentro do Histórico e não o contrário. O formato Histórico será para sempre o formato "vale-tudo" do MTG Arena, a carta existe no Arena? Ela é válida no Histórico. 

 

No formato Histórico a Wizards tem o mais próximo do que ela pode ter de transformar o Magic em um Esport pois tratando-se de um formato digital eles podem Suspender (Nerfar) e lançar cartas novas com os Históric Anthology (Bufar) com muito mais facilidade. Prática que é comum em outros Esports famosos. Com o Buff e o Nerff a Wizards pode mudar completamente o metagame do jogo com uma simples atualização. 

 

O Pioneer vem ae, isso é fato e Amonkhet Remastered é o primeiro passo da empresa nessa direção. Eles inclusive tomaram bastante cuidado nas "cartas extras" da coleção para que não adicionassem algo que no futuro poderia dar problemas para o Pioneer em termos de validade. 


Se no Histórico a premissa de que "se a carta existe no Arena ela é válida é verdadeira" no Pioneer ela é falsa. As edições/cartas que serão válidas no Pioneer no Arena serão as mesmas do Tabletop, é um processo que será feito lentamente pela empresa mas será feito.


Mas porque esse processo será feito lentamente?


Para nós jogadores realmente seria muito melhor se o Arena já tivesse sido lançado com todas as coleções prontas. Pioneer e Histórico 100% definidos etc... Mas para a empresa NÃO. E porque não? Simples, dinheiro. 
 

A Wizards ganha muito mais dinheiro lançando as coleções progressivamente do que "vomitando" tudo de uma vez. Você pode não concordar com a maneira que eles fazem mas não pode discordar de que dessa maneira eles ganham mais dinheiro e esse sempre vai ser o maior motivador no mundo dos negócios.


Amonkhet não será válida no formato Padrão e nem nenhuma das outras edições remasterizadas ou Masters (Pioneer Masters) que vem por ae. O padrão tem a sua rotação e suas edições válidas no Arena alinhados com o Tabletop e até a segunda ordem da empresa isso não irá mudar.

Eu irei concluir dizendo que assim como vocês eu sou um jogador/consumidor do produto: Magic: The Gathering, e também como vocês discordo e crítico muitas decisões da empresa mas tratando-se dos formatos Eternos a Wizards tem feito um bom trabalho, essa é a MINHA opinião. 

Em breve teremos: Histórico / Pioneer / Padrão no Arena bem definidos e estabilizados, isso irá demorar apenas alguns milhões de doláres. 

Até a próxima!

Patrocinador Oficial LigaMagic Bolts
Patrocinador Oficial LigaMagic Bolts
Patrocinador Oficial LigaMagic Bolts
Juliano Gennari ( Juliano_Bolts)
Jogador competitivo desde 2010, já tendo participado sete vezes do Pro Tour, Vice-Campeão Grand Prix Santiago 2018.
Redes Sociais: Facebook, Twitter
Comentários
Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.
(Quote)
- 19/08/2020 23:45

imagina pra quem não comprou as anthology ? é mais dificil ainda de jogar

(Quote)
- 19/08/2020 17:36

Exatamente, o triste é ter que gastar XXX wildcards para jogar historic... um formato que foi criado para aproveitar as cartas que sobraram do standard... Estão desvirtuando o historic... criando um formato que vai ter trabalho para conseguirmos jogar (isso que eu comprei todas as anthology)... fico bem triste com isso.

(Quote)
- 19/08/2020 08:19

Cara eu me senti assim tambem...qual minha forma de lidar? Criei os decks e deixo la esperando as wildcards. Atualmente de Amonkhet só criei 4 Collected Company pro meu Merfolks e só, peguei apenas aquele booster por 850 que saiu numa promoção esses dias, de resto to guardando pra Zendikar

(Quote)
- 19/08/2020 08:12
Bom, eu estou jogando o Arena quase desde o lançamento e eu jogo free. Sempre joguei e nunca senti a necessidade de pagar por itens.
Quando chegou jumpstart, eu pensei, vou investir todo o meu gold nestes decks, a fim de conseguir o máximo de cartas possíveis para me manter atualizado no historic (um formato que eu adoro jogar).
Porém, essa Amonkhet quebrou as minhas pernas, eu simplesmente fico excluído do historic ou invisto pesado em cartas que não jogam standard. Simplesmente me obriga a escolher entre os formatos pois não tenho como comprar boosters/entradas em drafts suficientes para valer a pena... e ainda mais... cadê o passe desta edição? Ou seja, somente vou poder jogar historic em decks que não utilizam esta edição.

A Wizards fez eu me sentir como se estivesse jogando com cartas físicas novamente, ou seja, sem poder ter os decks competitivos por não investir o suficiente.
(Quote)
- 18/08/2020 11:50
"Logo" o MTG de papel acaba.
Últimos artigos de Juliano Gennari
Atualização: Banidas e Restritas - 12/10/2020
Atualização da lista de Banidas e Restritas
16.448 views
Atualização: Banidas e Restritas - 12/10/2020
Atualização da lista de Banidas e Restritas
16.448 views
Há 13 dias — Por Juliano Gennari
Resumo: Season Grand Finals
Um resumo de tudo que aconteceu no torneio que agitou o final de semana
3.834 views
Resumo: Season Grand Finals
Um resumo de tudo que aconteceu no torneio que agitou o final de semana
3.834 views
Há 13 dias — Por Juliano Gennari
2020 Season Grand Finals - Metagame
Descubra quais decks Standard e Histórico irão aparecer no final de semana
4.240 views
2020 Season Grand Finals - Metagame
Descubra quais decks Standard e Histórico irão aparecer no final de semana
4.240 views
Há 17 dias — Por Juliano Gennari
2020 Season Grand Finals
Detalhes sobre o torneio que acontece no próximo final de semana nos formatos Histórico e Standard.
3.471 views
2020 Season Grand Finals
Detalhes sobre o torneio que acontece no próximo final de semana nos formatos Histórico e Standard.
3.471 views
Há 22 dias — Por Juliano Gennari
Guia de Draft: Renascer de Zendikar
Escrito por Juliano Gennari com colaboração de Danilo "Kaies" Modesto.
13.386 views
Guia de Draft: Renascer de Zendikar
Escrito por Juliano Gennari com colaboração de Danilo "Kaies" Modesto.
13.386 views
Há 23 dias — Por Juliano Gennari