Load or Cast
Real Rogues – TOP 10 Criaturas Rogues de Zendikar
Zendikar trouxe a tribo rogue em peso para o meta. Veja os melhores ladinos para se divertir em vários formatos.
23/09/2020 10:05 - 4.420 visualizações - 7 comentários
Load or Cast

Saudações pessoas mágicas! Zendikar acabou de chegar e temos muitas expedições para fazer sobre as possibilidiades dessa edição. Uma coisa que me chamou muito a atenção já na temporaoda de spoilers foram os rogues de Zendikar! Dessa vez estamos falando das criaturas mesmo hehe. Caso você deseje mais informações sobre decks rogues veja este outro artigo aqui na liga: Real Rogues - Deck Rogue, Budget e For Fun? . Acontece que...eu via os spoilers e pensava comigo mesmo: Que edição fantástica! Pensei...logo eu...Chandler... do Real Rogues...vou ter que falar dessas criaturas! Só Bora! Hoje com um tema especial de Zendikar, vamos conversar sobre as 10 melhores criaturas do tipo rogue (ladino), pensando em formatos distintos e seus jeitos de jogar.  

 

10° - Ladrao de Reliquias



Na décima posição: Ladrao de Reliquias! Esse goblin rogue é muito interessante. Ele tem uma possibilidade obvia de uso nos formatos limitados. Sua habilidade exótica combinada com impeto pode ser o fim da partida para o oponente. Normalmente, cartas que criam uma criatura para o oponente são vistas como desvantajosas, mas estes artefatos 0/1 são um grande peso morto. Eles não podem bloquear, sem buff não servem para atacar também. Ping damage repetitivo, aliado de um CMC 3 é decente. O que mais me chama atenção nele são as vantagens de uso estratégico. Pode ser uma boa opção contra decks controle, reduzindo a eficiência de spot removal. Ele também faz coisas malucas em conjunto com Vorme do Massacre e cartas afins.

 

9° - Especialista em Aquisicoes



Ratos Vorazes sempre foram muito legais. Especialista em Aquisicoes está no próximo nível. É uma carta simples, mas muito redondinha. CMC apenas 2, com dois tipos de criatura relevante e uma habilidade de descarte que nos lembra de Chantagear. Criaturas com efeito de entrada em campo frequentemente abusam da repetição. Vejo essa carta como uma opção para limitados e tribais construídos. Combina com Chamado do Mortivago também.

 

8° - Gatuno da Lacraia de Nimana



 

Nosso oitavo colocado é estrelinha do limitado. Gatuno da Lacraia de Nimana, uma 4/4 ameaçar que custa 4. Na vantajosa raridade comum, você pode encontrá-los no draft e no selado várias vezes e garantir um corpo sólido na nova mecânica de grupo de zendikar. Ameaçar é uma habildiade muito poderosa, principalmente quando aliada de truques de combate.

 

7° - Ladrao de Pensamentos Planador



Ladrao de Pensamentos Planador é um ladino muito especial. Esse provavelmente vai jogar muito nos tribais. Sua habilidade tritura cartas de cada oponente, indicando que seu melhor uso será no Commander multiplayer. É uma carta muito eficiente em custo e habilidades. Um lorde de ladinos cheio de habilidades. Seu poder real é combinar com sinergias da tribo já existentes como: Anowon, o Ladrao da Ruina, Impositora da Guilda dos Ladroes, Rankle, Mestre das Pecas e Aberracao Consumidora. As cartas de triturar combinadas fazem um baita estrago no mesão, sem contar a diversão de acabar com todos os decks adversários.

 

6° - Zagras, Ladrao de Pulsacoes

 


Zagras, Ladrao de Pulsacoes talvez seja mais importante pelo tipo vampiro do que pelo tipo ladino, de todo modo é uma excelente criatura. É um pouco cedo para dizer quais os efeitos da mecânica de grupo nos formatos construídos. Essa lenda hipoteticamente poderia ser conjurada com CMC2 e seria uma loucura completa! No entanto, acreditamos que será conjurado pagando 5 ou 4 na maior parte das vezes. Toque mortífero para todas as criaturas não é brincadeira. A galera do for fun pode até brincar com esse vampirão, Arco Longo Viridiano e Flechas da Trilha. Um buff de toque mortífero para todas suas criaturas, que fica logo alí na sua command zone, sempre que precisar, é algo a se pensar.

 

5° - Zareth San, o Trapaceiro

 

 

Zareth San, o Trapaceiro também tem dois tipos de criatura muito relevantes. Bem como Zagras, tribais de ambos os tipos podem desejá-lo. Sua habilidade ativada nos lembra de Ninjutsu, talvez similar a Olhos-de-Tinta, Serva dos Onis. É um rogue promissor, principalmente por roubar qualquer tipo de permanente do cemitério do oponente. Faz estragos tanto no Commander quanto nos construídos de 60 cartas. Quem está habituado com Ninjutsu sabe como é forte. A habilidade serve tanto para reativar efeitos ETB quanto para proteger de remoções que usualmente são utilizadas no momento do combate.

 

4° - Ladina de Nigriflor

 


 

Agora vamos explorar outra mecânica genial de Renascer de Zendikar: Cards Modais. Isso quer dizer que você pode jogar tanto uma face quanto a outra de acordo com a sua vontade. Essa mecânica é o que me deixa mais curioso até o momento. Podemos pensar por exemplo em decks com ”zero” terrenos. Isto é, utilizaríamos somente terrenos modais ao custo de perder velocidade de jogo. Já imaginou como seria nunca mais dar um top deck de terreno?! Neste momento ainda precisamos medir se a vantagem dessas cartas compensa a redução da velocidade, mas é uma proposta muito interessante. Ladina de Nigriflor me parece a melhor criatura do ciclo de incomuns. Provável inclusão certa em qualquer commander de ladinos e alguns monoblack aggro construídos.


3° - Mimico do Lago Vitreo

 

 

Mimico do Lago Vitreo retoma o que falamos na criatura anterior. No entanto, é uma carta ainda mais poderosa por entrar como cópia de sua melhor criatura. CMC 3 para um quase Clone é uma eficiência bacana.  Sério... pense nessa carta em sua mão. Pode ser uma cópia de sua melhor criatura ou um terreno para continuar seu game. É só alegria.

 

2° - Necrofago Falcao da Noite 



*Ta dan!* e o segundo lugar vai paraaa: Necrofago Falcao da Noite . Este não tem erro. Limitado, construído, commander pode colocar em qualquer lugar que voa muita bem. Vampiro Falcao-da-Noite sempre fez muito sucesso e não foi sem razão. Essa combinação de habilidades, CMC e tipo de criatura só deixam em dúvida se a criatura vai ser boa ou ótima numa partida. O poder desse vampiro rogue começa em 1 para garantir que você nunca se decepcione. Além disso, ele tem essa vocação para virar Tarmogoyf. Podemos imaginar aí um poder igual a 6 ou 7, embora se considerarmos todos os tipos de cartas (incluindo os exóticos como conspiracy, tribal e vanguard...) poderia chegar até 14/3! Lembrando que justamente os ladinos possuem como temática o triturar de decks. É uma carta de grande potencial.

 

1° - Mergulhadora Celeste Ladra



*Ta dan raaannnn!* O troféu de nosso TOP 10 vai para Mergulhadora Celeste Ladra! Essa carta é muito simples e muito forte. Ela tem dois usos praticamente certos. Sideboard de formatos altamente competitivos como Legacy, Modern, Pioneer e maindeck Commander e Brawl. Essa não tem erro. CMC 2 para 2/1 voar não é ruim. Aí você lê a carta e percebe que ela rouba qualquer pedra de mana ou Anel Solar. Caso ela pudesse ganhar o controle apenas de artefatos geradores de mana já seria algo interessante, pois a cor azul não tem acesso a muitos ramps. Atrasar o oponente e rampar ao mesmo tempo já seria 10/10. No entanto, vale qualquer artefato, não importa se é uma Espada de Banquete e Fome ou Colosso de Aço Nefasto, pagou levou! Pela simplicidade e pelo poder, o TOP 1 vai para essa ladra elegante e aventureira.

 

Galerinha, nosso top 10 de hoje fica por aqui. Além de mostrar essas criaturas rogues muito bacanas, também aproveitamos para falar de mecânicas como os terrenos modais e grupo. Essas mecânicas estão ainda em tempo de experimentação, mas parecem bem fortes. Gostei muito da edição. Podemos ver nessas cartas que são pensadas para múltiplos formatos. Tribal ou Brawl, Pioneer ou Commander, são cartas para jogar em todo lugar.

 

 Nos vemos em breve com listas rogues de Zendikar!

 

*** siga @chandlermtg e @chandlermagic no insta e no face ***

 

Chandler - Edu Godoy

Edu Godoy ( chandler)
É um estrategista deck builder com nível de captura 999 e Conhecimento Acumulado sobre vários decks! Escreve sobre For Fun, rogues, competitivos e spoilers. Gosta de utilizar as sugestões de cards dos leitores para construir decks “novos para o mundo”. Joga e estuda Magic desde que dragões voavam com ímpeto e gatos ígneos metamorfoseavam.
Redes Sociais: Facebook, Instagram
Comentários
Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.
(Quote)
- 28/09/2020 19:45
Tribal rogue no edh é consistente? eu queria montar um visando o casual.
(Quote)
- 28/09/2020 16:45
Mais um artigo fantástico de rogue. Os cards rogue são boas alternativas para montar decks diferentes. Parabéns, Edu!
(Quote)
- 25/09/2020 16:48


Td verdade, vlw galera

(Quote)
- 25/09/2020 10:44
Enfim, rogues!
(Quote)
- 25/09/2020 08:58
gostei muito do artigo parabéns mais uma vez pelo ótimo trabalho.
grande abraço continuamos acompanhando seus textos. !!!
Últimos artigos de Edu Godoy
Real Rogues – Sobreviventes dos bans!
O besouro e a cobra de lótus sobreviveram aos últimos banimentos. Bora brincar rogue com esses bichinhos fortíssimos.
8.849 views
Real Rogues – Sobreviventes dos bans!
O besouro e a cobra de lótus sobreviveram aos últimos banimentos. Bora brincar rogue com esses bichinhos fortíssimos.
8.849 views
Há 12 dias — Por Edu Godoy
Real Rogues – 3 Black Aggro!
Os pântanos estão sinistros e com várias estratégias! Veja 3 listas de monoblack da agressão no standard.
6.456 views
Real Rogues – 3 Black Aggro!
Os pântanos estão sinistros e com várias estratégias! Veja 3 listas de monoblack da agressão no standard.
6.456 views
13/08/2020 10:05 — Por Edu Godoy
Real Rogues – Caça ao Tesouro!
Real Rogues traz um combo deck exótico no formato histórico do Magic Arena!
4.036 views
Real Rogues – Caça ao Tesouro!
Real Rogues traz um combo deck exótico no formato histórico do Magic Arena!
4.036 views
15/07/2020 10:05 — Por Edu Godoy
Real Rogues –Tubarãoooo!
Tan TAN tan TAN tan TAN tan TAN tarará tararã, cuidado com o tubarão!
4.709 views
Real Rogues –Tubarãoooo!
Tan TAN tan TAN tan TAN tan TAN tarará tararã, cuidado com o tubarão!
4.709 views
03/06/2020 10:05 — Por Edu Godoy
Real Rogues – Um deck Sustentável
Começando as aventuras rogues de Ikoria! Venha conferir uma lista diferentona e “ecológica” para se distrair nos tempos de distanciamento social.
6.712 views
Real Rogues – Um deck Sustentável
Começando as aventuras rogues de Ikoria! Venha conferir uma lista diferentona e “ecológica” para se distrair nos tempos de distanciamento social.
6.712 views
08/05/2020 13:05 — Por Edu Godoy