Load or Cast
Resumo: Season Grand Finals
Um resumo de tudo que aconteceu no torneio que agitou o final de semana
Há 13 dias - 3.826 visualizações - 2 comentários
Load or Cast

Esse final de semana tivemos o Season Grand Finals, torneio que reuniu os 16 melhores colocados dos últimos dois grandes eventos do calendário competitivo: Players Tour Finals e Mythic Invitational

 

O metagame do torneio foi divulgado na quinta-feira antes do torneio e prometia ser uma verdadeira guerra de decks com Omnath, Locus da Criacao e decks querendo ganhar desse tipo de estratégia. 

 

 

 

Para visualizar todos os decks do torneio, acesse:
Decks Historic - Decks Standard

 

- DIA 1

 

O primeiro dia de competição começou no formato Histórico e tivemos muitas emoções, principalmente com os jogos de Ken Yukuhiro com o seu Neoform combo com Valakut Awakening mostrando ser um verdadeiro MVP de seu deck. Outro destaque ainda na parte Histórica do evento, tem que ser Yasharn, Terra Implacavel que foi adicionada ao Sultai, transformado o deck em um 4 Color Midrange e provando o seu valor jogo a jogo, lidando com diversas ameaças do formato como, Neoformar e qualquer interação de sacríficio que o Jund poderia fazer, além de ainda interagir bem contra um possível Skirk Prospector


A medida que entramos na porção Standard do evento um deck começou a se destacar: Gruul-adventures, deck que foi pilotado por, Emma Handy, Autumn Burchet e Luis Salvatto, que combinados conseguiram um recorde de 8-1 no primeiro dia, resultado bem impressionante.


No final do dia tivemos Autumn Burchet liderando os standings com um recorde perfeito de 6-0, seguida de perto por Seth Manfield e Austin Bursavich ambos 5-1 no momento. Lembrando que a estrutura do torneio classificava para o Top 8 ao atingir 8 vitórias. Destaque também para o brasileiro Patrick fernandes que terminou o dia 4-2, precisando de poucas vitórias no segundo dia para se classificar para o Top 8.

 

- DIA 2

 

No segundo dia continuamos no formato Standard e o Gruul adventurer viu seu desempenho cair drasticamente e um "novo" jogador começava a roubar os holofotes, pois com um recorde perfeito de 3-0, Austin Bursavich era o primeiro classificado para o Top 8. Na continuação seguindo para o formato Histórico, Autumn Burchett que viu seu Gruul a deixa-la na mão tratou de garantir a vaga no Top 8 também, assim como Seth Manfield que decidiu não utilizar Omnath, Locus da Criacao em nenhum dos 2 formatos (UB Rogues - Jund Sacrifice).

 

A última rodada previa bastante emoção pois muitas vagas no Top 8 ainda estavam em aberto, inclusive do Brasileiro Patrick Fernandes, que felizmente com um ID estratégico garantiu a sua participação no domingo. Acompanhado de: Emma Handy, Aaroon Gertler, Raphael Levy e Gabriel Nassif. Formando o seguinte Top 8:

 

Austin Bursavich - Omnath Adventures / Omnath Ramp
Autumn Burchett - Gruul Adventures / Omnath Ramp
Seth Manfield - UB Rogues / Jund Sacrifice 
Patrick Fernandes - Omnath Adventures / Omnath Ramp
Aaron Gertler - Omnath Adventures / Omnath Ramp
Emma Handy - Gruul Adventures / Omnath Ramp
Gabriel Nassif - Omnath Adventures / 4 Color Midrange
Raphael Levy - Omnath Adventures / 4 Color Midrange

 

 

- TOP 8 

 

No terceiro dia de competição o formato utilizado seria o Standard e as emoções seguiram a flor da pele, com grandes confrontos no horizonte. As coisas começaram com 4 embates sendo resolvidos em 2x0 para os vencedores. E avançaram na chave de cima, Raphael Levy, Aaron Gertler, Gabriel Nassif e Autumn, Burchett. Seguindo na chave de cima as coisas ficaram um pouco mais equilibradas, destaque para a verdadeira batalha entre Autumn e Nassif que depois de 3 jogos muito tensos fez o francês avançar para a final da chave de cima contra Aaron Gertler que venceu Raphael Levy, compatriota de Nassif também pelo resultado de 2x1. Mas Gabriel Nassif não conseguiu vingar o seu companheiro e pelo mesmo resultado em 2x1 foi jogado para chave de baixo e viu Aaron Gertler garantir um lugar na grande final.

 

Na chave de baixo as partidas eliminatórias começaram pegando fogo com Austin Bursavich eliminando Emman Handy e Patrick Fernandes eliminando Seth Manfield. Nesse ponto do torneio 6 competidores seguiam vivos na disputa pelo título e entre eles nós tinhamos, 5 decks Omnath Adventures e apenas Autumn Burchet jogando de Gruul Adventures tentando surpreender no torneio. 
 

Mas pela frente Autumn encontrou Austin Bursavich, esse MONSTRO chamando Austin estava no caminho de Autumn e acredito que se não fosse por ele, poderíamos ter visto até Autumn quem sabe concluir o seu plano de surpreender e seguir avançando até o título, porém jogando de maneira impressionante foi Austin quem seguiu no torneio e Autumn foi eliminada, deixando para mim a impressão de que eu tinha acabado de assistir o jogo de talvez os dois melhores participantes nesse Top 8. 


No outro confronto eliminatório para a tristeza da torcida brasileira, Patrick Fernandes foi eliminado por Raphael Levy. Patrick terminou o torneio em sexto lugar, um grande resultado para a sua carreira. 


Nesse momento Austin Bursavich tinha a difícil tarefa de passar não por um mas dois, talvez os dois maiores jogadores franceses da história: Raphael Levy e Gabriel Nassif, se quisesse encontrar o seu teammante Aaron Gertler na final. E depois de 2 partidas muito tensas foi Austin Bursavich quem avançou depois de confrontos em 3 games, mandando Levy e Nassif dormirem mais cedo e marcando encontra na final com seu amigo, Aaron Gertler.

 

Na grande final vimos dois jogadores muito conscientes dos planos de jogo e conhecendo muito bem seu adversário mas Austin realmente estava com um brilho de campeão, e sem a necessidade de um terceiro jogo, derrotou Aaron na final e tornou-se o grande campeão!

 

Uma virada surreal na história de Austin que passou de quase Rival para nada, de banido do Players Tour Finals para participante e Top 16 classificado para o Grand Finals e agora GRANDE CAMPEÃO, e que campeão diga-se de passagem. Austin Bursavich realmente deu um show no final de semana. Parabéns!

 

 

Patrocinador Oficial LigaMagic Bolts
Patrocinador Oficial LigaMagic Bolts
Patrocinador Oficial LigaMagic Bolts
Juliano Gennari ( Juliano_Bolts)
Jogador competitivo desde 2010, já tendo participado sete vezes do Pro Tour, Vice-Campeão Grand Prix Santiago 2018.
Redes Sociais: Facebook, Twitter
Comentários
Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.
(Quote)
- 13/10/2020 08:14

No texto tem o link para os decks.

Aqui tem todos os decks do torneio:
Decks Historic: link
Decks Standard: link

E logo no meio do texto, tem o nome dos jogadores do top 8 com link para o deck de cada formato.

(Quote)
- 13/10/2020 08:04
Vai ter decklists?
Últimos artigos de Juliano Gennari
Atualização: Banidas e Restritas - 12/10/2020
Atualização da lista de Banidas e Restritas
16.404 views
Atualização: Banidas e Restritas - 12/10/2020
Atualização da lista de Banidas e Restritas
16.404 views
Há 13 dias — Por Juliano Gennari
2020 Season Grand Finals - Metagame
Descubra quais decks Standard e Histórico irão aparecer no final de semana
4.236 views
2020 Season Grand Finals - Metagame
Descubra quais decks Standard e Histórico irão aparecer no final de semana
4.236 views
Há 16 dias — Por Juliano Gennari
2020 Season Grand Finals
Detalhes sobre o torneio que acontece no próximo final de semana nos formatos Histórico e Standard.
3.471 views
2020 Season Grand Finals
Detalhes sobre o torneio que acontece no próximo final de semana nos formatos Histórico e Standard.
3.471 views
Há 21 dias — Por Juliano Gennari
Guia de Draft: Renascer de Zendikar
Escrito por Juliano Gennari com colaboração de Danilo "Kaies" Modesto.
13.359 views
Guia de Draft: Renascer de Zendikar
Escrito por Juliano Gennari com colaboração de Danilo "Kaies" Modesto.
13.359 views
Há 23 dias — Por Juliano Gennari
Decks Standard Pós-Uro
Alguns decks Standard baseados em criaturas visando um metagame mais interativo pós-uro.
10.210 views
Decks Standard Pós-Uro
Alguns decks Standard baseados em criaturas visando um metagame mais interativo pós-uro.
10.210 views
Há 26 dias — Por Juliano Gennari