Load or Cast
Cartas mais vendidas de 2020
Confira quais foram as cartas mais vendidas do ano de 2020
26/12/2020 10:05 - 10.318 visualizações - 7 comentários
Load or Cast

Bom dia, 


Como foi o natal de vocês? Espero que sem aglomeração hein! O ano de 2020 foi um ano bem complicado para a humanidade e precisamos fazer a nossa parte para 2021 ser um ano melhor. Todos precisam fazer a sua parte


Mesmo com todos os problemas 2020 ainda foi um ano com MUITO Magic. Na medida do possível nós tivemos torneios, lançamentos de coleções e os jogadores não deixaram de manter suas coleções atualizadas. Querem descobrir quais foram as cartas mais vendidas de 2020? Algum palpite? 


Irei listar as cinco cartas mais vendidas de cada raridade e dar o meu ponto de vista sobre cada uma delas. E claro, refrescar a memória de vocês sobre os motivos que levaram essas cartas a serem tão vendidas em 2020.


● COMUNS

 

 

1) Terras em Desenvolvimento
2) Optar
3) Augurio do Mar
4) Choque
5) Elfos de Llanowar

 

Terras em Desenvolvimento é uma das cartas que melhor define o conceito de "custo benefício" no Magic. Um terreno que sempre irá aparecer em coleção sim, coleção não, que ajuda a corrrigir mana-base desde 2013. Optar e Augurio do Mar são cartas que muitas vezes passam despercebidas mas trazem um dos efeitos mais importantes do Magic e sempre serão muito cobiçadas, os famosos Cantrips. Choque e Elfos de Llanowar são cartas que transcendem as gerações do Magic. Dificilmente alguém que conhece o jogo não conhece essas duas cartas perpétuas do Magic. 

 

● INCOMUNS

 

 

1) Anel Solar
2) Anax, Temperado na Forja
3) Luz Banidora
4) Mercador Cinzento de Asfodelos
5) Agarrar-se ao Po

 

Eu acredito fielmente que se eu escrever esse mesmo artigo todo ano, a incomum mais vendida todo ano será: Anel Solar. O artefato ROUBADO que por uma mana acelera muito o jogo de quem o controla é MUSTPLAY nos decks de Commander. Os decks Mono Red não tiveram um grande ano, principalmente no formato Standard, mas Anax, Temperado na Forja mostrou que veio para ficar. Acredito que veremos esse semideus ainda dar muito trabalho no futuro. 
 

Luz Banidora entra no mesmo conceito de Terras em Desenvolvimento, uma carta que custa bem pouco mas resolve os problemas na medida do possível. Muito se animou quando Mercador Cinzento de Asfodelos foi reeditado e se tornou elegível no Standard mais uma vez. O seu passado de glórias não foi repetido, mas ele vai muito bem ainda no Pauper. Agarrar-se ao Po começou devagar mas aos poucos conquistou o coração dos jogadores, hoje é uma carta que joga Standard, Historic, Pioneer, Modern etc... conheço jogadores experientes de Mid Range / Control que já dizem não sair de casa sem elas.  

 

● RARAS

 

 

1) Gigante Esmaga-ossos // Pisar
2) Passagem Fabulosa
3) Pomar Exotico
4) Oraculo de Tassa
5) Elspeth Derrota a Morte


Vocês conseguem imaginar um deck vermelho sem Gigante Esmaga-ossos // Pisar? Ao menos em 2020 isso foi quase impossível. Esse "bom gigante amigo" esteve presente em todo lugar. Passagem Fabulosa que foi lançada em Trono de Eldraine ganhou rapidamente o coração dos jogadores e já garantiu um reprint em Magic 2021. Acredito que irá se tornar staple do formato Standard.  Pomar Exotico entra no conceito parecido com o de Anel Solar mas nesse caso mais focada no bom e velho mesão, esse land se torna em muitos casos um dos melhores terrenos que você pode ter. 
 

Oraculo de Tassa foi uma carta que chegou sacudindo principalmente o Pioneer mas também o Commander competitivo. Muitos jogadores viveram uma relação de "amor e ódio" com essa carta. No entanto após algumas intervenções na lista de banidas, ela acabou ficando apenas na história. Mas seu impacto foi tão grande que o pouco tempo em que ela esteve presente marcou bastante. Elspeth Derrota a Morte é o sonho de todo jogador que gosta de como o querido Sandoiche sempre fala: VALOR. Jogou bastante e continuará jogando por um tempo.

 

● MÍTICAS

 

 

1) Heliode, Coroa de Sol
2) Tassa, Habitante das Profundezas
3) Kenrith, o Rei Regresso
4) Uro, Tita da Ira da Natureza
5) Croxa, Tita da Fome da Morte  

 

O deus Heliode foi assim como Oraculo de Tassa: Mais uma carta que chegou com o pé na porta no formato Pioneer e precisou de intervenção da banlist. Mas Heliode, Coroa de Sol ainda resistiu e continua jogando no Modern. Já no Standard, deixou um pouco a desejar. Tassa, Habitante das Profundezas é uma carta de grande apelo para o Magic casual, e também no Commander. Kenrith, o Rei Regresso certamente deixou sua marca em 2020, com o auxílio do banido Fogos da Invencao esse Rei causou um estrago por onde passou. 
 

Chegamos aqui à talvez o grande personagem de 2020, Uro, Tita da Ira da Natureza, eu acredito que não tenha uma pessoa que jogou Magic esse ano que não tenha uma opinião sobre essa carta. Ame-o ou deixe-o. Não tem como não dizer que Uro não foi um grande personagem do jogo esse ano. Seu "irmão" Rakdos não fez tanto sucesso assim mas certamente teve o seu momento também. Em basicamente todos os formatos Croxa, Tita da Fome da Morte é muito bem aprovado. Ultimamente ele tem conquistado a preferência dos jogadores de Modern. 


É isso jogadores. O ano de 2020 foi um ano muito complicado mas tenho certeza que 2021 ganharemos essa "batalha" contra o Covid e em breve estaremos nos encontrando nas lojas para aproveitar todas essas cartas que compramos durante o ano de 2020. Aproveito para desejar a todos uma boa virada de ano e fazer um pedido: Que no mínimo considerem não participar de nenhum tipo de aglomeração. Vamos fazer a nossa parte para que a "batalha" contra o Covid seja uma luta breve e termine o mais rápido possível. 
 

Nos vemos em 2021! 

Patrocinador Oficial LigaMagic Bolts
Patrocinador Oficial LigaMagic Bolts
Patrocinador Oficial LigaMagic Bolts
Juliano Gennari ( Juliano_Bolts)
Jogador competitivo desde 2010, já tendo participado sete vezes do Pro Tour, Vice-Campeão Grand Prix Santiago 2018.
Redes Sociais: Facebook, Twitter
Comentários
Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.
(Quote)
- 28/12/2020 14:29
Eu adquiri praticamente todos os cards que estão nessa lista por serem muito versáteis nos formatos. Das míticas, somente o card Kenrith, o Rei Regresso por ser mais acessível financeiramente.
(Quote)
- 28/12/2020 12:19

joga em monored, fica grande com devoção e cospe ficha.

(Quote)
- 27/12/2020 23:01

No caso do Anax acho que é pelo preço baixo e por trata-se de uma carta obrigatória no mono red standard. Acho que ainda vai jogar pioneer, a carta funciona muito bem com embercleave além de salvar o jogo quando se toma uma cólera.

(Quote)
- 27/12/2020 22:54

Tomara que a palhaçada Simic e verde não continue em 2021

(Quote)
- 26/12/2020 12:11
Em 19 foi o Oko, 2020 foi Uro... já no aguardo da carta UG estúpida de 2021 que vai causar problema em dois ou três formatos...

Últimos artigos de Juliano Gennari
Secret Lair: Extra Life
Detalhes sobre a parceria da Wizards que já doou mais de 3 milhões de dólares para caridade
4.328 views
Secret Lair: Extra Life
Detalhes sobre a parceria da Wizards que já doou mais de 3 milhões de dólares para caridade
4.328 views
Há 2 dias — Por Juliano Gennari
Atualização: Banidas e Restritas - 13/10/2021
Banimentos, suspensões e rebalanceamento no Histórico.
9.657 views
Atualização: Banidas e Restritas - 13/10/2021
Banimentos, suspensões e rebalanceamento no Histórico.
9.657 views
Há 9 dias — Por Juliano Gennari
Resumo: Campeonato Mundial XXVII
Tudo que rolou no Campeonato Mundial de Magic: The Gathering
5.985 views
Resumo: Campeonato Mundial XXVII
Tudo que rolou no Campeonato Mundial de Magic: The Gathering
5.985 views
Há 11 dias — Por Juliano Gennari
Decklists do Campeonato Mundial
Confiram os decks que os 16 jogadores estão trazendo para essa grande batalha
23.574 views
Decklists do Campeonato Mundial
Confiram os decks que os 16 jogadores estão trazendo para essa grande batalha
23.574 views
Há 17 dias — Por Juliano Gennari
As Estrelas do Show
Conheça um pouco mais sobre os 16 jogadores que irão disputar o Campeonato Mundial de Magic
4.101 views
As Estrelas do Show
Conheça um pouco mais sobre os 16 jogadores que irão disputar o Campeonato Mundial de Magic
4.101 views
Há 17 dias — Por Juliano Gennari