Compre certo na Magic Store Brasil
Cartas mais vendidas de Strixhaven & Commander 2021
Confira quais foram as cartas mais vendidas dos últimos lançamentos de Magic: The Gathering
15/04/2021 10:05 - 16.887 visualizações - 4 comentários
Compre certo com Magic Store Brasil

Essa semana o Magic teve dois lançamentos que agitaram bastante a comunidade: Strixhaven e Commander 2021. Você pode conferir todas as cartas dessas duas coleções aqui: Strixhaven / Commander 2021

 

Como de costume eu trago para vocês a lista das cartas mais vendidas das novas coleções. Irei listar as cinco cartas mais vendidas de cada raridade separando as duas coleções. 

 

- STRIXHAVEN

 

● Comuns

 

Groff do Mangue
Aproximacao do Dragao
Primeiro Dia de Aula
Ensinar pelo Exemplo
Reesculpir


O Tarmogoyf do Pauper aparece liderando as comuns mais vendidas de Strixhaven. Três manas três de dano e pode usar quantas cópias você quiser no seu deck Aproximacao do Dragao é no mínimo interessante para o casual. Primeiro Dia de Aula tem um dos nomes e artes mais legais da coleção, além da nova habilidade aprender combinada a um efeito que pode distribuir muitos marcadores principalmente se você estiver utilizando um baralho que faça muitas fichas. Ensinar pelo Exemplo é simplesmente um Fork comum híbrido, querem mais? 

 


● Incomuns

 


Teste de Talentos
Lumimante Esperta
Fraturar
Resolver a Equacao
Fender


Teste de talentos foi a incomum mais badalada da coleção e eu não fiquei surpreso de ver ela no topo da lista das mais vendidas mas preciso confessar que é uma carta que ainda não me convenceu, vocês me permitem mudar de ideia depois? Na segunda colocação do pódio temos Lumimante Esperta. essa sim é uma carta que eu estou MUITO animado para testar em vários decks e formatos diferentes. Fraturar e Fender são aquelas clássicas incomuns que semprem são muito úteis. 

 

● Raras

 

Lumescriba Leonino
Arquimago Emerito
Bruxa de Umbrocharco
Magilacador de Elite
Arcaico Errante

 

Fiquei muito feliz de vez Lumescriba Leonino pois é certamente a minha rara preferida da coleção, a chance de ver jogo não é garantida mas é o tipo de carta que eu gosto bastante, principalmente por criar a possibilidade de um novo tipo de deck no meta. Arquimago Emerito que também tem a nova habilidade de magecraft vem logo em seguida. Se o Lumescriba foi a minha rara número um, certamente Bruxa de Umbrocharco foi a número dois, uma carta de grande potencial, com um efeito muito bom. O nosso querido PV também apareceu entre as mais vendidas, já falamos muito sobre essa carta o tempo todo, acredito no seu potencial. 


● Míticas

 

Galazeth Prismari
Beledros Murchaflor
Mila, Companheira Engenhosa
Apreciacao Ecologica
Professora Onix

 

Será que o UR Snow Dragons que chegou a prometer no lançamento de Kaldheim finalmente vai chegar com Strixhaven? Bem, eu não posso garantir nada mas se for acontecer Galazeth Prismari vai estar envolvido e parece que os jogadores já correram para garantir os seus. Os Elder Dragon não garantiram apenas o primeiro lugar do pódio mas também o segundo, com Beledros Murchaflor. Seria Mila, Companheira Engenhosa o novo Valki/Tibalt? Apreciacao Ecologica é uma carta que eu ainda não sei como e também não sei onde mas alguém irá criar algo muito incrível com essa carta. Professora Onix é o tipo de Planinalta que já viu muito jogo no formato Padrão no passado mas à algum tempo isso não acontece, será que a Liliana disfarçada vai quebrar paradigma? 

 

- COMMANDER 2021

 

● Comuns

 

Sinete Arcano
Covil Antigo
Salao de Estudos
Geiser de Mana
Cancao Fervilhante


Entre as comuns mais vendidas de Commander a única carta nova foi Salao de Estudos, todas as outras já são velhas conhecidas dos jogadores.

 

● Incomuns




Anel Solar
Despachar
Amuleto Boros
Pedra da Mente
Torre do Relicario

 

Nas incomuns mais vendidas nenhuma carta realmente nova, eu até procurei bem longe na lista para trazer para vocês alguma carta nova que foi muito vendida mas não fui bem sucedido. Vamos fazer umas incomuns novas boas ae Dona Wizards?  O lado bom é que a coleção veio recheada de reprints muito bons para os Commandeiros. 

 

● Raras

 

Contrato Tentador
Espelho Amaldicoado
Octavia, Tese Viva
Mapa do Arqueomante
Taxa de Monologo

 

Eu consultei o especialista Bruno "Markovis" para dizer algumas palavras sobre as raras e míticas mais vendidas:
 

Contrato Tentador: Artefato que dará um tesouro na sua upkeep para seus oponentes e, caso eles optem por criar, você cria um para cada que o tenha feito. Excelente ferramenta para o deck Silverquill e de barganha no mesão para "rampar", pois quando os oponentes perceberem o preço da ajuda, você de fato estará muito a frente.
 

Espelho Amaldiçoado: Um Excelente artefato que, além de gerar mana, poderá copiar uma cópia de qualquer criatura que seja relevante na mesa. Imagina copiar o Urza-Grão Lorde de seu oponente e você com um deck RW cheio tokens de artefatos utilizando a mana azul para suas mágicas incolores e de quebra tendo a opção de exilar o topo castando sem pagar o custo ou, caso seja destruído, que tal copiar 2 vezes aquele Colosso de Aço Nefasto que está ali ameaçando geral na mesa utilizando a habilidade de Osgir, o Reconstrutor?! Que adição para Lorehold!!! 
 

Octávia, tese Viva: Uma criatura 8/8 com Salvaguarda 8 já não seria dispensável, porém, sua habilidade de transformar uma criatura em 8/8 sempre que conjurar ou castar uma mágica instantânea faz com que ela se torne ainda mais forte em decks como o de Zaffai, Maestro do Trovao, Talrand, Invocador Celeste ou Baral, Chefe da Conformidade. Alguém tem dúvidas de que ela seja facilmente conjurada por duas manas? 
 

Mapa Arqueomante: Na minha opinião, a melhor carta branca da edição. Por três manas você buscar duas planícies e permitir que sempre que um terreno entre no campo de um Oponente, caso ele tenha mais terrenos que você, seja colocado qualquer card de terreno da sua mão em jogo, é uma excelente forma de ramp para uma cor que carece de opções.
 

Taxa de Monólogo: Uma boa carta mesmo sendo dependente de seus oponentes castarem uma segunda mágica no turno para criar um tesouro. Quanto mais opções de "ramp", mesmo que por tesouros, na cor branca, melhor!

 

● Míticas

 

Adrix e Nev, Conjuradores Gemeos
Esix, Flor Fractal
Veyran, Voz da Dualidade
Felisa, Presa de Platinopena
Invocacoes Metalurgicas


 

Adrix e Nev: Um Comandante que se protege bem com a habilidade de Salvaguarda e que nas cores possui muitas mágicas na atual e passadas coleções, que darão muito suporte e consistência ao deck. Na minha opinião, dos cinco novos, será o Comandante mais utilizado.
 

Esix, Flor Fractal: Além de ser um bom corpo com evasão, tem uma habilidade fantástica de transformar seus tokens que seriam criado no seu turno, em uma outra criatura que esteja na mesa. Confesso que adoraria ver Vingador de Zendikar colocando inúmeras bombas na mesa no lugar de suas plantas. 
 

Veyran: Suas habilidades de mágifico e duplicar habilidades desencadeadas sempre que conjura ou cópia uma mágica instantânea ou feitiço fazem com que ela seja extremamente forte e relevante na board em qualquer deck que abusem dos efeitos. Ótima como Comandante, e um excelente suporte ao Comandante Prismari.
 

Felisa: Não esperava a habilidade de mentor nessa coleção, porém casa muito bem com as linhas que Silverquill nós traz. Transformar os marcadores de suas criaturas em fichas 2/1 com voar é uma grata proteção contra remoções e, por isso, deve ver jogo em outros decks como por exemplo, no commander de Edgar Markov.
 

Invocadores Metalúrgicas: Um ótimo reprint que casa muito bem com a estratégia do deck Prismari.

 

Aproveitei também para consultar o especialista em CEDH, Jefferson "Dead":


"O anúncio de C21 foi algo bem interessante para o commander de um modo geral, mas que infelizmente se manteve distante do alcance do commander competitivo. 


De fato houveram muitas cartas inovadoras com o objetivo de dar uma “bagunçada” na colorpie, mas que por conta de restrições ou alto custo acabaram ficando ofuscadas em meio ao que já temos disponível. 


Mas apesar de tudo isso, acho válido ressaltar que as raras e míticas mais vendidas vem de um reflexo do público do commander casual que ganhou adições incríveis com a coleção, como é o caso de Mapa do Arqueomante que soluciona uma lacuna da cor branca no formato, e também de Espelho Amaldicoado, que traz uma proposta utilitária e muito versátil."

 

Lembrando que vocês podem comprar todas essas cartas e muito mais no Marketplace da LigaMagic e ainda concorrer em 100 sorteios no dia 11/05/2021. Detalhes sobre a promoção no LINK.

Patrocinador Oficial LigaMagic Bolts
Patrocinador Oficial LigaMagic Bolts
Patrocinador Oficial LigaMagic Bolts
Juliano Gennari ( Juliano_Bolts)
Jogador competitivo desde 2010, já tendo participado sete vezes do Pro Tour, Vice-Campeão Grand Prix Santiago 2018.
Redes Sociais: Facebook, Twitter
Comentários
Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.
(Quote)
- 24/04/2021 08:27

Marketplace da LigaMagic.

(Quote)
- 24/04/2021 01:04
Qual a fonte dos dados de vendas usado?
(Quote)
- 16/04/2021 11:21
Esse ranking de vendas são de dados daqui da Liga? Seria ótimo para a transparência do mercado se esse tipo de informação fosse disponibilizado para todas as cartas (número de vendas na semana, mês, ano).
(Quote)
- 15/04/2021 11:53
poderia jurar que estalar de poder estaria nas míticas mais vendidas
Últimos artigos de Juliano Gennari
Cartas mais vendidas de Modern Horizons 2
A coleção que está sacudindo os formatos Eternos.
17.460 views
Cartas mais vendidas de Modern Horizons 2
A coleção que está sacudindo os formatos Eternos.
17.460 views
Há 9 dias — Por Juliano Gennari
Atualização: Banidas e Restritas - 09/06/2021
Atualização da lista de Banidas e Restritas
9.099 views
Atualização: Banidas e Restritas - 09/06/2021
Atualização da lista de Banidas e Restritas
9.099 views
Há 11 dias — Por Juliano Gennari
Resumo: Strixhaven Championship
Detalhes sobre o evento que agitou o final de semana
4.039 views
Resumo: Strixhaven Championship
Detalhes sobre o evento que agitou o final de semana
4.039 views
Há 14 dias — Por Juliano Gennari
4.427 views
Metagame Padrão Strixhaven Championship
Decks e análise do Metagame
5.095 views