Load or Cast
Atualização: Banidas e Restritas - 13/10/2021
Banimentos, suspensões e rebalanceamento no Histórico.
13/10/2021 15:00 - 10.240 visualizações - 20 comentários
Load or Cast

Data do anúncio: 13 de outubro de 2021

 

STANDARD

 

SEM MUDANÇAS

 

"Temos monitorado cuidadosamente o metagame Standard desde a rotação de formato e lançamento de Innistrad: Midnight Hunt. Conforme a temporada de Innistrad: Midnight Hunt's termina e nos aproximamos do lançamento de Innistrad: Crimson Vow no próximo mês, estamos cientes das preocupações de alguns jogadores sobre o impacto de certos cards individuais na diversidade do metagame, como Epifania de Alrund e Carruagem de Esika. Depois de revisar os dados de metagame do MTG Arena e os eventos online recentes (incluindo o Campeonato Mundial), e ao considerar o próximo lançamento de Innistrad: Crimson Vow, decidimos não fazer nenhuma alteração neste momento.

 

Vamos considerar mudanças no Standard, se necessário, após avaliar o impacto de Innistrad: Crimson Vow no metagame."

 

HISTÓRICO:

 

Tibalt's Trickery está BANIDO

Memory Lapse está SUSPENSO

Brainstorm está BANIDO (estava suspenso)

 

5 cartas que são apenas digitais foram rebalanceadas:
 

Davriel's Withering e Davriel, Soul Broker, terceira habilidade agora afeta "a criatura alvo que um oponente controla."

Faceless Agent agora é 2/2 (era 2/1)

Sarkhan, Wanderer to Shiv segunda habilidade agora é +1 (antes era +0)

Subversive Acolyte agora custa 1B (custava BB), agora ele é 2/3 (era 2/2), e teve o seu aumento na resitência ao se tonar Humano ou Phyrexiano reduzido em 1. 


Data de efetivação no MTG Arena: 14 de outubro de 2021.

 

BANIMENTOS E SUSPENSÕES

 

Na frente mais ampla do metagame Historic, uma das grandes mudanças é o retorno dos decks construídos em torno de Tibalt's Trickery, agora usando Throes of Chaos para aumentar drasticamente a taxa de acerto no combo. Isso levou a um aumento acentuado na taxa de vitórias do deck em relação à versão anterior e um aumento correspondente na popularidade. A versão anterior e menos consistente desse baralho era limitada, e o aumento da taxa de acertos nesta versão o ultrapassou este limite. Como achamos improvável que o histórico seja capaz de incluir com segurança um combo dessa velocidade e consistência, o Tibalt's Trickery foi banido do histórico.

 

Em Anúncios anterios no início deste ano, falamos sobre o domínio dos decks azuis e vermelhos. Nossas alterações anteriores, junto com as adições de Jumpstart: Historic Horizons, fizeram um bom trabalho ao abordar isso, mas ainda vemos um pequeno problema aqui.

 

Olhando para o jogo de alto nível e o Arena Open em particular, Memory Lapse emergiu como uma inclusão quase obrigatória em decks azuis de alto desempenho. Foi a carta não-terreno mais jogada no Arena Open, bem como na ladder Melhor de Três, e também é uma das cartas mais jogada na Melhor de Um. Embora acreditemos que remover o Memory Lapse do formato provavelmente criará mais melhorias na diversidade de formatos, também acreditamos que o caso é menos claro do que o Tibalt's Trickery. Dessa forma, e para aumentar a diversidade de formatos, o Memory Lapse é suspenso no Histórico.

 

Completando os banimentos e suspensões, Brainstorm estava atualmente suspenso no Histórico, e isso ajudou a mudar o metagame em uma direção mais saudável. Como essa suspensão se mostrou positiva, o Brainstorm foi banido do Histórico.

 

REEQUILIBRANDO CARTAS

 

 

Além desses banimentos e suspensões, também estamos reequilibrando cinco cartas com este anúncio. As cartas apenas digitais em formatos apenas digitais como o Histórico nos dão a capacidade de rebalancear as cartas de forma simples e clara. Podemos simplesmente atualizar o texto digitalmente e as cartas permanecerão precisos para sua nova função.

 

O rebalanceamento funcional é uma mudança significativa em como estamos gerenciando o equilíbrio para nossos formatos e merece um pouco de explicação sobre o que isso significa e o que não significa. No futuro, gerenciaremos os formatos no MTG Arena de duas maneiras diferentes. Os formatos de "impressão", como o Padrão, continuarão a funcionar exatamente como no Magic de mesa. Para formatos "Ao vivo", como o Histórico, estamos adicionando balanceamento ao vivo ao lado de banimento e suspensão como uma ferramenta para resolver problemas e fazer melhorias no formato.

 

Estamos bem cientes de que muitos jogadores do MTG Arena desejam que o jogo seja uma representação autêntica do Magic de mesa, e nossos formatos de "impressão" permanecerão exatamente assim. Aqui, uma carta sempre funcionará da mesma forma que a versão impressa da carta e o saldo será mantido da mesma forma tradicional: banindo as cartas quando elas se revelarem problemáticos.

 

Além de ser uma versão autêntica do Magic de mesa, o MTG Arena também é um jogo digital. Os jogos digitais costumam usar uma gama mais ampla de ferramentas de balanceamento, como rebalanceamento ao vivo, e por um bom motivo. As taxas de jogo aumentadas e a coleta de dados possíveis em jogos digitais tendem a aumentar o impacto dos desequilíbrios de força, o que torna valioso ter mais ferramentas para restaurar o equilíbrio.

 

Atualmente, estamos restringindo essas alterações a cartas apenas digitais, onde não haverá conflito entre uma versão digital e impressa de uma carta. Gostaríamos de expandir além disso (por exemplo, rebalanceando cartas anteriormente banidas para que possam ser devolvidas com segurança para jogar apenas em formatos digitais). Existem vários problemas de clareza e comunicação que precisaremos resolver antes de podermos considerar esses tipos de mudanças. É algo que pretendemos trabalhar nos próximos meses e, como vale a pena repetir, só afetaria os formatos digitais.

 

Um dos grandes temas do Magic nos últimos anos tem sido reconhecer e abraçar as muitas maneiras como o Magic é jogado. No lado da mesa, lançamos um novo conteúdo focado em jogadores de Modern, jogadores de Commander, colecionadores e outros grupos. No MTG Arena, reconhecemos que temos fãs tradicionais de Magic de mesa e fãs de jogos digitais. Com essa mudança, pretendemos oferecer suporte total a ambos - continuando a oferecer uma experiência de mesa autêntica em formatos como o Standard e adotando novas ferramentas de equilíbrio para formatos apenas digitais como o Histórico.

 

fonte

Patrocinador Oficial LigaMagic Bolts
Patrocinador Oficial LigaMagic Bolts
Patrocinador Oficial LigaMagic Bolts
Juliano Gennari ( Juliano_Bolts)
Jogador competitivo desde 2010, já tendo participado sete vezes do Pro Tour, Vice-Campeão Grand Prix Santiago 2018.
Redes Sociais: Facebook, Twitter
Comentários
Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.
(Quote)
- 23/10/2021 12:00
Memory lapse é aquela counter torta de Terras Natais que mofava às pencas nas caixas de lixão nos anos 90? O.o

"O mundo está ao contrário e ninguém reparou"
(Quote)
- 18/10/2021 07:59

É e não é.
Ela é uma carta bizarra. Pois ela custa 2 manas, sendo uma incolor. Ela te da um draw e atrasa um draw do oponente.
Teoricamente o carta perde 1 recurso e vc não perde recurso nenhum.
Só que é bizarro, pq você jogando de controle (onde os Memory Lapse estão jogando), você quer lidar com o problema e não somente atrasar ele.

(Quote)
- 18/10/2021 00:34

Escancaradamente é isso! Por isso odeio o Histórico... Ele é o laboratório digital da Wizards aonde vc não pode esperar linearidade, só aberracões e freakshow!

(Quote)
- 15/10/2021 12:50
Para esperarem Crimson Vow antes de decidir banir epifania, suspeito que vai ser a coleção vai colocar muito agroo no meta.
(Quote)
- 14/10/2021 09:06

Ele atrasa um turno do oponente te dando tempo, e quando voce precisa resolver aquela magica, 1U é pouco por um counter. Você também pode dar alvo na sua magica e mandar ela pro seu topo.....é muito versatil.

Últimos artigos de Juliano Gennari
Preview exclusivo de Innistrad: Voto Carmesim
Uma carta que pode ser o motor que faltava para reviver estratégias baseadas em ganho de vida
6.218 views
Preview exclusivo de Innistrad: Voto Carmesim
Uma carta que pode ser o motor que faltava para reviver estratégias baseadas em ganho de vida
6.218 views
29/10/2021 12:05 — Por Juliano Gennari
Mecânicas de Innistrad: Voto Carmesim
Confiram as mecânicas da nova coleção
3.938 views
Mecânicas de Innistrad: Voto Carmesim
Confiram as mecânicas da nova coleção
3.938 views
28/10/2021 17:09 — Por Juliano Gennari
Um vínculo com a vida
Confiram o Teaser do nosso Preview de Innistrad: Voto Carmesim que será revelado amanhã meio-dia.
3.688 views
Um vínculo com a vida
Confiram o Teaser do nosso Preview de Innistrad: Voto Carmesim que será revelado amanhã meio-dia.
3.688 views
28/10/2021 14:05 — Por Juliano Gennari
Secret Lair: Extra Life
Detalhes sobre a parceria da Wizards que já doou mais de 3 milhões de dólares para caridade
6.102 views
Secret Lair: Extra Life
Detalhes sobre a parceria da Wizards que já doou mais de 3 milhões de dólares para caridade
6.102 views
20/10/2021 18:05 — Por Juliano Gennari
Resumo: Campeonato Mundial XXVII
Tudo que rolou no Campeonato Mundial de Magic: The Gathering
6.178 views
Resumo: Campeonato Mundial XXVII
Tudo que rolou no Campeonato Mundial de Magic: The Gathering
6.178 views
11/10/2021 10:05 — Por Juliano Gennari