Load or Cast
Jogadores brasileiros no Innistrad Championship
Conheçam os jogadores que irão nos representar no Campeonato!
01/12/2021 10:05 - 3.925 visualizações - 3 comentários
Load or Cast

Nesta sexta-feira (03/12) à partir das 14:00 começa o Innistrad Championship

 

O torneio será disputado nos formatos Histórico e Padrão e irá contar com mais de 250 jogadores de todo o mundo, com uma premiação total de $450,000. 


A LigaMagic irá realizar em seu canal da Twitch a co-transmissão do evento em português com o apoio da Wizards of the Coast Brasil. Você pode conferir todos os detalhes do evento AQUI.

 

Entre os melhores jogadores do mundo que irão participar do Innistrad Championship, não podíamos ficar fora dessa! Nós teremos 15 Brasileiros nos representando! Confira quem são os mesmos:





Armando Sapiras

 

Se classificou por: MTGO INN Championship Super Qualifier

 

Como foi sua preparação para o torneio? Você possui algum tipo de 'ritual' pré torneio?  

 

Minha preparação para esse torneio consiste em tentar treinar pelo menos 6 horas por dia, e tentar fazer algumas anotações do meu plano de side. Não tenho nenhum ritual pré torneio, mas eu tento manter minha rotina de exercícios físicos, isso me ajuda a manter o foco e o raciocínio.

 

Qual a sensação de jogar esse campeonato?

 

Eu sempre fui muito competitivo, então quanto maior o grau do desafio, mais satisfatório é pra mim. Gosto dessa sensação de competição, mas o que todos nós gostamos mais ainda é de ir bem num torneio desse porte, além da premiação generosa!

 

Quais as dificuldades de se preparar para um torneio desse porte?

 

Acho que uma das maiores dificuldades de se preparar para esse torneio é fazer a escolha certa dos decks e treinar com eles o máximo que conseguir. Sempre há aquela dúvida se fez a escolha certa do deck e seu plano de side é bom o suficiente para ir bem. No meu caso, como sou jogador de Magic Online e não de MTG Arena, não tenho o hábito de jogar o formato Histórico, por isso tive que pedir ajuda para o meu amigo Rafael Rufino para a escolha do meu deck e compreensão do meta.

 

 

 

Bruno Di Donato

 

Se classificou por: October 2021 Qualifier Weekend 1

 

Entre os dois formatos em qual você está mais confiante na escolha do seu deck e o quanto o fato do top 8 ser disputado apenas no Histórico impactou as suas escolhas de deck?

 

Estou confiante nos dois formatos, o fato do Top 8 ser histórico não influenciou em nada minhas escolhas. Acabei por optar em jogar com decks que não me desgastem muito, por que são muitas rodadas. 


Qual carta você imagina que vai ser o grande destaque do campeonato? Por quê?


No standard o Horror Quebra-casco me parece muito forte, Uma carta que acaba por frustrar completamente a capacidade de teu oponente jogar o Jogo.
 

A grande maioria dos classificados já teve experiência em torneios físicos. Como você lida com essa diferença tanto na preparação do dia a dia quanto no psicológico?

 

Eu realmente prefiro o contato humano e estar com as pessoas, para mim jogar online é muito mais estressante e me causa muita ansiedade, eu gosto de interagir diretamente com meus amigos durante os torneios, as esperas entre as rodadas em torneios online são muito angustiantes, dito isto, estou bem psicologicamente, e acredito que conseguirei manter a calma.

 

 

 


Carlos Romão

 

Se classificou por: Rivals

Dono de uma carreira extensa, o primeiro Sul-americano campeão mundial duas vezes (Mundial 2002 e Mundial do Magic Online 2010 - único jogador com estes dois títulos) entrou para a Pro League em 2019.
Infelizmente, Carlos não foi encontrado para responder as perguntas até a publicação da matéria.

 

 

Gabriel Souza Braga

 

Se classificou por: August 2021 Qualifier Weekend
 

Qual a sensação de jogar esse campeonato?

Muito feliz por ter conseguido me classificar, principalmente depois de ter batido na trave e perdido no ultimo jogo da  Qualifier weekend anterior.

 

Entre os dois formatos em qual você está mais confiante na escolha do seu deck e o quanto o fato do Top 8 ser disputado apenas no Histórico impactou as suas escolhas de deck?

Tenho mais confiança no standard por ter jogado bem mais esse formato, e somado ao fato do Top 8 ser apenas Histórico, fez eu demorar muito mais tempo na preparação para escolher um deck que eu me sinta confortavel de jogar.

 

Quais são os decks que você mais espera enfrentar e qual seria o melhor mach para você/qual seria o pior?

Espero enfrentar Izzet Epiphany e Mono White no Standard, já no Histórico espero enfrentar BGx Food e Jeskai Control que são os decks que mais pensei quando fiz minhas escolhas para o campeonato.

 

 

 


Guilherme Merjam

 

Se classificou por: MTGO INN Championship

 

Como foi sua preparação para o torneio? Você possui algum tipo de 'ritual' pré torneio?

 

Minha preparação esta sendo boa, conseguindo praticar de 5 a 8 horas por dia e ao mesmo tempo, cuidando da minha saude mental e física.
Meu ritual é jogar o máximo possível, para no dia do torneio ter menos duvidas nas jogadas e assim maximizar minhas chances de acertos.

 

Qual a sensação de jogar esse campeonato?

 

A sensação é muito boa! Principalmente para mim, que vinha de um jejum muito grande de participar desses torneios (quase 15 meses) depois de já ter participado de mais de 20 torneios desse porte.

 

Entre os dois formatos em qual você está mais confiante na escolha do seu deck e o quanto o fato do top 8 ser disputado apenas no Histórico impactou as suas escolhas de deck?

 

Estou mais confiante no Standard, por ter me preparado melhor no dia a dia, e o formato não ser uma loucura igual o Historic.

 

 

Juliano Gennari



Se classificou por: QualifierMTGO INN Championship Qualifier

 

Como foi sua preparação para o torneio? Você possui algum tipo de 'ritual' pré torneio?

 

Eu sempre me orgulhei de ter jogado todos os tipos de torneios de Magic que já existiram e o Championship Online era algo que estava faltando na minha lista, pois quando ele foi idealizado eu já não jogava Magic competitivamente. Tinham alguns anos que eu não me dedicava para a preparação de um torneio então tudo está sendo bem nostálgico para mim. Com a idade também vem a experiência então mesmo com pouco tempo eu diria que fiz um treino curto porém produtivo, eu utilizei a minha conta para subir da Ladder do bronze 4 ao Mítico no formato Standard assim, eu pude conhecer bem todos os decks e fiz a mesma coisa no formato Histórico utilizando a conta cedida pela Wizards. Conversando com amigos e lendo bastante pude decidir os dois decks que eu irei jogar no torneio (MonoWhite e MonoRed). Durante quase 10 anos jogando Pro Tours, Grand Prix etc eu já tive alguns rituais sim mas hoje em dia eu estou apenas curtindo o momento e tentando me divertir ao máximo.

 

Além de você (óbvio) quem você acha que tem grandes chances de ir bem no Torneio? Por quê?

 

Olha, existem grandes jogadores na competição porém com as recentes mudanças no Magic Competitivo e muitos jogadores profissionais deixando no ar um possível desinteresse ao evento é difícil falar pelos jogadores internacionais, então eu irei falar sobre um jogador que eu acompanho de perto. Durante a Pandemia o jogador brasileiro que se manteve mais consistente certamente foi o Guilherme Merjan, infelizmente ele não conseguiu jogar muitos Championship's pois ele 'bateu na trave' muitas vezes. Eu tenho visto a dedicação dele para esse evento e apostaria minhas fichas nele. Outros brasileiros que eu acredito que podem ir bem são o meu colega de time Lucas Caparroz e a Marcela Almeida, que recentemente teve um grande resultado no Magic Online Championship Series. Ela é a maior jogadora mulher de Magic da história e as pessoas dão pouca atenção e falam pouco sobre isso.

 

Quais são os decks que você mais espera enfrentar e qual seria o melhor match para você/qual seria o pior?

 

O Histórico é uma completa selva então não tem muito o que esperar, eu acho que as pessoas vão jogar com seus decks preferidos e ponto. Dito isso como eu estou jogando de Mono Red o meu desejo seria enfrentar os decks mais gananciosos possíveis e tentar puni-los com a consistência da minha escolha. No formato Standard os eu acredito que os decks mais jogados serão UR e MonoWhite, os outros decks que irão aparecer serão decks que estão tentando ganhar desses dois ou tentando ganhar de um dos dois e perdendo para o outro, uma terceira opção seriam decks que tentam ganhar dos decks que "ganham" desses dois. Como estou jogando de MonoWhite eu espero enfrentar muitos MonoGreen que é uma escolha melhor que o MonoWhite para quem está tentando ganhar apenas de UR.

 

 

Lucas Caparroz

 

Se classificou por: October 2021 Qualifier Weekend 2

 

O histórico em junho recebeu algumas cartas de Modern Horizons. Como você enxerga esse impacto? Você acha que tem que haver algum banimento no Histórico?

 

Falando de MH2, sem duvida alguma Sentinela de Esper e Calor Profano são as grandes adições ao formato, sendo uma cartas muito presentes no Historic atual. Svyelun de Mar e Ceu deu um empurrão para o Merfolk e Prodigio Harmonico para o Shamans, que hoje são decks tribais que tem uma cadeira nos tier2. Kavu Territorial é outra carta que vale a menção, já que deu um fôlego para o Niv 5c voltar a aparecer pelo formato.

 

Outras cartas que eu acho que podem surpreender nesse torneio são o Monitor de Pensamentos e Cisto Urtigueiro. O novo affinity pode ser a grande surpresa do torneio.

 

Sobre MH1, Capitao-patrulheiro de Eos tem sido um drop3 absurdo para o Humans, mas eu diria que a melhor carta da edição é o Amuleto do Arquimago, carta fantástica para os controles. Piromante Experiente é uma carta com bastante potencial também, mas não tem sido tão presente até o momento.

Por fim, não, eu não acredito que nada deva ser banido do formato no momento, ele está absolutamente saudável.

 

Como foi sua preparação para o torneio? Você possui algum tipo de 'ritual' pré torneio?

 

Para esse torneio eu acabei focando em treinar matchs específicas com amigos que iam jogar o torneio e discutir bastante as listas, principalmente do Historic, um formato que hoje vive uma selve absoluta.

As pessoas que eu mais conversei foram Casatti, Rastaf e Juliano, que ajudaram em algumas escolhas.

Sobre ritual, eu não faço nada específico, acho que nunca fiz até hoje, não é algo que eu acredito muito. 

 

Entre os dois formatos em qual você está mais confiante na escolha do seu deck e o quanto o fato do top 8 ser disputado apenas no Histórico impactou as suas escolhas de deck?

 

Certamente no Standard, eu venho jogando de Izzet Control/Turns desde quando ele apareceu no T2, tendo conseguido ótimos resultados em praticamente todos os torneios que joguei até hoje, isso tem me dado bastante confiança.

Diferente do Historic, onde eu realmente não tive muita convicção na hora de decidir e eu certamente preferia que o top8 fosse Standard, mas o top8 ser Historic não interferiu em nada na minha escolha de baralho.

 

 


Lucas Esper

 

Se classificou por: 2020-2021 MPL/Rivals Relegation

 

Lucas mesmo estando com vaga, disse que não participará ativamente do torneio. Ele agradece a todos pela torcida mas, como ele mesmo já disse em seu Twitter, está aposentado do Magic competitivo. 

 

 


Marcela Almeida

 

Se classificou por: MTGO Showcase Open


Quais as dificuldades de se preparar para um torneio desse porte?


Lidar com maternidade real de uma bebe de 6 meses e uma adolescente de 11 anos que, muitas vezes no meu horário de treino, exigem interrupção e manter a concentração mesmo sendo interrompida é uma grande dificuldade.


Existe algum jogador que vocês nao queira enfrentar? Por quê?


Sim, o Willy Edel. Mesmo ele sendo um grande amigo meu e de minha família, as estrategias e visoes de jogo de cunho intimista dele que diverge da maioria, faz ele ser um oponente - caso a estrategia esteja certa - bem mais dificil de ganhar que os demais.

 

Entre os dois formatos em qual você está mais confiante na escolha do seu deck e o quanto o fato do top 8 ser disputado apenas no Histórico impactou as suas escolhas de deck?


Mais confortável no Standard pois não jogo Histórico. O fato do top 8 ser somente Histórico me mostrou o como mais importante pra mim, é tentar ir bem no standard e torcer para eu ter sorte e meu oponente azar no Histórico. :)


Além de você, quem você acha que tem grandes chances de ir bem no Torneio? Por quê?

Na realidade acho que todos possuem iguais chances e torço imensamente por uma mudança total! Quem sabe 8 novidades no Top 8! Cansa ver sempre as mesmas pessoas - o que prova sim que elas são melhores - porém estou na torcida pelos nossos classificados br.

 

 


Marcelo Cavalcante

 

Se classificou por: October 2021 Qualifier Weekend 2

 

Qual a sensação de jogar esse campeonato?


Eu estou muito feliz pela oportunidade de participar. É uma honra poder competir com vários dos melhores jogadores do mundo. Quero aproveitar e agradecer em especial aos meus amigos Eric Coutinho, Diego Ferraz e Vinicius Ferreira. Os treinos no Arena, assim como as dicas de deckbuild e sideboard do Eric, foram fundamentais para eu ter conseguido minha qualificação para este campeonato. 


Além disso, meu filho nascerá na 3a semana de dezembro, e o dinheiro de premiação do evento será muito bem vindo pra ajudar a montar o estoque de fraldas!☺️

 

Quais as dificuldades de se preparar para um torneio desse porte?


Minha maior dificuldade é tempo. Os meus horários de trabalho são bem puxados, então eu não tenho disponibilidade de tempo pra testar ao máximo todos os decks existentes. Por isso eu evito jogar de decks controle, pois esses favorecem muito mais quem tem bom conhecimento do metagame.

 

Existe algum jogador que você não queira enfrentar? Por quê?


O Juliano da Ligamagic. Ele foi meu algoz no passado, em prereleases e ptqs. Prefiro que o meu caminho no torneio e o caminho dele não se cruzem, risos.

 

Qual carta você imagina que pode surpreender e pegar a galera desprevenida? Por quê?


Eu acredito que seja O Massacre do Gancho de Carne. É uma remoção global que te tira do sufoco, e também é uma win condition extra em decks de sacrifício ou que geram muitas fichas de criatura. Acredito que se o torneio não tivesse decklists abertas, essa carta pegaria muito mais jogadores desprevenidos ao ser jogada de um UB Zumbis ou de um Grixis Control. Também acredito no potencial dela no Histórico, em especial no Jund Sacrifício.

 

 


Paulo Vitor Damo da Rosa

 

Se classificou por: MPL

 

Como foi sua preparação para o torneio? Você possui algum tipo de 'ritual' pré torneio?

 

A minha preparação foi um pouco mais fraca que o usual, porque eu estou me mudando e lidando com um monte de coisas e simplesmente não tenho tanto tempo quanto eu gostaria. A premiação do campeonato também é bem linear e o circuito profissional basicamente não existe, o que desestimula bastante a preparação. Eu joguei um pouco de cada formato mas estou contando mais com a ajuda do meu time e com a minha preparação para campeonatos passados. 

Quanto a ter algum ritual, não tenho.


Quais as dificuldades de se preparar para um torneio desse porte?

 

A maior dificuldade para mim é a falta de um metagame estabelecido no formato Historico. Normalmente a gente sabe exatamente quais baralhos são bons e ruins, mas Histórico tem tantas cartas novas e tantos baralhos possíveis que fica muito difícil prever do que as pessoas vão jogar, principalmente porque não existe campeonato nenhum do formato para você ver que decks foram bem ou mal. A gente tenta prever mais ou menos o que vai ser jogado, mas sempre corre o risco de errar completamente a previsão.

 

Entre os dois formatos em qual você está mais confiante na escolha do seu deck e o quanto o fato do top 8 ser disputado apenas no Histórico impactou as suas escolhas de deck?


Eu estou muito mais confiante em Standard, porque é um metagame mais estabelecido e eu treinei muito Standard pro mundial - o formato tem uma edição nova, mas os decks não são muito diferentes, então a maioria do meu treino ainda é válida. No Historic não existe um metagame estabelecido, não tem torneios para você  tirar informação, então é meio que um tiro no escuro.

O fato do Top 8 ser Histórico não afetou em nada a minha preparação, até porque o objetivo principal é a vaga para o mundial e para isso tem que fazer Top 6.

 

 


Rafael Herculiani

 

Se classificou por: August 2021 Qualifier Weekend

 

Como foi sua preparação para o torneio? Você possui algum tipo de 'ritual' pré torneio?

 

Tive que conhecer um formato praticamente do zero, pois não tinha o hábito de jogar Histórico. 
Como preparação, disputei alguns campeonatos de menor porte, a exemplo dos redbulls, e treinei e discuti bastante o meta com outro jogador do torneio (Thales Augusto).
Queria agradecê-lo, pois ele me transmitiu bastante do seu conhecimento, dado que voltei a jogar magic em Abril desse ano, após mais de 15 anos parado!

 

A grande maioria dos classificados já teve experiência em torneios físicos. Como você lida com essa diferença? - tanto na preparação do dia a dia quanto no psicológico.

 

Eu nunca participei de torneios desse porte, então estou bem tranquilo, principalmente no aspecto psicológico. 
Me preparei (na medida do possível por questões de tempo), vou dar o meu melhor, mas sei que estarei enfrentando players muito mais experientes. 
Portanto, estarei satisfeito com qualquer resultado obtido, apesar de sonhar com uma classificação para o Top 8.

 

Entre os dois formatos em qual você está mais confiante na escolha do seu deck e o quanto o fato do top 8 ser disputado apenas no Histórico impactou as suas escolhas de deck?

 

Estou mais confiante no formato Standard, por gostar mais do formato, conhecê-lo melhor e ter me preparado melhor para todos os matches. No Histórico, acredito que haverão muitas surpresas e realmente não sei o que enfrentarei, apesar de acreditar em uma grande quantidade de decks de sacrifice, UR turns e UR phoenix.
Minha escolha de decks não foi impactada por qual formato será jogado o Top8, a minha estratégia foi escolher um deck Tier 1 de cada um dos formatos que eu tinha mais familiaridade e que tinha menores possibilidades de cometer erros, reconhecendo que sou menos experiente que muitos players.
Portanto jogarei o campeonato de WW e GW Humans, que são decks que na minha visão, são fáceis de pilotar e mais fáceis de se tomar decisões.

 

 

Renan Corrêa

 

Se classificou por: August 2021 Qualifier Weekend

 

Qual a sensação de jogar esse campeonato?


Com muito trabalho não tive muito tempo,minha preparação foi bem ruim, infelizmente. Há um frio na barriga, pois por ser minha primeira vez ,penso que pode ser a única chance, sabe? Aí o psicológico acaba enfraquecendo.
Fico triste pois não vou jogar tendo treinado nem metade do que eu gostaria. Mas ao mesmo tempo é um encerramento de um ciclo pra mim, pois devo parar de jogar o arena após o Championship, então que bom que consegui pelo menos me classificar, né?! 

 

Além de você (óbvio) quem você acha que tem grandes chances de ir bem no Torneio? Porquê?


Acho que PV, ele sempre é favorito!

 

Qual carta você imagina que vai ser o grande destaque do campeonato? Por quê?


Horror Quebra-casco. Acho que é a melhor win condition pra control desde o Jace. Ela concentra todas as atenções na mirror e encaixa em tantos shells diferentes... No Standard ela vai causar um furor e pode surpreender no histórico também.

 

 

 


Thales Augusto da Silva

 

Se classificou por: August 2021 Qualifier Weekend

 

Como foi sua preparação para o torneio? Você possui algum tipo de 'ritual' pré torneio?


Minha preparação para o torneio foi bem intensa e difícil. No formato Padrão (standard) eu já tinha meio que em mente definido há um tempo meu deck para o campeonato pois eu estava conseguindo bons resultados nos torneios e sendo assim decidi não mudar de deck, aquele velho ditado: “time que está ganhando não se mexe! Rs. Porém, já no formato histórico eu estou indeciso com qual deck jogar até porque o formato está bem aberto.

 

Qual carta você imagina que vai ser o grande destaque do campeonato? Por quê?


Acredito que o grande destaque cabe a nada mais nada menos do que a carta azul da coleção de Kaldheim 'Epifania de Alrund', que simplesmente ganha o jogo em pouco turnos, jogando turnos extras e fechando as partidas com os bichos voadores e o terreno.

 

Quais são os decks que você mais espera enfrentar e qual seria o melhor mach para você/qual seria o pior?


Tenho comigo que os decks mais jogados serão Izzet Control, White Weenie e Monogreen. Acredito que pensando nestes decks o melhor match seria White Weenie, pois fiz meu deck pensando em como melhorar esse matchup.

 

 

 


Willy Edel

 



Se classificou por: October 2021 Qualifier Weekend 1

Um dos Brasileiros mais antigos no circuito profissional, Willy é dono de quatro Top 8 de ProTours. Em 2015 foi eleito para o Hall da Fama.
Willy não foi encontrado até a publicação da matéria.

 

-

 

 

Esses são nossos representantes brasileiros e você pode conferir todas as emoções da competição além de torcer para nossos compatatriotas à partir de sexta-feira (03/12) no Canal da LigaMagic as 13:45!

Anjoserra ( AnjoSerra)
Apaixonada por Magic desde 1998, com experiência em WPN, Streams e organização de grandes eventos.
Comentários
Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.
(Quote)
- 03/12/2021 03:02
Parabéns a todos e vamo, meu Brasa!
(Quote)
- 01/12/2021 21:48
Parabéns a todos, muito legal ver o Brasil bem representado.
(Quote)
- 01/12/2021 15:30
Bora lá torcer pelo Capa e demais BRs!
Últimos artigos de Anjoserra
Standard Nerfado?!
A Wizards anuncia um novo formato exclusivo do Arena: Alchemy.
7.428 views
Standard Nerfado?!
A Wizards anuncia um novo formato exclusivo do Arena: Alchemy.
7.428 views
03/12/2021 15:00 — Por Anjoserra
Ao infinito... E ALÉM!
Primeiros spoilers de Unfinity - nova coleção unset!
8.654 views
Ao infinito... E ALÉM!
Primeiros spoilers de Unfinity - nova coleção unset!
8.654 views
29/11/2021 15:22 — Por Anjoserra
Cobertura Innistrad Championship
Todos os detalhes sobre o Innistrad Championshp que começa no dia 03/12 às 14:00.
2.190 views
Cobertura Innistrad Championship
Todos os detalhes sobre o Innistrad Championshp que começa no dia 03/12 às 14:00.
2.190 views
29/11/2021 14:05 — Por Anjoserra
Secretversary: Novo bundle, deck e mais!
O lançamento dos Secret Lair completa dois anos e Inova com Arte e Deck.
8.403 views
Secretversary: Novo bundle, deck e mais!
O lançamento dos Secret Lair completa dois anos e Inova com Arte e Deck.
8.403 views
19/11/2021 17:26 — Por Anjoserra
Decklists - Commander - Innistrad: Crimson Vow
Listas dos dois decks de Commander - Innistrad: Crimson Vow / Voto Carmesim
71.174 views
Decklists - Commander - Innistrad: Crimson Vow
Listas dos dois decks de Commander - Innistrad: Crimson Vow / Voto Carmesim
71.174 views
08/11/2021 16:49 — Por Anjoserra