Load or Cast
Extended: A Força do UR Invade o T4!
Saudações Galera! Este é meu segundo artigo, sendo que o primerio foi muito parecido e sobre este mesmo deck, e com uma nova versão, que eu considero muito supeior à do passado venho lhés Apresentar o Counter Burn. É um deck pouco conhecido no mundo do magic, já teve um grande sucesso no..
Por
07/11/2004 22:17 - 5.910 visualizações - 43 comentários
Load or Cast
Saudações Galera!

Este é meu segundo artigo, sendo que o primerio foi muito parecido e sobre este mesmo deck, e com uma nova versão, que eu considero muito supeior à do passado venho lhés Apresentar o Counter Burn. É um deck pouco conhecido no mundo do magic, já teve um grande sucesso
no ano passado, surpreendendo a muitos com o jogador Ruud Warmenhoven vencendo o torneio de Gameforce 500 Euro Tournament.Em si este não é mais um simples deck de controle.
Sim ele segura o jogo a todo custo, e tem o poder necessário para isso, e com certeza uma forma muito eficaz de vençer um jogo no atual e também no antigo meta-game.Bem espero que gostem,sem mais delongas eis o Deck:

Lands

13 Island
6 Mountain
4 Shivan Reef
2 Dust Bowl
1 Stalking Stones
Criaturas

2 Morphling
Outros

4 Counterspell
2 Mana Leak
2 Forbid
2 Dismiss
4 Fact or Fiction
4 Cunning Wish
4 Fire/Ice
3 Repulse
2 Slice and Dice
3 Starstorm
2 Urza`s Rage

Bom eu também acho que Side board é algo 100% variante do meta-game, o meu está aqui, configurado pelo meta-game da minha cidade:

SB: 2 Slice and Dice
SB: 1 Carbonize
SB: 1 Teferi`s Response
SB: 1 Flaming Gambit
SB: 1 Shattering Pulse
SB: 1 Urza`s Rage
SB: 1 Starstorm
SB: 1 Evacuation
SB: 1 Capsize
SB: 1 Forbid
SB: 1 Stroke of Genius
SB: 1 Hibernation
SB: 1 Divert
SB: 1 Stifle

Análise Card by Card

Lands- Bem balanceado a distribuição dos terrenos. Bom alguns acham ispensável a presença do Dust Bowl, pra min ele é fundamental semi-fundámental, podendo com certeza influenciar em momentos decisivos do game
e nunca omita em perder um terreno para atrapalhar e as vezes ate acabar com uma jogada do adversário. Um grande exemplo é o Porto da Rishada, e a Aldeia nas Copas. Um fato até intrigante, a presença de uma única pedra no meio da mana base, acredite ou não, a presença dela faz uma diferença enorme, em situações como bloquer e até como Finisher, e sendo apenas uma não pesa no deck, podendo até usar 2.

Counterspell- Com certeza 4 cópias desta é muito necessário, acho que nem presisa mais de explicações.

Mana Leak- Um segundo counter de 2 manas no deck, nem sempre as Cunterspell podem estar disponiveis na hora exata, mas Por que só duas Cópias? Pelo simples motivo de espaço, acredito que como o deck tem muitas acelerações de compra.

Fact or Fiction- Um grande acelerador do Counter Burn, para Reconstituir sua mão, a final, sem Draw um Control não Existe.

Cunning Wish- Outra das cartas base do deck, influencia totalmente no game, podendo trazer uma incrivel reveravolta na partida, e pra isso temos um side muito bem balaceado para cada tipo de Mathup contra decks distintos.

Fire/Ice- Com certeza uma carta que não poderia faltar. Extremamente util no metagame Atual, elimine Criaturas que com certeza poderiam lhe trazer problemas como goblins, elfos e cia. tanbem poderia
lhe salvar em um Match Final como seu oponente poderia estar com 1 ou 2 de vida. E sem falar do Ice,que ajudaria muito para retardar seu oponente num Match inicial e audando bem no Draw.

Forbid- Duas Cópias do bom Counter com seu buyback, muito útil em casos de poucos counter´s na mão.

Dismiss- Grande Counter, Anula e repõe a carta gasta, ajuda bem no Draw.

Repulse- Uma grande ajuda no Draw e ainda Atrasando bem o oponente, ás vezes isso vai ser o que fará diferença.

Slice and Dice- Card escencial para o Deck, Sendo util de suas duas formas podendo ser mais um Draw, e pra variar eliminando Birds, Elfo e cia, e as vezes em casos extremos ate eliminando grande numeros de criaturas como
Arrogante, Mestiços, Aquameba, Goblins e cia.

Starstorm- Outro Card escencial de destruição em massa mas tb servindo como Draw, sendo muito util no MetaGame atual, eliminando Criaturas des de pequenas ate as mais poderosas, e não lhe causando dano algum.

Urza`s Rage- A grande Win Condition do deck, ela te dá a vitória, e com certeza o fato de não poder ser anulada auxilia muito, e não segure-a se presizar gastar em alguam criatura, ainda tem outra Win Condition,
e não esqueça que é muito dificil pararem esta incrivel carta!

Morphling- Sem muitos Comentários o mais poderozo bixo do T4 presente, tanto como Blocker quanto como uma Grande Win Condition.

Vamos ao tão discutido Side Board:


Flaming Gambit- Poderia chamar da Win Conditions Reserva, você poderia ter gastado suas coleras ow esta em um match decisivo, e está por si é mais barato que a Urza`s Rage.

Shattering Pulse- Elimine rapidamente os artefatos, podendo ser jogada da mão pagando seu buyback.

Urza`s Rage- A cópia reserva para uma certa Win Condition.

Starstorm- Outra cópia reserva, para destruição em massa, não exite em usá-lá.

Capsize- Um Card exelente por um otimo custo e o principal seu buyback, é muito util para parar e atrasar seu oponente.

Forbid- Seu counter reserva, muito intereçante pelo seu BuyBack.

Stroke of Genius- Mais um exelente Draw para este deck em caso de que a carta que você precisa para vencer não vem,e nada do side pode t ajudar, para isso ele está aqui, tambem já me serviu para fazer o oponente morrer por Queima de Grimório.

Hibernation- As grandes rápidas e temidas criaturas e tanbem seus encatamentos estão na mira, podem volar a qq instante junto com esta mágica, que com certeza é decisiva.

Carbonize- A presença de Nether´s me incomoda muito, e não á muitos meios para se livrar deles, aqui está um, e tambem serve para um Genese na mesa, pra q ele volte pra longe do cemiterio!

Teferi`s Response- Nada de portos nos infernizando, a presença de Rdw´s é grande intão, eles vão ser destruidos e nos dar Draw!

Evacuation- Recomeçando o jogo, volte td e vamos denovo, muito útil em casos extremos.

Divert- Útil em várias situações o adversário pode nunca estar preparado pra ela.

Stifle- Bom temos Patern´s no mundo, e tb Reitores, podemos pará-los e esse é a razão dela aqui.

Slice and Dice- Bom este é bem questionável, eu sinceramente gosto delas aqui, pra completar as 4 main deck em caso de goblins, elves e cia.

Matchup Análisis:

UG Madnes: Um Bad-Matchup, a velocidade do UG é bem grande, a Hibernação pode não funcionar Totalmente, os Fire/ice tem que correr solto para pará-los, mas não é impossivel e cuidado com os counter´s.

The Rock: Outro Bad Matchup, o descarte o leva à lantagem, porem caso ele não o consiga, temos uma grande chance, com os counter´s rapidos, e os bons draw´s.

Dump Truck: Um Good Matchup o grande problema varia do seu descarte que as vezes não é tão grande, bém facil de se controlar.

Psychatog: Não tive muita chance para testar, as StarStorm dificilmente vão ser utilizadas, tente ser mais rapido e dar mais Draw´s, e claro o Counter Burn gera mais mana mais rapido,
e o Morfolídeo se Torna uma Grande Parede pra ele, sem esquecer das remoções bem possíveis.

Rdw: Um Bad matchup para o nosso Counter Burn, ele é rápido demais, uma tangle na mesa causaria um estrago gigantesco, muito cuidado especialmente com ela, as suas criaturas
são fácilmente paráveis pelas remoções.

Goblins/Decks Tribais: Um Good matchup, Slice and Dice e Starstorm fazem a festa no deck.

Caso Sintam Necessidade de um outro Matchup me questionem que estudarei o mais rápido possível.
Estou Aberto à duvidas, Sugestões e Críticas, Obrigado pela Atenção, e Espero que Tenham Gostado!
( slaiter)
Comentários
Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.
(Quote)
- 07/11/2004 22:17
Vlwz, rapaz
(Quote)
- 22/08/2004 09:59
Gostei do deck, e do artigo, parabéns!
(Quote)
- 18/08/2004 17:06
aff, se matem, o deck é bom soh que no atual metagame ele ainda e meio lento contra os beatdown ... mas o artigo esta otimo =)
(Quote)
- 17/08/2004 19:46
Eu acho que, se for pra jogar de azul no T4, é melhor jogar de ScepterTog (mais seguro) ou UG Madness (mais beat)....
(Quote)
- 16/08/2004 13:36
o deck é ruim, a versão do deck é ruim, mas a iniciativa sempre é válida. COM TANTOS BAD MATCH UPS, COMO PODE SER UM BOM DECK? Acho que poderia não usar desmiss e até jogar com 3 wishes de cada cor, o q criaria uma gama de opções para o sideboard. Mastícora e Hammer são pensáveis, até mesmo squee e fênix fragmentária, pois criaria um sistema mais consistente para um deck que propõe um jogo mais longo.

É isso.
Últimos artigos de
Entrevista com o campeão brasileiro Bertu
Saudações Esta é a primeira entrevista de uma série(assim espero) que vamos iniciar com os Top-Players Brasileiros. E para começar, nada melhor que com o atual campeão ..
6.494 views
Entrevista com o campeão brasileiro Bertu
Saudações Esta é a primeira entrevista de uma série(assim espero) que vamos iniciar com os Top-Players Brasileiros. E para começar, nada melhor que com o atual campeão ..
6.494 views
04/01/2008 19:53 — Por Renan L. Perim