Top 5 Cartas para Desbanir
01/04/2016 12:00 / 8,906 visualizações / 75 comentários

No último Top 5, ficamos procurando formas de derrotar os imbatíveis Eldrazis. Encontramos alguns hates, mas a verdade é que todos sabem que a única forma de parar o deck é através do poderoso Ban Hammer.

 

Jogadores de Magic mundo afora contam dias, horas e segundos esperando pelo momento em que expulsarão do Modern alguma das ferramentas do deck de alienígenas (tem que ser o Olho de Ugin!) . O que muita gente esquece, no entanto, é que não é apenas banindo cartas que a Wizard pode mudar um formato...

 

Sim, é hora de ser absurdamente xingado por gente do mundo todo! Chegamos ao Top 5 Cartas Para Desbanir!

 

E, como se falar de unban já não fosse difícil, vou começar jogando pedra na janela.

OBS: Lembrando que não estou sugerindo o desbanimento de todas essas cartas, na verdade, fazer tudo isso seria um absurdo. A ideia é dar opções que seriam interessantes...

 

The Mind F$%@er

 

 

Um dos grandes prazeres de escrever é conseguir dizer o que se tem a dizer sem que ninguém fique gritando e te impedindo de falar. Bom, eu quase não consigo terminar isso só de imaginar o que devem estar falando.

 

Sim, o power level dele é absurdo, mas, como todos sabem, ter power level alto não necessariamente significa ser unhealthy para o formato. Eu não posso dizer que tenho certeza de que o Jace conseguiria jogar Modern sem acabar com todos os outros decks, mas eu acredito que sim.

 

Em primeiro lugar, quando essa versão do Planinauta favorito da WOTC entra em jogo, o estrago imediato não é tão absurdo. Em segundo lugar, seja honesto: quantos jogos de Modern hoje em dia chegam à quarta mana sem estarem definidos? Eles existem, é claro, mas são suficientes para uma carta de quatro de custo se tornar base de tanta coisa por aí?

 

É difícil falar de Jace, the Mind Sculptor porque gastamos tanto tempo explicando que ele não acabaria com o Modern que quase não dá tempo de explicar os ganhos de sua volta. Só para constar, acho que o maior deles seria a chance real de um deck control voltar a existir e ser forte.

 

...Acho que ainda tem gente xingando.


 

Banned Romance

 

 

Uma das maiores estrelas pop’s dessa geração merece a chance de jogar Modern.

Pra começo de conversa, ela é uma criatura 1/2. Eu sei que isso não significa que ela seja fraca, mas o que quero dizer é que nossa Lady Gaga é frágil, portanto, lidar com ela pode ser mais fácil do que se imagina.

 

Ainda assim, obviamente ela é perigosa, especialmente em um deck de controle (que pode protegê-la, aliás). Muito provavelmente seu dueto seria feito com Batterskull, carta que, eu admito, representa um baita de um problema se cair no turno 3. Mas, no fundo, acredito que o mundo Modern já se acostumou a lidar com grandes problemas no terceiro turno.

 

Stoneforge Mystic é outra carta que ajudaria o Controle a voltar para o Modern, além disso, ela pode tornar vários equipamentos jogáveis e ser aquele algo a mais que coloca um deck de criaturas no tier 1 (quem sabe o hatebears, por exemplo).

 

Para fechar, não tem Poker Face que não vire sorriso quando pensa na possibilidade de usar aquela promo de gp.


 

Uma para os elfos

 


 

Tirem Gaea's Cradle, Natural Order e Green Sun's Zenith. Agora me digam: Glimpse of Nature  continua tão absurdo assim?

 

Os Elfos estão sempre ali, tentando, buscando espaço, procurando aquele algo a mais para alcançarem um TOP 8 e se tornarem um tier 1. Collected Company, Shaman of the Pack , algumas cartas apareceram e animaram os fãs do deck, mas nenhuma delas foi suficiente. Talvez a resposta não esteja em uma nova edição, mas sim na banlist.

 

Não acredito que Glimpse of Nature  significaria no Modern uma vitória de turno 2, talvez nem 3. Na verdade, não tenho convicção sequer de que Glimpse of Nature  signifique vitória no Modern.

O deck cresceria, se tornaria uma nova opção, mas passaria longe de desequilibrar alguma coisa. 

 

Acredito que Glimpse seja o unban mais seguro dessa lista. Além disso, a mecânica dessa carta é extremamente interessante. O tipo de mecânica que faz muita gente gastar horas e horas tentando bolar um novo deck.


 

Outo tipo de elfo

 


 

Elfos nem sempre significam muita mana, inúmeras criaturas em campo e um Glimpse of Nature. Às vezes, eles combinam melhor com planinautas pretos, vampiros e monstros de grande corpo.

 

Bloodbraid Elf + Deathrite Shaman era demais, eu concordo. O banimento do planinauta de uma mana, no entanto, torna as coisas mais viáveis para nosos amigo cascada. É claro que, dependendo do que cai junto com ele, o estrago pode ser irreparável, mas não sei até que ponto isso colocaria o Jund no domínio do formato.

 

A maior preocupação da Wizards, a meu ver, poderia ser quanto à quantidade de players que optariam por usar esse deck cheio de superstars. Contra isso, argumento o seguinte: o Jund não é menos atrativo sem o Bloodbraid Elf.

 

Admito que estou menos convicto desse unban do que dos outros 4. “Ahhh, mas você está sugerindo uma carta que nem você desbaniria? Que absurdo”. Não, senhor reclamão, eu não disse que não desbaniria. Unbans sempre são um pouco arriscados, mas o movimento que eles provocam no metagame pode ser mais interessante do que o conservadorismo de deixá-los de fora.

 

Acho que vale o risco (ainda bem que não sou eu que tomo a decisão!).


 

Última chance

 

 

Não, eu não gosto do fato de que metade (ou mais) dos jogos de Modern acabam (ou quase acabam) no terceiro turno. Não, eu não gosto do fato de não existirem decks de controle no Modern. E, acima de tudo, eu odeio o fato de Ancestral Vision não jogar Modern. Acho que poderíamos resolver os três problemas de uma vez.

 

Ancestral Vision é uma das cartas mais legais de todas. Eu não jogo de controle, não sou fã de combos e azul é minha quarta cor na ordem de preferência, mas, a ideia de existir uma carta tão poderosa por apenas uma mana me deixa extremamente entusiasmado.

 

Obviamente, controles adorariam um fôlego a mais no momento mais importante para os decks aggros, mas não apenas controles podem se aproveitar de três draws. Ancestral Visions é uma carta versátil, que cabe em várias estratégias e que ainda ajudaria a diminuir aquilo que acredito ser um dos grandes defeitos do modern: a falta de boas cantrips.

 

Não temos Ponder, Preordain e nem Brainstorm. Acredito que as três sejam fortes demais e perigosas demais para voltarem. É difícil fazer a análise de risco de cartas que te dão tanto controle sobre o topo do deck. Três draws podem parecer absurdos e talvez essa seja a carta mais forte desse top, mas, sinceramente, acho que esse unban seria bastante seguro.

 

Banlist é um tema extremamente difícil de tratar. Não consigo fazer como outros autores mundo afora e dizer que tenho convicção de que nenhuma dessas cartas é perigosa para o Modern. A ideia de desbanir algo, no entanto, é algo que me anima, emociona, algo que joga a adrenalina lá em cima. Seria bacana balançar o formato às vezes!

 

E para os que estão pensando “Vá balançar o seu forfun, chega de coisas quebradas acabando com o Modern.”, eu te entendo. Esse Eldrazi Winter machucou e colocou a guarda de todos lá no alto, talvez, mesmo que algum desses bans venha a acontecer, esse não seja o timing ideal.

 

Mas, se sua vontade de me ofender ainda estiver grande demais desde o Jace, fique à vontade para comentar! O mesmo vale para elogios, críticas e, é claro, sugestões e discussões sobre Unbans legais.

Compartilhem o texto, recomendem para amigos e acreditem em minhas boas intenções!

 

Ps: juro que não jogo de control.


LigaMagic (VIP STAFF LigaMagic)
Maior site especializado em Magic: The Gathering.
Nossa meta é trazer o máximo de conteúdo para todos os jogadores e aumentar cada vez mais a comunidade de jogadores apaixonados por este jogo.
Redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter
LigaMagic App

ARTIGOS RELACIONADOS

E agora, Modern?

Como ficará o ambiente após a nova banlist.


E agora, Modern?

Análise da nova Banlist do formato.


Atualização da Lista de Banidas e Restritas 16/01/2016

Nova atualização na lista de cards banidos e restritos.





Comentários

Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.

cwnannwn (04/04/2016 15:39:49)

"Tirem Gaea's Cradle, Natural Order e Green Sun's Zenith. Agora me digam: Glimpse of Nature continua tão absurdo assim?"

Am...sim?

Quando o LSV ganhou PT Amsterdã com Elves, foi no extended, sem Geas Cradle, sem Natural Order e sem Zenith. O formato era muito mais rápido e nocivo, e mesmo assim o deck era bom.

Então, tá respondido.

irwind (04/04/2016 15:33:40)

Penso que não, se for pra usar algo assim é melhor usar o tezerret.

Eu faria um combo com a espada, a Fundição de Tóptero de a peneira do tempo. Com 5 manas vc tem turnos "infinitos", e mata o cara com os "topts".

Diogo37 (04/04/2016 13:37:15)

Sword vai ajudar o Lantern infelizmente.

VIP STAFF joaojacetti (04/04/2016 13:15:55)

Feliz de ver Ancestral Visions desbanida!
Sword of the meek não estava aqui porque eu não acreditava que o combo dela seria forte o suficiente para criar um deck competitivo. Com ancestral visions, no entanto, um combo control parece possível!

Estou bem feliz com a ban list. Baniram a parte certa dos Eldrazi (que ainda são jogáveis, aliás) e ajudaram quem precisava: os decks lentos e de controle!

Diogo37 (04/04/2016 12:59:40)

Sword e Ancestral
Agora vamos ver se algum deck azul sem eldrazi tem chance no formato.

DaniloFerracini (03/04/2016 22:50:14)

Eu entendo se ponto de vista, mas veja bem, praticamente todo o deck têm alguma carta que é ruim em mid/late. Nenhuma é 3x1.

Streller (03/04/2016 19:48:30)

Minha aposta é Dread Return.
Da ultima vez que eles desbaniram alguma coisa foi pra tentar criar um novo arquetipo, desbanir as cartas acima é ruim porque elas tendem a ir pra decks ja presentes no formato. Dread Return não sei encaixa em quase nenhum deck que não seja Dreadvine.

morgoth_lotr (03/04/2016 15:23:50)

Concordo contigo. Se tiver vindo 1 visions no early, já valeu a pena. Mas se não vier, digamos, nos 3 primeiros turnos, vc não quer mais.
É o mesmo conceito de, sei lá, birds of paradise. Se todo mundo soubesse que vai abrir de mana birds, ela seria muito mais jogada. Mas dar draw na birds no 4o turno é só decepção. Vira no máximo um chump block.

O que quero dizer, no fim, é que Ancestral Visions pra combo potencializa o fator sorte. Se vier na mão de abertura, vc tá mto mais perto da vitória. Se não vier, ela vai ser uma carta morta que vai te colocar ainda mais pra trás no jogo.

DaniloFerracini (03/04/2016 15:14:27)

Discordo, e dai que a carta é morta no late, a que veio no early já te deu 2 draws a mais do que uma carta morta.

Alias, é uma ideia meio retardada, eu até admito antes de fazer-la.
Mas o que falta no modern, pra deixar o formato saudável é algo com a mecânica da FoW, tipo uma FoW pra cmc = 2 ou pra creaturespells cmc = 3, mas isso desequilibrária muito o legacy, por deixar eles com potencialmente 8 fow + 4 daze.
Então eu acho que um reprint de Daze poderia ser tentado, até pq a manabase é fetch + shock, o que piora a punição do daze, que viraria "perda" de land drop + raio. Sei lá, ideia maluca, mas eu gostaria de ver se funcionária.

morgoth_lotr (03/04/2016 14:39:27)

Eu acho Visions seguro de levar unban, pq ela favorece mais os controls, que buscam um jogo longo.
Pra combo é otimo abrir de mana visions, mas no mid ela começa a ficar uma carta morta pra combo, que não vai poder esperar 4 turnos. Acaba sendo uma faca de dois gumes.

Mas concordo que tem outros cards que estão na frente pra tomar unban, como Twin e Dread Return.

VIP OURO Derkarus (03/04/2016 12:17:36)

Segunda-feira

Lucagelo (03/04/2016 12:09:08)

Que dia sai a lista de bans ??

DaniloFerracini (03/04/2016 07:06:35)

Pro cara dos três formatos: Então, quer dizer que se eu quiser ser COMPETITIVO em controle eu preciso jogar pauper, ORLY?

Eu nunca tive bala pra jogar modern competitivo mas assistia tudo, e, já pedindo desculpas pro autor do artigo, parece que o mesmo nunca assistiu um jogo de quando as cartas citadas eram válidas.
Sério que uma carta que faz um brainstorm todo turno e/ou manipula qualquer topo deve ser desbanida só pq, talvez, se o ambiente continuar essa onda de aggro,o jogo já tenha encaminhado no 3?
Lady Gaga acho que nem precisa discutir, Batter no 3 é sacanagem.
BBE, idem ela sempre é 2x1, cai no 3 com qualquer ramp na mesa trazendo o que já foi citado, goyf, liliana of the tits, etc...
Ancestral torna combos muito consistentes, eu discordo dessa galera que reclama que combo ganha do nada, é combo, ele é um deck feito pra ganhar do nada, mas com um preço, vc joga no limite, mas abrindo com um draw 3 pra daqui a 4 turnos faz vc ganhar do nada sem arriscar muito, vc pode dar uma controladinha de leve, um counterzinho num raio pra ficar vivo no burn, jogar uma barreirinha pra atrasar um turno o aggro e pá, ganhou do nada, sem arriscar muito. Não dá.
Já gimpse eu não sei, beck//call faz a mesma coisa por U a mais, acho que se fosse tão absurdo assim já tentariam aqui e acolá jogar com ele mesmo, acho que essa daria, mas eu não lembro dela jogando, não tenho uma opinião formada.

Concordo com o goblin em tudo (menos no Dark Depths), as cartas que ele citou são muito mais coerentes e, querer desbanir JTMS, gaga, BBE deixando o twin/bloom na banlist é, sei lá, desproporcional.

Não me conformo até hoje com o bloom, apesar de saber que o slowplay foi determinante.

PS: ODEIO controle, mas o formato só aggro que o modern se tornou é insuportável.

Leozoppado (02/04/2016 22:51:20)

A questão é simples de entender. A politica do t2 impede que tenhamos cards de alto impacto no modern em termos de power level, entao nao esperemos reprint de cards como counterspell, fato ou ficçao, sangue dos inocentes, preço do progresso, e outros. E unban a wizards é extremamente cautelosa, nao vemos unban desde inicio de 2015, e os ultimos unbans foram de cards que nao afetavam o formato (ggt e blossom). Logo, apenas restou uma unica opçao: BAN. Se a wizards quiser realmente dar uma equilibrada no formato (que hoje se resume em 70% de aggros, 25% de combos e 5% de controls), ela vai ter q banir dezenas de cards. Sim, o power level do formato vai baixar com certeza. Mas nao vejo outra soluçao se ela nao arriscar um reprint forte no t2 ou um unban agressivo.

G_Zapa (02/04/2016 16:41:55)


EU sempre desconfio que quem fica falando que a culpa dos problema dos formatos é "falta de originalidade" deve estar só trollando. Tanta cegueira não é possível.

G_Zapa (02/04/2016 16:40:38)


Amigo, não quero ser grosseiro, mas você leu meu post inteiro? Vou responder a primeira parte do que você falou só com crtl+c crtl+v do meu outro posto:

"O Legacy naturalmente é o formato dos combos. Logico que lá existem decks tops de qualquer formato"


"Pauper é o formato dos controls. Tem bons agroos lá, existem combos"

"todos deveriam ser como o Legacy. Até pode ter um arquétipo dominante, mas tem que ter outros jogáveis."

Ou seja, eu deixei beeeeeem claro que no pauper e no legacY tem diversidade. Só frisei que em cada formato tem um arquétipo dominante, e que portanto os players de cada arquétipo tem uma "casa".

E o intuiu do meu comentário era justamente mostrar que nessa situação, só o Modern é anacrônico com sua quase exclusividade de agroos. Mesma cosia que você falou no final...

VIP OURO Derkarus (02/04/2016 15:45:08)


Acho que vc não entendeu. Ele ganha na Originalidade, tipo desfile de Escola de Samba!

O oponente dele olha o deck, e diz "Poxa que deck original. Concedo!".

Ahuahauahuahauahau


morgoth_lotr (02/04/2016 15:37:50)

Eu queria o unban de JtMS ou Visions. Com a chegada de Thing in the Ice, que eu tô botando bastante fé, acredito numa retomada de controls no Modern (pós ban de algo Eldrazi).

O restante eu acho mto forte. Colocaria como possíveis unban o Splinter Twin, que mta gente concorda que foi um ban pra favorecer um deck/arquétipo, e não pra balancear o formato, e tb em algo como dread return.

irwind (02/04/2016 15:11:48)


Isso é verdade. Eu tenho jogado de grixis control (full control), e perco muita vida. Ontem mesmo por exemplo e me obriguei a buscar uma shock pra fazer um capturar no turno 1, ou seja, "começei" com 15 de vida. A base de mana é muito bugada, e se ficar só em 2 cores às vezes não sobra resposta pra certas coisas, resumindo é tenso. Não tem mesmo muito espaço pra control e combo. No GP Porto alegre ano passado fui de Ad Nauseam só pra ser sentir, por exemplo, que delícia que é morrer envenenado no turno 2...



Diogo37 (02/04/2016 13:29:26)

amigo deckbuilder me explica como vc não quebrou o formato ainda já q eldrazi consiste em quase 50% do meta, se é tão facil contornar assim vc estaria fazendo um bom dinheiro jogando campeonatos e atropelando eldrazis.

VIP OURO Derkarus (02/04/2016 13:19:40)

Outra coisa: sou a favor do unban do Twin e do Summer Bloom, assim como de outras cartas de combo que não tem o menor motivo para serem banidas (Sword of the Meek e Dread Return, por exemplo).

Para melhorar a posição do controle, só através da mesma ferramenta que usam para favorecer aggros: Banir cartas que dão muita vantagem aos decks "bad match". Por exemplo, glistener Elf mata turno 2. Tron e qualquer controle só olha. Mas ele pode jogar... Jace não! Enfim, essas jogadas explosivas de primeiro turno são o que acabam com control. É glistener Elf quase fechando o jogo no turno 2, affinity vomitando a mão turno 1, zoo te espancando com 1 mana 3/3 e burn vomitando a mão antes de vc dar o primeiro counterspell, ou de fazer sua primeira cantrip.

Fora a base de mana, que é uma DOOOOR. Se precisar de land em pé, é um RAIO na sua cara amigo. 1 Da fetch e 2 da shock. Isso num deck aggro não faz diferença, vai fumar o oponente até o turno 3 mesmo. Mas num deck control ou combo, com boardstate VAZIO, levar um raio só para responder um bicho ou fazer um counterspell É MUUUUITO injusto. Ainda que tivesse force of will e counterspell válidos no formato, você morre pra própria mana.

VIP OURO Derkarus (02/04/2016 13:14:05)

Essa é a maior FALÁCIA que tem no Modern. Banir o Twin foi algo POLÍTICO, porque era uma match TERRÍVEL para os decks dominantes do formato. Foi algo para agradar os aggristas. Apenas isso.

O ambiente pós ban (antes dos Eldrazis) foi uma prova disso. Top 8 de starcity era só aggro. Top 16 tinha um ou outro Tron. E vai ser assim Pós-ban dia 4 de abril.

VIP STAFF slaiter (02/04/2016 12:41:34)

Bom dia

Gostei do artigo, opiniões com bom fundamento.
Não concordo com nenhum dos "desbanimentos", mas gosto de ler as opiniões diferentes.

irwind (02/04/2016 12:27:19)

Poxa, tenho que fazer umas observações sobre uns comentários:

1: "Eles tinham que desbanir o twin pra melhorar o azul e os cotroles".
R: Caramba amigo, twin é VERMELHO, e twin é COMBO.Oque ferrou o formato não foibanirem sumer e twin, foi a disparada dos decks eldrazi.

2: Não entendo pq todo mundo fica falando que no modern as matches acabam até o quarto turno, e em seguida dizem que o jace, que custa 4, desequilibraria o formato...

federicocarrera (02/04/2016 12:05:15)

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk se desbanissem essas modern seria uma merda

AroldoT (02/04/2016 04:15:36)

Eu ainda não entendo porque discutem sobre Ban e Unban, cada acha que deveria voltar a carta que lhe mais convem e ainda por cima a wizard ta nem ai pra gente, então no final das contas as opiniões (mesmo extremamente diferentes umas das outras, são legais e tal), mas acabam não passando de mimimi...
Eldrazi eh um deck forte e sinceramente acho divertido de se jogar (e eu tenho um jund) mas tem varias cartas que resolvem o problema.
O que realmente falta é criatividade nesses jogadores competitivos no fim todo mundo copia lista da net e pronto e o mais engraçado é que twin só foi banido por isso.

Jareth_Return (02/04/2016 03:54:17)

O PESSOAL TÁ FALANDO DE DESBANIR O BBE..
TEM UM TAL DE UMBRÍGEOS GOBLINS QUE SAIU RECENTEMENTE (ESTOU TESTANDO UMA COPIA NO MEU JUND),E O BICHO FAZ O MESMO PAPEL DO BBE..
POR UMA MANA A MAIS E AINDA A ENCRENCA TEM "AMEAÇAR",ESTOU SATISFEITO COM OS TESTES,E NA PRÁTICA ACHEI TÃO EFETIVO QUANTO O BBE (NO LEGACY) E COM UM CORPO MAIOR,E UMA HABILIDADE MAIS EVASIVA.
ENTÃO O QUE ACHO QUE TEM DE SE FAZER É PROCURAR SE VIRAR NO FORMATO COM O QUE SE TEM A DISPOSIÇÃO,E NÃO FICAR CONTANDO TANTO COM A WIZARDS NO QUESITO BAN/UNBAN PQ SABEMOS QUE NESSE QUESITO,ELES MANIPULAM O FORMATO COMO QUEREM,SEM LIGAR MUITO PARA QUE OS JOGADORES PENSAM.

Dagostini (02/04/2016 03:28:20)

O lado bom de banir o Twin é que vc pode melhorar o azul sem tornar um combo forte mais roubado ainda, a fim de criar um deck mais Control no formato.

Só espero que aproveitem o lado bom disso, pq se não printarem/desbanirem cartas que criem um azul forte (UXx), então o formato só perde com o ban de Twin.

VIP OURO Derkarus (02/04/2016 02:05:02)

Concordo com vc! O ambiente tava capenga, mas tinha ainda um certo "equilíbrio entre as forças".

Mas isso seria admitir que o Ban foi errado e desnecessário, que foi apenas uma ferramenta para tentar aumentar a atratividade do formato, no final só tornou atrativo para quem o formato já é...

E você já viu alguma vez, em mais de 20 anos de Magic, a WotC admitir algum erro?

Pois é.

ArmySpy (02/04/2016 01:15:34)

Sinceramente... Falam que é loucura desbanir o jace... Mas Ele ia jogar uma cópia..no máximo duas em algum deck... ao contrario do Elfo, Ancestral, glimpse e Gaga (que jogariam 4x de cada com certeza). Hoje eu vejo um UWR e nem sei onde colocaria ele, pois a Elspeth no formato é muito mais carta que ele, e vai resolver a treta a hora que entrar. Como o Derkarus muito bem falou, deck com bicho de CmC 1 e 3/3 pode, agora uma carta que entra no t4 e não muda a mesa em nada quando entra, não pode.

Sigfrield (01/04/2016 22:52:38)

Coloca Twin nessa lista =/

jadsonwy (01/04/2016 22:43:23)

A grande maioria concorda que o formato estava saudável antes do ban de Splinter Twin/Summer Bloom e essa explosão eldrazi. Para mim, mesmo sabendo que a Wizards não vai fazer isso, o ideal seria tentar voltar o mais próximo possível do que o era formato naquela época.

VIP OURO Derkarus (01/04/2016 21:29:13)


Pow, só posso jogar de combo se for Legacy?
E só posso jogar de control se for PAUPER?! o.O


Isso é verdade só para o Modern, todos os formatos sempre tem um equilíbro entre os arquétipos. Todos tem decks tier 1, 2, 3...

Não sei porque esse esforço tamanho pra fazer do Modern um formato Aggro. Ainda queria entender. Alguém tem uma opinião a respeito?

VIP OURO Derkarus (01/04/2016 21:19:04)

Ahuahauahaua!!!
Pensei a MESMA COISA.

Diogo37 (01/04/2016 19:53:06)

"mas o modern não é definido no terceiro ou quarto turno não, vcs não sabem nada de modern mesmo"

"Quero o unban de Dark Dephts"

Eu acho engraçado um 20/20 no terceiro turno hahahaha

G_Zapa (01/04/2016 19:51:00)

Acho que é bem clara a política da Wizards de fazer o Modern um formato agroo. Eles se esforçam ao máximo pra manter os agroos como o tipo de deck dominante no Modern. As ferramentas para combo e control em Modern são constantemente banidas.

O Legacy naturalmente é o formato dos combos. Logico que lá existem decks tops de qualquer formato, mas se for pra jogar de combo, vá pro Legacy. (Ou Vintage, seu rico).

Pauper é o formato dos controls. Tem bons agroos lá, existem combos, mas pra mim é o formato com maior predominância de controls. Aquela famosa lsita das 10 cartas mais jogadas (8 azuis + Raio), UB Control, Mono U Control, Mono B control, Mono W control... Tão ai pra mostrar quem manda na casa.

E ao meu ver, a Wiz ta feliz assim, um formato para cada tipo de player dominar.

Pra mim, todos deveriam ser como o Legacy. Até pode te rum arquétipo dominante, mas tem que ter outros jogáveis.

max_goblin (01/04/2016 19:42:51)

Outro que não manja de modern, falando do formato.. O dia que sair FoW no modern, a gente conversa sobre essa lista de unban.. O único card aí de cima que eu acho que o unban rola, seria o BE. Mas acho que DRS seria muito mais saudável, pois hoje em dia só Abzan tem chance..

Dark Depths
Seething Song
Splinter Twin
Dread Return

Contando com BE, essas seriam as 5 cards, que dariam para cogitar um unban.. COGITAR. Sinceramente falar em unban em stoneforge.. Jace.. e deixar twin banido, é surreal.

Dagostini (01/04/2016 19:24:11)

lixos!

chocomicos (01/04/2016 19:23:05)

Aaron disse que nao vao desbanir nada no twitter

Diogo37 (01/04/2016 19:06:27)

Like