Banner LigaMagic
Novo Turbo Land T4
Desculpe a todos por eu andar meio sumido da sessão de artigos mas ocorreram muitas coisas que me atrapalharam a desde o meu ultimo artigo, coisas como a temporada de campeonatos Limited, o meu H.D que queimou, o trabalho e outras coisas. Mas deixamos de retratações e vamos logo ao que interessa ..
Por
21/11/2004 18:05 - 5.152 visualizações - 34 comentários
 Banner LigaMagic
Desculpe a todos por eu andar meio sumido da sessão de artigos mas ocorreram muitas coisas que me atrapalharam a desde o meu ultimo artigo, coisas como a temporada de campeonatos Limited, o meu H.D que queimou, o trabalho e outras coisas. Mas deixamos de retratações e vamos logo ao que interessa !

Hoje irei falar sobre um deck meio que esquecido após o banimento do Oath of Druids, o Turbo Land. Para quem não sabe o Turbo Land é um poderoso deck de combo que costuma fechar no turno 3 ou 4 normalmente, o combo consiste em conseguir comprar o deck todo e ai então baixar o Battlefield Scrounger retornando três Time Warps para o fundo do grimório e ai então jogando turnos infinitos. Antes do banimento do Oath of Druids era bem mais simples você ativava o Oath por duas vezes para então fazer seu grimório inteiro acabar e então fechar turnos infinitos, mas como a Wizards e a DCI se tocaram do poder absurdo do Oath of Druids as coisas agora não serão tão mais fáceis, mas se por um lado ouve o banimento do Oath por outro chegaram algumas cartas para bombar o deck, cartas essas como Eternal Witness e Azusa.

Bom sem mais demora aqui está a Deck List do novo Turbo Land:

6 Forest
12 Island
1 Treetop Village
4 Yavimaya Coast
1 Battlefield Scrounger
4 Accumulated Knowledge
1 Capsize
1 Upheavel
4 Counterspell
4 Exploration
3 Gush
4 Horn of Greed
3 Intuition
3 Eternal Witness
3 Moment`s Peace
3 Time Warp
3 Azusa


Análise das Cartas Chaves do Deck

Gush: Esse é o deck no qual essa carta tem seu potencial elevado ao máximo, em diversas situações você verá que Gush é uma mágica de zero manas que faz você comprar quatro cartas e adiciona duas manas azuis para sua reserva de mana, sem nenhum drawback. Simplesmente broken !

Intuition: Ela é uma parte importante desse deck, caso você precise de draw advantage você pode
pegar 3 Accumulated Knowledge, caso você precise de fôlego pode pegar 3 Moment`s Peace, Intuition faz com que você pegue o que é necessário na hora certa além dela também contribuir para a estratégia do deck que é ficar sem deck.

Time Warp e Battlefield Scrounger: Durante o começo e o meio da partida as Time Warp devem ser usadas sem muita pena, elas te dão tempo para vencer a partida. Quando você comprar o deck todo ai então você deve baixar o Battlefield Scrounger e então jogar turnos infinitos retornando três Time Warp para o grimório todos os turnos.

Upheaveal: Você consegue tirar uma Upheavel com 6 no pool sem muitos problemas, e após isso baixar as Exploration e Azusa então baixar novamente todos os terrenos, ela é normalmente uma carta que quando jogada decide a partida ao seu favor.

O Side

O Sideboard é muito regional na minha opinião e por isso não gosto muito de colocar um side definido nos meus artigos, mas eis aqui algumas sugestões de cartas que podem vir a serem colocadas no side desse deck:

Energy Flux: Eu acredito que ele seja a melhor carta em todo o pool extended que você pode achar para lhe dar com Ravager Affinity, nesse deck ela ainda se encaixa muito bem, imagine algo como Forest, Exploration, Island vai e então no segundo turno jogando Energy Flux e correndo para a vitória.

Last Word: Eis uma carta que faz o Psychatog e todos os decks semelhantes a ele borrarem as calças, simplesmente você diz não e pronto, com ela ao seu lado será bem mais fácil o jogo para você.

Defense Grid: Outra carta muito forte contra os baralhos de controle.

Tranquility: Simplesmente uma furadeira mirada bem na bola do saco do Enchantress... Ai... Só de pensar, isso deve realmente doer.

Oxidize: Eu não recomendo muito essa carta contra o Ravager Affinity, não acredito que isso consiga
para-lo, mas é uma exelente carta contra decks que usam 8 a 12 artefatos como o Red Deck Wins.

Naturalize: Essa sim é uma boa carta que pode vir a entrar em vários machups, a flexibilidade que ela tem de destruir tanto artefatos como encantamentos fazem dela uma opção melhor do que o Oxidize.

Desviar e Misdirection: Ambas são cartas excelentes contra o Draco Explosion, mas a sua utilidade não se restringe apenas ai, talvez contra decks com Cranial Extraction seja uma boa opção.

Thwart: Caso você necessite de mais counters em algum machup essa é uma excelente idéia, possuí uma grande sinergia com o restante do deck.

Stifle: Uma poderosa carta de para side, ela é rápida e possuí um potencial altamente perigoso para os seus oponentes, contra Mind`s Desire principalmente, embora que para esse machup eu prefira o Arcane
Laboratory, mas a Stifle pode ser utilizada em mais machups do que ele.

Arcane Laboratory: Outra carta poderosa contra Mind`s Desire.

Propaganda: Tem um potencial razoável contra a maioria dos decks beatdown principalmente contra o
Ravager Affinity.

Chill: Dispensa explicações.


Eu atualmente jogo com o seguinte Sideboard:
SB: 3 Energy Flux
SB: 3 Last Word
SB: 1 Stroke of Genius
SB: 1 Moment`s Peace
SB: 4 Naturalize
SB: 3 Defense Grid



Machups

The Rock: Não é muito complicado vencer a primeira partida, o The Rock é um deck lento demais para conseguir matar você antes que você se recupere das disrupts dele, o Pernicios Deed não reluz tanto quanto em outros machups, Moment`s Peace realmente o atrasa muito, ele não tem muito que sidear contra você, logo acredito eu que esse seja um mach fácil.

Life Dot: No game 1 existem quatro possibilidades, você comba e ele não e você ganha, ele comba e te mata, os dois combam e você concede pois não há como matá-lo por dano, os dois combam então você começa a jogar turnos infinitos então você faz Upheavel todo turno e passa lockando ele no turno 1 e o matando de deck-over. Já o Game 2 é melhor o único Stroke of Genius de side faz a diferença lhe possibilitando mata-lo por deck-over e não por dano, fazendo com que o Mach 2 seja fácil.

Finkula: Agora sim um machup complicado para o Turbo Land. Recoil e Vindicate estão sempre mirados nos Horn of Greed, Duress e Gerrard`s Veredict também são um tanto quanto desagradáveis, Meddling Mage causa muito, e draw advantage do Shadowmage faz com que ele não perca o gás.

White Winnee: O machup depende da versão de WW com a qual você está jogando, se o WW usa Meddling Mage e o joga nomeado Moment`s Peace as coisas ficam complicadas, Armagedon é uma das cartas que realmente devem ser anuladas, devido ao número limitado de Counters no deck não
disperdice-os em outras mágicas que não sejam Armagedon e Meddling Mage, guarde os Gushs para hora que o Armagedon entrar pois isso pode salvar a partida use-os apenas na hora que você tiver certeza que irá vencer a partida. Mas desconsiderando essas duas cartas o jogo é razoavelmente fácil.

Goblins: Machup quase equilibrado com ligeira vantagem para o Turbo Land graças aos Moment`s Peace, Intuition para 3 Moment`s Peace deixa a partida praticamente ganha para você.

RDW: Essa partida é parecida com o machup contra o Goblin, Tangle Wire não o atrapalha, muito menos os Rishadan e as Wastland, o problema são os Burns, mas não é nada com o que você deva
se preocupar.

U/G Madness: Novamente os Moment`s Peace brilham como nunca, é díficil controla-lo por causa das Circular Logic mas é apenas isso que incomoda. Ele é um pouco mais lento que o Goblins e também mais previsível.

Ravager Affinity: O jogo 1 é complicado para você, embora as Moment`s Peace ajudam ele é uma poderosa maquina de matar, já o segundo jogo se baseia quase que totalmente no Energy Flux, se ele vem você ganha se ele não vem você está na mão dos Moment`s Peace.

Alurem: Esse machup manipulado quase que totalmente pela sorte, são dois decks de combo, e quem é mais sortudo vence. No segundo jogo os Naturalize entram no lugar dos Moment`s Peace o que faz o jogo pender um pouco para o seu lado.

Psychatog: No jogo 1 é difícil não se deixar controlar pois os counters atrapalham muito mas o segredo nesse machup é fazer com que o Horn of Greed entre na mesa, pois ai ele não poderá faze-lo parar de comprar cartas e então ele não conseguira anular tudo e então você vence, mas como eu disse é difícil não se deixar controlar e é por isso que eu reservei 7 slots do meu side para esse machup. Já o jogo dois e três as Last Word e os Defense Grid fazem o jogo se tornar fácil para você.



Algumas cartas interessantes que ficaram de fora do deck:


Deep Analysis/Fact or Fiction: Ambos são excelentes cartas de draw advantage, mas não há espaço para ele no deck.

Beacon of Tomorrows: Um outro modo de fechar turnos infinitos.

Turnabout: Ele pode fazer você desvirar os seus terrenos de modo com que você feche o combo mais facilmente, ele também pode o salvar em um momento de desespero virando todas as criaturas.

Rude Awakening: Essa carta dá ao deck o poder de matar o oponente rapidamente, além de poder fazer com que você desvire seus terrenos e tenha mais manas para continuar fechando o combo, também é um modo de fugir da tão temível Cranial Extraction.

Living Wish / Cunning Wish: Living Wish é uma astuta maneira de driblar a Cranial Extraction e dar ao deck novas possibilidades de matar. Já o Cunning Wish é uma carta que dá acesso a Instants poderosas como o Gush, Fact or Fiction, Twarth etc... Eu particularmente não gosto de jogar com meio side, e por isso ambos não estão na minha decklist, mas talvez eu esteja errado.

Uyo, Silent Prophet: Assim como o Meloku ele também cai como uma luva no deck, sua habilidade também é muito forte e deve ser considerada sériamente, o problema é que não há muitas mágicas que mereçam ser copiadas, talvez com a entrada de Cunning Wish o deck poderia aderir a uma mecânica poderosa parecida com a do Mirari Wake.

Meloku the Clouded Mirror: A sua habilidade peculiar de fazer tokens subindo terrenos para mão é algo que não deve ser ignorado afinal ele cai como uma luva para a mecânica do deck eu só não sei se há a necessidade da carta no deck. Provavelmente ele entrará no deck caso Cranial Extraction jogue muito no formato.

Constant Mists: Se não fosse as Intuition concerteza Constant Mists seria melhor do que Moment`s Peace mesmo com as Intuition eu tenho duvidas quanto a Constant Mists ser inferior ao Moment`s Peace eis algo que necessita de playteste.

Future Sight: Jogar lands do topo do seu grimório faz com que o deck feche o combo mais rápido.


Eu não estou certo de que essa seja a melhor decklist para esse tema, eu tenho certeza de que ela pode ser melhorada muito ainda, mas isso é trabalho para vocês a idéia está ai no ar, agora cabe a vocês leitores fazerem isso.


Se você perceber que está caindo na loucura, mergulhe.

g3 Live in Concert


( G3)
Comentários
Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.
(Quote)
- 21/11/2004 18:05:03
fiko mt bom msmo...
(Quote)
- 30/10/2004 16:16:52
turboland sux !!
(Quote)
- 30/10/2004 16:03:56
O deck ta bom + eu prefiro o guia azul, 5 estrelas e gush é realmente uma maquina.......
(Quote)
- 30/10/2004 14:56:29
oieeee G3
tudu bem cum vc xuxu?

eu naum li o artigo todo, mas eu jogava de turbo land e gostava, entao dpz eu volto pa ler o artigo todo...
5 estrelinhas pq vc eh mtoooo foinhu

bjuzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
(Quote)
- 30/10/2004 14:26:57
legal o deck
azusa eh mto bom nesse tipo d edeck, voltada quase exclusivamente para o turboland
bom artigo
flws
Últimos artigos de
Cálculo de Variantes
Okay, okay, já estamos em 2005 e para entrar no ano com o pé direito, eu estou aqui trazendo a vocês leitores da Ligamagic.com mais um artigo. Hoje eu irei abordar um assun..
7.321 views
Cálculo de Variantes
Okay, okay, já estamos em 2005 e para entrar no ano com o pé direito, eu estou aqui trazendo a vocês leitores da Ligamagic.com mais um artigo. Hoje eu irei abordar um assun..
7.321 views
10/07/2005 13:01 — Por Andres Carvalho
Battle of Wits
Olá a todos os leitores. Hoje irei falar sobre o deck mais insano da história do Magic na minha opinião, o Battle of Wits. Para quem não conhece o deck, o Battle of Wits ..
7.106 views
Battle of Wits
Olá a todos os leitores. Hoje irei falar sobre o deck mais insano da história do Magic na minha opinião, o Battle of Wits. Para quem não conhece o deck, o Battle of Wits ..
7.106 views
06/01/2005 01:39 — Por Andres Carvalho
A Trindade Imortal, Parte 1 - Mono Blue
Olá pessoal, estou de volta, a muito tempo que eu não escrevo nada mas agora voltei e estou com força total. Hoje irei mostrar-lhe a primeira parte de uma série de 3 artig..
7.493 views
A Trindade Imortal, Parte 1 - Mono Blue
Olá pessoal, estou de volta, a muito tempo que eu não escrevo nada mas agora voltei e estou com força total. Hoje irei mostrar-lhe a primeira parte de uma série de 3 artig..
7.493 views
27/07/2004 16:44 — Por Andres Carvalho
O impacto do banimento da skullclamp (pinça) no Tipo II
Bom, gente, trago boas noticias para alguns e más noticias para outros, SKULLCALMP está banida no formato STANDARD Tipo II, DCI atendeu as orações de alguns centenas de jo..
3.505 views
O impacto do banimento da skullclamp (pinça) no Tipo II
Bom, gente, trago boas noticias para alguns e más noticias para outros, SKULLCALMP está banida no formato STANDARD Tipo II, DCI atendeu as orações de alguns centenas de jo..
3.505 views
23/06/2004 18:32 — Por Andres Carvalho