Banner LigaMagic
Por dentro do MBDC
A força da devoção e do controle, no Pauper.
Por
05/05/2016 08:00 - 4.005 visualizações - 10 comentários
 Banner LigaMagic

 

Fala galera, aqui é o ThunderSong, o guardião do seu bolso, em mais uma análise de deck Pauper.

 

Nesse texto vou falar sobre uma versão do Mono Black, o Mono Black Devotion Control. Esse deck é treta. Só isso seria suficiente para descrevê-lo, mas, vamos a análise do monstrinho.

 

O MBDC além de remover muitas criaturas inimigas, ainda possui criaturas que acabam com o jogo do oponente e entram causando muita dor de cabeça, inclusive com algumas jogadas de dano – Como a entrada do Gray Merchant of Asphodel, por exemplo – Tudo isso caracteriza o MBDC, um deck muito forte, e talvez um dos mais fortes do Pauper.

Posso afirmar que muitos decks dentro do Pauper tremem na base ao enfrentar o MBDC, e poucos aguentam o tranco contra ele.
     
LISTA: 

 

[DECK 344023 NOT FOUND] 

 

Basicamente, a estratégia principal para jogar com esse deck, é destruir as criaturas do oponente, e causar o maior estrago possível com as suas criaturas.

 

Começando pela base de mana, temos 18 Pântanos e 4 Charneca Esteril. As charnecas permitem um novo draw depois que já tem Pântanos suficientes para as jogadas desse deck.

 

Para retirar as criaturas do oponente e deixar as criaturas desse deck resolver o jogo, temos algumas opções, como UnmakeVictim of Night e Doom Blade. Essas três mágicas instantâneas, conseguem retirar com tranquilidade as principais criaturas do oponente e abrir espaço para as suas atacarem. Tendrils of Corruption é outra mágica instantânea para destruir as criaturas do seu oponente, e ainda te garante alguns pontos de vida.

 

Unearth aparece como opção para resgatar do cemitério uma de suas criaturas, e como alguns efeitos das criaturas dessa lista são ativados quando elas entram em jogo, aí está um card para resgatar uma determinada criatura em algum momento estratégico. Sign in Blood garante um bom draw – ou se faltar 2 pontos de vida, para você vencer seu oponente, também serve como uma magia de dano – e Dark Ritual permite castar mais magias em momentos decisivos.

 

Nas criaturas não temos muitos segredos, o Gray Merchant of Asphodel , caracteriza o aspecto da Devoção neste deck, uma vez que ele vai causar dano, e te dar pontos de vida, de acordo com a sua devoção ao Preto, e por isso Cuombajj Witches está nesta lista, pois cada uma fornece dois de devoção ao Preto. O Phyrexian Rager ajuda a acelerar a compra de cards.

 

E temos nossos pequenos camundongos. Chittering Rats, é provavelmente a carta mais irritantes desse deck, pois ela faz com que o oponente coloque um card de sua mão no topo do próprio grimório, atrasando o jogo dele em um turno – Jogadores de MUC adoram anular essa criatura – Os Crypt Rats por outro lado, são capazes de causar um dano elevado as criaturas e aos jogadores – Cuidado, pois esse dano também é causado em você – Para alguns jogadores, esse dano causado pelos Ratos é um problema, eu não encaro esse dano como problema, porque esse deck ganha vida com cards como o Gray Merchant of Asphodel e Tendrils of Corruption, apesar que contra um Burn, eu provavelmente deixaria os Crypt Rats no Side.

 

Aproveitando a deixa, no Side temos, os Echoing Decay, que servem para anular qualquer deck tribal que goste de fazer a mesa e que possa aparecer pela frente, Coffin Purge retira do jogo qualquer card de qualquer cemitério, e ainda por cima tem Flashback.

 

Pessoal, esse é o Mono Black Devotion Control, mas antes de encerrar essa análise, eu preciso falar sobre duas cartas que não estão na lista por conta do alto valor delas. São sim, ótimas cartas, e funcionam em muitas versões do Mono Black, mas, pensando em apresentar decks com preços mais acessíveis, deixei essas duas de fora da minha lista. São Elas:

 

1) Oubliette: O Journey to Nowhere preto. Ótima remoção para o mirror, dribando Unearth. Em raras ocasiões ajuda contra o Auras. 


2) Sinkhole: Capaz de destruir qualquer terreno. Uma alternativa muito mais econômica, é a Rancid Earth.

 

É claro que essas são ótimas cartas e merecem sim muita atenção, ainda mais dentro do Pauper. Se você tem condições de investir pesado em um Mono Black Pauper, considere essas duas cartas em sua lista!

 

Bom galera, espero que tenham curtido essa análise de deck Pauper. Qualquer crítica ou sugestão, é só colocar em um comentário. Até a próxima!

Comentários
Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.
(Quote)
- 06/05/2016 12:35:14
E infelizmente vou ter que criticar aqui a moderação e quem revisa artigos na LigaMagic. Quem que deixa um texto desse ser publicado? Não quero ofender o autor não, mas a gente quer ler coisas com conteúdo e sem esses erros crassos. Conheço vários amigos jogadores aqui de Belo Horizonte que jogam de MBC que teriam condição de fazer um artigo sobre o deck pelo menos 700% melhor e sem esses erros desse texto.
(Quote)
- 06/05/2016 02:04:28
Faço das palavras dos amigos abaixo as minhas. Não jogo de MBC, mas sempre enfrento o deck e digo que sua lista tá bem ruim. Sinceramente amigo!

1º- Dark Ritual nesse deck não funciona. "Ah mas ele acelera o jogo e mimimi", e daí? Acelera sim, mas perde um monte de remoção necessária, um monte de card Advantage e toda a consistência do deck. Se o deck fosse voltado para algum tipo de combo Legacy, Ok! Mas não é o caso, portanto não misture formatos e ambiente de jogo!

2º- Doom Blade??? No monoblack? Se fosse side de algum deck que usa preto OK! Mas no Monoblack não po! Cade Geth Veredict? Chainer's Edict? Diabolic Edict? Usa Victim of Night mas não use Doom Blade, por obséquio!!!!! Não no MBC.

3º- Usar 4 Rager's e 4 Mercador, por gentileza! Obrigado, por nada!!!! Ah e cadê os Corrupts? Carta brilha no deck e vc não usa? WTF???

4º- Cara olha esse sideboard! Cadê as Choking Sands? Duress? Shrivel?

Enfim, só reforçando o que a galera já falou: Reveja esse texto, pois você cometeu muitos miss plays nesse post. De verdade! Sugiro pesquisar mais sobre o ambiente pauper antes de falar qualquer informação errada!

Um grande abraço!
(Quote)
- 05/05/2016 22:48:47

Ia falar a mesma coisa, mas vc disse praticamente tudo, só faltaram Hymn to tourach (IRL) como opção para o Wrench Mind, e Corrupt como um outro finisher.

Agora, pro autor, ainda to sem entender como Oubliette é bom contra o Gw auras.. Bom contra o Gw auras é Veredito de Geth/ édito Diabolico!

(Quote)
- 05/05/2016 20:04:46
Como alguem chama o deck de Mono Black Devotion e usa menos de 4 Merchant? Sério, não faz sentido isso, é a carta que dá nome e força ao deck. Se pudesse usar 8, usaria.
Também não faz sentido usar menos de 4 Phyrexian Rager.
Dark Ritual? Sério? Nossa senhora...
A era do Crypt Rats passou, foi quando não existia Merchant. Crypt Rats limpa sua mesa, consequentemente tirando seu devotion. Atualmente usa-se Pestilence, que é bem melhor nesse deck.
Você precisa de cópias de éditos nesse deck, não de Doom Blade. Carta péssima, por sinal.
O Unmake também não é bom, melhor usar éditos, Oubliette(que vc n colocou por questão de custo) ou até mesmo mais cópias de Tendrils.

Oubliette não é só um Journey to Nowhere preto, ele é o melhor removal do deck.
1 - Dá 2 de devotion
2 - Exila criaturas com persist e undying, Loyal Cathar, Doomed Traveler e afins
3 - Exila a criatura encantada com Rancor e leva ele junto
4 - É incondicional, diferente de Doom Blade(!!!) e Victim of Night(que nao destói Angler ou Merchant)
5 - Não toma Dispel, como Unmake ou seus outros removals
No fim das contas é um Unmake melhorado, embora seja sorcery speed

Sugiro que você faça uma revisão nesse texto do começo ao fim, tem muita coisa errada e sem sentido
(Quote)
- 05/05/2016 20:00:57
Jovem, não me leve a mal, mas você colocou uma lista completamente fora do padrão de um Monoblack Devotion competitivo: Unmake, Ritual Sombrio, Doom Blade... 'oloko' kkkkkkk
Últimos artigos de
A força da Existência Torturada
Ótimas opções para o Pauper.
4.961 views
A força da Existência Torturada
Ótimas opções para o Pauper.
4.961 views
28/07/2016 08:00 — Por Bruno Pereira de Oliveira
Conhecendo o Elfos Pauper
Introdução à essa ótima opção aggro.
8.614 views
Conhecendo o Elfos Pauper
Introdução à essa ótima opção aggro.
8.614 views
09/06/2016 09:53 — Por Bruno Pereira de Oliveira
Conhecendo o Infect Pauper
Introdução à essa ótima opção aggro-combo.
11.611 views
Conhecendo o Infect Pauper
Introdução à essa ótima opção aggro-combo.
11.611 views
26/05/2016 08:00 — Por Bruno Pereira de Oliveira
Abrindo uma Booster Box de SOI
Quanto vale a pena abrir uma caixa de SOI?
5.359 views
Abrindo uma Booster Box de SOI
Quanto vale a pena abrir uma caixa de SOI?
5.359 views
28/04/2016 11:05 — Por Bruno Pereira de Oliveira
Conheça o MUC Pauper
Controlando no formato das cartas comuns.
6.906 views
Conheça o MUC Pauper
Controlando no formato das cartas comuns.
6.906 views
18/04/2016 12:00 — Por Bruno Pereira de Oliveira