Load or Cast
Decks da Semana #12 do CLM7: Esper Control
Modern: Esper Control, por Carlos Almeida.
03/06/2016 12:00 - 5.169 visualizações - 9 comentários
Faraway - Jogos e Desafios

Olá, tudo bem?

 

Sexta-feira, e hoje trago uma opção para quem gosta de controles no Modern e quer uma alternativa ao UWR. O Esper Control, lista do Carlos Almeida, da TopDeck Card Games, de Belém/PA.

 

[DECK 360286 NOT FOUND]

 

Quando falamos de hard control no Modern existem alguns dilemas, o mais comum é o deck controla muito bem, mas finaliza mal, coisa que a Nahiri, a Anunciadora resolveu para o UWR. Um outro problema é das mágicas nem sempre terem um power level desejado, o famoso jogador que precisa dar dois Raio num Tarmogoyf porque não comprou Caminho para o Exilio.

 

Analisando a lista do Carlos com isso que falei. No primeiro, Mago da Conjuracao-relampago e Tasigur, a Presa de Ouro não finalizam bem, eles não tem evasão e falta aquele poder que resolva logo, mesmo os espíritos das Almas Penadas não são muito rápidos, entretando, Elspeth, Campea do Sol finaliza bem, um exéricito de 1/1s ou o emblema, ambas as alternativas criam um clock eficaz, além de estabilizar rapidamente contra midranges.

 

O power level também me agradou, Ensinamentos Misticos é uma carta fantástica, que quando conjurada pensando na frente pode dar a vitória; as já citadas Almas Penadas geram muito card advantage contra decks justos; e as outras mágicas com vantagens menores, mas combinadas com os planeswalkers, te colocam bem na frente.

 

A lista parece forte, como a maioria dos controles do formato no papel, mas me parece mais voltada para vencer midranges e/ou decks justos. O que não tira o mérito, é um tipo de baralho facilmente customizável. 

 

Vou ficando por aqui, as etapas do CLM já terminaram (Parabéns aos classificados!), mas ainda temos listas sendo cadastradas, então teremos mais uma semana dessa coluna, então cadastrem que segunda tem votação!

Até segunda!

Ruda

 

 

 

Rudá Andrade dos Reis ( Ruda)
Rudá joga Magic desde 2003, sendo que em 2012 começou a produzir conteúdo sobre o jogo, fazendo artigos, streaming e narração. Como jogador tem diversos resultados, destacando top8 no Magic Fest São Paulo em 2019 e participações no Regional Player Tour Europe e Kaladesh Championship.
Redes Sociais: Facebook, Twitter
Comentários
Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.
(Quote)
- 06/06/2016 14:10

Pq vc vai fazer 11 manas easy com esse deck...

(Quote)
- 06/06/2016 13:57
No passe sphinx pra 8

Choro livre
(Quote)
- 06/06/2016 12:22
como melhorar a finalização sem prejudicar o control? gifts+elesh+iona+wurmcoil+rites!!!
ifts ja é um selection draw excelente, com rites, se torna uma engine potente para fechar o game! elesh e iona são cards de controle flexiveis e wurmcoil salva sua vida contra agros! se um tasigur n é suficiente, esse kit certamente será!!!
(Quote)
- 05/06/2016 13:39
Com esse domínio dos decks aggro no modern no momento fica muito difícil para os control segurarem, o Jeskai ainda consegue segurar pro conta dos Burns, mas pra um esper fica muito difícil segurar o zoo, company etc
(Quote)
- 05/06/2016 00:26

Até ganha, ele fica "parelho" com o UWR se bem montado. O esper tem vantagens contra unfair decks e a maioria dos mid-range em relação ao UWR.

Contra tron, que o outro amigo citou, existem algumas formas de freiar o deck com Thoughtseize+surgical, pitting needle e afins... mas é realmente uma match muito complicada... o que mais funciona é ghost quarter+surgical no começo.

De qualquer forma, essas duas são matches bem complicadas e, apesar de haver maneiras, o deck acaba não sendo dos mais fortes.

Últimos artigos de Rudá Andrade dos Reis
O Pioneer do Boros Heroic
Uma opção agressiva para o formato
6.361 views
O Pioneer do Boros Heroic
Uma opção agressiva para o formato
6.361 views
Há 9 dias — Por Rudá Andrade dos Reis
Começando com Kamigawa: Neon Dinasty
Analisando os primeiros spoilers
5.775 views
Começando com Kamigawa: Neon Dinasty
Analisando os primeiros spoilers
5.775 views
Há 23 dias — Por Rudá Andrade dos Reis
Os Meus decks de 2021
Baralhos que marcaram meu ano e deixaram saudades (ou não).
6.109 views
Os Meus decks de 2021
Baralhos que marcaram meu ano e deixaram saudades (ou não).
6.109 views
21/12/2021 10:05 — Por Rudá Andrade dos Reis
As Escamas Ainda estão Lá
Scales no ambiente atual do Modern
5.896 views
As Escamas Ainda estão Lá
Scales no ambiente atual do Modern
5.896 views
08/12/2021 10:05 — Por Rudá Andrade dos Reis
Metagame Histórico - Innistrad Championship
Análise do Metagame Historic (Histórico) do Innistrad Championship
4.544 views
Metagame Histórico - Innistrad Championship
Análise do Metagame Historic (Histórico) do Innistrad Championship
4.544 views
03/12/2021 10:05 — Por Rudá Andrade dos Reis