Load or Cast
Decks da Semana #12 do CLM7: Sultai Midrange
Modern: Sultai Midrange, por Rafael Zolatto.
06/06/2016 12:00 - 4.717 visualizações - 17 comentários
Load or Cast

Olá, tudo bem?

 

Na sexta falei de uma opção não muito comum de controle para o Modern, hoje é uma opção midrange. Vamod e Sultai Midrange, do Rafael Zolatto, da Beta Games, de Laranjal Paulista/SP.

 

[DECK 360148 NOT FOUND]

 

A história dos midranges no Modern passa por duas cores, preto e verde. Tradicionalmente é dessa combinação que saem os mais fortes baralhos nesse estilo, isso porque é nela que encontramos descartes, Tarmogoyf, Liliana do Veu, Denegeracao Abrupta e outras remoções. A lista do Rafael tem BG, mas usa uma linha bem diferente, aqui azul é a melhor cor e fazer um midrange com esse pensamento é bem diferente. Mais do que isso. uma lista sem Tarmogoyf ouLiliana do Veu, ou seja, mais barata, é um belo desafio.

 

Nas criaturas Rafael escolheu as que tenham maior alcance durante o jogo, Mago da Conjuracao-relampago é um clássico e Esfinge Consagrada jogou em muitos midranges quando era Standard.Das criaturas escolhidas pelo Rafael eu só não gostei do Guardiao da Primeira Arvore, ele precisa de muita mana e tempo para ficar efetivo, ainda mais se não for feito no turno 2, em um formato que tempo e mana são tão importantes, acho ruim usá-lo, investir esses recursos, e tomar uma remoção. Colocaria mais 2 Lodo Necrofago, ou um split 1 e 1 com o Mago da Conjuracao-relampago e Lodo Necrofago.

 

Nas mágicas, ele colocou counters, remoções e planeswalkers. A ideia não é ruim, ainda mais com Ob Nixilis Reaceso, que é muito bom contra outros mids. Mas Ashiok, Tecedor de Pesadelos e Jace Beleren nem sempre são tão bons, levando em conta que normalmente que os planeswalkers são bons em jogos mais longos, ou seja, contra BGx e controles, eu não gosto que minha escolha seja ruim contra uma porção desses decks, no caso, planeswalkers de custo 3 nem sempre são bons contra decks com Abrupt Decay, com exceção da Liliana do Veu, que pede resposta imediata. Trocaria pelo menos o Jace Beleren por um Jace, Arquiteto do Pensamento, que é igualmente forte, mas complica mais a vida dos BGx.

 

Nas mágicas, eu não usaria Amuleto Dimir, Amuleto Sultai, Contraventania e Remover a Alma, são cartas condicionais e com um power level baixo, trocaria por descartes ou mais remoções, dependendo do ambiente, tendo sempre em mente de ter uma lista mais linear, que mantenho o plano, e que tenha um bom power level.

 

Os terrenos me pareceram meio confusus também procuraria usar fetch lands mais dentro da cor, como Catacumbas Verdejantes e Delta Poluido, além de usar manlands, como Pantano Sibilante, que é sempre bom em uma lista midrange.

 

A ideia de um sultai me agrada, até mesmo nessa linha usando mais o azul, com um pouco mais de trabalho acho que pode sair algo forte.

 

Vou ficando por aqui, até amanhã!

Ruda 

 

 

Rudá Andrade dos Reis ( Ruda)
Aficionado por decks azuis agressivos, mas que não dispensa um bom Siege Rhino nas horas vagas, está no Magic desde 2003, em Flagelo.
Redes Sociais: Facebook, Twitter
Comentários
Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.
(Quote)
- 07/06/2016 23:30

owww valewsss kara entaum inovar com decks sempre é divertido nuncaa fui akele player ki ve certo deck e monta igualzinho inovar ousar faz bem e tb usar alguns cards baratinhos como remover a alma é ate engraçado kkk..sobre o kalitas eu pensei sim..porem so usei oke tinha na pasta msm

(Quote)
- 07/06/2016 23:25

oww valeww sim como vc msm pensou eu criei o deck com o que tinha na pasta inclusive cards ke na epoca custavam 35 reais como snape caster e esfinge consagrada..criar decks testar e umas das diversoes do magic

(Quote)
- 07/06/2016 23:21

eu nao tinha liliana e decay no fichario naum kkkk..

(Quote)
- 07/06/2016 00:59
Parabéns pela montagem do deck, pois é cartas como Tarmo, Liliana e Bob são caros e nem todos tem interesse em comprar, porem não tem como negar que trio faz diferença no BGx.
(Quote)
- 06/06/2016 22:58

This

Últimos artigos de Rudá Andrade dos Reis
Ganhando no Standard com o Livro debaixo do braço
O novo Mono White para o Standard.
4.879 views
Ganhando no Standard com o Livro debaixo do braço
O novo Mono White para o Standard.
4.879 views
Há 8 dias — Por Rudá Andrade dos Reis
Dragões em Adventures in the Forgotten Realms
Upando o Izzet com a melhor tribo
5.328 views
Dragões em Adventures in the Forgotten Realms
Upando o Izzet com a melhor tribo
5.328 views
Há 22 dias — Por Rudá Andrade dos Reis
Saga de Urza no Banco dos Réus
Argumentos e contra argumentos do banimento.
8.044 views
Saga de Urza no Banco dos Réus
Argumentos e contra argumentos do banimento.
8.044 views
02/07/2021 10:05 — Por Rudá Andrade dos Reis
Modern Ex Mahina
Artefatos voltam ao Modern
7.462 views
Modern Ex Mahina
Artefatos voltam ao Modern
7.462 views
22/06/2021 10:04 — Por Rudá Andrade dos Reis
Modern Horizons 2: Primeiros Testes
Jund, Humans e Heliod Combo
6.648 views
Modern Horizons 2: Primeiros Testes
Jund, Humans e Heliod Combo
6.648 views
09/06/2021 10:05 — Por Rudá Andrade dos Reis