Faraway - Jogos e Desafios
Decks da Semana #12 do CLM7: Sultai Midrange
Modern: Sultai Midrange, por Rafael Zolatto.
06/06/2016 12:00 - 4.723 visualizações - 17 comentários
Faraway - Jogos e Desafios

Olá, tudo bem?

 

Na sexta falei de uma opção não muito comum de controle para o Modern, hoje é uma opção midrange. Vamod e Sultai Midrange, do Rafael Zolatto, da Beta Games, de Laranjal Paulista/SP.

 

[DECK 360148 NOT FOUND]

 

A história dos midranges no Modern passa por duas cores, preto e verde. Tradicionalmente é dessa combinação que saem os mais fortes baralhos nesse estilo, isso porque é nela que encontramos descartes, Tarmogoyf, Liliana do Veu, Denegeracao Abrupta e outras remoções. A lista do Rafael tem BG, mas usa uma linha bem diferente, aqui azul é a melhor cor e fazer um midrange com esse pensamento é bem diferente. Mais do que isso. uma lista sem Tarmogoyf ouLiliana do Veu, ou seja, mais barata, é um belo desafio.

 

Nas criaturas Rafael escolheu as que tenham maior alcance durante o jogo, Mago da Conjuracao-relampago é um clássico e Esfinge Consagrada jogou em muitos midranges quando era Standard.Das criaturas escolhidas pelo Rafael eu só não gostei do Guardiao da Primeira Arvore, ele precisa de muita mana e tempo para ficar efetivo, ainda mais se não for feito no turno 2, em um formato que tempo e mana são tão importantes, acho ruim usá-lo, investir esses recursos, e tomar uma remoção. Colocaria mais 2 Lodo Necrofago, ou um split 1 e 1 com o Mago da Conjuracao-relampago e Lodo Necrofago.

 

Nas mágicas, ele colocou counters, remoções e planeswalkers. A ideia não é ruim, ainda mais com Ob Nixilis Reaceso, que é muito bom contra outros mids. Mas Ashiok, Tecedor de Pesadelos e Jace Beleren nem sempre são tão bons, levando em conta que normalmente que os planeswalkers são bons em jogos mais longos, ou seja, contra BGx e controles, eu não gosto que minha escolha seja ruim contra uma porção desses decks, no caso, planeswalkers de custo 3 nem sempre são bons contra decks com Abrupt Decay, com exceção da Liliana do Veu, que pede resposta imediata. Trocaria pelo menos o Jace Beleren por um Jace, Arquiteto do Pensamento, que é igualmente forte, mas complica mais a vida dos BGx.

 

Nas mágicas, eu não usaria Amuleto Dimir, Amuleto Sultai, Contraventania e Remover a Alma, são cartas condicionais e com um power level baixo, trocaria por descartes ou mais remoções, dependendo do ambiente, tendo sempre em mente de ter uma lista mais linear, que mantenho o plano, e que tenha um bom power level.

 

Os terrenos me pareceram meio confusus também procuraria usar fetch lands mais dentro da cor, como Catacumbas Verdejantes e Delta Poluido, além de usar manlands, como Pantano Sibilante, que é sempre bom em uma lista midrange.

 

A ideia de um sultai me agrada, até mesmo nessa linha usando mais o azul, com um pouco mais de trabalho acho que pode sair algo forte.

 

Vou ficando por aqui, até amanhã!

Ruda 

 

 

Rudá Andrade dos Reis ( Ruda)
Rudá joga Magic desde 2003, sendo que em 2012 começou a produzir conteúdo sobre o jogo, fazendo artigos, streaming e narração. Como jogador tem diversos resultados, destacando top8 no Magic Fest São Paulo em 2019 e participações no Regional Player Tour Europe e Kaladesh Championship.
Redes Sociais: Facebook, Twitter
Comentários
Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.
(Quote)
- 07/06/2016 23:30

owww valewsss kara entaum inovar com decks sempre é divertido nuncaa fui akele player ki ve certo deck e monta igualzinho inovar ousar faz bem e tb usar alguns cards baratinhos como remover a alma é ate engraçado kkk..sobre o kalitas eu pensei sim..porem so usei oke tinha na pasta msm

(Quote)
- 07/06/2016 23:25

oww valeww sim como vc msm pensou eu criei o deck com o que tinha na pasta inclusive cards ke na epoca custavam 35 reais como snape caster e esfinge consagrada..criar decks testar e umas das diversoes do magic

(Quote)
- 07/06/2016 23:21

eu nao tinha liliana e decay no fichario naum kkkk..

(Quote)
- 07/06/2016 00:59
Parabéns pela montagem do deck, pois é cartas como Tarmo, Liliana e Bob são caros e nem todos tem interesse em comprar, porem não tem como negar que trio faz diferença no BGx.
(Quote)
- 06/06/2016 22:58

This

Últimos artigos de Rudá Andrade dos Reis
O Pioneer do Boros Heroic
Uma opção agressiva para o formato
6.038 views
O Pioneer do Boros Heroic
Uma opção agressiva para o formato
6.038 views
Há 5 dias — Por Rudá Andrade dos Reis
Começando com Kamigawa: Neon Dinasty
Analisando os primeiros spoilers
5.709 views
Começando com Kamigawa: Neon Dinasty
Analisando os primeiros spoilers
5.709 views
Há 19 dias — Por Rudá Andrade dos Reis
Os Meus decks de 2021
Baralhos que marcaram meu ano e deixaram saudades (ou não).
6.094 views
Os Meus decks de 2021
Baralhos que marcaram meu ano e deixaram saudades (ou não).
6.094 views
21/12/2021 10:05 — Por Rudá Andrade dos Reis
As Escamas Ainda estão Lá
Scales no ambiente atual do Modern
5.889 views
As Escamas Ainda estão Lá
Scales no ambiente atual do Modern
5.889 views
08/12/2021 10:05 — Por Rudá Andrade dos Reis
Metagame Histórico - Innistrad Championship
Análise do Metagame Historic (Histórico) do Innistrad Championship
4.541 views
Metagame Histórico - Innistrad Championship
Análise do Metagame Historic (Histórico) do Innistrad Championship
4.541 views
03/12/2021 10:05 — Por Rudá Andrade dos Reis