Faraway - Jogos e Desafios
Decks da Semana #12 do CLM7: Boros Midrange
Standard: Boros Midrange, por Rodrigo Boros.
07/06/2016 12:00 - 4.069 visualizações - 1 comentário
Faraway - Jogos e Desafios

Olá, tudo bem?

 

Terminando a 12ª semana de baralhos do CLM, temos uma opção para quem, assim como eu, é fã da Nahiri, a Anunciadora, o Boros Midrange, do Rodrigo Boros, da Epic Loot, de Cascavel/PR.

 

[DECK 351442 NOT FOUND]

 

Essa lista me chamou atenção porque ela permite uma desconstrução que te leva a pensar no processo de deckbuilding. Nahiri, a Anunciadora é a "bandeira", a carta a qual você cosntroi em volta. É possível analisar o deck só pensando nas habilidade da planeswalkers.

 

+2: Você pode descartar um card. Se fizer isso, compre um card.

 

As primeiras builds com a Nahiri, a Anunciadora foram em goodstuffs que usavam muito o fato da habilidade colocar marcadores, mesmo você não descartando algo. Assim eles descartavam apenas quando precisavam, vulgo quando compravam algo ruim no late game, e ainda tinham um planeswalker bom na mesa.

 

Nesse Boros a ideia é aproveitar essa habilidade por completo,  para isso, a habilidade "Loucura" fica obrigatória. É importante notar que quando você pode abusar dessa habilidade você gera tempo plays fortes, você está usando menos mana para ter os mesmos efeitos que o seu adversário, ou seja, pode fazer mais efeitos com menos custos. Causar 5 de dano matando um token 4/4 e 3 em uma Nissa, Sabia Animista não é algo fantástico, o incrível é usar apenas 2 manas nesse processo e poder usar o resto em outro efeito

 

Temperamento Explosivo e Julgamento de Avacyn  são as opções de "Loucuramais comuns para as cores que Nahiri propõe, mas a lista usa também usa Jovens Incorrigiveis, que a princípio não me agrada, mas que permite jogadas interessantes, ainda mais com engines de descarte instant speed, como Cacador de Sangue Voraz e Machado Relampejante.

 

Um último card que ajuda aqui é o Templo da Costa Naufraga, que te permite "rampar" depois de ser descartado. Parece pouco, mas isso ajuda a dar alguns pulos na curva de mana.

 

-2: Exile o encantamento, artefato virado ou criatura virada alvo.

 

Quando comecei a jogar com a Nahiri, a Anunciadora, por essa habilidade, pensei que ela fosse melhor no draw do que no play, simplesmente porque no draw aumentavam as chances de eu usar o -2 com eficácia, pegando sempre algo que acabou de me atacar, ou um Oculos da Piromante que acabou de usar sua habilidade. Em resumo, eu não via meu oponente virando sempre suas criaturas, após eu fazer a planeswalker.

 

E se eu tivesse algo que virasse as criatuars do oponente? Como um Guardiao da Lei de Gideon. Aqui entra o queridinho do Standard atual, Deslocador Eldrazi, que permite virar qualquer criatura do oponente e torna minha Nahiri, a Anunciadora muito mais efetiva.

 

Outro ponto é que não temos tantas respostas para encantamentos e artefatos no maindeck de muitas listas, o que cria a ideia de que, ao menos que o seu adversário esteja de GW, você pode usar encantamentos como bem entender. Nahiri, a Anunciadora pune esse pensamento e surpreende os desavizados.

 

-8: Procure em seu grimório por um card de artefato ou criatura, coloque-o no campo de batalha e, depois, embaralhe seu grmório. Ele ganha ímpeto. Devolva-o para a sua mão no início da sua próxima etapa final.

 

Quando seu planeswalker precisa de apenas duas ativações para usar o ultimate, você realmente começa a pensar mais nele e em como faze-lo melhor. Normalmente existem dois tipos de criatura que são interessantes para o ultimate da Nahiri, a Anunciadora, ou criaturas que tenham triggers quando entram em campo, e/ou, que tenham triggers quando atacam. Nas cores branco e vermelho, Arcanjo Avacyn, Linvala, a Preservadora e Umbrigeos Goblins são os que me veem a mente. Dois desses estão na lista.

 

Arcanjo Avacyn e Linvala, a Preservadora são cartas essenciais no ambiente atual se você está jogando de midrange, seriam inclusas mesmo sem a Nahiri, a Anunciadora, mas essa vantagem de poder tutorá-las torna a situação toda mais interessante. A questão do tutor também explica o Regente do Ataque Fulminante, uma das fontes de dano dessa lista e o tipo de carta que é sempre bom ter na mesa, além de que pós side contra aggros ganha Rugido Dragonico.

 

Ponto curioso, Arcanjo Avacyn e Linvala, a Preservadora se dão muito bem com o Deslocador Eldrazi.

 

Para terminar, Declaracao em Pedra e Armadilha Estatica são os hard removals do baralho, coisa que um midrange sempre precisa, porque decks como o Tokens são reais.

 

Vou ficando por aqui, lembrando que a última semana de análises começa amanhã e a votação já está aberta!

Ruda  

 

 

Rudá Andrade dos Reis ( Ruda)
Rudá joga Magic desde 2003, sendo que em 2012 começou a produzir conteúdo sobre o jogo, fazendo artigos, streaming e narração. Como jogador tem diversos resultados, destacando top8 no Magic Fest São Paulo em 2019 e participações no Regional Player Tour Europe e Kaladesh Championship.
Redes Sociais: Facebook, Twitter
Comentários
Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.
(Quote)
- 07/06/2016 19:12
Que delícia de deck!
Últimos artigos de Rudá Andrade dos Reis
Começando com Kamigawa: Neon Dinasty
Analisando os primeiros spoilers
5.579 views
Começando com Kamigawa: Neon Dinasty
Analisando os primeiros spoilers
5.579 views
Há 12 dias — Por Rudá Andrade dos Reis
Os Meus decks de 2021
Baralhos que marcaram meu ano e deixaram saudades (ou não).
5.948 views
Os Meus decks de 2021
Baralhos que marcaram meu ano e deixaram saudades (ou não).
5.948 views
Há 26 dias — Por Rudá Andrade dos Reis
As Escamas Ainda estão Lá
Scales no ambiente atual do Modern
5.870 views
As Escamas Ainda estão Lá
Scales no ambiente atual do Modern
5.870 views
08/12/2021 10:05 — Por Rudá Andrade dos Reis
Metagame Histórico - Innistrad Championship
Análise do Metagame Historic (Histórico) do Innistrad Championship
4.509 views
Metagame Histórico - Innistrad Championship
Análise do Metagame Historic (Histórico) do Innistrad Championship
4.509 views
03/12/2021 10:05 — Por Rudá Andrade dos Reis
Metagame Padrão - Innistrad Championship
Análise do Metagame Standard (Padrão) do Innistrad Championship
4.817 views
Metagame Padrão - Innistrad Championship
Análise do Metagame Standard (Padrão) do Innistrad Championship
4.817 views
02/12/2021 15:56 — Por Rudá Andrade dos Reis