Load or Cast
Decks da Semana #13 do CLM7: Bant Coralhelm
Modern: Bant Coralhelm, por Arthur Vieira.
10/06/2016 12:00 - 4.967 visualizações - 5 comentários
Load or Cast

Olá, tudo bem?

 

Continuando a semana 13, vamos de um baralho que esteve em alta durante o último GP Porto Alegre, e até esteve bem durante o Eldrazi Winter, graças ao Mago Refletor. Estou falando do Bant Coralhelm, lista do Arthur Vieira, da Shaman, de Salvador/BA

 

[DECK 365014 NOT FOUND]

 

O plano aqui é um aggro com criaturas  que tem grande poder sozinhas, como Cavaleiro do Relicario e Geist de Santo Traft, que ganha muita vantagem usando Companhia Agrupada. A diferença do Bant para outras listas é que ele tem um combo, Cavaleiro do Relicario e Retirada para Elmo de Coral, que te permitem sacrificar um terreno com o Cavaleiro do Relicario, procurar outro terreno e quando ele entrar, desvirar o Cavaleiro, repetindo o processo, além de limpar os terrenos do deck, você terá um Relicário com um tamanho considerável, que combinado com a Toca do Lobo de Kessig e/ou Elspeth, Cavaleira Errante, te permitem um ataque letal.

 

A grande sacada do Bant é justamente que você não depende do combo, o baralho é um aggro consideravelmente forte e que ganha a maioria dos jogos atacando de forma inteligente, mas caso o oponente trave a mesa e fique full tapped...

 

A lista do Arthur me chamou a atenção pelo side, detalhes que são interessantes. Primeiro que o Bant sempre usa um pequeno splash para ativara a Toca do Lobo de Kessig, então é comum ver no side Estatimago Izzet, uma carta fantástica contra small aggros e tokens. Fazia tempo que não via Monge de Guerra Rhox, um side muito bom contra Burn e alguns decks tempo, como versões agressivas do Delver. Soberano de Folha Seca é pro pessoal que gosta de trickar a Liliana do Veu adversária, em geral usam ele mais na versão agressiva do Abzan, mas caso o Bant sinta muito dificuldade na match, até pela Denegeracao Abrupta, é uma pedida caso você ache que o seu adversário vai manter a planeswalker. Outra call para a carta é em matchs de atrito na mesa, onde ser maior conta.

 

Vou ficando por aqui, até amanhã!

Rudá Andrade dos Reis ( Ruda)
Aficionado por decks azuis agressivos, mas que não dispensa um bom Siege Rhino nas horas vagas, está no Magic desde 2003, em Flagelo.
Redes Sociais: Facebook, Twitter
Comentários
Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.
(Quote)
- 11/06/2016 22:01
Oath of Nissa não poderia jogar nesse deck no lugar de birds?
Tb concordo em reduzir algumas spells pro company não falhar... talvez tirar 1 company e 2 coralhelm, focar mais no aggro...
(Quote)
- 10/06/2016 19:06
Tenho jogado com esse deck a um tempo. A minha versão está mais para um naya zoo espleshado de azul para colocar o combo do coralhelm.
O mais legal desse deck é que ele é facilmente personalizável para o ambiente onde vai jogar, e não depende em nada do combo para ganhar, batendo de frente contra decks tier 1 do formato.
(Quote)
- 10/06/2016 17:40
eu não to usando esse tanto de dork, acho desnecessário pq esse deck tem uma pegada mais agressiva, minha lista usa só 4 nobre e mesclo entre 1 ou 2 birds. Uso 4 companhia, 3 path e 2 corahelm, mas vou testar 3. Estava testando com Mago Interferidor, mas vou testar no ambiente daqui com mago defletor, muito deck aggro e toolbox. Testemunha eterna tbm acho que só 1 não rola. Achei q essa lista tá mais voltada pra combar de terceiro turno com o relicário, mas acho o bant company tão versátil que o combo é só um plus, vc mata easy clock com geist, foge de global dando companhia no eot pra mais geist e relicários, no mais vou testando a lista.
(Quote)
- 10/06/2016 17:34

Concordo nesse ponto. Pra vc ter 4 Companys no deck, tem que ter pelo por volta de 30 bichos pra não pifar muito (ainda mais que a lista tem 8 dorks e vc nunca quer dar Company pra 2 dorks).
3 Companys com 27 bichos é um bom número e, se for pra aumentar o número de um, tem que aumentar o número do outro pra manter o balanço.

(Quote)
- 10/06/2016 17:12
to jogando com esse deck esses dias, 13 mágicas não é muito? Jogo com companhia desde que foi lançada e o cartinha controversa, acho que com 13 mágicas é pedir pra fazer companhia pra 1 ou 0 muitas vezes, no mais é um deck bem legal.
Últimos artigos de Rudá Andrade dos Reis
Dragões em Adventures in the Forgotten Realms
Upando o Izzet com a melhor tribo
5.111 views
Dragões em Adventures in the Forgotten Realms
Upando o Izzet com a melhor tribo
5.111 views
Há 11 dias — Por Rudá Andrade dos Reis
Saga de Urza no Banco dos Réus
Argumentos e contra argumentos do banimento.
7.969 views
Saga de Urza no Banco dos Réus
Argumentos e contra argumentos do banimento.
7.969 views
Há 22 dias — Por Rudá Andrade dos Reis
Modern Ex Mahina
Artefatos voltam ao Modern
7.405 views
Modern Ex Mahina
Artefatos voltam ao Modern
7.405 views
22/06/2021 10:04 — Por Rudá Andrade dos Reis
Modern Horizons 2: Primeiros Testes
Jund, Humans e Heliod Combo
6.575 views
Modern Horizons 2: Primeiros Testes
Jund, Humans e Heliod Combo
6.575 views
09/06/2021 10:05 — Por Rudá Andrade dos Reis
Wishlist de Modern Horizons 2
Hora de escrever a carta de pedidos pros Magos da Costa
6.588 views
Wishlist de Modern Horizons 2
Hora de escrever a carta de pedidos pros Magos da Costa
6.588 views
21/05/2021 10:23 — Por Rudá Andrade dos Reis