Load or Cast
Decks da Semana #13 do CLM7: Grixis Control
Standard: Grixis Control, por Jean Sato.
15/06/2016 12:00 - 3.360 visualizações - 4 comentários
Load or Cast

Olá, tudo bem?

 

Depois de 13 semanas, 64 decks, chegamos enfim ao último episódio do "decks da semana" dessa temporada do Circuito Ligamagic. Na temporada passada o formato era diferente, uma coluna maior que falava de diversos decks, para a teporada sete o Pato deu a ideia de dar um destaque maior a cada baralho, transformando numa coluna quase diária. Desde o começo adorei esse formato e penso em mantê-lo para a season 8 (mas aceito sugestões!).

Queria agradecer principalmente a todos que cadastraram decks, sem vocês essa coluna não seria possível, e também a todos que comentaram e fizeram discussões muito boas nos comentários, muito obrigado.

 

Sobre o deck de hoje, é uma opção forte que surgiu no Magic Online, mas ainda é underdog no Standard. A lista é do Jean Sato, da Medieval Toys , de Jundiaí/SP

 

[DECK 358939 NOT FOUND]

 

Apesar do nome "control", o Grixis é mais um BR midrange com splash. Kalitas, Traidor de Ghet,Umbrigeos Goblins,Chandra, Invocadora do Fogo e Comando de Kolaghan são ótimas cartas e a base de uma lista forte baseado em vermelho e preto.

 

Sendo isso verdade, proque usar azul?

 

Azul te permite usar duas cartas muito fortes no ambiente atual e uma que dá aquele pulo de pwoer level para o baralho. No artigo de hoje, o Paulo Cortez comentou como Silumgar, Soberano Dragao está forte no Standard, sendo uma das melhores cartas contra GW Tokens, seja pelo voar, pelo corpo 3/5, ou simplesmente porque roubar um Gideon, Aliado de Zendikar e estourar parar um emblema é muito bom. Outra carta nessa mesma linha é o Comando de Silumgar, uma das poucas respostas para planeswalker presentes no formato, e que te permite algumas boas jogadas, por exemplo dando bounce no sexto terreno do adversário e dando -3/-3 no Advogado Silvestre desse jogador (faça isso no meio do combate e divirta-se).

 

A carta azul que permite o salto é o Jace, Prodigio de Vryn, sim ele ainda é válido no Standard e nesse deck é possível aproveitá-lo muito bem, sendo um baralho pro ativo a segunda habilidade do planeswalker fica muito mais interessante.

 

No side, o Grixis usa uma carta que ganha cada dia mais valor, Paria Mestre de Dragoes, um pequeno monstro em jogos midranges e que fica mais legal quando você tem Comando de Kolaghan para volt-alo na hora certa.

 

Para quem procura ainda uma opção para o WMCQ e os PPTQs do fds, o Grixis é uma ótima opção e pouco conhecido, o que é uma raridade nesse formato.

 

Vou ficando por aqui, até a próxima temporada! E nos vemos na Final do CLM!

Ruda

Rudá Andrade dos Reis ( Ruda)
Aficionado por decks azuis agressivos, mas que não dispensa um bom Siege Rhino nas horas vagas, está no Magic desde 2003, em Flagelo.
Redes Sociais: Facebook, Twitter
Comentários
Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.
(Quote)
- 16/06/2016 08:13
E o Comando de Silumgar tem outra ótima função que é devolver o Ormendhal pra mão do adversário.
(Quote)
- 16/06/2016 08:12
Estou jogando com esse deck há alguns meses e não sinto alta nenhuma de Languish, aliás até as 4 cópias de Radiant Flames tenho achado demais ultimamente, mesmo quando pós-side, dificilmente coloco as 4 pra jogar.

E também gosto muito de usar 3 Chandras (saindo um Jace e um firey impulse ou duress do main). Ela é normalmente minha condição de vitória, pois muitas vezes o Kalitas não dá conta.
(Quote)
- 15/06/2016 20:25

Radiant Flames é uma boa escolha main deck.

Já languish limpa o seu próprio campo, por isso a opção costuma ser só pós-side, quando muito.

(Quote)
- 15/06/2016 17:11
Usando Trilha Ruinosa e Garra da Escuridão, é perfeitamente possível usar 2 cópias de um Debilitar ao invés das Chamas Radiantes. Na verdade, 2 Chamas e 2 Debilitar são suficientes para limpar o campo dos tokens e dos decks mais aggros. Lembrando que é importante lidar contra os X/4 que povoam o ambiente.
Últimos artigos de Rudá Andrade dos Reis
Ganhando no Standard com o Livro debaixo do braço
O novo Mono White para o Standard.
4.865 views
Ganhando no Standard com o Livro debaixo do braço
O novo Mono White para o Standard.
4.865 views
Há 8 dias — Por Rudá Andrade dos Reis
Dragões em Adventures in the Forgotten Realms
Upando o Izzet com a melhor tribo
5.323 views
Dragões em Adventures in the Forgotten Realms
Upando o Izzet com a melhor tribo
5.323 views
Há 22 dias — Por Rudá Andrade dos Reis
Saga de Urza no Banco dos Réus
Argumentos e contra argumentos do banimento.
8.044 views
Saga de Urza no Banco dos Réus
Argumentos e contra argumentos do banimento.
8.044 views
02/07/2021 10:05 — Por Rudá Andrade dos Reis
Modern Ex Mahina
Artefatos voltam ao Modern
7.462 views
Modern Ex Mahina
Artefatos voltam ao Modern
7.462 views
22/06/2021 10:04 — Por Rudá Andrade dos Reis
Modern Horizons 2: Primeiros Testes
Jund, Humans e Heliod Combo
6.646 views
Modern Horizons 2: Primeiros Testes
Jund, Humans e Heliod Combo
6.646 views
09/06/2021 10:05 — Por Rudá Andrade dos Reis