A violência negra no T1 - Mono Black Suicide
[b][Vintage]A essência do Preto[/b] Olá Ligamagic ! Estou escrevendo meu segundo artigo para cá e dessa vez vou analisar um deck conhecido porém pouco usado no T1. Primeiramente devo deixar claro que esse artigo não têm apenas o objetivo de mostrar um deck que eu considero muito forte, ma..
03/10/2006 13:21 - 17.041 visualizações - 68 comentários
[Vintage]A essência do Preto

Olá Ligamagic !
Estou escrevendo meu segundo artigo para cá e dessa vez vou analisar um deck conhecido porém pouco usado no T1. Primeiramente devo deixar claro que esse artigo não têm apenas o objetivo de mostrar um deck que eu considero muito forte, mas como também popularizar o Vintage aqui na liga (com um deck um pouco mais condizente com a atual realidade da econômia brasileira (leia-se: sem Powers) tirando a idéia de que T1 = decks de 10.000 dolars). Ou seja um artigo mais voltado para iniciantes que querem entrar agora no T1, e que precisam de um deck um pouco mais barato e que seja forte.

Vamos entender o deck:
O Mono Black Suicide é um deck bem antigo (atingiu seu ápice antes da chegada do bloco de Urza) e foi perdendo sua força diante de decks que combam rápido ou vencem nos primeiros turnos. Até a chegada de Tormento quando o MBS reviveu com a vinda de uma carta com o custo/benefício gigantesco: o Nantuko Shade. Depois de uma breve volta aos torneios o MBS caiu novamente no esquecimento, até os dias de hoje. Agora o MBS foi revivido novamente (não tão forte quanto antes). Mas não graças a nenhuma nova carta, mas sim ao Metagame atual.
Como iremos analisar abaixo, o metagame atual tem quase todos os seus decks com uma fraqueza específica: a fragilidade contra disrupts (tanto removals quanto descartes). Aliando isso a criaturas de custo/benefício altíssimo e cartas de apoio muito fortes, temos um deck consistente e que tem grande chance de voltar a jogar de igual pra igual no metagame atual.
Vamos dar uma analisada na fraqueza dos principais tipos de deck do ambiente:
(Ps: Se quiser mais informações sobre os decks vá no artigo sobre T1 do lordlazaros)

1. Locks:
Os locks não são problemas, pois provavelmente você terá feito alguma mágica de peso antes dele te lockar. O problema é o Deck de Lock: O Stacks. Para vence-lo somente aproveitando de Duress/Hymn to Tourach de first turn, para atrasar seu jogo.
Contra os outros locks, você terá que avaliar se um Mana Ritual Negator é mais eficiente que um Mana Duress.

2. Controls:
Os Controls são o terror da maioria dos decks T1. Mas não do MBS, graças a seus descartes, o MBS consegue botar medo nos controls, e depois da total segurança abaixar um monstro para acabar com o jogo. Tantos monstros mais fracos (poder 2) quantos os mais fortinhos, quando entram em jogo costumam fazer estrago nos principais controls.

3. Combos:

Outro deck que o MBS consegue contornar com os descartes, apesar de não serem tão efetivos como no caso do Control, são de grande ajuda. Principalmente se você conseguir descobrir o deck através do Duress ou conhecendo o metagame e destinguir através da primeira jogada de seu oponente. Sabendo disso é só pensar em qual postura tomar e ir para o ataque.

4. Aggros:
As remoções excessivas do Preto, dão uma vantagem muito grande sobre os Aggros, principalmente baixando suas criaturas para fazer frente as do oponente. Removendo as criaturas corretas e sempre prever as jogadas do oponente darão a você uma grande chance de vencer o oponente.

Agora vamos dar uma olhada na lista
et deckada do MBS:

CREATURES: (14)
4 Nantuko Shade
4 Phyrexian Negator
4 Hypnotic Specter
2 Masticore

DISRUPTION: (16)
4 Duress
4 Hymn to Tourach
4 Sinkhole
4 Powder Keg

RESTRICTED: (2)
1 Demonic Tutor
1 Yawgmoth´s Will

MANA: (28)
4 Dark Ritual
1 Black Lotus
1 Mox Jet
1 Strip Mine
4 Wasteland
17 Swamp

SIDEBOARD: (15)
2 Masticore
1 Sol Ring
4 Dystopia
4 Contagion
2 Perish
2 Null Rod

Se pra você estiver bom copiar a lista e partir pra jogar, pare de ler o artigo aqui mesmo. Caso queira ver o maravilhoso mundo das possibilidades e montar um deck com a sua cara e que continue tendo chances de vencer champs e tal, continue lendo :D !!!

Criando um MBS:
Para ficar mais fácil e organizado, vamos dividir as cartas em 6 partes:
- Criaturas
- Disrupts
- Auxiliares
- Mana
- Only Side

Ps: Todas as cartas do artigo estão inglês. Se você não conhecer ou não lembrar da carta, utilize esse programa da Wizards, com certeza você irá achar:
http://gatherer.wizards.com/

Parte 1: As Criaturas

Essa é a parte que mais difere de um MBS para o outro, principalmente por ter as opções mais diferentes e todas de nivel muito alto. Vamos começando.

1.1 - Os Mana, Ritual, Vai :
Criatura com o custo até 3 que podem descer no primeiro turno

- Hypnotic Specter
Criatura muito usada no MBS. Sua habilidade somada a sua evasão o transforma em um bicho que muitas vezes tranca o jogo do oponente. Fraquissimo contra Aggros porém muito forte contra Controls e Combos.

- Carnophage
Um monstro. Literalmente. Um 2/2 por 1, que te oferece um drawback minímo. É um bicho de igual para igual contra Aggros e um monstro que poder ajudar a definir partidas contra Controls.

- Sarcomancy (não é mais conta como)
Um Carnophage muito mais forte. Essa carta devia ocupar 4 slots em qualquer deck que mencionasse a cor preta. Além de que nesse deck a Sarcomancy ainda conta como alimento para o Phyrexian Negator.

- Nantuko Shade (versão barateada: Wicked Akuba)
Uma criatura totalmente sem noção. O melhor pump imbutido do Magic (perdendo apenas para o Morphiling hehehe). Um monstro que faz as suas manas que sobram, em 1 ponto de dano ou então num killer de alguma infeliz criatura que ouse bloquear. Simplismente ... sinistro.

- Phyrexian Negator
Para ser sincero, uma das melhores criaturas da história do Magic. O maior pesadelo dos Controls é tomar um mana, ritual, negator e não conseguir segurar (infelizmente é meio raro isso) . E ainda, se você jogar com 4 Contagions no main deck, ele vai continuar sendo um monstro, mesmo contra Aggros. O melhor de tudo é que no MBS, seu Drawback muitas vezes vai se tornar tão útil quanto ele próprio. Já que muitas vezes você pode estar lockado pela sua Necropotência ou tomando dano desnecessário por parte de sua Sarcomancy.

- Withered Wretch
Vamos pensar. Um Carnophage sem Drawback por 2. Até ai, legal ... nada demais. Agora some isso a sua habilidade de limpeza de cemitérios no T1, e veja aquele lindo Worldgorer Dragon sumindo de campo, ou até mesmo um Oath sendo deckado hehehe ...

- Flesh Reaver
Um bicho que por apenas duas manas bate em 4 no oponente, mas dá 4 em você também. Só use-o no main deck, caso pelo menos 85% dos decks do lugar onde você joga forem heavy-controls mesmo, se não ... só serve pra side, e mesmo assim saiba usá-lo, se não ele pode ser uma bela aquisição para o seu oponente.

- Black Knight
Um corpo 2/2 por 2 que te dá grande vantagem contra Aggros e ainda tem um anti Sword to Plowshares imbutido. Muito forte.

- Phyrexian War Beast
Artefato que tem um custo benefício alto, um drawback bem contornável e ainda sobrevie a Lightining Bolt. Enfim, uma bela arma contra Aggros da vida.

-Phyrexian Rager
Uma carta que por 3 te da um draw e ainda é um 2/2 da vida, não pode ser ruim. Mas não chega nem perto as outras cartas do MBS, quer um conselho ? Guarde-o para outro deck.

- Chimeric Idol (idem a Sarcomancy)
Praticamente um 3/3 por 3 (você pode usar sua habilidade mesmo que todas as suas lands estejam viradas :D ). Seu único Drawback (além de impedir você de jogar instants, na maioria das vezes) é que sofre contra Null Rods e Damping Matrixs, muito comuns no ambiente.

- Order of Ebon Hand e Knight of Stromgald
São uma soma de Black Knight e de Nantuko Shade. Pior do que ambos. Mas não deixam de ser boas criaturas para o MBS.

- Dauthi Horror
A não ser que você queira usar 8 sombras no deck, esqueça o e escolha o bicho abaixo.

- Dauthi Slayer
Um 2/2 imbloqueável por apenas duas manas! Apesar de ser alvo fácil de remoções, muitas vezes ele será sua fonte de dano contra decks Aggros, e o melhor : sem nenhum drawback.

- A dupla Skittering
Skittering Horror e Skittering Skirge, ambos bichos muito fortes em relação a seu custo, porém com um drawback (não muito pesado , diga-se de passagem) que pode fazer você dar apenas um ataque com eles, antes de baixar o Nantuko Shade ou o Phyrexian Negator que você acabou de comprar. Necessita de muito playtest para saber quando usar e quando não usa-los. De qualquer jeito é um bela opção para o seu MBS.

- Barrow Ghoul
Um bicho muito Overpower, sabendo usar. Não adianta encher seu deck com os Barrows, se você não tem bicho no Grave o suficiente. Por isso acho que 1 é um número muito equilibrado de ter no deck. Algo como, se vier ganha jogo.

-Nim Abomination
Um bicho trazido de Mirrodin que é algo que pode (e deve) ser testado. Seu drawback é muito pequeno em relação a tortura que pode causar a seu oponente. De resto é igual a Phyrexian War Beast, com a diferença de que você prefere deixa-lo morrer do que sem atacar.

-Ebon Drake
Um 3/3 Voar por 3 !!! É claro que sofre com decks que mandam muitas magias ao mesmo tempo (Belcher, High Tide) mas continua sendo um 3/3 Voador que pode ser descido com um dark ritual !!!

-Nezumi Shortfang
Apesar de ser um bicho mais control, ele somado a The Rack é muito mal.

1.2 - Os mana, lotus petal, ritual, vai !
Todas as criaturas abaixo custam 4 ou mais, e por isso deve se ter atenção redobrada se quiser botar um desses em jogo. São criaturas fortes, porém o custo delas impede muitas vezes de você ter um ímpeto que quebre o jogo de seu oponente logo no primeiro turno.
-Masticore (versão barateada: Razormane Masticore)
Um completo monstro que quebra Control assim como humilha Beatdown. Seu drawback é praticamente nulo, tem uma afinidade com o Barrow Ghoul, uma criatura praticamente perfeita, porém ... Em um formato onde Null Rods e Damping Matrixs são indespensáveis (além de Goblin Welders e etc), ela fica meio frágil demais. Colocar a Masticore no deck é algo bem arriscado, e que deve ser MUITO bem pensado.

-Phyrexian Scuta
Um bicho que pode vir tanto quando você está com muita vida e ter um 5/5 em jogo, ou quando você está quase sem vida (muitas vezes graças a Necropotence) e ter um 3/3 sem drawbacks. Enfim um monstro que merece ser testado.

-Juzan Djinnm (Versã barateada: Grinning Demon)
O melhor desenho do Magic ? Talvez. A melhor criatura ? Quase isso. É uma potência no MBS ? É e não é. Explicando: O Juzan Djinnm é o monsto do Magic que podemos dizer, inspira mais respeito. Baixa-lo no primeiro/segundo turno, é quase garantia de um jogo tranquilo. Por ser estrela, o Juzan Djinnm ainda pode fazer os despreparados, gastarem todos os seus poderes voltados pra ele. E não é por menos um bicho custo 4, 5/5 merece ser louvado. Mas no MBS ele tem o velho problema da mana. É uma criatura que pode ser testada e jogada no MBS ? Claro. Mas aprenda a PLAYTESTAR.

- Juggernaut
Já vi algumas versões que teimam de usa-lo em decks. O que tenho a dizer ? Ele é forte, porém não i
rá durar muito tempo em campo.

2.Disrupts:

A cartas que eu vou listar abaixo, são mágicas que atacam as permanentes/mão de seu oponente, deixando o sem saída, já que suas cartas poderão ser atacadas tanto em jogo, quanto na mão de seu oponente.

-Duress
Essa carta soltada no primeiro turno é um monstro. Tira counters ou qualquer coisa que possa prejudicar suas mágicas no first turn e de bônus você descobre o deck do cara e vê as cartas que o oponente pode usar contra você e o que é inofensivo. Desarma combos e tira locks também, o que se pode dizer ?

-Hymn to Tourach
O melhor descarte preto do Magic, não podia faltar né ? Por apenas 2 manas reduz a mão do oponente em 1/3.5 . Além disso, pelas cartas serem randômicas você pode acabar com o jogo do oponente e deixa lo na desgraça, sem escolha.

-Rend Flesh
Por 3 destroi praticamente qualquer criatura. Custo um pouco pesado, mas não podemos deixar de descartar essa novidade que veio com a chegada de CoK.

-Mind Twist (Versão barateada: Mind Sludge (se bem que economizar 4 reais não é algo muito proveitoso) )
Um Hymn to Tourach que vai aumentando sua força de acordo com as manas que você dispõe. Isso contra um Combo Deck é praticamente game para você. Uma carta muito forte mesmo. Pena que é restrita.

-Unmask
Descarte muito forte que tanto pode tirar cartas inutilizadas pelo Chalice como pelo tipo de jogo (acredite, não é nada legal baixar um Negator contra um Red Deck)

-Sinkhole (Versão barateada: Rain of Tears)
Por apenas 2 manas destrua QUALQUER terreno em jogo. Atrasa o oponente em um turno, caso o ambiente seja unpowered. Ótimo para tirar terrenos que ganham jogo (imagine tirar Bazaar, Librarys, Tolarians, Duals, Workshops, Factorys de jogo ... maravilhoso).

-Powder Keg
Um dos melhores Mass Removals do Magic. Por apenas duas manas ele limpa apenas o que você quiser (e não tudo como outros) , deixando seus bichos em jogo prontos para bater.

-Diabolic Edict
Acabar com Colossus, Akromas e etc. Precisa dizer mais ? Com ele você acabará com os dias de alegria do Oath. Muito forte contra decks que usam criaturas como finisher, porém não tão bom contra Aggros.

-Smother
Ótimo contra Aggros. Muito bom mesmo. Por apenas duas manas limpa quase tudo na mesa. Porém muito pouco efetivo contra Controls, o que leva a crer que não seja uma boa escolha pro Main Deck de certas regiões.

-Contagion
Da família dos remove uma carta da mão e perca 1 ponto de vida, Contagion se mostra segunda melhor delas (perdendo apenas para a humilhante Force of Will). Por apenas 0 manas você pode destruir até duas criaturas (ótimo contra Aggros) ou inutiliza-las (muito forte contra Controls também), ou seja uma carta praticamente perfeita contra qualquer tipo de deck. Contagion é talvez a melhor removal preta do Magic principalmente nesse deck, na qual ele faz um papel importante de limpar o caminho para o ataque de seus bichos. Não exite em usa-la no Main Deck.

-Infest
Essa carta só tem uma utilidade nesse deck. Servir de Cólera de Deus contra Decks que abusam de Wennies (Mono R Goblins, Fish)

-Nevynrall Disk
Uma Wrath of God engrandecida. Por ser um artefato que entra virado, na maioria das vezes será removido. Além de ser meio lento, mas não deixando de ser uma boa opção. Ela é sua maior (e talvez única arma) contra Light of Day...

-Oblivion Stone
Nem pense nisso. Grande, lenta, frágil e você não tem muito o que salvar.

-Spinning Darkness
Boa remoção gratuita. Ainda dá a você vida que pode ser usada para mais uns draws com a Necropotence, ou até mesmo aguentar mais uns turnos vivo. O único problema é que usando isso a Yawgmoths Will será inutil.

-No Mercy
Uma ótima opção contra Aggros, o problema é achar lugar no side/main deck para colocá-lo.

3. Auxiliares

Aqui se encontra as cartas que modelam a estratégia do deck, todas devem ser muito bem pensadas. Aqui vai, as carta que irão auxiliar você rumo a vitória.

-Necropotence
A lendária Necropotence, mais uma vez marcante em decks de cor preta. Aqui ela faz o papel de comprar logo as bombas e encher a mesa de criaturas ao mesmo tempo que devasta a mão de seu oponente. Tenha responsabilidade ao usar essa carta, e não saia pagando 19 de vida, a não ser que esteja desesperado por alguma mágica.

-Kaervek`s Spite
Um finisher surpresa no deck. Já que muitas vezes você deixará o oponente com 4-5 de vida antes dele estabilizar o jogo. Ai é mana, ritual, spite e correr pro abraço. PÉSSIMO contra Controls, já que um counter nisso é praticamente perder o jogo.

-Vampiric Tutor
Não gosto muito dele não. Mesmo seu Drawback sendo muito pequeno, ele o atrasará fatalmente em uma compra.

-Demonic Tutor
Esse sim é um belo de um tutor. Por apenas 2 manas, você tem a disposição qualquer carta de seu deck. Obrigatório em qualquer deck T1 que use preto.

-Yawgmoth`s Will
Isso combinado a Dark Rituals no cemitério é um monstro, ela te da a opção de mandar mágicas e criaturas para encher a cara do oponente novamente. Carta muito forte mesmo, obrigatória no deck principalmente se você usar cartas como lotus petal ou Lion Eye Diamond (?).

-Unearth
Por uma mana coloque qualquer criatura (a não ser que você coloque as cartas citadas na parte 1.2 do artigo) de seu cemitério em jogo. Uma máquina que traz os morto pelo Negator de volta ao jogo, apelação é pouco. (E ainda pode contar como um Draw.)

-Hatred
Caso você use sombras no deck, isso fatalmente será uma boa opção. O seu único problema é o alto custo de mana, que praticamente te obriga a ter Dark Ritual na mão. Lembrando que um Counter nisso é praticamente perder o jogo (e que um dano surpresa também pode acabar com você). Muita atenção ao botar isso.

-Nights Whisper
Pague 2, leve 2 , compre 2. Parece justo. Uma mini-Yawgmoth`s Bargain. Ótima para (quase) qualquer situação.

-Black Vise
Rápido, Mortal e que pode abrir o jogo de cara com um Lighting Bolt. Perfeito contra Controls.

-The Rack
Com o abuso de hand disrupts, a Rack é um artefato muito forte. Muito melhor do que Megrim no quesito do dano extra.

-Unholy Strength
Mana, Dark Ritual, Skittering Skirge, Unholy Strength, legal tenho um 5/3 Voar no PRIMEIRO turno. Uma carta muito barata e que vale a pena ser testada. Tanto contra Beatdowns, no qual ele faria o papel de um upgrade aumentando o poder e a resistência de sua criatura por apenas UMA mana, ou contra Controls, no qual ele fará o papel de dar um dano a mais no oponente.

-Grafted Wargear
Um Unholy Strength bombado que pode variar os alvos (com a pequena falha de exterminar seus bichos), bom também para eliminar criaturas que estejam te trazendo problemas (Phyrexian Negator ou Ebon Drake). Enfim um pump MUITO mal que combinado com Unearth fica praticamente perfeito.

-Crucible of Worlds
Não é tão necessário, por esse deck não utilizar muitos terrenos não báscios. Serve apenas para usar o combo CoW + Striplands.

-Scroll Rack
Não aconselho muito usa lo, afinal por se tratar de um deck muito rápido, você não terá muito tempo para ficar substituindo o que será melhor para você. Use apenas se você for investir em uma versão um pouco mais Control.

4.Mana

-Dark Ritual
Isso é o deck. A não ser que você queira perder o jogo para um Token com seu deck de 50 Dragões e 10 manas, use 4 disso.

-Lotus Petal
Agiliza muito o jogo. O fato de estar no side é muito proveitoso pro Yawgmoth`s Will.

-Black Lotus e Moxes
Eu estou falando de um deck um pouco mais barato mas Use 1 Black Lotus e Mox Jet (caso tenha money), não invente de colocar os 4 outros moxes, afinal você já percebeu que o custo da maioria das cartas é cheio de simbolos pretos ?

-Wasteland
Eu sei que ela está cara e talz, mas é bom ter pelo menos 2 para se proteger das destruidoras Tolarian, Workshop e etc

-Stripmine
Obrigatória. Tira tanto as lands que possam lhe atrapalhar, quanto atrasar o o oponente em um turno (ótima contra Controls).

-Chrome Mox e Diamond Mox
Adianta o jogo bem mas é alvo de remoções e Matrixes/Rods. Porém tem a vantagem de limpar cartas inúteis contra o deck do oponente (uma Wasteland contra um Mirror Match, ou um com algo útil (a agilização de mana).

-Fetch Lands que usem o Preto
Ótimo para dar um toque final no deck, afinal por apenas 1 de vida, elas drenam a chance de tirar uma land em um momento crucial da partida.

-Sol Ring
Uma bela Mana Advantage que deve ser usada apenas se você abusar de artefatos no Deck. Como eu já disse o deck está cheio de simbolozinhos pretos :D !

Discussão: Terrenos, qual usar ?
Aqui vai muito por gosto (temos algumas opções como Lake of Dead ,Cabal Coffers e Boseiju), mas entenda tirando as LDs Lands não use nenhum outro terreno não básico (talvez as Fetch Lands), estamos em um metagame que a maioria dos Decks usa 4 Wasteland (além de 1 Stripmine) e muitos desses usam Crucible of Worlds no Main Deck. Por isso aconselho usar os bons e velhos Swamps.


5.Side:

Essa parte fica totalmente por sua conta e seu metagame. Opções de side são: Dystopia, Persecute, Chalice of the Void, Planar Void, Gaeas Blessing, Null Rods etc

Agora que você já tem informações sobre a maioria das cartas que podem ocupar slots no seu MBS vamos por as mãos na obra :D !!!

Dicas para seu deck:
- Escolha se o seu deck em campo vai ser mais control (com disrupts e auxiliares) ou mais beatdown (criaturas com poder 2/3 que lotam a mesa rapidamente.)
- Saiba usar o Phyrexian Negator, ele bate MUITO forte e além disso tira as cartas que já perderam sua utilidade em campo (Dystopia, Necropotence, Sarcomancy, os Skitterings).
- Descubra o metagame da sua região para ter mais velocidade em montar seu deck.
- Em um deck como esse, cartas renegadas/e ou baratas podem ser melhores que cartas caras.
- Tente sempre ter resposta pra tudo.
- Descubra Techs.
- Aproveite que o Deck de dá muitas opções e faça-o de acordo com seu gosto.
- Para aprender a jogar com esse deck necessita de um pouco mais de tempo afinal ele mexe muito com esse négocio de perder muita vida e muitas permanente mas apesar disso ele não é um deck dificil de se jogar.
- Aprenda com suas derrotas e vitórias.


Por fim ... :

Bem, é isso espero que todos que leram tenham gostado, nesse artigo tem como finalidade incentivar mais pessoas a jogar esse tão maravilhoso formato, que nem sempre o dinheiro é tudo e que você tem a disposição as cartas mais fortes já feitas no Magic.
Agradecimento ao lordlazaros (por ter deixado eu citar seu artigo) e para o -thales- que me ajudou muito a finalizar o artigo.

É isso e até o próximo artigo :D !
LigaMagic ( LigaMagic)
Maior site especializado em Magic: The Gathering.
Nossa meta é trazer o máximo de conteúdo para todos os jogadores e aumentar cada vez mais a comunidade de jogadores apaixonados por este jogo.
Redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter
Comentários
Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.
(Quote)
- 03/10/2006 13:21
gostei do artigo parabens
(Quote)
- 29/09/2006 21:55
eu sempre quis montar esse deck..é muito bom!!!
e sua avaliação ficou ótima..parabéns!!!
(Quote)
- 29/09/2006 19:45
Cara, que artigo fera!

Muito bom mesmo, tô com a maior vontade de jogar com o deck. Mas com certeza vai ser uma versão genérica, visto que eu estou meio sem grana.

Parabéns!!!
(Quote)
- 25/09/2006 10:53
Muito bom artigo, simples, acessivel para jogadores de todos.
Parabéns
(Quote)
- 14/09/2006 21:45
Cara, um otimo deck, eu uso um bem parecido e olha só, para acelerar eu uso arena phyrexiana e para matar os bichos insuportaveis uso 2 the abyss (doeu pra consegui), também é bem interessante usar POX. Quanto a sua análise é muito boa, mas a diferença do meu deck e do seu é que o meu mata no the rack (4) e por fim no rancor de kaerveck, e quem disse que esse deck nao bate no t sinto muito mas já ganhei 3 campeon atos com ele sendo que 1 deles foi com 100% de aproveitamento

PS: o stasis não tem nem chance contra esse deck, mas realmente os affinity enchem o saco
Últimos artigos de LigaMagic
Promoção de Março - 1 Mochila Ultimate Guard + 4 Caixas de Boosters
Em Março ao comprar pelo Marketplace da LigaMagic você concorre a 1 Mochila e 4 Caixas de Boosters
14.134 views
Promoção de Março - 1 Mochila Ultimate Guard + 4 Caixas de Boosters
Em Março ao comprar pelo Marketplace da LigaMagic você concorre a 1 Mochila e 4 Caixas de Boosters
14.134 views
Há 29 dias — Por LigaMagic
Players Tour Bruxelas - Decks do Top 8
Decks do Top 8 do Players Tour de Bruxelas
14.405 views
Players Tour Bruxelas - Decks do Top 8
Decks do Top 8 do Players Tour de Bruxelas
14.405 views
02/02/2020 07:43 — Por LigaMagic
Promoção de Fevereiro - 5 Caixas de Booster Theros Além da Morte
Em Fevereiro ao comprar pelo Marketplace da LigaMagic você concorre a 5 Caixas de Boosters de Theros Além da Morte
14.992 views
Promoção de Fevereiro - 5 Caixas de Booster Theros Além da Morte
Em Fevereiro ao comprar pelo Marketplace da LigaMagic você concorre a 5 Caixas de Boosters de Theros Além da Morte
14.992 views
01/02/2020 08:35 — Por LigaMagic
Promoção de Janeiro - 7 Drops do Bundle Secret Lair
Em Janeiro ao comprar pelo Marketplace da LigaMagic você concorre a 7 Drops do Bundle Secret Lair
17.819 views
Promoção de Janeiro - 7 Drops do Bundle Secret Lair
Em Janeiro ao comprar pelo Marketplace da LigaMagic você concorre a 7 Drops do Bundle Secret Lair
17.819 views
01/01/2020 08:05 — Por LigaMagic
Promoção de Dezembro - 60 Collector Boosters - Trono de Eldraine
Em Dezembro ao comprar pelo Marketplace da LigaMagic você concorre a 60 Collector Boosters - Trono de Eldraine
13.040 views
Promoção de Dezembro - 60 Collector Boosters - Trono de Eldraine
Em Dezembro ao comprar pelo Marketplace da LigaMagic você concorre a 60 Collector Boosters - Trono de Eldraine
13.040 views
01/12/2019 08:45 — Por LigaMagic