Modern - Por enquanto, nada.

       

Por: SpiderMan_AAA em 13/09/11 00:09 | 31 comentários / 4,109 visitas

Dois meses depois de sacanearem o T2 dando um roombo de R$700,00 nos bolso do pessoal que joga std banindo (jace+lady), o pessoal da Hasbro, sacaneou denovo,**eu digo sacanear bem no jeito de não me importar**

Acabaram com o fraquíssimo t4 e criaram talvez, um formato um pouco menos pior que significou um formato alternativo acumulado com especulação de preço alto de cartas estranhas ou craps que seja, como (Cardume Desintegrador / Disrupting Shoal), junto com remand, p. negation, onde se tornaram as referencias do controll, ou seja, acabaram com esse arquetipo de controlar partidas, restaram os decks aggro e combo.

O deck mais jogado aggro é Zoo/affinity e os combos mais tentados é SplinterTwin/New ANT. enfim, decks que já jogavam nos demais formatos de forma be melhor.

Não é atoua que essa especulação de cartas do Modern, logo logo já está para acabar, em três meses de formatos e um PT, pouca gente fala nos decks e poucos querem montar champs aqui no BR.
Outra opnião são o absurdo dos preços que estamos encontrando em SHOCK LANDS, meu deus, 55,00 numa steam vents? o pessoal não conhece trollandtoad.com? os terrenos por lá não ultrapassam a casa dos 35,00, estourando, 40,00 e olhe lá. Mas essa discursão deixo para o pessoal que entende de especulação.
O idéia do meu post aqui é realmente captar as opniões de quem já jogou algum torneio modern sancionado e que realmente gostou?
Eu assistindo os jogos pelo coverage do PT Philadelphia nao achei nada de interessante, a decktech do campeao foi boa, mas eu acho que o formato para por ai, é um formato onde vao jogar 10 decks e só.
Talvez ainda seja cedo para falar, mas é uma prévia do que pode acontecer em um tempo maior, um EXT de marketing da hasbro, melhorado e nada mais disso e ao pegar a opnião do pessoal que joga no MOL o relato deles foi o seguinte (ANTES do PT só se falava em Modern, dps que acabou, o povo nem se interessou e continuou seguindo o STD.)






Leia também

Snapcaster mage ftw!!! 4 comentários / 2,248 visitas
Mundo infiel este t2. 15 comentários / 2,941 visitas

Comentários

Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.
(Quote)
- 21/09/2011 19:24

Modern Casual ainda, por TER apenas 1 champ sancionado.
mas provavelmente o formato vai se desenvolver em longo tempo.

(Quote)
- 21/09/2011 11:21

[2]
Na boa.
Falaram Tudo.

Só vou completar aqui o que vcs dois disseram.

Pauper: Competitivo e Barato
Draft: Competitivo e Barato
Legacy: Não Morrerá, Competitivo, Caro.
Standard: Não Morrerá, Competitivo, Altamente Caro, pelas rotações semestrais. (6 em 6 meses têm que mudar o deck em virtude das novas ed)
Extended: Morrerá, Casual, Já foi caro.
Modern: Está fraco ainda, Casual até o momento, será um formato caro.

(Quote)
- 19/09/2011 19:22

isso aí! falou tudo!
Modern veio para cobrir a Lacuna entre t2 e legacy!
antes do Modern, as cartas que nao eram mais T2, e nao jogam em legacy viravam quase que lixo!

(Quote)
- 19/09/2011 17:14
Realidades que teremos que conviver:

-legacy não vai morrer , e bobiar vai burlar a reserved list.Está crescendo,FATO estamos no segundo nacional e lá vem o 3.

-Modern veio p ficar.Se adapte e crie ou monte um deck.Ele preenche a lacuna de cartas inúteis entre T2 e Legacy e veio p ajudar.Pois muita gente q joga modern aproveita cartas de legacy e vice-versa.Acredito nele como uma porta e entrada.

-o T4 acho q vai perder muito espaço(especulação)

-mimimi é opcional
(Quote)
- 19/09/2011 14:59


man, legacy nao eh competitivo, eh casual. essa eh a realidade, modern é competitivo, eles soh precisam de mais tempo para que o formato amadureça, e talvez uma segunda olhada na banned list. =]

legacy morrerá, isso eh fato. seja homem e jogue T2 e pare de mimimi. [/quote]

Também não é assim, já cansei de nego falando que o legacy morrerá, morrerá quando quem joga não quiser mais, não quando quem não joga critica, o modern vai acabar por tirar novos jogadores do formato em um primeiro momento, mas além as coisas se estabilizam, quem joga legacy continuara jogando legacy e usando a pool de cartas que tem poderá jopgar modern tb.
Aqui na cidade jogamos legacy e pauper classic, não mudaremos de formato e não jogaremos "competitivo"... quem é de interior sem loja, não tem tanta opção assim, torrar dinheiro continuo em formatos que muito rotacionam e não tem tanto champz qnt gostariamos não rola mais xD.
No mais, legacy é o formato mais massa, depois acho q virá modern (veremos), pauper classic e o resto jogamos pra variar um pouco!! o/
(Quote)
- 19/09/2011 10:04

man, legacy nao eh competitivo, eh casual. essa eh a realidade, modern é competitivo, eles soh precisam de mais tempo para que o formato amadureça, e talvez uma segunda olhada na banned list. =]

legacy morrerá, isso eh fato. seja homem e jogue T2 e pare de mimimi.

(Quote)
- 19/09/2011 01:12

Nem o Jon Finkel apoiou muito o modern em seu twitter.

(Quote)
- 18/09/2011 01:10

parece que vc só leu o que qeria!
repetindo: o formato é novo, e mta coisa tem que se adequar! os controls virão com o surgimento de novas ediçoes!
agora em ISD por exemplo, temos o Snapcaster, Liliana e o Skaab!!! novas listas surgirão! tenha paciencia!!

sobre a valorização das cartas, é normal!devido a maior procura!
por outro lado, tivemos cartas boas se REvalorizando, como cólera de deus!
quem gostou qdo surgiu Dia de Julgamento?para mim, foi como se a Wizards falasse "jogue sua Wrath of God no lixo"!

nao vou deixar de jogar legacy, mas vou jogar mto modern com meus amiguinhos! e tbm vou ver mta gente mudando de opinião sobre o formato!

(Quote)
- 17/09/2011 10:40
(Quote)
- 16/09/2011 22:59
Se não me engano a Wizards só liberou champs sancionados para o começo do ano que vem!

até lá espere
(Quote)
- 16/09/2011 18:00

Mas que eu fikei com pena de alguns amigos que pagaram 700,00 em 4x jace e 4x lady eu fikei viu.

(Quote)
- 16/09/2011 17:55

Tem razão..

Modern = 10 decks.
T2 = 3-4 decks.

(Quote)
- 16/09/2011 12:54

Começarei a guardar esses mi³

(Quote)
- 16/09/2011 12:20

ah sim, faz mais sentido agora ^^

mas isso é da cabeça de cada um, geralmente o pessoal que joga T2 joga pela competitividade, um exemplo é a seção de spoiler: nego descasca geral as cartas, diz que é o fim do Magic etc, mas é só sair uma lista que começa a fazer tops e eles correm atrás das cartas.

E mais, esse povo nunca tá satisfeito:

Em Lorwyn era "maldito deck de fadas, controla muito";
Em Alara era "magic é só sorte, jund é merda acabaram com o azul";
Em Zendikar era "Jace moneyfucker estragou o formato";
depois do ban "Mataram o T2"

(Quote)
- 15/09/2011 22:46

ninguem reclama? em que mundo você vive? o mimimi antes do banimento é que só tinha caw-blade no ambiente... o que vejo de quem joga T2 é que isso é corrigido pelo fato das rotações.

Sobre a postagem, tem sim uma carga forte de mimimi, acho que pelos preços com base em nada além de especulação, o que até concordo.

Sobre o formato, a ideia original me agradou, mas o que veio depois não. Até jogarei, pois tenho boa parte dos cards, mas jamais pagarei mais que 20,00 em shockland. Pra mim será o mesmo que era o T4, um formato que existe 3 meses no ano, depois ninguem lembra que tem deck montado.

(Quote)
- 15/09/2011 16:46

Eu qse peguei vaga para o LQ de dredge esse ano, nao ofendeu nao, vc tá na razão da sua opnião, ja joguei de dredge sim como 90% dos jogadores que gostam de combos, e agora passei pra merfolks, pq o deck ultimamente tá fazendo muitos tops.

(Quote)
- 14/09/2011 19:01

é mimi sim, pelo fato de ser ethernal muda tudo, se vc joga t2 ou legacy da no mesmo, o t2 por sua rotatividade e as cartas t1,5 adquiridas vão durar até banirem, então sem choro man

(Quote)
- 13/09/2011 20:57
sem querer bancar o fodão!
voces não acham um tanto exagerado dizer que um formato moderno não presta só porque não sabem o que muntar com as cartas que tem no ambiente?
enguanto vcs ficarem choramingando e reciclando listas sem nem se dar ao trabalho de conhecer decentemente o formato o mesmo prarecerar uma bosta mesmo.
quanto a ajudar os jogadores que não conseguem fechar decks para legacy ajuda e muito pôs como já vi gente postando sobre o formato se fosse de odisseia pra cima seria mas competitivo:
pra alguem que pos ta isso esperace que jogue desde a epoca ou proximo, correto?
se sim cade suas chock lands usou pra se limpar?
se não é apenas mas um newb que vive do que disseram praele que é bom!
voltando ao tema bou te dar uma aula de amotizaçao de custo:
uma land rara no t2 (a mais barata custa R$4,99) já uma chock land ( a mais cara deve custar R$ 60,00) é uma diferença gritante concordo, porem quanto tempo de sua vida de jogador de magic vc pode usar uma land T2 ( caso não seja reeditada dois anos) e uma chock land ( como o formato é eternal a vida inteira).
qual sai mais barato? a curto prazo a land T2 a longo obviamente a dual pos nao rotaciona é um investimento pra toda a vida!
não vou questionar que algumas cartas estejão caras eu por exemplo não tenho as duais porem sei me viar sem elas agora esses newbs de hoje vão passar a vida esperando alguem lhes falar o que fazer.
resumo saber o que joga todo mudo quer, já estudar um formato que vai de oitava ediçao até new phyrexia ninguem quer!
é exatamente por isso que um dregd capenga venseu um legaci messes atras um bando de bitolados que só sabem copiar listas de baralho e estudar o que tá jogando no momento, mostraram que eram bons o bastante pra estar no nivel proficional mesmo dando uma de clone e foram aniquilados por um deck que eles não esperavam pos nao estava jogando ( se as cartas são validas o deck existe só priguissoso nao vê).
(Quote)
- 13/09/2011 19:40

@gustavo_maragato : Um formato onde antes uma carta custava R$20 e agora custa R$70 com o surgimento, NUNCA vai ajudar um player. Goyf , shocklands, Bob, Vendillion, Thoughtsize, Vesuva, Grove of the Burnwillows. Qualquer deck que que vai pelo menos 2 sets de algumas das citadas, fica 1/3 ou até metade de um Burn,Dredge ou algum outro Mono color. Esse papinho de que vai ajudar não cola, é a sua opinião, mas não tem fundamento.

@Spider: Sim, ainda falta criatividade para alguem ter um Control top no formato. Até lá vão apenas reciclar alguns decks que jogaram e adaptar a lista de banidas. Formato sem graça.

(Quote)
- 13/09/2011 18:50

Qual é seu nick no MOL schumi, dps me add lah.
Eu Drafto e jogo lgcy.

(Quote)
- 13/09/2011 18:48

Concordo, modern no momento é aquela gíria do pessoal da zona rural ""é apenas um fogo de palha""

(Quote)
- 13/09/2011 18:46

Commander tá legals msm.

(Quote)
- 13/09/2011 18:44

Não sei que críticas idiotas vc está se referindo, mas se for pra trollar meu blogg, ah....vai jogar modern com seus amiguinhos....

Formato sem decks tops de controle p/ min e p/ muitos não serve.

(Quote)
- 13/09/2011 18:41

Rapaiz, vai trollar outra coisa, o papo aqui na liga é sério.
procure ler tudo antes chefia.

(Quote)
- 13/09/2011 18:37

Não acho que nem seja 12 nao, eu colocaria aí 10 decks msmo viu. 12 é querendo ser mto gente boa com o formato.

(Quote)
- 13/09/2011 18:35

Sim, mas é uma grande galera que não anda curtindo, nao eh soh eu e vc nao.

(Quote)
- 13/09/2011 18:34

mimimi eu deixo por sua conta, mas ainda discordo não achando que esse modern seja tão competitivo como o legacy e std.

(Quote)
- 13/09/2011 09:22

Aff, se fosse assim ele nao se chamaria Modern... se quer jogar com isso joga Legacy!

(Quote)
- 12/09/2011 22:04

Eu nao entrei muito na questão dos preços, deixei mais pela especulação por conta dos deallers, estou msmo reclamando do formato, bastante limitado onde quebrou o arquetipo de controle, com counters toscos e decks limitados, apenas uns 10 vao jogar.

(Quote)
- 12/09/2011 22:02

axo que nunca existiu, neh.

(Quote)
- 12/09/2011 22:02

Eu falei em numeros arredondados, e msmo assim, os terrenos lá nao passa de 35-40. ainda está dentro da realidade, ao invez de ver leiloes a 55,00 aqui no BR. e essa valorização não deve durar muito tempo pois o modern vai ser a saída de quem não consegue achar as tops legacy e provavelmente vai ser um formato jogado por poucos.